Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Square Enix da América Latina envia carta para Ministra da Cultura

Ir para baixo

15032013

Mensagem 

Square Enix da América Latina envia carta para Ministra da Cultura Empty Square Enix da América Latina envia carta para Ministra da Cultura




O nome da ministra da cultura Marta Suplicy está sendo o mais falado nas últimas semanas depois do polêmico comentário durante o lançamento do chamado Bolsa Cultura, do Governo Federal. A ministra definiu que jogos eletrônicos não são considerados um instrumento de cultura, quando indagada sobre a possibilidade de utilizar o benefício para adquirir jogos eletrônicos. "Video games não são cultura", disse a ministra que, desde então é alvo de inúmeras críticas da comunidade gamer. Hoje a "novela" ganha mais um capítulo.

Square Enix da América Latina envia carta para Ministra da Cultura Carta-Square-Enix

A Square Enix da América Latina enviou uma carta para a ministra Suplicy, juntamente com um artbook assinado por Yoshitaka Amano, ilustrador dos jogos da série Final Fantasy, e o CD Distant Worlds, que traz faixas orquestradas de músicas da franquia. O fato evidencia que não apenas os consumidores de jogos eletrônicos mas também as empresas também estão preocupadas com reflexo negativo gerado pela atitude da ministra. Confira o conteúdo da carta.

Square Enix da América Latina envia carta para Ministra da Cultura CartaSquareEnix-600x824

A carta com os itens será entregue em mãos à ministra pelo presidente da Acigames, Moacyr Alves, que também já manifestou seu desagrado com a atitude de Suplicy.

Fonte: Game FM
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 41
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Square Enix da América Latina envia carta para Ministra da Cultura :: Comentários

correiamaia

Mensagem 15/3/2013, 21:13 por correiamaia

Tenso. Eu pensei que era so um boato de rede social,vi pelo facebook aos lapsos,mas vendo aqui a parada é bem mais seria. Ela diz que não é cultura porque nunca jogou. Não fale do que você não sabe,essa é a regra!

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 15/3/2013, 22:04 por HugoNight

Me senti profundamente defendido pela Square agora.

Aqui deixo meu obrigado a ela.

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 15/3/2013, 22:35 por alemao2x

Caramba, não sou muito fã da Square, mas nossa, ganhou todo meu respeito agora

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 16/3/2013, 04:44 por Scarecrow

Boa Square, mas na próxima enfie uma estatueta do Cloud no ânus dessa velha.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 16/3/2013, 06:54 por Thiago Joness

a square é show faz grande jogos como Hitman . tomb raider e final fantasy , sem duvida mandou bem estou emocionado

Ir para o topo Ir para baixo

Monstrix

Mensagem 16/3/2013, 09:47 por Monstrix

Scarecrow escreveu:Boa Square, mas na próxima enfie uma estatueta do Cloud no ânus dessa velha.

O objetivo da Square é conscientizar ela e não satisfazê-la, gostei da iniciativa da empresa.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 16/3/2013, 11:40 por Scarecrow

Ninguém iria ficar satisfeito com o baitola do Cloud enfiado no ânus, senão o próprio Cloud.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 18/3/2013, 15:50 por LordPsycho

Hugonight escreveu:Me senti profundamente defendido pela Square agora.

Aqui deixo meu obrigado a ela.

Faço das suas palavras, as minhas... Square deu um check mate na louca da Marta....

abrs.

Thiago Joness escreveu:a square é show faz grande jogos como Hitman . tomb raider e final fantasy , sem duvida mandou bem estou emocionado

calma Thiago... não vá chorar... kkkkk

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos