Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dica] Como trocar mensagens pelo Hangouts, novo app de bate-papo do Google

Ir para baixo

[Dica] Como trocar mensagens pelo Hangouts, novo app de bate-papo do Google Empty [Dica] Como trocar mensagens pelo Hangouts, novo app de bate-papo do Google

Mensagem por LordPsycho 17/5/2013, 10:51

O Google unificou as suas plataformas de troca de mensagens e criou o Hangouts, apresentado durante o Google I/O nesta quarta-feira (15). O aplicativo, que faz conversas de textos e vídeos entre duas ou mais pessoas, já pode ser baixado gratuitamente para Android e iPhone. Para te ajudar a usar o serviço, o TechTudo preparou este tutorial com tudo o que você precisa para trocar mensagens pelo Hangouts.

Passo 1=> A imagem abaixo mostra a tela principal do Hangouts. Para iniciar uma conversa, o usuário precisa passar o dedo na tela ou tocar no ícone “+”. Feito isso, a lista de contatos da sua conta do Google será mostrada na tela. O aplicativo destaca os amigos com que você conversa com maior frequência, mas todas as pessoas da lista vão aparecer ao deslizar o dedo de baixo para cima na tela.

[Dica] Como trocar mensagens pelo Hangouts, novo app de bate-papo do Google Hang

Passo 2=>Para convidar pessoas para um hangout, seja individual ou de grupo, basta só tocar no rosto do(s) usuário(s) que devem ser chamados. Na aba inferior, é só escolher entre mensagem de texto ou vídeo para começar o hangout.

[Dica] Como trocar mensagens pelo Hangouts, novo app de bate-papo do Google Hang2

Passo 3=> Em seguida, você será direcionado para a janela de bate-papo. Seja ela com a vídeo chamada (à esquerda na imagem abaixo) ou então com o de envio de textos. Para conversar por vídeos, é só aguardar todos se conectarem. Na parte inferior, há um menu com as opções configurar microfone, volume, fechar vídeo chamada ou trocar a câmera que está filmando. Nas conversas por textos, o layout é idêntico ao do WhatsApp, onde tudo o que é preciso é escrever e enviar, na parte inferior.

[Dica] Como trocar mensagens pelo Hangouts, novo app de bate-papo do Google Hang3

Passo 4=>Na janela de bate-papo, além de mandar mensagens de texto, o usuário tem a opção de inserir emoticons. Para isso, basta clicar no ícone de um bonequinho sorridente do lado direito ou enviar fotos, clicando no ícone de uma câmera do lado esquerdo. Na parte superior, há ainda a opção de começar um bate-papo por vídeo, caso você deseje no meio do papo.

[Dica] Como trocar mensagens pelo Hangouts, novo app de bate-papo do Google Hang4

Passo 5=>Por último, basta visualizar na página principal do Hangouts as conversas que foram realizadas. A interface é bem semelhante ao visual do WhatsApp.

[Dica] Como trocar mensagens pelo Hangouts, novo app de bate-papo do Google Hang5_

Pronto! Agora você já pode conversar no Hangouts, o novo aplicativo do Google. Para se conectar, é necessário ter uma conta do Google, ou seja, um cadastro no Gmail, Orkut, YouTube, Google+ ou qualquer outro serviço da companhia.


Fonte: Fórum TechTudo com adaptações.
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 3984

Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos