Emulador CPS2, instalação passo-a-passo !
+4
brito12
guiboarao
Budius
Metaleiro_jp
8 participantes
Fórum PSNation :: Bate Papo :: Lixeira
Página 1 de 1
Emulador CPS2, instalação passo-a-passo !
Bom dia galera, acabei de testar(CFW 3.80M33-5 e 4.01M33-2) o emulador CPS2PSP e não consegui funfar jogos EUROPEUS quem quiser baixar, seguie o link a baixo p/ Downloads.
OBS: Antes de baixar jogos, seja na lista do emulador os jogos compativel, canfira em "GAMELIST_CPS2" !!!!
1- Descompacte o arquivo “[PSPNation]cps2psp_2.3.1_3.xx_user” e vai haver 2 pastas “CPS2PSP” e “ROMCNV”. Observe a figura:
2- Ligue a conexão USB do seu PSP vá em “DEFINIÇÕES > LIGAÇÃO USB”, observe a imagem:
3- Agora copie a pasta “CPS2PSP” e cole em “PSP\GAME”, observe a figura:
4- Agora saia da conexão USB e execute o emulado em: “JOGOS\MEMORY STICK”, observe a imagem:
5- Ao executar o emulador vai ser exibido, assim q isso ocorrer o sistema do jogo vai criar automaticamente todas as pastas necessárias p/ q o emulador funcione corretamente, observe a imagem:
6- Agora vamos criar as CACHES de cada jogo... abra a pasta “ROMCNV”, observe a imagem:
7- Agora execute o programa “ROMCNV_CPS2”, observe a imagem:
8- Ao executar o programa vai ser exibido o pedido de busca da ROM q vc quer criar a CACHÊ, Observe a imagem:
9- Ao escolher a ROM o programa vai começar o processo de criação da CACHÊ ao terminar pressione ENTER p/ sair e faço esse processo p/ todas as ROMS q queira jogar, observe a imagem:
10- Ao terminar veja q foi criada uma pasta chamada CACHÊ, nesta pasta é onde está a CACHÊ criada pelo o programa, observe a imagem:
11- Abra a pasta “CACHÊ” e copie o conteúdo da pasta, observe a imagem:
12- Agora ligue a conexão USB do seu PSP.
13- Cole o conteúdo na seguinte pasta: “PSP/GAME/CPS/CPS2PSP/CACHE”, observe a imagem:
14- Ainda não desligue a conexão USB... agora copie a ROM p/ a pasta ROM do EMULADOR, observe a imagem:
15- Saia da conexão USB e teste o emulador ele deve estar funcionando perfeitamente !
Controles:
Direcional - Analógico / Controle
Start - Start
Colocar Fichas - Select
Botão 1 - Quadrado
Botão 2 - Triângulo
Botão 3 - Cruz (X)
Botão 4 - Círculo
Botão 5 - L
Botão 6 - R
Home: Retornar ao menu do emulador
L + R + Select: Menu do emulador
L + R + Start: Start para ambos os jogadores
Quadrado (ao iniciar uma rom) - Inicia o jogo com o Wifi ativado para modo 2 jogadores via ADHOC.
Espero q esse tuto possa ajudar as pessoas q está com dificuldade em funfa esse emulador !!
Abraço
CPS2PSP: http://rapidshare.com/files/139753821/_PSPNation_cps2psp_2.3.1_3.xx_user.zip
OBS: Antes de baixar jogos, seja na lista do emulador os jogos compativel, canfira em "GAMELIST_CPS2" !!!!
1- Descompacte o arquivo “[PSPNation]cps2psp_2.3.1_3.xx_user” e vai haver 2 pastas “CPS2PSP” e “ROMCNV”. Observe a figura:
2- Ligue a conexão USB do seu PSP vá em “DEFINIÇÕES > LIGAÇÃO USB”, observe a imagem:
3- Agora copie a pasta “CPS2PSP” e cole em “PSP\GAME”, observe a figura:
4- Agora saia da conexão USB e execute o emulado em: “JOGOS\MEMORY STICK”, observe a imagem:
5- Ao executar o emulador vai ser exibido, assim q isso ocorrer o sistema do jogo vai criar automaticamente todas as pastas necessárias p/ q o emulador funcione corretamente, observe a imagem:
6- Agora vamos criar as CACHES de cada jogo... abra a pasta “ROMCNV”, observe a imagem:
7- Agora execute o programa “ROMCNV_CPS2”, observe a imagem:
8- Ao executar o programa vai ser exibido o pedido de busca da ROM q vc quer criar a CACHÊ, Observe a imagem:
9- Ao escolher a ROM o programa vai começar o processo de criação da CACHÊ ao terminar pressione ENTER p/ sair e faço esse processo p/ todas as ROMS q queira jogar, observe a imagem:
10- Ao terminar veja q foi criada uma pasta chamada CACHÊ, nesta pasta é onde está a CACHÊ criada pelo o programa, observe a imagem:
11- Abra a pasta “CACHÊ” e copie o conteúdo da pasta, observe a imagem:
12- Agora ligue a conexão USB do seu PSP.
13- Cole o conteúdo na seguinte pasta: “PSP/GAME/CPS/CPS2PSP/CACHE”, observe a imagem:
14- Ainda não desligue a conexão USB... agora copie a ROM p/ a pasta ROM do EMULADOR, observe a imagem:
15- Saia da conexão USB e teste o emulador ele deve estar funcionando perfeitamente !
Controles:
Direcional - Analógico / Controle
Start - Start
Colocar Fichas - Select
Botão 1 - Quadrado
Botão 2 - Triângulo
Botão 3 - Cruz (X)
Botão 4 - Círculo
Botão 5 - L
Botão 6 - R
Home: Retornar ao menu do emulador
L + R + Select: Menu do emulador
L + R + Start: Start para ambos os jogadores
Quadrado (ao iniciar uma rom) - Inicia o jogo com o Wifi ativado para modo 2 jogadores via ADHOC.
Espero q esse tuto possa ajudar as pessoas q está com dificuldade em funfa esse emulador !!
Abraço
Última edição por Metaleiro_jp em 25/8/2008, 00:51, editado 1 vez(es)
Metaleiro_jp- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 183
Inscrição : 12/08/2008
Re: Emulador CPS2, instalação passo-a-passo !
engraçado...
to até testando aqui.. os emulador q eu uso num tem isso de ficar criando cache!
ele só funciona
to até testando aqui.. os emulador q eu uso num tem isso de ficar criando cache!
ele só funciona
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
Budius escreveu:engraçado...
ele só funciona
Estranho mesmo, pior q só esse funfou no meu PSP ! Mas acho q o seu Emulador deve ser antigo, acho q esse q eu peguei é uma versão mais nova, eu acho !!!
Depois se vc puder testar p/ ver se funfa as ROMS EUROPEIA ou alguém puder fazer isso eu agradeceria p/ ver se só no meu q não funfa roms europeu !!
Abraço
Metaleiro_jp- I'm a Baby
Metaleiro_jp escreveu:Estranho mesmo, pior q só esse funfou no meu PSP ! Mas acho q o seu Emulador deve ser antigo, acho q esse q eu peguei é uma versão mais nova, eu acho !!!
seu PSP é 1000 ou 2000 ???
q o meu emulador é um q qdo eu baixei eu lembro q dizia q era específico pro Slim q usava a memoria inteira dele, etc...
as vezes esse meu já cria essas cache sozinho... e por isso só roda no slim.
mas pelas imagens q vc postou aih do Emulador parece ser o mesmo!
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
Budius escreveu:
seu PSP é 1000 ou 2000 ???
q o meu emulador é um q qdo eu baixei eu lembro q dizia q era específico pro Slim q usava a memoria inteira dele, etc...
as vezes esse meu já cria essas cache sozinho... e por isso só roda no slim.
mas pelas imagens q vc postou aih do Emulador parece ser o mesmo!
Então Budius, o meu PSP é o 1000 e eu não sabia disso não !!!
Hehehehehehehehe
Abraço
Metaleiro_jp- I'm a Baby
Obrigado Metaleiro_jp,a muito tempo eu tentei colocar esse emulador e não conseguia.Com esse seu passo a passo ficou uma maravilha.Valeu
brito12- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 01/03/2009
Budius posta uns jogos aí cara! cp2 e neogeo falow abraço!
dantasdan- New User
- Número de Mensagens : 6
Inscrição : 16/04/2010
dantasdan escreveu:Budius posta uns jogos aí cara! cp2 e neogeo falow abraço!
É proibido postar roms aqui no fórum.
Se quiser alguma, Google It.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
opa beleza galera, queria perguntar umas coisas, se alguem puder me ajudar agradeço.
1- to querendo instalar alguns emuladores no meu psp (fat com versão 5.50 gen d-3), vcs acham que o emu loader é uma boa e por acaso irá rodar nesse meu psp?
2- gostaria de saber se o processo para instalar um emulador no psp pode ser o mesmo processo que nosso amigo metaleiro_jp postou aqui no forum?
3- com relação as rooms são os jogos? coloco elas em cada pasta separado obviamente de cada emulador?
pergunto pois nao conheço nada sobre por emuladores no psp, apesar de ter lido algumas coisas estou com duvidas ainda.
muito obrigado a todos como sempre, grande abraço.
1- to querendo instalar alguns emuladores no meu psp (fat com versão 5.50 gen d-3), vcs acham que o emu loader é uma boa e por acaso irá rodar nesse meu psp?
2- gostaria de saber se o processo para instalar um emulador no psp pode ser o mesmo processo que nosso amigo metaleiro_jp postou aqui no forum?
3- com relação as rooms são os jogos? coloco elas em cada pasta separado obviamente de cada emulador?
pergunto pois nao conheço nada sobre por emuladores no psp, apesar de ter lido algumas coisas estou com duvidas ainda.
muito obrigado a todos como sempre, grande abraço.
Diego Doro- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 25/05/2010
o link para bixar o arquivo no topo do post... nao existe...
smuppet- New User
- Número de Mensagens : 6
Inscrição : 01/08/2010