Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] fazer Backup da Nand e das Keys da PSP com o Open Nand Dumper 3xx e com o Idstoragemanagerv1.3

+11
hunter0617
Patolea
Apas
Scarecrow
rafaps2010
tails2
alexom
gordoroots
Biohazard
Budius
Alley Cat
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Tutorial] fazer Backup da Nand e das Keys da PSP com o Open Nand Dumper 3xx e com o Idstoragemanagerv1.3 - Página 2 Empty [Tutorial] fazer Backup da Nand e das Keys da PSP com o Open Nand Dumper 3xx e com o Idstoragemanagerv1.3

Mensagem por Alley Cat 27/5/2009, 11:35

Relembrando a primeira mensagem :

Open Nand Dumper 3.xx e IDSTORAGEMANAGERv1.3
Backup Nand e Keys


Ok vou então começar o meu primeiro tutorial … Surprised

Estes dois programinhas são muito úteis e muito faceis de usar. A Nand pode ser encarada como a alma da psp e para reavivar a psp é necessário ter essa informação para deixar a psp como nova após ter brikado. Mas o que em geral nós nos esquecemos é que também temos de guardar as keys que vem de origem na psp para que tudo fique sempre certinho.
Antes de mais não esquecer o básico
:
Psp como bastante carga na bateria
Memory stick formatado ( guardem isos e saves no pc senão tem de fazer os níveis do jogo todos outro fez)
Ter calma e deixar os programas trabalharem
Aconselho a correr primeiro o Open nand dumper e só depois o Idstorage. A alma vem primeiro as chaves depois lol . Podes ter os dois programas no cartão e após correr um podes correr o outro e depois guardares os backups criados por cada um deles no teu pc.

http://rapidshare.com/files/122402969/ferramentas.rar.html

O ficheiro vem com um read me mas para simplificar eu vou dizer o essencial enumerando passos em português e em noob para ficar claro Smile

Open Nand Dumper 3.xx


Esta pequeno programa é um verdadeiro diamante e o nand.bin que cria deve ser guardado como tal pois a menos que a tua consola seja utilizada como pavimento por um carro com nand a salvo , com mais ou menos trabalho, poderás salva-la.

Informações:
Funciona com slim e fat
Funciona com qualquer CFW 3.XX SE/OE/M33

Instruções:

1) Sacar ficheiro

2) descompactar

3) utilizando um leitor de cartões ou um cabo passa a pasta ond¬_3xx para a pasta GAME da tua psp : PSP/ GAME/ond_3xx
Não te preocupes se no teu cartão existirem 3 pastas game : GAME ; GAME 150 e GAME 371 (ou outro numero que se refere ao M33 que tens instalado na psp). Quer a Game 150 Quer a GAME371 (ou outro numero) estão vazias e a menos que te seja explicitamente pedido para lá colocares algo NUNCA o faças pois não ira aparecer o programa no xmb para para o poderes correr. O idstorage poderá dizer te par o fazeres mas já lá vamos.

4) liga a tua psp e no xmb na zona onde costuma estar as isos ira estar a imagem referente ao programa. Clica X sem medos

5) deixa o programa fazer o que tem a fazer. Não te assuste o ecran vai ficar negro com letrinhas brancas ( como o velhinho MSDOS) também não te assustes se de volta e meia aparecer muito rapidamente algo a dizer “bad block” existem mais de 4000 ficheiros na tua psp se um ou outro der bad block não é grave se o programa continuar a fazer o que tem de fazer.

6) Em principio a consola ira reiniciar mas já aconteceu apenas surgir o xmb como quando sais de um jogo (penso que pode variar conforme a versão da psp). De qualquer das formas está tudo bem… calma.

7) No MPROOT ou raiz, como queiram chamar, do teu cartão estará agora um ficheiro “nand-dump.bin” guarda-o num local seguro como num cd ou pen não coloques só no pc não vá o pc ter de ser formatado.

8 ) já podes apagar os ficheiros (o programa e o Bin) do teu cartão e respirar de alivio


IDSTORAGEMANAGERv1.3


Este programa vai fazer um dump de todas as Keys da tua psp mas tb tem outras funções como alteração de keys, saberes qual a tua motherboard etc no entanto para o user comum e para salvaguardares as keys basta utilizar a função Key Dump : no menu do programa carrega no QUADRADO para realizar um key dump.

Informações:
São as mesmas que no programa anterior.

Instruções:

1) Sacar ficheiro

2) descompactar

3) utilizando um leitor de cartões ou um cabo CRIA na Pasta GAME uma pasta que identifique o programa como por exemplo idstoragemgr (o nome não importa é só para saberes onde colocar as coisas). AGORA ATENÇÃO deves de copiar os seguintes ficheiros para a pasta que acabas te de criar :

EBOOT.PBP

idstorage.prx

textcolors.bin

Nota: Poderás ler em alguns read me ,ligados ao programa, para criares a pasta do idstorage na PSP/GAME150 no entanto eu optei por criar na pasta Game visto que a pasta Game150 é “fruto” do programa utilizado por quem te desbloqueou a consola e deve de ser utilizada para outro tipo de apps. Pode não acontecer em todas as psp’s mas na minha e de mais algumas pessoas o programa não surge no xmb se estiver na pasta GAME150.

4) Corre o programa vai surgir por breves momentos informações sobre a tua psp (“motherboard, region,and model”) depois surge um menu e escolhes a opção KEY DUMP que nesta versão utiliza a tecla []

5) Deixa o programa fazer o que tem a fazer

6) Na pasta que crias te para o idstorage vai surgir um ficheiro com o nome Keys é esse ficheiro que deves guardar num local seguro (pen, cd, e pc)

7) Já podes apagar os ficheiros (o programa e o Keys) do teu cartão e respirar de alivio.

Atenção
Os bin’s criados por estes programas apenas funcionaram na tua psp!! Se os utilizares noutra psp algumas das funções da psp vão deixar de existir e em alguns casos podes mesmo brickar a psp do teu amigo.

Alley Cat
New User
New User

Número de Mensagens : 15

Localização : rockland
Inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo


[Tutorial] fazer Backup da Nand e das Keys da PSP com o Open Nand Dumper 3xx e com o Idstoragemanagerv1.3 - Página 2 Empty Re: [Tutorial] fazer Backup da Nand e das Keys da PSP com o Open Nand Dumper 3xx e com o Idstoragemanagerv1.3

Mensagem por hard_gb 5/8/2013, 08:27

Me perdoem se eu estiver postando em um local errado, estou precisando de ajuda. Vamos lá minha gente, vou contar meu problema. 
Como faz muito tempo que não "mecho" com PSP estou por fora.
Eu tenho 2 PSP Slim com a plava TA-085v2
1 está funcionando normalmente, já o outro ele está com problemas.
Ele trava ao abrir qualquer jogo, programa.
Na realidade eu já fiz o procedimento de desbrick algumas vezes.
Usei o procedimento "Despertar Del Cementério v.7" e o "Despertar Del Cementério v.8" pois tenho a bateria Pandora e estou com o CFW4,01 M33-2. 
Sempre que eu usei os dois procedimentos, deu tudo certo, aparentemente, pois quando eu olhava o endereço MAC o mesmo não aparecia e ao abrir qualquer jogo aparecia a mensagem informando: "que o jogo é incompativel com código da  região." Então eu retorno para o "Despertar Del Cementério v.7 ou v.8" e escolho a opção de gerar um novo endereço MAC, depois disso, quando tento abrir algum jogo, não aparec mais a mensagem, mais não abre o jogo, ele trava na logo do playstation portable.
Eu já tentei recuperar a NAND, usando a do meu outro PSP, mais o mesmo, bricka depois disso, uso novamente o "Despertar Del Cementério v.7 ou v.8" e ai começa tudo novamente.
Gente eu estou precisando de ajuda:(

hard_gb
New User
New User

Número de Mensagens : 16

Inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] fazer Backup da Nand e das Keys da PSP com o Open Nand Dumper 3xx e com o Idstoragemanagerv1.3 - Página 2 Empty Re: [Tutorial] fazer Backup da Nand e das Keys da PSP com o Open Nand Dumper 3xx e com o Idstoragemanagerv1.3

Mensagem por gilbaroni 5/8/2013, 18:58

filhão, tentou colocar a nand de outro psp no ruim? q beleza... provavelmente deu erro de compatibilidade, com isso não dá pra recuperar o psp mesmo sendo ele de desbloqueio full, se não tiver o backup da nand do seu psp... infelizmente não há muito a se fazer realmente
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] fazer Backup da Nand e das Keys da PSP com o Open Nand Dumper 3xx e com o Idstoragemanagerv1.3 - Página 2 Empty Re: [Tutorial] fazer Backup da Nand e das Keys da PSP com o Open Nand Dumper 3xx e com o Idstoragemanagerv1.3

Mensagem por hard_gb 5/8/2013, 21:26

gilbaroni escreveu:filhão, tentou colocar a nand de outro psp no ruim? q beleza... provavelmente deu erro de compatibilidade, com isso não dá pra recuperar o psp mesmo sendo ele de desbloqueio full, se não tiver o backup da nand do seu psp... infelizmente não há muito a se fazer realmente

 É mesmo... Será que existe algum NAND genérica? Vou tentar conseguir outras NAND's do mesmo modelo de PSP.
hard_gb
hard_gb
New User
New User

Número de Mensagens : 16

Idade : 38
Localização : Fortaleza
Inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] fazer Backup da Nand e das Keys da PSP com o Open Nand Dumper 3xx e com o Idstoragemanagerv1.3 - Página 2 Empty Re: [Tutorial] fazer Backup da Nand e das Keys da PSP com o Open Nand Dumper 3xx e com o Idstoragemanagerv1.3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos