[Review] HD Seagate Momentus XT 500GB no PS3
4 participantes
Página 1 de 1
[Review] HD Seagate Momentus XT 500GB no PS3
Não sei se aqui é o local certo, mas acho que deve ser dúvida de muita gente.
Agora que os HDs híbridos baixaram de preço, ficou mais atraente usar um no PS3.
Depois de muito pesquisar optei pelo HD Seagate Momentus XT de 500GB pela bagatela de 200 reais via Mercado Livre. Basicamente ele funciona em 7200 rpm e tem um mini HD se 4GB em SSD para armazenar os arquivos mais usados. Tudo feito de forma automática pelo próprio HD, sem a intervenção do usuário ou do PS3.
Instalei sem problemas (transferi 95GB de dados no transplante) e depois de um mês de uso quse diário posso tirar as minhas primeiras conclusões.
Esse HD especificamente não esquenta mais que o antigo (um toshiba de 120 GB, o original). O PS3 opera até mais frio, pois a ventoinha dispara menos vezes. Antes era começar a jogar AC III e a ventoinha já cantava, agora demora uns 15 minutos para ela disparar. E mesmo depois de jogar umas três horas direto, a parte onde está o HD se encontra normal e antes era tão quente quanto a área do "transformador" (parte traseira esquerda).
Os loadings dos jogos melhoraram, mas não é o diferencial. O AC III demoraria uns 20 segundos de loading. Com o novo HD leva apenas 15 segundos, ou seja, nada espetacular.
É apenas a Minha Humilde opinião, mas acho que irá ajudar quem estiver com dúvida no up de HD.
Agora que os HDs híbridos baixaram de preço, ficou mais atraente usar um no PS3.
Depois de muito pesquisar optei pelo HD Seagate Momentus XT de 500GB pela bagatela de 200 reais via Mercado Livre. Basicamente ele funciona em 7200 rpm e tem um mini HD se 4GB em SSD para armazenar os arquivos mais usados. Tudo feito de forma automática pelo próprio HD, sem a intervenção do usuário ou do PS3.
Instalei sem problemas (transferi 95GB de dados no transplante) e depois de um mês de uso quse diário posso tirar as minhas primeiras conclusões.
Esse HD especificamente não esquenta mais que o antigo (um toshiba de 120 GB, o original). O PS3 opera até mais frio, pois a ventoinha dispara menos vezes. Antes era começar a jogar AC III e a ventoinha já cantava, agora demora uns 15 minutos para ela disparar. E mesmo depois de jogar umas três horas direto, a parte onde está o HD se encontra normal e antes era tão quente quanto a área do "transformador" (parte traseira esquerda).
Os loadings dos jogos melhoraram, mas não é o diferencial. O AC III demoraria uns 20 segundos de loading. Com o novo HD leva apenas 15 segundos, ou seja, nada espetacular.
É apenas a Minha Humilde opinião, mas acho que irá ajudar quem estiver com dúvida no up de HD.
Algus Helm- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 742
Humor : The Lord of the Loompas
Inscrição : 04/08/2008
Re: [Review] HD Seagate Momentus XT 500GB no PS3
sei lá... acho q análises e review caberia melhor... ou então o tópico que temos sobre aquisições... já que não é um tutorial o post... mas ainda assim me deu uma "luz" sobre o hd do meu ps3... que está mais q lotado rs
gilbaroni- Mod. Tutoriais
- Número de Mensagens : 2730
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010
gilbaroni escreveu:sei lá... acho q análises e review caberia melhor... ou então o tópico que temos sobre aquisições... já que não é um tutorial o post... mas ainda assim me deu uma "luz" sobre o hd do meu ps3... que está mais q lotado rs
Então se alguém puder mover o tópico, eu agradeço.
O que motivou a trocar de HD foi isso também... apesar de ter movido 85GB, havia apenas 11GB disponível e tinha que atualizar NFS MW e só isso iria comer uns 3 GB, fora outros jogos...
Acho que para mim esse HD de 500GB vai segurar bem o tranco...
Algus Helm- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 742
Humor : The Lord of the Loompas
Inscrição : 04/08/2008
Bom saber dessa marca de HD.. apesar de eu nao ter um PS3 posso indicar para amigos que tem.
Valeu por dar essa indicação de modelos amigo Algus Helm..
Irei mover para a seção de reviews...
Valeu por dar essa indicação de modelos amigo Algus Helm..
Irei mover para a seção de reviews...
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Inscrição : 26/03/2009
Há alguns meses eu também troquei o HD Toshiba de 120Gb do meu PS3 por um Samsung ST500LM012 5400RPM de 500Gb justamente por causa do espaço, mas nunca reparei se o calor diminuiu, vou prestar atenção pra ver se tem diferença, a unica coisa que prestei atenção foi no loadings que melhoraram ligeiramente, mas devido a ser um HD mais novo que o Toshiba original.
Alias recomendo fortemente esse Samsung ST500LM012, também é excelente, mas acredito que esse Seagte do Algus Helm seja melhor...
Alias recomendo fortemente esse Samsung ST500LM012, também é excelente, mas acredito que esse Seagte do Algus Helm seja melhor...
HugoNight- Mod. Global
- Número de Mensagens : 2158
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009