Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler
+34
Teeago
gilbaroni
Lukaross
correiamaia
Metaliano
chipfoose
PSP Full
Dynamo
xXRayXx
fabiano P bach
rodrigolko
brunovergamini
ewerton336
AlexCN98
Lycos
hard_gb
Scarecrow
yaracristi
CALLIPÃO
tails2
LEALEA
Bikutoru
Marazona
alemao2x
myojo4
hunter0617
gunday
Matthews
Anna Raphaela
DracoSi
prd
Biohazard
admin
Budius
38 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Tutoriais :: Tutoriais Antigos
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Relembrando a primeira mensagem :
To fazendo esse tutozinho aqui como um dicionário, pq to cansado de ver newbiw falando asneira.
Galera de sempre do forum qdo ver mais um, favor ao inves de gastar o tempo digitando de novo, apontar pra esse aqui (ou até citar ele).
Perguntas pertinentes ao tópico e interessantes serao respondidas e até agregadas a esta mensagem.
Perguntas idiotas, q só estao perguntando de novo o que já foi dito, serao apagadas, adicionadas ao contador e ignoradas.
número de perguntas/mensagens idiotas ou fora de contexto apagadas: 19
PSP-1000 = PSP-100x = PSP 1K series = PSP-Fat
PSP-2000 = PSP-200x = PSP 2K series = PSP-Slim
PSP-3000 = PSP-300x = PSP 3K series = PSP-Bright
MS = memory stick
CFW = custom firmware
OFW = original firmware
FW = firmware
NAND - memoria permanente interna do PSP
RAM - memoria naum-permanente interna do PSP, é a mesma RAM que vc tem no seu computador, q é totalmente apagada qdo o PSP (ou computador) é desligado
HEN - homebrew Enabler (habilitador de 'feito-em-casa')
bateria de Pandora
um dos componentes para destravemento de PSP. É uma bateria normal de PSP q foi modificada para fazer com que o PSP execute os códigos que estao escritos no MS
MS magico
uma dos componentes para destravamento de PSP. É um memory stick normal de PSP que foi formatado de uma determinada maneira e colocado os arquivos corretos para que o PSP possa ler esse código e instalar a CFW
FWs
as FWs, seja ela Custom ou Original saum armazenadas na memoria NAND do PSP. Essa memoria é identica ao dos conhecidos pen-drive. Internamente no PSP, ela é separada em flash0, flash1, flash2 e flash3. Quando um PSP é iniciado, as informacoes da FW armazenadas na memoria NAND (permanente) saum transferidas para a memória RAM (naum permanente) pra que a FW seja executada, podendo assim vc visualizar a XMB, rodar seus jogos, etc.
Standby
é qdo vc desliga o PSP mas ele ainda utiliza um minimo de energia da bateria para manter a memoria RAM. O objetivo do StandBy é o mesmo no PSP e em notebooks e desktops, para uma inicializacao mais rápida.
ChickHEN
o chickHEN é um conjunto de códigos embutidos em uma imagem TIFF q aproveita uma falha de seguranca do PSP q faz com que um PSP com a OFW versao 5.03 (precisamente, naum mais, naum menos. A falha de seguranca pro ChickHEN executar é SÓ nesta versao) conseguir executar códigos naum autorizados pela Sony, chamados de homebrew, daí 'H.EN.' (Homebrew ENabler) no final de ChickHEN.
CFWEnabler
é um homebrew, um código naum autorizado pela Sony, que o que faz é carregar na memoria RAM (naum permanente) alguns arquivos de uma CFW, fazendo assim que o PSP tenha algumas funcoes de CFW, mas apenas enquanto a memoria RAM for mantida. Caso o PSP seja desligado e ligado
ta88v3 e PSP-3000
Os PSP-Slim com a placa mae ta88v3 e PSP-3000, tem uma placa mae diferente dos anteriores que impede que uma CFW gravada na NAND seja transferida para a memória RAM. Estas placas também impedem que uma instalacao de FW (tanto Custom qto Original) armazenada em um MS-magico usado em conjunto com uma bateria de pandora seja executada. Apenas as OFW gravadas na NAND q saum lidas normalmente. Por isso o desbloqueio destes naum é permanente, é um semi-desbloqueio, eles ficam apenas na memoria RAM, através do uso do ChickHEN + CFWEnabler.
Brick
É a definicao usada para um PSP com código invalido/quebrado ou sem código nenhum na memoria NAND. Toda a eletrnica do PSP pode estar funcionando normal, mas sem uma FW para executar, ele naum faz nada. Portanto PSPs brickados acendem a luz de energia, mas a tela fica preta. Os PSPs Slim com a placa ta88v3 e 3000 por motivos já explicados, naum podem ser recuperados de um brick, e os demais podem ser recuperados totalmente ou parcialmente, dependendo de qual código q foi perdido.
espero que com isso possa DIMINUIR o número de dúvidas das pessoas.
:super:
To fazendo esse tutozinho aqui como um dicionário, pq to cansado de ver newbiw falando asneira.
Galera de sempre do forum qdo ver mais um, favor ao inves de gastar o tempo digitando de novo, apontar pra esse aqui (ou até citar ele).
Perguntas pertinentes ao tópico e interessantes serao respondidas e até agregadas a esta mensagem.
Perguntas idiotas, q só estao perguntando de novo o que já foi dito, serao apagadas, adicionadas ao contador e ignoradas.
número de perguntas/mensagens idiotas ou fora de contexto apagadas: 19
PSP-1000 = PSP-100x = PSP 1K series = PSP-Fat
PSP-2000 = PSP-200x = PSP 2K series = PSP-Slim
PSP-3000 = PSP-300x = PSP 3K series = PSP-Bright
MS = memory stick
CFW = custom firmware
OFW = original firmware
FW = firmware
NAND - memoria permanente interna do PSP
RAM - memoria naum-permanente interna do PSP, é a mesma RAM que vc tem no seu computador, q é totalmente apagada qdo o PSP (ou computador) é desligado
HEN - homebrew Enabler (habilitador de 'feito-em-casa')
bateria de Pandora
um dos componentes para destravemento de PSP. É uma bateria normal de PSP q foi modificada para fazer com que o PSP execute os códigos que estao escritos no MS
MS magico
uma dos componentes para destravamento de PSP. É um memory stick normal de PSP que foi formatado de uma determinada maneira e colocado os arquivos corretos para que o PSP possa ler esse código e instalar a CFW
FWs
as FWs, seja ela Custom ou Original saum armazenadas na memoria NAND do PSP. Essa memoria é identica ao dos conhecidos pen-drive. Internamente no PSP, ela é separada em flash0, flash1, flash2 e flash3. Quando um PSP é iniciado, as informacoes da FW armazenadas na memoria NAND (permanente) saum transferidas para a memória RAM (naum permanente) pra que a FW seja executada, podendo assim vc visualizar a XMB, rodar seus jogos, etc.
Standby
é qdo vc desliga o PSP mas ele ainda utiliza um minimo de energia da bateria para manter a memoria RAM. O objetivo do StandBy é o mesmo no PSP e em notebooks e desktops, para uma inicializacao mais rápida.
ChickHEN
o chickHEN é um conjunto de códigos embutidos em uma imagem TIFF q aproveita uma falha de seguranca do PSP q faz com que um PSP com a OFW versao 5.03 (precisamente, naum mais, naum menos. A falha de seguranca pro ChickHEN executar é SÓ nesta versao) conseguir executar códigos naum autorizados pela Sony, chamados de homebrew, daí 'H.EN.' (Homebrew ENabler) no final de ChickHEN.
CFWEnabler
é um homebrew, um código naum autorizado pela Sony, que o que faz é carregar na memoria RAM (naum permanente) alguns arquivos de uma CFW, fazendo assim que o PSP tenha algumas funcoes de CFW, mas apenas enquanto a memoria RAM for mantida. Caso o PSP seja desligado e ligado
ta88v3 e PSP-3000
Os PSP-Slim com a placa mae ta88v3 e PSP-3000, tem uma placa mae diferente dos anteriores que impede que uma CFW gravada na NAND seja transferida para a memória RAM. Estas placas também impedem que uma instalacao de FW (tanto Custom qto Original) armazenada em um MS-magico usado em conjunto com uma bateria de pandora seja executada. Apenas as OFW gravadas na NAND q saum lidas normalmente. Por isso o desbloqueio destes naum é permanente, é um semi-desbloqueio, eles ficam apenas na memoria RAM, através do uso do ChickHEN + CFWEnabler.
Brick
É a definicao usada para um PSP com código invalido/quebrado ou sem código nenhum na memoria NAND. Toda a eletrnica do PSP pode estar funcionando normal, mas sem uma FW para executar, ele naum faz nada. Portanto PSPs brickados acendem a luz de energia, mas a tela fica preta. Os PSPs Slim com a placa ta88v3 e 3000 por motivos já explicados, naum podem ser recuperados de um brick, e os demais podem ser recuperados totalmente ou parcialmente, dependendo de qual código q foi perdido.
espero que com isso possa DIMINUIR o número de dúvidas das pessoas.
:super:
Última edição por Budius em 23/3/2010, 16:36, editado 10 vez(es)
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
Re: Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler
cara eu atualizei meu psp 3001 que tava na versão 5,3 para a versão 6,20 dá pra voltar atraz?
fabiano P bach- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 26/08/2010
Aprenda a procurar! É mais rápido e menos chato. Ainda mais que essa é a dúvida mais respondida no fórum, veja:fabiano P bach escreveu:cara eu atualizei meu psp 3001 que tava na versão 5,3 para a versão 6,20 dá pra voltar atraz?
http://www.pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-guia-basico-sobre-desbloqueio-de-psp-t6133.htm
http://www.pspnation.com.br/duvidas-f27/topico-oficial-de-duvidas-sobre-chickhen-psp-3000-cfwenabl-t2699.htm
http://www.pspnation.com.br/duvidas-f27/faq-duvidas-frequentes-t7889.htm
tails2- Colaborador
- Número de Mensagens : 1301
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009
Aí, qual o tamanho minimo de um memory stick que sirva para fazer downgrade?? vi dizer um um lugar uma vez que tem um tamanho minimo aceitável, mas esqueci...
xXRayXx- New User
- Número de Mensagens : 95
Inscrição : 15/06/2009
xXRayXx escreveu:Aí, qual o tamanho minimo de um memory stick que sirva para fazer downgrade?? vi dizer um um lugar uma vez que tem um tamanho minimo aceitável, mas esqueci...
Os de 1 Giga costuma ser perfeito!
Dynamo- Noob
- Número de Mensagens : 585
Humor : WTF!!!
Inscrição : 17/11/2009
PSP Full- New User
- Número de Mensagens : 10
Humor : Baixar jogos e jogar muito.
Inscrição : 10/10/2010
ei tem como eu desbloquea um psp 2001 que veio com o daxter + 1 filme em UMD que esta com o 6.30?
chipfoose- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 07/10/2010
Tem sim amigo, esse PSP pode ser desbloqueado via a bateria de pandora.chipfoose escreveu:ei tem como eu desbloquea um psp 2001 que veio com o daxter + 1 filme em UMD que esta com o 6.30?
Metaliano- Noob
- Número de Mensagens : 441
Inscrição : 17/07/2009
Aprenda a procurar cara: http://www.pspnation.com.br/duvidas-f27/faq-duvidas-frequentes-t7889.htmchipfoose escreveu:ei tem como eu desbloquea um psp 2001 que veio com o daxter + 1 filme em UMD que esta com o 6.30?
tails2- Colaborador
- Número de Mensagens : 1301
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009
tenho uma duvida que esta me tirando a cabeca:
Tenho um psp3010 que veio dsbloqueado,no caso fiz umas coisas que acabou desisntalando o destrava,coloquei uma iutra que ficou assim:
Versão de sistema:5.03 MHU
la nos jogos tem que a versao do CFW enabler é a 3.51 com uma chinHEN r2
essas destravas sao boas?(digo o CFW) ela roda os jogos direitos,mas tudo mundo fala so em (GEN-C;GEN-B;M33 E ETC)
Tenho um psp3010 que veio dsbloqueado,no caso fiz umas coisas que acabou desisntalando o destrava,coloquei uma iutra que ficou assim:
essas destravas sao boas?(digo o CFW) ela roda os jogos direitos,mas tudo mundo fala so em (GEN-C;GEN-B;M33 E ETC)
correiamaia- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 2772
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010
Lukaross- New User
- Número de Mensagens : 70
Humor : Fala Sério ¬¬
Inscrição : 20/01/2011
correia... o MHU é só uma HEN... ou seja é só pra vc instalar a cfw mesmo... após feito essa parte vc deve instalar a cfw temporária (5.03 prometheus), seu psp é 3000 , certo? caso contrário -psp 1000 ou 2000 s/placa -... GEN -D3 + prometheus v4correiamaia escreveu:tenho uma duvida que esta me tirando a cabeca:
gilbaroni- Mod. Tutoriais
- Número de Mensagens : 2730
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010
Galera... como é óbvio de se perceber, eu sou um newbie.
Acontece que estou na Europa, e achei um PSP 3004 por 140 Euros (uns 350 Reais).
Queria saber quais as possibilidades de Firmware que esse Console possa vir... porque pelo que andei lendo, há algumas restrições quanto ao desbloqueio em função da versão do firmware.
Valeu, e espero não estar sendo muito inoportuno.
Acontece que estou na Europa, e achei um PSP 3004 por 140 Euros (uns 350 Reais).
Queria saber quais as possibilidades de Firmware que esse Console possa vir... porque pelo que andei lendo, há algumas restrições quanto ao desbloqueio em função da versão do firmware.
Valeu, e espero não estar sendo muito inoportuno.
Teeago- New User
- Número de Mensagens : 7
Inscrição : 09/02/2011
ai mano , preciso de ajuda tenho um psp 3.52 M33-4 e ta block nao consigu joga nenhum jogo uso. preciso mt de ajuda serio to procurano faz uns dias e nao consigu acha no forum. . .
dookieks9- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 17/02/2011
Galera, 2 perguntinhas....
1- Tenho um PSP3001 com ChickHEN e CFWEnabler3.01
rodando o desbloqueio fica: 5.03 M33
vejo vários tópicos do pessoal fazendo UP e DOwn grade do firmware
tem alguma vantagem real em atualizar o firmware do PSP ou do CFW para 3.70?
2- (acho q nãpo tem muito aver com o topico mas...)
Pra que serve este raio de Prometheus? só o CFWEnabler não roda tudo? já que também vejo um pessoal desistalando isso?
desde já agradeço...
1- Tenho um PSP3001 com ChickHEN e CFWEnabler3.01
rodando o desbloqueio fica: 5.03 M33
vejo vários tópicos do pessoal fazendo UP e DOwn grade do firmware
tem alguma vantagem real em atualizar o firmware do PSP ou do CFW para 3.70?
2- (acho q nãpo tem muito aver com o topico mas...)
Pra que serve este raio de Prometheus? só o CFWEnabler não roda tudo? já que também vejo um pessoal desistalando isso?
desde já agradeço...
Martello- New User
- Número de Mensagens : 4
Inscrição : 20/12/2009
"Budius"
Nossa Tuto maneiríssimo,, agora sim clareou a mente sobre PSPs e Desbloquei tambem...Então só me confirme o meu raciocício.
to com 3 PSPs 2000 100v G lacrado na caixa com OFW 3.95 devo então...
- atualizar OFW para a 5.03 e usar o ChickHEN ou o CFW para desbloquear... direto via software? ou vc sujere outra maneira para desbloquerar? manera na bronca se eu estiver incomodando...heheh
Nossa Tuto maneiríssimo,, agora sim clareou a mente sobre PSPs e Desbloquei tambem...Então só me confirme o meu raciocício.
to com 3 PSPs 2000 100v G lacrado na caixa com OFW 3.95 devo então...
- atualizar OFW para a 5.03 e usar o ChickHEN ou o CFW para desbloquear... direto via software? ou vc sujere outra maneira para desbloquerar? manera na bronca se eu estiver incomodando...heheh
rossifram- New User
- Número de Mensagens : 6
Inscrição : 21/12/2010
ajudou bastante! mas como eu desblockeio meu PSP1001 fat FW 2.81?
bashir1- New User
- Número de Mensagens : 37
Inscrição : 08/01/2012
Página 3 de 3 • 1, 2, 3