[Tutorial] Como identificar a placa mae do seu PSP
+38
alexandreabade
lostcity
joninhuu
felipe.mark
w4zzup
cunhadomaster
iagomattioli
vitonho
CrAzY_CoRsA
cabronbr
Bikutoru
alemao2x
squall-w
josemendes007
SKELSHWELSH
angelscream
emm
klaus2010
brenozica
Rafael-Ronin
Scarecrow
tails2
hunter0617
demopg
LordPsycho
Leo Leon
Bob Bakal
irpf
Jaywill
ffd2372
admin
BanKai-6c
fabiobh
dodosm
cartersilva
HugoNight
GTAadicted
Budius
42 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Tutoriais :: Tutoriais Antigos
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
[Tutorial] Como identificar a placa mae do seu PSP
Relembrando a primeira mensagem :
Esse tutorial na verdade é uma parte do tutorial sobre instalacao de CFW sem precisar de pandora q eu mesmo fiz.
Mas como vi muita gente perguntando como que descobre a placa resolvi fazer uns copia e cola pra ficar organizado certinho!.
O que este tutorial mostra?
- Como identificar a placa mae do seu PSP
Downloads:
ChickHEN R2: http://www.psp-hacks.com/file/1720
PSPIdent 04: http://www.psp-hacks.com/file/1725
Como faz?
- Primeiro vc segue este outro tutorial de instalacao e excecucao do ChickHEN __AQUI__
- Agora tu pode colocar o PSPIdent dentro da pasta PSP/GAME/ e executá-lo pelo XMB
- O programa vai te apresentar uma tela similar a essa com todas as informacoes do seu PSP.
Veja a tabela abaixo para saber qual PSP é desbloqueável:
Gostou? Agradece!
Fontes:
http://www.psp-hacks.com/
http://pspslimhacks.com/
Esse tutorial na verdade é uma parte do tutorial sobre instalacao de CFW sem precisar de pandora q eu mesmo fiz.
Mas como vi muita gente perguntando como que descobre a placa resolvi fazer uns copia e cola pra ficar organizado certinho!.
O que este tutorial mostra?
- Como identificar a placa mae do seu PSP
Downloads:
ChickHEN R2: http://www.psp-hacks.com/file/1720
PSPIdent 04: http://www.psp-hacks.com/file/1725
Como faz?
- Primeiro vc segue este outro tutorial de instalacao e excecucao do ChickHEN __AQUI__
- Agora tu pode colocar o PSPIdent dentro da pasta PSP/GAME/ e executá-lo pelo XMB
- O programa vai te apresentar uma tela similar a essa com todas as informacoes do seu PSP.
Veja a tabela abaixo para saber qual PSP é desbloqueável:
__Placa Mãe__ | ____Modelo____ | __Aceita CFW?__ | __Cria pandora?__ |
TA-079v1 | Phat 1000 | Sim | Sim |
TA-079v2 | Phat 1000 | Sim | Sim |
TA-079v3 | Phat 1000 | Sim | Sim |
TA-081 | Phat 1000 | Sim | Sim |
TA-082 | Phat 1000 | Sim | Sim |
TA-086 | Phat 1000 | Sim | Sim |
TA-085v1 | Slim 2000 | Sim | Sim |
TA-085v2 | Slim 2000 | Sim | Não |
TA-088v1 | Slim 2000 | Sim | Não |
TA-088v2 | Slim 2000 | Sim | Não |
TA-088v3 | Slim 2000 | Não | Não |
TA-090v1 | Slim 2000 | Sim | Não |
TA-090v2 | Brite 3000 | Não | Não |
Gostou? Agradece!
Fontes:
http://www.psp-hacks.com/
http://pspslimhacks.com/
Última edição por Budius em 18/5/2009, 14:55, editado 1 vez(es)
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
alemao2x- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 3247
Inscrição : 01/02/2010
Desesperado por um conselho sobre up no fmw
Parabéns e obrigado pelo post amigo!
Olha só sou totalmente leigo em se tratando de psp, gosto e até tenho paciência de testar e rodar os sistemas, mas no psp como tem a facilidade de brikar preciso de alguns conselhos!
Ganhei um psp 2001 piano black do meu irmão memória de 2gb original e comprei uma paralela o sistema que tem nele é 5.00 m33-4, tem muitos jogos que baixo para jogar pelo ms e não roda, fico só na vontade!.
Se eu rodar o Prometheus vira nesse sistema, ou o gend2 é melhor, mas para isto eu tenho q descobrir se a placa e a tão famosa TA-088VX? ou pelo fato de ele ter o m33 não é ela a danada placa?, vi o seu tuto mas sinceramente estou com medo de seguir e dar pau!
Com a sua vasta experiência preciso de sua opinião, sobre o que eu devo fazer!
Essas informações q falei acima foram tds aprendidas em foruns se eu estiver errado em alguma me desculpe.
Um abraço e até breve.
Olha só sou totalmente leigo em se tratando de psp, gosto e até tenho paciência de testar e rodar os sistemas, mas no psp como tem a facilidade de brikar preciso de alguns conselhos!
Ganhei um psp 2001 piano black do meu irmão memória de 2gb original e comprei uma paralela o sistema que tem nele é 5.00 m33-4, tem muitos jogos que baixo para jogar pelo ms e não roda, fico só na vontade!.
Se eu rodar o Prometheus vira nesse sistema, ou o gend2 é melhor, mas para isto eu tenho q descobrir se a placa e a tão famosa TA-088VX? ou pelo fato de ele ter o m33 não é ela a danada placa?, vi o seu tuto mas sinceramente estou com medo de seguir e dar pau!
Com a sua vasta experiência preciso de sua opinião, sobre o que eu devo fazer!
Essas informações q falei acima foram tds aprendidas em foruns se eu estiver errado em alguma me desculpe.
Um abraço e até breve.
cabronbr- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 22/06/2010
Re: [Tutorial] Como identificar a placa mae do seu PSP
galera é meu 1º post aqui, rodei o PSPIdent para ver se minha psp tinha a placa maldita TA-088v3 e o resultado foi este:
comprei a psp usada e porque dizia que estava desbloqueada, já que nova não consigo comprar uma que desbloqueie definitivo. A psp vinha com o ChickHen R2, posso desbloquea-la usando a pandora? irá brickar?
comprei a psp usada e porque dizia que estava desbloqueada, já que nova não consigo comprar uma que desbloqueie definitivo. A psp vinha com o ChickHen R2, posso desbloquea-la usando a pandora? irá brickar?
CrAzY_CoRsA- New User
- Número de Mensagens : 8
Inscrição : 06/06/2010
Minha placa nao é a do capeta xD ; eu amo o meu psp azul metalico s2
vitonho- New User
- Número de Mensagens : 3
Inscrição : 27/06/2010
Olha, pelo PSPIdent, seu PSP não tem placa maldita. (não é Ta-088[v]v3[/b]), ou seja, você pode desbloquear completamente (via pandora). O risco de brick é igual a qualquer programa que mexa com o sistema operacional do PSP, caso trave/caia a luz, mas a chance disso acontecer é muito pequena. Existe um método pra desbloquear definitivamente sem pandora, mas já ouvi falar de falhas na identificação do PSPIdent. O mais seguro seria fazer mesmo a partir de um Kit Mágico (Pandora + MS mágico).CrAzY_CoRsA escreveu:galera é meu 1º post aqui, rodei o PSPIdent para ver se minha psp tinha a placa maldita TA-088v3 e o resultado foi este. comprei a psp usada e porque dizia que estava desbloqueada, já que nova não consigo comprar uma que desbloqueie definitivo. A psp vinha com o ChickHen R2, posso desbloquea-la usando a pandora? irá brickar?
