Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sony registra prejuizo e queda nas vendas de consoles

Ir para baixo

03082009

Mensagem 

Sony registra prejuizo e queda nas vendas de consoles Empty Sony registra prejuizo e queda nas vendas de consoles




A Sony declarou um prejuízo operacional e queda na arrecadação durante seu primeiro trimestre fiscal, compreendido entre 1º de abril a 30 de junho último. Os resultados ruins também se estenderam à divisão de games.

Os prejuízos operacionais totais da corporação foram de 25,7 bilhões de ienes (US$ 271 milhões), cem bilhões de ienes a menos que no mesmo período do ano anterior quando fechou o ano com lucros operacionais de 73,4 bilhões de ienes.

No mesmo período do ano passado, a Sony obteve lucros líquidos de 35 bilhões de ienes, mas no trimestre passado, seu prejuízo total líquido foi de 37,1 bilhões de ienes (US$ 391 milhões). A arrecadação caiu 19,2% ficando em 1,6 trilhão de ienes (US$ 16,83 bilhões).No caso da divisão que compreende a linha PlayStation não será mais possível fazer uma comparação com resultados anteriores. Esta semana a Sony anunciou que a divisão de games foi incluída em um setor recém-criado, chamado Networked Products & ServicesO novo setor viu suas vendas caírem 37,4% comparadas com as da Sony Computer Entertainment, de 394,4 bilhões de ienes em abril a junho de 2008 para 246,8 bilhões de ienes (US$ 2,6 bilhões), primariamente por conta de uma "queda nas vendas no ramo de jogos e de PCs Vaio". A divisão declarou um prejuízo operacional de 39,7 bilhões de ienes (US$ 418 milhões). Novamente, foi citada como causa a queda nos lucros provenientes do segmento de jogos e da linha Vaio.PS3 e PSP vendem menos

Durante o trimestre a companhia vendeu 1,1 milhão de unidades do PlayStation 3, 500 mil a menos que no mesmo período do ano anterior. As vendas de PSP caíram de 3,7 milhões para 1,3 milhão, enquanto as de PS2 subiram de 1,5 milhão para 1,6 milhão graças ao seu novo preço, reduzido para US$ 100. As vendas de jogos de PlayStation 3 caíram de 22,8 milhões de unidades para 14,8 milhões. As outras plataformas da Sony também tiveram quedas acentuadas: de 11,8 milhões para 8,3 milhões no caso do PSP, e de 19,3 milhões para 8,5 milhões no PlayStation 2.

Para o ano fiscal completo, que se encerra em março de 2010, a Sony mantém sua estimativa de um prejuízo operacional de 110 bilhões de ienes (US$ 1,16 bilhão).


Moral da história: O bicho ta pegando e tem que abaixar o preço! Guess

Fonte: UOL Jogos
avatar
admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 32
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Sony registra prejuizo e queda nas vendas de consoles :: Comentários

padre

Mensagem 3/8/2009, 11:08 por padre

pode cre lock vc conclui bem o q todo mundo espera: tem q abaixar os preços!!poxa vc vê por aí jogo de ps3 quase 200 mangos :semata: !!!vamos ver c algo vai mudar.falo!

Ir para o topo Ir para baixo

trevisbaby

Mensagem 3/8/2009, 11:10 por trevisbaby

=D

tomara que abaixem mesmo o preço do ps3

To loco pra compra um :pulapula:

Última edição por trevisbaby em 3/8/2009, 16:02, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 3/8/2009, 13:09 por dodosm

trevisbaby escreveu:=D

tomara que abaixem mesmo o preço do ps3

To loca pra compra um :pulapula:


é mesmo seria muito bom abaixar o preço dos consoles Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 3/8/2009, 20:32 por gazola

trevisbaby escreveu:=D

tomara que abaixem mesmo o preço do ps3

To loco pra compra um :pulapula:

dodosm escreveu:
trevisbaby escreveu:=D

tomara que abaixem mesmo o preço do ps3

To loca pra compra um :pulapula:


é mesmo seria muito bom abaixar o preço dos consoles Very Happy
cara concordo com vcs!!!
po tudo bem ke eles querem lucros!!!
+ se for pensar em dexar o console + barato eles lucrarão bem + do ke dexar eles caros!!!

o marketing dessas empresas so tem gente burraaa Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo

trevisbaby

Mensagem 3/8/2009, 20:36 por trevisbaby

gazola escreveu:
po tudo bem ke eles querem lucros!!!
+ se for pensar em dexar o console + barato eles lucrarão bem + do ke dexar eles caros!!!

o marketing dessas empresas so tem gente burraaa Twisted Evil

UAHuahUHAUhauAHAU

Concordo com vc Gazola

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 3/8/2009, 21:03 por Scarecrow

Nem são burros.
É foda abaixar o preço de uma máquina faz-tudo que nem o PS3, não é simplesmente abaixar o preço e que se foda tudo.
Anyway, a Sony esta se fodendo, duvido que ela lance o Slim agora.

Ir para o topo Ir para baixo

Keruru

Mensagem 4/8/2009, 08:56 por Keruru

Lá pra Março do ano que vem eu to comprando.

Ir para o topo Ir para baixo

Espeto

Mensagem 4/8/2009, 09:45 por Espeto

Creio que a sony vai demorar para abaixar o preço do ps3.. mesmo com esse prejuizo todo, a galera ta comprando muito e a mesma ta pouco se fudendo!

Ir para o topo Ir para baixo

padre

Mensagem 4/8/2009, 10:10 por padre

Bom galera o console é caro,mas o q realmente pesa no bolso são os jogos!tem mta gente q opta por um x-360 pelo fato dele ser"desbloqueado" e existirem jogos piratas.É só olhar pra tras e ver qto custava um ps2?!hj vc acha por menos de 400 reais. vamos ter q esperar mto ainda por preços mais acessiveis...

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 4/8/2009, 11:37 por dodosm

Keruru escreveu:Lá pra Março do ano que vem eu to comprando.

lá pra março também eu compro em 2012 Shocked

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 4/8/2009, 12:36 por L [k] s o w

pergunta rapida,

o PS3 eh tao bom quanto qualer DVD Bluray?

tipo...ignora a parte de jogos dele, ele roda DVDs Bluray tao bem quanto os outros que so fazem isso??

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 4/8/2009, 13:48 por gazola

eu me recuso a comprar!!
prefiro investir em um pc do ke no ps3 sinceramente!!!
bem + vantajoso!!

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 4/8/2009, 16:51 por dodosm

gazola escreveu:eu me recuso a comprar!!
prefiro investir em um pc do ke no ps3 sinceramente!!!
bem + vantajoso!!

por enquanto [2]

Ir para o topo Ir para baixo

Espeto

Mensagem 4/8/2009, 18:34 por Espeto

Eu não curto muito jogar no pc.. por isso comprei um PS3 .. na verdade chegou hoje! e pode cre.. os jogos são caros, mas vale apena e da pra juntar 5 pessoas e comprar jogos pela psn, assim não sai nada caro.. da pra dividir com a galera

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 4/8/2009, 18:52 por HyogaS2

L [k] s o w escreveu:pergunta rapida,

o PS3 eh tao bom quanto qualer DVD Bluray?

tipo...ignora a parte de jogos dele, ele roda DVDs Bluray tao bem quanto os outros que so fazem isso??

Primeiro, DVD é DVD, Blu-ray é Blu-ray,

segundo o ps3 é um blu-ray player completo, possui todas as opções de qualquer blu-ray, inclusive conecta na internet para baixar conteudo caso o blu-ray tenha

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 5/8/2009, 16:00 por gazola

PC vale + a pena do ke ps3 na boa!

Ir para o topo Ir para baixo

de_ge

Mensagem 5/8/2009, 16:26 por de_ge

''Essa vida loka de PC num leva a nada! ''


DK

Ir para o topo Ir para baixo

Torakun

Mensagem 5/8/2009, 20:17 por Torakun

gazola escreveu:PC vale + a pena do ke ps3 na boa!
2

Ir para o topo Ir para baixo

DracoSi

Mensagem 5/8/2009, 20:25 por DracoSi

Ai a pergunta isso tá contecendo com a sony por causa da pirataria, ou por falta da pirataria no ps3. Minha opnião, isso tudo é por que os caras não deixam piratear o sistema! VIVA A PIRATARIA!

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 5/8/2009, 21:07 por Scarecrow

O problema do PC, é que se você compra um FODA, daqui há 1 ano ele já esta ultrapassado.

Ir para o topo Ir para baixo

Espeto

Mensagem 6/8/2009, 01:02 por Espeto

Daqui um ano???.. Isso é muito.. Daqui seis meses!

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 6/8/2009, 11:38 por L [k] s o w

HyogaS2 escreveu:
L [k] s o w escreveu:pergunta rapida,

o PS3 eh tao bom quanto qualer DVD Bluray?

tipo...ignora a parte de jogos dele, ele roda DVDs Bluray tao bem quanto os outros que so fazem isso??

Primeiro, DVD é DVD, Blu-ray é Blu-ray,

segundo o ps3 é um blu-ray player completo, possui todas as opções de qualquer blu-ray, inclusive conecta na internet para baixar conteudo caso o blu-ray tenha

hmm

valeu =D

assim, meu pai gosta bastante de filmes, e ta pensando em comprar um bluray
ja que o bluray do ps3 eh tao bom quanto um que so faz isso, acho que vale pegar o ps3

\o/

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 6/8/2009, 11:44 por dodosm

L [k] s o w escreveu:
HyogaS2 escreveu:
L [k] s o w escreveu:pergunta rapida,

o PS3 eh tao bom quanto qualer DVD Bluray?

tipo...ignora a parte de jogos dele, ele roda DVDs Bluray tao bem quanto os outros que so fazem isso??

Primeiro, DVD é DVD, Blu-ray é Blu-ray,

segundo o ps3 é um blu-ray player completo, possui todas as opções de qualquer blu-ray, inclusive conecta na internet para baixar conteudo caso o blu-ray tenha

hmm

valeu =D

assim, meu pai gosta bastante de filmes, e ta pensando em comprar um bluray
ja que o bluray do ps3 eh tao bom quanto um que so faz isso, acho que vale pegar o ps3

\o/

Realmente se seu pai que players de BLU-RAY compre um ps3 pois os players tão pra lá de 1 barão

http://dvdblurayplayers.pontofrio.com.br/?Filtro=C1_C3_C121&utm_source=google&utm_medium=LinksPatrocinados&utm_campaign=Dvd_blueray&cm_mmc=google-_-I-C%20DVD%20e%20Blu-Ray%20Ampla-_-Broad-_-Blu-ray%20players

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos