PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente!
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 4 de 7
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
05062009
PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente!
Estou jogando CSO e ISO no meu PSP 3001 finalmente !!!
A galera do PSPGEN lançou o CFW 5.03-A para ChickHEN R2 ...
1o. rodar o ChickHEN R2
2o. ligar o PSP via USB no computador e anotar qual unidade foi dada para o PSP
3o. descompactar o arquivo e rodar o arquivo Launch-me.exe
4o. em PSP model escolher modelo do PSP
5o. Mode : escolha a opção FULL
6o. PSP Install : escolha a opção YES
7o. clique em START
8o. pronto os arquivos foram copiados para o PSP
9o. Disconecte o cabo USB
10o. Rode o eboot.pbp usando o ChickHEN R2 (somente R2! não funciona com o R1!).
11o. Quando rodar o aplicativo aperte L ou R para flashear a firmware (só ha a necessidade de se fazer uma vez)
12o. aperte "O" para dar o boot e PRONTO
Testado no meu PSP-3001 e funcionando lindamente ... nem durmo hoje !
fonte: PSPGen
arquivo (megaupload): http://www.megaupload.com/?d=O5M1NA52
* mudei local do arquivo
A galera do PSPGEN lançou o CFW 5.03-A para ChickHEN R2 ...
1o. rodar o ChickHEN R2
2o. ligar o PSP via USB no computador e anotar qual unidade foi dada para o PSP
3o. descompactar o arquivo e rodar o arquivo Launch-me.exe
4o. em PSP model escolher modelo do PSP
5o. Mode : escolha a opção FULL
6o. PSP Install : escolha a opção YES
7o. clique em START
8o. pronto os arquivos foram copiados para o PSP
9o. Disconecte o cabo USB
10o. Rode o eboot.pbp usando o ChickHEN R2 (somente R2! não funciona com o R1!).
11o. Quando rodar o aplicativo aperte L ou R para flashear a firmware (só ha a necessidade de se fazer uma vez)
12o. aperte "O" para dar o boot e PRONTO
Testado no meu PSP-3001 e funcionando lindamente ... nem durmo hoje !
fonte: PSPGen
arquivo (megaupload): http://www.megaupload.com/?d=O5M1NA52
* mudei local do arquivo
Última edição por akos em 6/6/2009, 18:05, editado 1 vez(es)
akos- New User
- Número de Mensagens : 14
Inscrição : 28/05/2009
PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente! :: Comentários
Dúvida: qual diferença desse GEN para o custom-firmware-enabler??
acho que é a diferença pro adosante com aspartan e sem, acho que só o criador mesmo
entao ate ondeu eu sei o cfenabler nao te permite desligar o psp ainda como a cfw-hen a ^^
e os criadores como o franco disse (so q franco aspartame e adocente sao bem diferentes xD inclusive nos danos a saude xD)...
mas o ideal é ir no psp hacks e ler direito ^^ eu confesso q não o fiz =)
e os criadores como o franco disse (so q franco aspartame e adocente sao bem diferentes xD inclusive nos danos a saude xD)...
mas o ideal é ir no psp hacks e ler direito ^^ eu confesso q não o fiz =)
eu quis dizer ao efeito saca? Não ao mal que faz, opa falar nisso quer dizer que com essa nova da pra desligar o psp sem precisar fazer o hen denovo ou coisa asim? Ou os dois precisam ainda?
Olha brother se da pra fazer eu não aprendi como!!!
Não achei nenhuma opção ou instrução de como fazer tambem.
se existe como fazer, alguem podia fazer o favor de posta um tuto
isso aew
abraços
isso aew
abraços
aqui tem um:Anderson Guerra escreveu:Olha brother se da pra fazer eu não aprendi como!!!
isso aew
abraços
http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/5-03-gen-a-custom-firmware-liberada-cfw-na-psp-3000-s-t2821.htm
e esse tópico mesmo "PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente!" tb tem um mini tuto...
Budius escreveu:aqui tem um:Anderson Guerra escreveu:Olha brother se da pra fazer eu não aprendi como!!!
isso aew
abraços
http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/5-03-gen-a-custom-firmware-liberada-cfw-na-psp-3000-s-t2821.htm
e esse tópico mesmo "PSP 3000/3001 desbloqueado ... Finalmente!" tb tem um mini tuto...
pois então... esse tudo explica como instalar o CFW-GEN, mas não fala como configurar para ele rebootar no CFW, se é que isso da para fazer né!!! era nesse ponto que me referia.
abraços
Engraçado! Achei q se a bateria acaba-se eu ia ter q refazer todo o processo!
Ontem estava com preguiça de ligar o PSP na tomada e a bateria acabou.
Pensei: "tudo de novo!"...
Mas ae fui ligar o PSP e lá estava o CFW-GEN bunitinh0!
Pelo visto acho que só desligando mesmo para retirar!
Bom.. voltando ao assunto, fui no psp hacks e não achei nada falando sobre a diferença deles (CFW-GEN e o CFW-enabler)! Li e não conseguir chegar a nenhuma conclusão, também n vi em nenhum lugar q o CFW-enabler fica ativo mesmo desligando... Alguém ae já testou?
Bom.. voltando ao assunto, fui no psp hacks e não achei nada falando sobre a diferença deles (CFW-GEN e o CFW-enabler)! Li e não conseguir chegar a nenhuma conclusão, também n vi em nenhum lugar q o CFW-enabler fica ativo mesmo desligando... Alguém ae já testou?
eu nao sei se o CFW-enabler não pode desligar não
o outro pode... ^^
ai tipo o outro eu acho melhor xD e é o time do m33 né
mas enfim
eu to aqui esperando e esperando
o outro pode... ^^
ai tipo o outro eu acho melhor xD e é o time do m33 né
mas enfim
eu to aqui esperando e esperando
q outro? o GEN? c for acho que vc está enganada pq quando desligo o meu ele volta pra estaca zero!!
O.o esse desbloqueio aqui do post volta ao zero???? o.O''''
Senshi escreveu:Engraçado! Achei q se a bateria acaba-se eu ia ter q refazer todo o processo!
no caso apos a batera do psp acabar ainda sobra um resto pra alimentar a flash que dura um hora ou mais não posso afirmar, sei disso pq uma vez jogando psp a batera acabo liguei na tomada e o jogo tava de onde paro legal neh =D
Pô galera tem um colega meu que está com o PSP 2001 mas nunca desbloqueou e atualizou para
5.03 e agora não consegue desbloquear em lugar nenhum, será que esse tuto funfa com o dele?
Tem como desbloquear de alguma outra maneira?
5.03 e agora não consegue desbloquear em lugar nenhum, será que esse tuto funfa com o dele?
unico jeito de saber se funfa é testando, se não ele pode tentar a pandora, mas ja que vc falo que ele ja tento em tudo que é lugar eu acho que ja tentaram(com certez ja tentaram) a pandora e falho
kbça RJ escreveu:Pô galera tem um colega meu que está com o PSP 2001 mas nunca desbloqueou e atualizou para
Também tenho um PSP2001. Segui este tutorial e consegui desbloquea-lo sozinho.
http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-easy-installer-cfw-sem-precisar-de-pandora-atualizado-com-video-t2341.htm
Inclusive, um dos passos do tutorial é atualizar para a versao 5.03
Dá uma olhada no tutorial e se tiver dúvidas, coloco lá para nao mudar o foco deste tópico aqui.
FrancoXI, é ele já tentou pandora e falaram que é a versão 5.03
que não da pra desbloquear.
Ipinho vou falar pra ele tentar este tuto ai valeu, só não entendi
o porque de mudar o foco deste tópico?
Ja que no tutorial fala "4o. em PSP model escolher modelo do PSP" serà
que da pra escolher o modelo 2001?
SIM... mas isso ja tinha comentado logo no começo!Beni_Hime escreveu:O.o esse desbloqueio aqui do post volta ao zero???? o.O''''
Até avisei q desliguei o PSP pra tentar fazer de novo.. mas depois q c faz a 1 vez o resto é muito rapido... problema maior é só o HEN!!!
Exatamente! ele apareceu onde tinha acabado a bateria!!FrancoXI escreveu:
no caso apos a batera do psp acabar ainda sobra um resto pra alimentar a flash que dura um hora ou mais não posso afirmar, sei disso pq uma vez jogando psp a batera acabo liguei na tomada e o jogo tava de onde paro legal neh =D
Quer dizer q c demorar mt pra recarregar o psp desliga mesmo? bom saber! eheh
Cara.. como está escrito funciona para todos os modelos 2k e 3k!!!kbça RJ escreveu:FrancoXI, é ele já tentou pandora e falaram que é a versão 5.03
Vc só precisa ter os requisitos do aplicativo!
Saudações pessoal!
óbviamente sou novo por aki, devo comprar um psp por esses dias, sempre joguei no slim de um amigo, e aí me deparei com o surgimento do 3000.
Todos estão me dizendo para não comprar o 3k pq num tem como desbloquear, entretanto, vcs já conseguiram! já li bastante os posts aki, contudo, ainda possuo uma série de dúvidas...
1- esse é um tal desbloqueio q tem q ficar num MemoStick e pra jogar tem q por outro MemoStick?
2- toda vez q eu desligar o psp eu tenho q fazer todo o passo a passo novamente? ou seja, se desligar durante uma viajem eu to ferrado pq vou precisar de um pc?
3- com esse desbloqueio dá para usar aqueles programinhas para psp? tipo p ler e-book?
4- quais são os riscos q corro ao tentar fazer esse desbloqueio? dah p estragar tudo seguindo o passo a passo? (sou muito bom p isso )
bom, escrevo muito! desde já agradeço a atenção e parabenizo pelo ótimo fórum que realmente parece funcionar, ao contrário de tantos outros!
óbviamente sou novo por aki, devo comprar um psp por esses dias, sempre joguei no slim de um amigo, e aí me deparei com o surgimento do 3000.
Todos estão me dizendo para não comprar o 3k pq num tem como desbloquear, entretanto, vcs já conseguiram! já li bastante os posts aki, contudo, ainda possuo uma série de dúvidas...
1- esse é um tal desbloqueio q tem q ficar num MemoStick e pra jogar tem q por outro MemoStick?
2- toda vez q eu desligar o psp eu tenho q fazer todo o passo a passo novamente? ou seja, se desligar durante uma viajem eu to ferrado pq vou precisar de um pc?
3- com esse desbloqueio dá para usar aqueles programinhas para psp? tipo p ler e-book?
4- quais são os riscos q corro ao tentar fazer esse desbloqueio? dah p estragar tudo seguindo o passo a passo? (sou muito bom p isso )
bom, escrevo muito! desde já agradeço a atenção e parabenizo pelo ótimo fórum que realmente parece funcionar, ao contrário de tantos outros!
1- naum precisa de outro MS naum, mas precisa dos arquivos do desbloqueio ficar sempre no stickHigure escreveu:1- esse é um tal desbloqueio q tem q ficar num MemoStick e pra jogar tem q por outro MemoStick?
2- o PSP entra em stan-by, aih num precisa refazer naum. Mas se desligar por completo, aí tem q refazer sim, mas os arquivos jah estaum no MS, vc naum precisa de um computador naum.
3- o meu PSP é desbloqueio normal, mas eu tenho quase certeza q roda sim, volta e le de novo e olha se tem escrito "roda homebrew"
4- dá pra estragar sim, mas a chance desse aí é bem pequena.
obs.: tem versoes nova desse desbloqueio saindo todo dia, com atualizacoes, corrigindo bugs, etc... é capaz desse post tá um pouco desatualizado, aih qdo vc for desbloquear lembra de bloquear o mais atual!
Putz, vlw msmo pela prontidão da resposta (o q prova q o fórum realmente funciona ), dsculpe se fiz perguntas repetidas...
Mais uma coisa q não encontrei googlando por aí, qual a memória máx suportada pelo psp num MS? 8gb? 16? +++?
Mais uma coisa q não encontrei googlando por aí, qual a memória máx suportada pelo psp num MS? 8gb? 16? +++?
num desvirtua o topico naumHigure escreveu:Putz, vlw msmo pela prontidão da resposta (o q prova q o fórum realmente funciona ), dsculpe se fiz perguntas repetidas...
cria um novo!
- Spoiler:
- jah sei de 32gb funcionando
Olá gente.To muito feliz em saber q agora o psp 3000 pode ser desbloquedo.Embora eu esteja precisando de um pouco da ajuda de vcs,pois,nao tenho a manha de fazer isso sozinho...hehehe..tenho medo de ferrar com o meu psp e ele nao ligar mais...
Gostaria q alguem me guiasse passo a passo nessa missao pra q eu cumpra com exito.Algumas linguagens tecnicas eu ainda nao domino,porisso gostaria de uma explicaçao mais delicada entendem.
Tenho um psp 3001 e atualizado na versao 5.50 .e aí...alguem pode me ajudar..
Gostaria q alguem me guiasse passo a passo nessa missao pra q eu cumpra com exito.Algumas linguagens tecnicas eu ainda nao domino,porisso gostaria de uma explicaçao mais delicada entendem.
marcelosky3 escreveu:
marcelosky3 essa versão ainda não é possivel "desbloquear", para o tal, vc deveria ter a versão 5.03 que é a unica que roda o ChickHEN R2...
EXISTE ALGUMA FORMA DE REVERTER O PROCESSO DE ATUALIZACAO,TIPO,DE 5.50 PARA 5.03?JA ME ARREPENDI DE TER ATUALIZADO!KERO DESBLOQUEAR O MEU PSP!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUANTO TEMPO SERÁ Q AINDA VOU ESPERAR...
E aeee pessoarrr brigaduuu já to jogandoo tudooo,isos,csos...psp azurrr japa(bonito eim),oh varios psps destravados por aqui(eu) fat,slim e ag esse azurrr da horaa... :pulapula:
Bom galera, adoraria que me esclarececem uma coisa. To kerendo comprar um PSP 3000. Que cuidados eu devo ter pra conseguir um que destrave? Essa firmware q nao destrava (5.50) ja vem com os aparelhos ou somos nos usuarios q atualizamos? No ato de comprar como saberei se akele PSP 3000 vai dar pra executar esse destravamento? Espero a ajuda de vcs, grande abraço!!!