Sony registra prejuizo e queda nas vendas de consoles
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
03082009
Sony registra prejuizo e queda nas vendas de consoles
A Sony declarou um prejuízo operacional e queda na arrecadação durante seu primeiro trimestre fiscal, compreendido entre 1º de abril a 30 de junho último. Os resultados ruins também se estenderam à divisão de games.
Os prejuízos operacionais totais da corporação foram de 25,7 bilhões de ienes (US$ 271 milhões), cem bilhões de ienes a menos que no mesmo período do ano anterior quando fechou o ano com lucros operacionais de 73,4 bilhões de ienes.
No mesmo período do ano passado, a Sony obteve lucros líquidos de 35 bilhões de ienes, mas no trimestre passado, seu prejuízo total líquido foi de 37,1 bilhões de ienes (US$ 391 milhões). A arrecadação caiu 19,2% ficando em 1,6 trilhão de ienes (US$ 16,83 bilhões).No caso da divisão que compreende a linha PlayStation não será mais possível fazer uma comparação com resultados anteriores. Esta semana a Sony anunciou que a divisão de games foi incluída em um setor recém-criado, chamado Networked Products & ServicesO novo setor viu suas vendas caírem 37,4% comparadas com as da Sony Computer Entertainment, de 394,4 bilhões de ienes em abril a junho de 2008 para 246,8 bilhões de ienes (US$ 2,6 bilhões), primariamente por conta de uma "queda nas vendas no ramo de jogos e de PCs Vaio". A divisão declarou um prejuízo operacional de 39,7 bilhões de ienes (US$ 418 milhões). Novamente, foi citada como causa a queda nos lucros provenientes do segmento de jogos e da linha Vaio.PS3 e PSP vendem menos
Durante o trimestre a companhia vendeu 1,1 milhão de unidades do PlayStation 3, 500 mil a menos que no mesmo período do ano anterior. As vendas de PSP caíram de 3,7 milhões para 1,3 milhão, enquanto as de PS2 subiram de 1,5 milhão para 1,6 milhão graças ao seu novo preço, reduzido para US$ 100. As vendas de jogos de PlayStation 3 caíram de 22,8 milhões de unidades para 14,8 milhões. As outras plataformas da Sony também tiveram quedas acentuadas: de 11,8 milhões para 8,3 milhões no caso do PSP, e de 19,3 milhões para 8,5 milhões no PlayStation 2.
Para o ano fiscal completo, que se encerra em março de 2010, a Sony mantém sua estimativa de um prejuízo operacional de 110 bilhões de ienes (US$ 1,16 bilhão).
Moral da história: O bicho ta pegando e tem que abaixar o preço!
Fonte: UOL Jogos
Os prejuízos operacionais totais da corporação foram de 25,7 bilhões de ienes (US$ 271 milhões), cem bilhões de ienes a menos que no mesmo período do ano anterior quando fechou o ano com lucros operacionais de 73,4 bilhões de ienes.
No mesmo período do ano passado, a Sony obteve lucros líquidos de 35 bilhões de ienes, mas no trimestre passado, seu prejuízo total líquido foi de 37,1 bilhões de ienes (US$ 391 milhões). A arrecadação caiu 19,2% ficando em 1,6 trilhão de ienes (US$ 16,83 bilhões).No caso da divisão que compreende a linha PlayStation não será mais possível fazer uma comparação com resultados anteriores. Esta semana a Sony anunciou que a divisão de games foi incluída em um setor recém-criado, chamado Networked Products & ServicesO novo setor viu suas vendas caírem 37,4% comparadas com as da Sony Computer Entertainment, de 394,4 bilhões de ienes em abril a junho de 2008 para 246,8 bilhões de ienes (US$ 2,6 bilhões), primariamente por conta de uma "queda nas vendas no ramo de jogos e de PCs Vaio". A divisão declarou um prejuízo operacional de 39,7 bilhões de ienes (US$ 418 milhões). Novamente, foi citada como causa a queda nos lucros provenientes do segmento de jogos e da linha Vaio.PS3 e PSP vendem menos
Durante o trimestre a companhia vendeu 1,1 milhão de unidades do PlayStation 3, 500 mil a menos que no mesmo período do ano anterior. As vendas de PSP caíram de 3,7 milhões para 1,3 milhão, enquanto as de PS2 subiram de 1,5 milhão para 1,6 milhão graças ao seu novo preço, reduzido para US$ 100. As vendas de jogos de PlayStation 3 caíram de 22,8 milhões de unidades para 14,8 milhões. As outras plataformas da Sony também tiveram quedas acentuadas: de 11,8 milhões para 8,3 milhões no caso do PSP, e de 19,3 milhões para 8,5 milhões no PlayStation 2.
Para o ano fiscal completo, que se encerra em março de 2010, a Sony mantém sua estimativa de um prejuízo operacional de 110 bilhões de ienes (US$ 1,16 bilhão).
Moral da história: O bicho ta pegando e tem que abaixar o preço!
Fonte: UOL Jogos
Sony registra prejuizo e queda nas vendas de consoles :: Comentários
pode cre lock vc conclui bem o q todo mundo espera: tem q abaixar os preços!!poxa vc vê por aí jogo de ps3 quase 200 mangos :semata: !!!vamos ver c algo vai mudar.falo!
=D
tomara que abaixem mesmo o preço do ps3
To loco pra compra um :pulapula:
Última edição por trevisbaby em 3/8/2009, 16:02, editado 1 vez(es)
Última edição por trevisbaby em 3/8/2009, 16:02, editado 1 vez(es)
trevisbaby escreveu:=D
To loca pra compra um :pulapula:
é mesmo seria muito bom abaixar o preço dos consoles
trevisbaby escreveu:=D
cara concordo com vcs!!!dodosm escreveu:trevisbaby escreveu:=D
To loca pra compra um :pulapula:
é mesmo seria muito bom abaixar o preço dos consoles
po tudo bem ke eles querem lucros!!!
+ se for pensar em dexar o console + barato eles lucrarão bem + do ke dexar eles caros!!!
o marketing dessas empresas so tem gente burraaa
gazola escreveu:
po tudo bem ke eles querem lucros!!!
+ se for pensar em dexar o console + barato eles lucrarão bem + do ke dexar eles caros!!!
o marketing dessas empresas so tem gente burraaa
UAHuahUHAUhauAHAU
Concordo com vc Gazola
Nem são burros.
É foda abaixar o preço de uma máquina faz-tudo que nem o PS3, não é simplesmente abaixar o preço e que se foda tudo.
Anyway, a Sony esta se fodendo, duvido que ela lance o Slim agora.
É foda abaixar o preço de uma máquina faz-tudo que nem o PS3, não é simplesmente abaixar o preço e que se foda tudo.
Anyway, a Sony esta se fodendo, duvido que ela lance o Slim agora.
Lá pra Março do ano que vem eu to comprando.
Creio que a sony vai demorar para abaixar o preço do ps3.. mesmo com esse prejuizo todo, a galera ta comprando muito e a mesma ta pouco se fudendo!
Bom galera o console é caro,mas o q realmente pesa no bolso são os jogos!tem mta gente q opta por um x-360 pelo fato dele ser"desbloqueado" e existirem jogos piratas.É só olhar pra tras e ver qto custava um ps2?!hj vc acha por menos de 400 reais. vamos ter q esperar mto ainda por preços mais acessiveis...
Keruru escreveu:Lá pra Março do ano que vem eu to comprando.
lá pra março também eu compro em 2012
pergunta rapida,
o PS3 eh tao bom quanto qualer DVD Bluray?
tipo...ignora a parte de jogos dele, ele roda DVDs Bluray tao bem quanto os outros que so fazem isso??
tipo...ignora a parte de jogos dele, ele roda DVDs Bluray tao bem quanto os outros que so fazem isso??
eu me recuso a comprar!!
prefiro investir em um pc do ke no ps3 sinceramente!!!
bem + vantajoso!!
bem + vantajoso!!
gazola escreveu:eu me recuso a comprar!!
bem + vantajoso!!
por enquanto [2]
Eu não curto muito jogar no pc.. por isso comprei um PS3 .. na verdade chegou hoje! e pode cre.. os jogos são caros, mas vale apena e da pra juntar 5 pessoas e comprar jogos pela psn, assim não sai nada caro.. da pra dividir com a galera
L [k] s o w escreveu:pergunta rapida,
Primeiro, DVD é DVD, Blu-ray é Blu-ray,
segundo o ps3 é um blu-ray player completo, possui todas as opções de qualquer blu-ray, inclusive conecta na internet para baixar conteudo caso o blu-ray tenha
''Essa vida loka de PC num leva a nada! ''
DK
DK
2gazola escreveu:PC vale + a pena do ke ps3 na boa!
Ai a pergunta isso tá contecendo com a sony por causa da pirataria, ou por falta da pirataria no ps3. Minha opnião, isso tudo é por que os caras não deixam piratear o sistema! VIVA A PIRATARIA!
O problema do PC, é que se você compra um FODA, daqui há 1 ano ele já esta ultrapassado.
Daqui um ano???.. Isso é muito.. Daqui seis meses!
HyogaS2 escreveu:L [k] s o w escreveu:pergunta rapida,
segundo o ps3 é um blu-ray player completo, possui todas as opções de qualquer blu-ray, inclusive conecta na internet para baixar conteudo caso o blu-ray tenha
hmm
valeu =D
assim, meu pai gosta bastante de filmes, e ta pensando em comprar um bluray
ja que o bluray do ps3 eh tao bom quanto um que so faz isso, acho que vale pegar o ps3
\o/
L [k] s o w escreveu:HyogaS2 escreveu:L [k] s o w escreveu:pergunta rapida,
hmm
valeu =D
assim, meu pai gosta bastante de filmes, e ta pensando em comprar um bluray
ja que o bluray do ps3 eh tao bom quanto um que so faz isso, acho que vale pegar o ps3
\o/
Realmente se seu pai que players de BLU-RAY compre um ps3 pois os players tão pra lá de 1 barão
http://dvdblurayplayers.pontofrio.com.br/?Filtro=C1_C3_C121&utm_source=google&utm_medium=LinksPatrocinados&utm_campaign=Dvd_blueray&cm_mmc=google-_-I-C%20DVD%20e%20Blu-Ray%20Ampla-_-Broad-_-Blu-ray%20players