Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relatório final da Black Friday: 8,5 mil queixas no Reclame Aqui

2 participantes

Ir para baixo

Relatório final da Black Friday: 8,5 mil queixas no Reclame Aqui Empty Relatório final da Black Friday: 8,5 mil queixas no Reclame Aqui

Mensagem por Misaeru 2/12/2013, 18:42

Mesmo assim, o faturamento das lojas aumentou em 95% em relação a 2012.

Relatório final da Black Friday: 8,5 mil queixas no Reclame Aqui Grd

Mais cedo nós publicamos sobre o número de queixas durante a Black Friday, evento onde as lojas dão bons descontos em vários produtos. No momento da publicação daquele post, as queixas já chegavam a 5 mil. O grupo Reclame Aqui junto com o Busca Descontos, que estavam fiscalizando o evento, acabaram de analisar todas as queixas feitas 24 horas após o evento. E o número subiu para 8,5 mil!

O presidente do Reclame Aqui, Maurício Vargas, disse que "o e-commerce brasileiro não está 100% preparado. A Black Friday deste ano nos revelou que e-commerce brasileiro está carente de infraestrutura e clareza na formatação das ofertas". Isso se mostra claro quando vemos que 79,83% dos clientes se mostraram insatisfeitos com as lojas virtuais, visto que elas apresentaram lentidões e quedas.

Esse número, de 8,5 mil reclamações, inclui tanto queixas formais quanto reclamações no RA Chat, ferramenta disponibilizada pelo Reclame Aqui que permite que os clientes conversem com representantes das lojas. Todo mundo esperava uma melhora na Black Friday deste ano, mas o número de reclamações aumentou 6,2% em relação a 2012.

Em entrevista feita pelo Reclame Aqui com os usuários insatisfeitos, constatou-se que apenas 26% deles pretendem participar da Black Friday de 2014. O restante não quer passar por essa experiência novamente. Exatamente por isso, Maurício Vargas ainda pontuou: "Claro que alguns sites tiveram um desempenho bem melhor este ano, com destaque para o Walmart, que conseguiu ficar no ar durante toda a sexta-feira. Apesar do volume de venda ser bastante alto, com certeza as vendas poderiam ser duas vezes mais altas do que foi vendido este ano".

Desta forma, com a ganância sem fim dos lojistas, quem acaba perdendo são eles, visto que com um mal atendimento os clientes ficam cada vez mais desconfiados da Black Friday Brasil. Mesmo assim, de acordo com a ClearSale, empresa que oferece soluções de vendas para as lojas virtuais, esta "sexta-feira negra" movimentou R$ 424 milhões, 95% a mais que em 2012, quando as lojas faturaram R$ 217 milhões.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório final da Black Friday: 8,5 mil queixas no Reclame Aqui Empty Re: Relatório final da Black Friday: 8,5 mil queixas no Reclame Aqui

Mensagem por LordPsycho 3/12/2013, 06:39

É claro que os sites não iam aguentar o tranco da Blackfriday.... só um desinformado achava o contrário...
E o foco do problema tem que ser as falsas ofertas, e não acesso ao site....
Por exemplo, lá em casa preciso comprar um purificador de água, e na segunda-feira um que estava "de olho" custava R$469... na blackfriday, que deveria estar mais barato, o mesmo aparelho custava R$599, e agora consultei novamente o mesmo produto e está custando R$492,00.... VSF lojistas vigaristas...



abrs.
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 3984

Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos