Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] Novo programa pra facilitar o desbloqueio de PSPs

5 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] Novo programa pra facilitar o desbloqueio de PSPs Empty [AJUDA] Novo programa pra facilitar o desbloqueio de PSPs

Mensagem por marvila 20/9/2008, 17:43

E ae, galera.

Bom, vcs já devem saber q eu to fazendo um programa pra facilitar a vida da galera pra fazer o MS e também desbloquear os PSPs.

Eu já comecei uma vez e acabei decidindo fazer tudo de novo pois não estava ficando legal o código do programa.

Depois de pensar um bocado em como facilitar a vida, eu descobri que o grande problema e ponto de falha de quando vc cria o MS são o programa para formatar o MS (não tão necessário com a IPL da Time Machine) e o de escrever a IPL no MS.

Eu achei como fazer pra escrever a IPL no MS, mas de dentro do PSP :/

Por isso preciso de ajuda pra achar como escrever a IPL no MS. Pelo que eu li, precisa de escrever a IPL em modo RAW, acessar o MS como Block Device ou coisa do tipo.

Infelizmente por enquanto nao achei nenhum exemplo de como fazer isso em C, C++, Java ou C# (vou implementar o programa em uma dessas linguagens). Uma vez que eu consiga fazer a escrita da IPL no MS, pode-se fazer um programa equivalente para outros SOs.

O mais próximo q eu cheguei de algo q escreve no MS em modo raw é o programa "dd" do linux/unix. Mas nao sei se vale a pena chegar ao ponto de ler o código do programa...

De qualquer forma, se alguém souber de algum código fonte do msint.exe do DAX ou de como escrever no MS como um block device me avise Smile

Até lá eu continuo pesquisando.

Até,
marvila
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Novo programa pra facilitar o desbloqueio de PSPs Empty Re: [AJUDA] Novo programa pra facilitar o desbloqueio de PSPs

Mensagem por cruz 15/1/2009, 02:33

gostava que me ajudassem a desbloquear psp 3004 e qual a o linke que eu eide ir obrigada

cruz
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Inscrição : 15/01/2009

[AJUDA] Novo programa pra facilitar o desbloqueio de PSPs Empty Re: [AJUDA] Novo programa pra facilitar o desbloqueio de PSPs

Mensagem por marvila 15/1/2009, 04:59

cruz escreveu:gostava que me ajudassem a desbloquear psp 3004 e qual a o linke que eu eide ir obrigada

Esse PSP nao pode ser desbloqueado por enquanto. Nao acharam como fazer isso ainda.
marvila
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Mensagem por hyuuga 15/1/2009, 06:27

marvila, ta sem psp ainda né?! Sad

eu não sei programar... mas se precisar testar alguma coisa é só falar!! Wink

abração
hyuuga
hyuuga
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 71

Inscrição : 28/07/2008

Mensagem por marvila 15/1/2009, 06:33

pois eh. to sim...

mas eu desisti dessa ideia pq não consegui lugar algum pra ensinar como colocar a IPL no lugar.

Cmo fazer um programa q usa outros programas não é tão interessante eu desisti dessa ideia há algum tempo.
marvila
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Mensagem por hyuuga 15/1/2009, 08:28

uhm.. entendi.... mas tranquilo... se eu puder ajudar em algo é só falar..

[]s
hyuuga
hyuuga
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 71

Inscrição : 28/07/2008

Mensagem por bws 20/9/2009, 21:18

não achei onde e como se faz o desbloqueio....psp 2001pb
esta pagina fala muito ,,,,mais não tem nada pratico....
alguém pode ajuda................

bws
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Inscrição : 20/09/2009

Mensagem por Yuki 20/9/2009, 21:22

bws escreveu:não achei onde e como se faz o desbloqueio....psp 2001pb
esta pagina fala muito ,,,,mais não tem nada pratico....
alguém pode ajuda................
se vc olhar alguns topicos dessa msm seção tenho certeza que vc vai achar como desbloquear o seu psp. (y)
Yuki
Yuki
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 835

Humor : ...
Inscrição : 31/07/2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo