Guia para prolongar a bateria do PSP
+16
henriquerafael
AnonyMan
Dynamo
DarkNnoitra
hunter0617
trech
midgot
Allen
Juniorvmj
trevisbaby
dodosm
Algus Helm
Torakun
Keruru
Ipn0tic
Budius
20 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Tutoriais :: Diversos
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Guia para prolongar a bateria do PSP
Relembrando a primeira mensagem :
Eu escrevi no título que era sobre a bateria do PSP, mas na verdade é sobre qualquer bateria atual.
Notebooks, PSP, celulares, NDS, iPod... todos usam esse tipo de bateria!
pra comecar melhor deixar claro duas coisas:
. Preciso descarregar a bateria do PSP completamente antes de carregar de novo?
NAUM!!! ... Isso aí era pras baterias antigas, que eram de nickel-cadmio, as baterias atuais saum de Ions de Lítio, vc pode reconhecelas pelo símbolo Li-Io na propria bateria.
. Baterias acabam! Tem um hora que simplesmente naum pega mais carga. É assim que funciona. Se vc tem seu PSP-fat desde q lancou e a bateria parou de funcionar é pq ficou velha mesmo. Compre outra.
agora vamos ao guia em sí.
Guia para prolongar a vida da bateria Li-ion:
Retirado da Wikipedia [EN]
Porcamente traduzido pelo translate.google e traducao corrigida e adaptada por mim.
Eu escrevi no título que era sobre a bateria do PSP, mas na verdade é sobre qualquer bateria atual.
Notebooks, PSP, celulares, NDS, iPod... todos usam esse tipo de bateria!
pra comecar melhor deixar claro duas coisas:
. Preciso descarregar a bateria do PSP completamente antes de carregar de novo?
NAUM!!! ... Isso aí era pras baterias antigas, que eram de nickel-cadmio, as baterias atuais saum de Ions de Lítio, vc pode reconhecelas pelo símbolo Li-Io na propria bateria.
. Baterias acabam! Tem um hora que simplesmente naum pega mais carga. É assim que funciona. Se vc tem seu PSP-fat desde q lancou e a bateria parou de funcionar é pq ficou velha mesmo. Compre outra.
agora vamos ao guia em sí.
Guia para prolongar a vida da bateria Li-ion:
- Baterias de ion de lítio devem ser carregadas precocemente e muitas vezes. No entanto, se não forem utilizados por um longo tempo, eles devem ser levados a uma carga de cerca de 40% a 60%
- Baterias de ion de lítio não devem ser totalmente descarregadas e recarregadas com freqüência (ciclo-completo), mas isto pode ser uma boa depois de cerca de cada 30 descargas para recalibrar qualquer monitoramento (por exemplo, medidor de carga). Isto permite a monitorização eletronica estimar com uma maior precisão a carga da bateria. Isto não tem nada a ver com o efeito memória.
- Baterias de ion de lítio nunca devem ser esgotados a tensão abaixo do seu mínimo, 2,4 V a 3,0 V por célula (Ou seja, quando vc estiver jogando e o PSP desligar sozinho, tá na hora de carregar e nada de ficar tentando ligar de novo e puxar mais energia dela.
- Baterias de ion de lítio devem ser mantidas em baixa temperatura. Idealmente seria armarzenar na geladeira (mas quem vai fazer isso, né?). A bateria irá envelhecer muito mais rápido em altas temperaturas. Por exemplo, as altas temperaturas encontradas em carros causam a bateria de ion de lítio se degradar rapidamente.
- Baterias de ion de lítio não devem ser congeladas.
- Baterias de ion de lítio devem ser comprados somente quando necessário, porque o processo de envelhecimento começa assim que a bateria é produzido.
- Quando for utilizar um computador portátil (ou até mesmo o PSP) a partir da tomada durante longos períodos, considere retirar a bateria e armazena-lá em um local fresco para não seja afetada pelo calor produzido pelo computador (ou PSP).
Retirado da Wikipedia [EN]
Porcamente traduzido pelo translate.google e traducao corrigida e adaptada por mim.
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
Re: Guia para prolongar a bateria do PSP
Uma dúvida, tem algum problema em jogar enquanto carrega? nem sei se isso é possível pq comprei o psp a poucos dias e nem tentei, pelo menos no meu celular não tem problema nenhum em usá-lo enquanto carrega.
Gu7o- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 25/03/2010
Re: Guia para prolongar a bateria do PSP
Ui, esse tuto deixo bem explicadinho como funciona essas novas baterias, por que existia aquela historia... " Se vc recarregar a bateria antes de acabar ela VICIA, e assim descarrega mais rapido "
(pensamento ta assim agora : nossa ta acabando bateria , Nha mete logo na tomada )
(pensamento ta assim agora : nossa ta acabando bateria , Nha mete logo na tomada )
Bikutoru- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 136
Humor : EH Brincadeira mas eh verdade
Inscrição : 09/04/2010
Página 2 de 2 • 1, 2