Especial KOF XII - KOF is Dead
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Especial KOF XII - KOF is Dead
*mais reportagens sobre essa matéria no blog JOGO RUIM - http://jogoruim.blogspot.com/
Muitos irão pensar que os próximos comentarios são um movimento pró-Capcom ou uma simples revolta "ista" - longe disso. O fato é que o novo King Of Fighters, recentemente lançado para X360 e PS3 é um fiasco, em vários sentidos, para o desespero de todos aqueles que roeram as unhas de anciedade esperando pelo game que supostamente iria concorrer no pário contra o carro-chefe da concorrência, leia-se Street Fighter IV, e até contra a nova moda do momento, intitulada BlazBlue.
E mais uma vez, a Capcom da um owned nervoso na já então desgastada e desatualizada SNK-Playmore...
Pesquisando em varios sites e forums de games, podemos notar a geral insatisfação em relação a grande promessa não cumprida - levando na avaliação da crítica, de notas medianas à medíocres. Segundo comentarios da redação da UOL Jogos:
"The King of Fighters XI é um recomeço ingrato a uma das maiores franquias de luta do videogame. Com todo tipo de limitação e gráficos pobres, é um título que não honra a tradição da série e se sustenta graças a sua mecânica sempre espetacular e a seu elenco de estrelas. Fãs de longa data ainda encontrarão o que fazer aqui, mas há melhores opções no mercado para o consumidor médio."
Essa foi realmente a primeira sensação que tive ao ver essa bomba rodando num X360 de meu amigo. Ja começa pela apresentação pobre, que até um PSone faria! Em plena geração de CG's ultra-realistas (incluindo as em estilo anime), é inadimissivel apresentações com sobreposições de imagens estáticas, maior coisa de Powerpoint! As musicas no geral então, dão sono de tão boring...
Então chegamos a tela de "Select Youl Fightel", em claro sotaque coleano. Ja nota-se logo de cara algo anormal para o padrão dos KOF's: ausência de muitos personagens, e principalmente, dos times temáticos que tinham um por que de existir no plot da história do game (que por sinal, também inexiste nessa versão). O que será que aconteceu com K Dash, Máxima, Tizok, Yamazaki, Billi Kane, Blue Mary e a abre-alas Mai Shiranui? Será a que a Crise Economica Mundial e a Gripe Palmeirense afetaram as contas da softhouse japa-coleana?!
Então escolhemos alguns da "vasta" gama de personagens. E começa o round 1 depois de um curto loading time. Começando a luta - OHHHW SHIT !!! O que fizeram com nossos queridos personagens? Iori mostrando seu lado emo? Mature plageando a caolha do Kill Bill?! Joe magro que nem um somaliano?!? Leona com um abacaxi no lugar do cabelo ?!?! E Athena com cara de boneca de porcelana sem nariz?!?!? WATHA F*** THEY 'VE DID?
Em suma, não só fu***** com o visual da Athena e outros bons lutadores, como o design dos personagens e backgrounds no geral é sofrivel, com cores chapadas muito borradas e nada harmônicas com o cenário. Pra piorar, outro fator inaceitável na next gen: pixels, teoricamente em resolução HD, estourando na tela. Você é obrigado a colocar um filtro de blur no options do game pra não ver os quadrados explodindo na tela!
E eis então o pior, que antes era o melhor trunfo do game: a jogabilidade, que nesse quesito, ao invez do KOF evoluir, pelo contrário, involuiu, caminhando pra trás na era de 1994, onde os comandos eram travadíssimos e os golpes fatais, um verdadeiro parto de serem executados na hora H. Esqueça a jogabilidade rápida e fluida dos KOF's anteriores: aqui, os personagens andam em quase slow motion, fora o fato de você não saber exatamente o que está acontecendo na tela...Outra triste noticia: podaram os principais golpes dos personagens. Kyo sem a sequência de combo. Terry sem power dunk. Ralf sem galatica phantom. Iori sem projétil e sem "shoryuken" (substituiram por uma garradinha no ar bem gay...), SEM PROJÉTIL E SEM SHORYUKEN !? E só um golpe fatal, eu disse, SÓ UM GOLPE FATAL por personagem! Malditos coleanos de franjinha na cara que não sabem soltar haduken !!!
Em suma, os machões do KOF perderam as bolas, ja nao bastasse a estética shojo (mangá feminino) predominante no novo casting. Disseram que a Mai e outras lutadoras voluposas foram cortadas do game devido a sensura puritanista dos EUA. Ah, conta outra jow...
Bem, as chineladas de pau continuam nos próximos posts...
Muitos irão pensar que os próximos comentarios são um movimento pró-Capcom ou uma simples revolta "ista" - longe disso. O fato é que o novo King Of Fighters, recentemente lançado para X360 e PS3 é um fiasco, em vários sentidos, para o desespero de todos aqueles que roeram as unhas de anciedade esperando pelo game que supostamente iria concorrer no pário contra o carro-chefe da concorrência, leia-se Street Fighter IV, e até contra a nova moda do momento, intitulada BlazBlue.
E mais uma vez, a Capcom da um owned nervoso na já então desgastada e desatualizada SNK-Playmore...
Pesquisando em varios sites e forums de games, podemos notar a geral insatisfação em relação a grande promessa não cumprida - levando na avaliação da crítica, de notas medianas à medíocres. Segundo comentarios da redação da UOL Jogos:
"The King of Fighters XI é um recomeço ingrato a uma das maiores franquias de luta do videogame. Com todo tipo de limitação e gráficos pobres, é um título que não honra a tradição da série e se sustenta graças a sua mecânica sempre espetacular e a seu elenco de estrelas. Fãs de longa data ainda encontrarão o que fazer aqui, mas há melhores opções no mercado para o consumidor médio."
Essa foi realmente a primeira sensação que tive ao ver essa bomba rodando num X360 de meu amigo. Ja começa pela apresentação pobre, que até um PSone faria! Em plena geração de CG's ultra-realistas (incluindo as em estilo anime), é inadimissivel apresentações com sobreposições de imagens estáticas, maior coisa de Powerpoint! As musicas no geral então, dão sono de tão boring...
Então chegamos a tela de "Select Youl Fightel", em claro sotaque coleano. Ja nota-se logo de cara algo anormal para o padrão dos KOF's: ausência de muitos personagens, e principalmente, dos times temáticos que tinham um por que de existir no plot da história do game (que por sinal, também inexiste nessa versão). O que será que aconteceu com K Dash, Máxima, Tizok, Yamazaki, Billi Kane, Blue Mary e a abre-alas Mai Shiranui? Será a que a Crise Economica Mundial e a Gripe Palmeirense afetaram as contas da softhouse japa-coleana?!
Então escolhemos alguns da "vasta" gama de personagens. E começa o round 1 depois de um curto loading time. Começando a luta - OHHHW SHIT !!! O que fizeram com nossos queridos personagens? Iori mostrando seu lado emo? Mature plageando a caolha do Kill Bill?! Joe magro que nem um somaliano?!? Leona com um abacaxi no lugar do cabelo ?!?! E Athena com cara de boneca de porcelana sem nariz?!?!? WATHA F*** THEY 'VE DID?
Em suma, não só fu***** com o visual da Athena e outros bons lutadores, como o design dos personagens e backgrounds no geral é sofrivel, com cores chapadas muito borradas e nada harmônicas com o cenário. Pra piorar, outro fator inaceitável na next gen: pixels, teoricamente em resolução HD, estourando na tela. Você é obrigado a colocar um filtro de blur no options do game pra não ver os quadrados explodindo na tela!
E eis então o pior, que antes era o melhor trunfo do game: a jogabilidade, que nesse quesito, ao invez do KOF evoluir, pelo contrário, involuiu, caminhando pra trás na era de 1994, onde os comandos eram travadíssimos e os golpes fatais, um verdadeiro parto de serem executados na hora H. Esqueça a jogabilidade rápida e fluida dos KOF's anteriores: aqui, os personagens andam em quase slow motion, fora o fato de você não saber exatamente o que está acontecendo na tela...Outra triste noticia: podaram os principais golpes dos personagens. Kyo sem a sequência de combo. Terry sem power dunk. Ralf sem galatica phantom. Iori sem projétil e sem "shoryuken" (substituiram por uma garradinha no ar bem gay...), SEM PROJÉTIL E SEM SHORYUKEN !? E só um golpe fatal, eu disse, SÓ UM GOLPE FATAL por personagem! Malditos coleanos de franjinha na cara que não sabem soltar haduken !!!