tails2- Colaborador
- Número de Mensagens : 1301
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009
tails2 escreveu:Olha, pelo PSPIdent, seu PSP não tem placa maldita. (não é Ta-088[v]v3[/b]), ou seja, você pode desbloquear completamente (via pandora). O risco de brick é igual a qualquer programa que mexa com o sistema operacional do PSP, caso trave/caia a luz, mas a chance disso acontecer é muito pequena. Existe um método pra desbloquear definitivamente sem pandora, mas já ouvi falar de falhas na identificação do PSPIdent. O mais seguro seria fazer mesmo a partir de um Kit Mágico (Pandora + MS mágico).CrAzY_CoRsA escreveu:galera é meu 1º post aqui, rodei o PSPIdent para ver se minha psp tinha a placa maldita TA-088v3 e o resultado foi este. comprei a psp usada e porque dizia que estava desbloqueada, já que nova não consigo comprar uma que desbloqueie definitivo. A psp vinha com o ChickHen R2, posso desbloquea-la usando a pandora? irá brickar?
amigo tails2, eu arranjei o Kit pandora + MS mágico, se tentar desbloquear a psp e o PSPIdent tiver identificado mal a board, que acontece? Ao tentar desbloquear a psp se tiver a maltida placa TA-088v3 não irá funcionar e instalar ou ao tentar irei logo brikar a psp? estive a ver e a psp tem date code 8C.
CrAzY_CoRsA- New User
Se tu colocar o kit mágico (primeiro o MS, depois a bateria) e ele ligar, não tem Ta-088v3. Se não ligar, tem Ta-088v3. Mas acho pouco provável o PSPident errar. Esse método de pandora "identifica" logo de cara, então não tem com o que se preocupar. Esse tutorial ensina como desbloquear via pandora: http://www.pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-easyinstaller-401-m33-addon-kernel-t1.htmCrAzY_CoRsA escreveu:amigo tails2, eu arranjei o Kit pandora + MS mágico, se tentar desbloquear a psp e o PSPIdent tiver identificado mal a board, que acontece? Ao tentar desbloquear a psp se tiver a maltida placa TA-088v3 não irá funcionar e instalar ou ao tentar irei logo brikar a psp? estive a ver e a psp tem date code 8C.
Só haveria preocupação, se você instalasse uma CFW a partir de um PSP rodando ChickHEN (através do Recovery Flasher, por exemplo).
tails2- Colaborador
- Número de Mensagens : 1301
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009
então se meter e tentar rodar a pandora+magic memory card num psp que não possa ser instalado CFW a pandora não arranca?
meti o magic card e a pandora e a psp arrancou, mostrando o menu para instalar o CFW..
meti o magic card e a pandora e a psp arrancou, mostrando o menu para instalar o CFW..
CrAzY_CoRsA- New User
já instalei o CFW 5.50Gen-D3 no meu psp2000 TA-088 v1/v2.. obrigado galera..
CrAzY_CoRsA- New User
este tuto serve para um psp com a ofw 5.50?
iagomattioli- New User
- Número de Mensagens : 10
Inscrição : 04/07/2010
iagomattioli escreveu:este tuto serve para um psp com a ofw 5.50?
Não serve, pois o chicken só corre em 5.03..
CrAzY_CoRsA- New User
e o psp 2001 ele nao ta na tabela qual o modelo da placa dele eu tenho o psp 2001 com fw 5.51 de fabrica, me ajuda valeu
cunhadomaster- New User
- Número de Mensagens : 5
Inscrição : 13/09/2010
cunhadomaster escreveu:e o psp 2001 ele nao ta na tabela qual o modelo da placa dele eu tenho o psp 2001 com fw 5.51 de fabrica, me ajuda valeu
PSP 2001 = PSP 2000.
TA DAH.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
valeu mais tenho duvidas vou agora fazer downgrade no meu psp com pandora me desege boa sorte
cunhadomaster- New User
- Número de Mensagens : 5
Inscrição : 13/09/2010
Ola cabei de testar aqui o PSPident e descobrir q o meu eh o TA-088 v1/v2, cabei de baixar o GOD of war novo e nao rodo da o erro 800. Eu ja tentei dar upgrade nele 2 vezes e nas 2 vezes eu briquei e tive q pagar a uma loja de video games pro cara desbrika e atualizar, quero roda o GOD e nao sei qual upgrade dar o meu ta no 5.50 GEN-D3 alguem indica me indica uma que funcione.
OBS: meu psp eh modelo 2001 god of war edition
w4zzup- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 30/10/2010
w4zzup escreveu:Ola cabei de testar aqui o PSPident e descobrir q o meu eh o TA-088 v1/v2, cabei de baixar o GOD of war novo e nao rodo da o erro 800. Eu ja tentei dar upgrade nele 2 vezes e nas 2 vezes eu briquei e tive q pagar a uma loja de video games pro cara desbrika e atualizar, quero roda o GOD e nao sei qual upgrade dar o meu ta no 5.50 GEN-D3 alguem indica me indica uma que funcione.
Você pode instalar a versão 5.50 Prometheus -2 ou simplesmente baixar o jogo com algum patch aplicado.
Scarecrow- Mod. Global
diego martin escreveu:w4zzup escreveu:Ola cabei de testar aqui o PSPident e descobrir q o meu eh o TA-088 v1/v2, cabei de baixar o GOD of war novo e nao rodo da o erro 800. Eu ja tentei dar upgrade nele 2 vezes e nas 2 vezes eu briquei e tive q pagar a uma loja de video games pro cara desbrika e atualizar, quero roda o GOD e nao sei qual upgrade dar o meu ta no 5.50 GEN-D3 alguem indica me indica uma que funcione.
Você pode instalar a versão 5.50 Prometheus -2 ou simplesmente baixar o jogo com algum patch aplicado.
Mais amigo se eu quiser mesmo fazer isso eu tenho q ter uma bateria pandora (coisa q eu nao tenho) no meu PSP para atualizar ou tem algum modo de fazer isso sem?
w4zzup- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 30/10/2010
Se o seu PSP já esta desbloqueado (portanto rodando homebrews), não há necessidade de pandora.
Scarecrow- Mod. Global
Consegui aqui de boa. falou que da para instalar uma cfw.
tks
tks
felipe.mark- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 12/11/2010
Preocupado
Entao galera, sou novo aki, mas já tenho duvidas xD
é o seguinte, comprei um PSP 2001 Slim usado no ano passado, ele veio com o Firmware 3.alguma coisa m33
rodava jogos beleza, mas começou sair novos jogos e tive que atualizar para 5.03 e depois 5.03 Gen C Full.
ele ficou melhor ainda(mas o que dava raiva era o ChickHen)
ai num certo dia meu irmao foi mexer nele e atualizou para o OFW 6.30, tentei axar soluçoes para desbloqua-lo mas tava sem dineiro para bateria pandora, entao deixei ele guardado.
Hoje como já estou de ferias e vou viajar, resolvi tira-lo da gaveta e ver se tinha jeito.
entao queria saber se tem como desbloqua-lo com pandora ou outro jeito.
OBS:
quando ele estava desbloquado rodei o PSPindent e a placa dele se nao me engano era TA-088 v1/v2,
porem pesquisando no forum vi um cara dizendo da cor da placa que se for azul já era entao abri a imagem (nao sei qual o modelo dessas placas)
https://2img.net/r/ihimizer/i/ta085c.jpg/
Entao galera gostaria de saber isso mesmo, se tem como rodar a pandora e o que posso fazer
Agradeço desde já.
é o seguinte, comprei um PSP 2001 Slim usado no ano passado, ele veio com o Firmware 3.alguma coisa m33
rodava jogos beleza, mas começou sair novos jogos e tive que atualizar para 5.03 e depois 5.03 Gen C Full.
ai num certo dia meu irmao foi mexer nele e atualizou para o OFW 6.30, tentei axar soluçoes para desbloqua-lo mas tava sem dineiro para bateria pandora, entao deixei ele guardado.
Hoje como já estou de ferias e vou viajar, resolvi tira-lo da gaveta e ver se tinha jeito.
OBS:
quando ele estava desbloquado rodei o PSPindent e a placa dele se nao me engano era TA-088 v1/v2,
porem pesquisando no forum vi um cara dizendo da cor da placa que se for azul já era entao abri a imagem (nao sei qual o modelo dessas placas)
Entao galera gostaria de saber isso mesmo, se tem como rodar a pandora e o que posso fazer
Agradeço desde já.
joninhuu- New User
Inscrição : 05/12/2010
joninhuu escreveu:Entao galera, sou novo aki, mas já tenho duvidas xD
OBS:
Agradeço desde já.
Apenas com bateria de pandora + Memory Stick Mágico. No fórum tem mais informações a respeito, mesmo que provavelmente terá que comprar a bateria.
Scarecrow- Mod. Global
diego martin escreveu:joninhuu escreveu:Entao galera, sou novo aki, mas já tenho duvidas xD
OBS:
Agradeço desde já.
Apenas com bateria de pandora + Memory Stick Mágico. No fórum tem mais informações a respeito, mesmo que provavelmente terá que comprar a bateria.
Entao é possivel desbloquear née?
joninhuu- New User
Scarecrow- Mod. Global
Vlw por essa resposta,
agora voce sabe qual compensa mais comprar? akelas 2 em 1 ou a que é só pandora?
tambem queria saber se o destravamento é definitivo ou parcial
agora voce sabe qual compensa mais comprar? akelas 2 em 1 ou a que é só pandora?
tambem queria saber se o destravamento é definitivo ou parcial
joninhuu- New User
fala ae rappa !!!! eu nao me conformei ainda de nao poder desbloquear meu psp novamente depois que eu caguei em atualizar ,entao li algo que diz que posso identificar a placa do meu psp 2001 black piano pelo numero do serial que tem no compartimentoo da bateria ai c for ta-088v1 ou v2 ele é desbloqueável
◦Qualquer valor entre HU2160000 e HU2249999 estará em uma faixa obscura podendo ser uma placa-mãe TA-088, TA-088v2a/b ou TA-088v3, ou seja, quanto mais próximo de HU2160000 maior a chance de ser uma placa-mãe TA-088
Entao meu serial é HU 21730 vcs axam que tem alguma chance de desbloquear?
◦Qualquer valor entre HU2160000 e HU2249999 estará em uma faixa obscura podendo ser uma placa-mãe TA-088, TA-088v2a/b ou TA-088v3, ou seja, quanto mais próximo de HU2160000 maior a chance de ser uma placa-mãe TA-088
Última edição por lostcity em 8/12/2010, 09:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : refurmulei a pergunta)
lostcity- New User
- Número de Mensagens : 17
Inscrição : 22/03/2010
Você tem absoluta certeza que não tá faltando nenhum digito nesse serial que você colocou ne?lostcity escreveu:fala ae rappa !!!! eu nao me conformei ainda de nao poder desbloquear meu psp novamente depois que eu caguei em atualizar ,entao li algo que diz que posso identificar a placa do meu psp 2001 black piano pelo numero do serial que tem no compartimentoo da bateria ai c for ta-088v1 ou v2 ele é desbloqueável
Pq o número de digitos do serial é FIXO.
Você só postou 5 digitos (os 5 primeiros, tá certo)... pois bem... vamos complementar os dígitos faltantes com ZERO.
Your Serial Number: HU 2173000
Ok...
No explicativo está assim:
O seu serial está ultrapassando o HU 2160000... Então.....Qualquer valor entre HU2160000 e HU2249999 estará em uma faixa obscura podendo ser uma placa-mãe TA-088, TA-088v2a/b ou TA-088v3
Não tem como NINGUEM te responder com absoluta certeza se tem ou não a placa do capeta diaxo!!!
O único jeito de saber é verificando se o Kit Pandora vai funcionar em seu PSP como deveria.
Se não funcionar, NÂO TEM JEITO, NO WAY MANOLO.
hunter0617- Swordman
- Número de Mensagens : 907
Inscrição : 30/11/2009
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5