Em suma, os machões do KOF perderam as bolas, ja nao bastasse a estética shojo (mangá feminino) predominante no novo casting. Disseram que a Mai e outras lutadoras voluposas foram cortadas do game devido a sensura puritanista dos EUA. Ah, conta outra jow...
Bem, as chineladas de pau continuam nos próximos posts...
dodosm- Mod. Off Topic
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
Bem meus amigos, eis a prova de que o rei dos lutadores morreu:
A promessa era a de grandes reformulações, com personagens redesenhados para a alta definição numa espécie de renascimento da franquia. Pena que o que se vê é um trabalho corrido, que não entrega o que prometeu e só não se mostra um desastre completo pois ainda se apóia na mecânica genial da grife e seus carismáticos heróis e vilões."
Continuando nosso debate ácido sobre a série que outrora possuia glória e qualidade...
PQP! È o cumulo da inutilidade, um jogo que levou cerca de 5 anos pra sair da prancheta, chegar quase que inacabado ao consumidor final. Um jogo que levou 5 anos, e possui menos de 25 personagens, 6 cenarios (na verdade 5, porque o ultimo é o primeiro a noite...); não há story mode, não há cutcenes, não há personagens secretos, E NÂO TEM CHEFE FINAL!!! Pra piorar, veja esse bizarro bug que os gametester deixaram passar na revisão final. Como uma equipe de programadores, em sã conciência, deixou isso chegar até as prateleiras ?!
Os 2 KOF's antecessores iniciaram uma nova saga sobre o todo hyper-mega-boga-master-blaster-of-hell Orochi, onde a borboleta chamada Ash Crimson seria seu novo receptaculo. E o que a SNK/PlayNoMore fez? Jogou tudo por água abaixo! Roteiro pra que? Finais pra que? A impressão que fica é que esse novo KOF é mais um produto meia-boca "agrada-otaku", feito pra campeonatos em eventos de anime (pra aqueles que se cansaram de jogar os Narutos e CDZ da vida no Play2...)
Um amigo meu, muito fã da série e da softhouse que o fez, quase derramando lagrimas de desgosto, chegou a cancelar o pedido de sua unidade do KOF XII original de PS3 que estava vindo da nipolândia. Eu e outros amigos, que praticamente perdemos metade de nossa aborrecência em acirradas partidas de KOF 97 e 98, fizemos um minuto de silencio, pela "morte" precosse da franquia que marcou uma geração de gamers true hardcore.
Por todos os jogadores de flipper - botequeiros, engraxates, palhaços de rua, vagabundos, estudantes de colégio técnico, jovens executivos, office boys & afins; jogadores de PS2 e Dreamcast e os verdadeiros apreciadores do legitimo jogo hardcore bem polido: uma salva de vaias pros coleanos e sua nova onda casual gamer de visual afeminado !
dodosm- Mod. Off Topic
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
isso ai pode dar paulada nunca antes na historia do nosso pais isso aconteceu!
street fighter é o futuro4!
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tanaka_x- I'm a Baby
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
tirando os graficos horrendos, e a falta de personagem eh um bom jogo heuehauea
HyogaS2- Admin
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
É..bons tempos jogando KoF com a galëre.
Eu não joguei esse novo, e nem pretendo.To aqui com um SF IV que estupra legal muito jogo de luta, inclusive o falecido KoF.
Eu não joguei esse novo, e nem pretendo.To aqui com um SF IV que estupra legal muito jogo de luta, inclusive o falecido KoF.
Scarecrow- Mod. Global
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
diego martin escreveu:É..bons tempos jogando KoF com a galëre.
Eu não joguei esse novo, e nem pretendo.To aqui com um SF IV que estupra legal muito jogo de luta, inclusive o falecido KoF.
É esses tempos não voltam mais...
Street Fighter 4 é um excelente jogo, pena que estrupou a Chun-Li, ela nunca mais foi a mesma.
Seguindo a deixa de HyogaS2:
tirando os gráficos, a falta de persongem, falta de mode story, tirando a engine, a música e fato de não ter Mai KoF XII é um excelente jogo de FRISBEE!!!
Metaliano- Noob
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
HAUehea poxa não é assim tbm metaliano, a engine é ótima, a movimentação responde muito bem, todos os golpes saem facilmente mesmo com o lixo do controle de pra luta do 360, as musicas são até boas, não chegam a ser lixo, apesar da pouca variedade, fiquei triste mesmooo com a fraqueza na parte de cenarios, dos personagens, dos lutadores, não ter a may foi FODA!
HyogaS2- Admin
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
bom
o pessoal ate falou bem da jogabilidade do jogo
mais falta tudo
parece um demo
falta cenario, personagem, modo historia, especiais...
o jogo que saiu eh um live arcade isso sim
AAh eh
so apra deixar um comentario,
o Blazblue, a "nova moda", eh bem loko em
peguei o jogo hoje, e to gostando
muito bem feito o jogo
recomendo
o pessoal ate falou bem da jogabilidade do jogo
mais falta tudo
parece um demo
falta cenario, personagem, modo historia, especiais...
o jogo que saiu eh um live arcade isso sim
AAh eh
so apra deixar um comentario,
o Blazblue, a "nova moda", eh bem loko em
peguei o jogo hoje, e to gostando
muito bem feito o jogo
recomendo
L [k] s o w- Devil Incarnate
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
cara que podreira!
eu sou totalmente faz de KOF..mas esse daí..gzuis...!!
porq o Ralf tão bombado e porq o Joe tão magrelo?? e porq o Kim num tem sobrenome??
lamentável!!
por isso continuo com o KOF 95, 97 e 99 no 2DF
muito mais emocionante!
eu sou totalmente faz de KOF..mas esse daí..gzuis...!!
porq o Ralf tão bombado e porq o Joe tão magrelo?? e porq o Kim num tem sobrenome??
lamentável!!
por isso continuo com o KOF 95, 97 e 99 no 2DF
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Ipn0tic- Swordman
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
Está certo galera, o engine não está tão ruim assim, mas concerteza podiaria ser muito muito melhor.
Parece que o pessoal da PLAYMORE fez foi:
File -> Import... -> King of Fighters 94.cpp
File -> Save As -> King of Fighters XII.cpp
Parece que o pessoal da PLAYMORE fez foi:
File -> Import... -> King of Fighters 94.cpp
File -> Save As -> King of Fighters XII.cpp
Metaliano- Noob
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
Metaliano escreveu:Está certo galera, o engine não está tão ruim assim, mas concerteza podiaria ser muito muito melhor.
Parece que o pessoal da PLAYMORE fez foi:
File -> Import... -> King of Fighters 94.cpp
File -> Save As -> King of Fighters XII.cpp
kkkk essa foi engraçada
dodosm- Mod. Off Topic
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kof XII o lamento
Após tanta espera consegui comprar o kof XII. no trajeto para minha casa fui imaginando a continuação da nova saga e que chegando em casa poderia matar toda a minha curiosidade.
Coloquei o jogo no meu xbox360 e esperei a abertura. A partir dai um leve desespero tomou meu coração. Cadê as animações?
Tudo bem, pensei e me iludi, as aberturas dos KOFs nunca foram grande coisa, vou escolher o time do japão e ver o primeiro desenrolo da historia. quando cheguei na 4ª luta rolou uma animaçãozinha e logo pensei que viria um sub-mestre como de costume da nova saga ainda mais que aparece aquele cara do AOF3, olhando de primeira até imaginei que os dois apresentadores fossem parte de um trio de sub-mestres. Tudo ilusão joguei mais duas lutas mais uma animação e acabou, sem mestres, sem historia e sem graça. Time trial, estou com raiva desse nome, cadê o story mode. Estou triste de verdade. sou grande fã da snk joguei todos os seus classicos de luta. A snk sempre deu valor para os storyline de seus jogos, o que aconteceu?
A jogabilidade é razoavel mas dá para notar que é mau acabada como tudo no game. A mature tem dois golpes meu deus e um é do iori, falando nele que sacanagem, perdeu tudo, chamas e o seu estilo. E a elizabethe não dá fibrada em niguém, parece até outro personagem. Os times... não tem a yuri meu deus e na parte de trás da capa do game achei que tinha mas era o kensou, os times não existem, parece aquele kof 3d que tem a blue mary. Eu nunca achei que fosse dizer isso mas sinto falta da musica da atena.
Na minha cabeça paranóica isso é um golpe para comprarmos esta porcaria mau acabada que parece um chouriço, para depois comprarmos a versão final que se chamaria kofXII hyper ultra plus remix turbo alpha: the new return. Dois jogos vendidos pelo trabalho de um. Ainda dizem que só a pirataria é injusta.
Coloquei o jogo no meu xbox360 e esperei a abertura. A partir dai um leve desespero tomou meu coração. Cadê as animações?
Tudo bem, pensei e me iludi, as aberturas dos KOFs nunca foram grande coisa, vou escolher o time do japão e ver o primeiro desenrolo da historia. quando cheguei na 4ª luta rolou uma animaçãozinha e logo pensei que viria um sub-mestre como de costume da nova saga ainda mais que aparece aquele cara do AOF3, olhando de primeira até imaginei que os dois apresentadores fossem parte de um trio de sub-mestres. Tudo ilusão joguei mais duas lutas mais uma animação e acabou, sem mestres, sem historia e sem graça. Time trial, estou com raiva desse nome, cadê o story mode. Estou triste de verdade. sou grande fã da snk joguei todos os seus classicos de luta. A snk sempre deu valor para os storyline de seus jogos, o que aconteceu?
A jogabilidade é razoavel mas dá para notar que é mau acabada como tudo no game. A mature tem dois golpes meu deus e um é do iori, falando nele que sacanagem, perdeu tudo, chamas e o seu estilo. E a elizabethe não dá fibrada em niguém, parece até outro personagem. Os times... não tem a yuri meu deus e na parte de trás da capa do game achei que tinha mas era o kensou, os times não existem, parece aquele kof 3d que tem a blue mary. Eu nunca achei que fosse dizer isso mas sinto falta da musica da atena.
Na minha cabeça paranóica isso é um golpe para comprarmos esta porcaria mau acabada que parece um chouriço, para depois comprarmos a versão final que se chamaria kofXII hyper ultra plus remix turbo alpha: the new return. Dois jogos vendidos pelo trabalho de um. Ainda dizem que só a pirataria é injusta.
julin22- New User
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
só acho que enxageraram na hora de falar que tavam horrendo os graficos, eu achei que em certo ponto foi uma mudança mas não uma melhora, pelomenos sabemos que o proximo jogo vai ser melhor ja que todo mundo falo mal desses os caras vão ter qeu se redimir
Solid_Sun- New User
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
Solid_Sun escreveu:só acho que enxageraram na hora de falar que tavam horrendo os graficos, eu achei que em certo ponto foi uma mudança mas não uma melhora, pelomenos sabemos que o proximo jogo vai ser melhor ja que todo mundo falo mal desses os caras vão ter qeu se redimir
para o que prometeram... e comparado com os graficos de hoje
esse jogo nao foi feito para trazer nostalgia, e nem prometeu isso
isso eh o papel de um live arcade, a la Street Fighter 2 Turbo remix
o jogo ta cheio de serrilhado, apesar de bem animado e bem desenhado, faltou a tal resoluçao HD que prometeram
L [k] s o w- Devil Incarnate
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Re: Especial KOF XII - KOF is Dead
capaz, agora oq eu diria que, demoro muito pra fazer poucos personagens desenhados e ainda asim eu não achei nada de inovador mas achei bonito até certo ponto mas no video o cara fala que é horrivel umas comparações ignorantes que ps1 era MILHOES de vezes melhor e por ai vai, não pode enxagerar, reviews tem que ser feitas com conceitos e talz não só pq na sua opnião foi horrivel qeu vc vai pisar e dançar em cima da parada. Tipo eu nunca acompanhei kof, mas pra niveis jogos de luta esse não fede nem cheira, e é o primeiro de uma serie nova, esperamos que a coisa seja só melhorar
Solid_Sun- New User
- Número de Mensagens : 28
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