Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E se as linguagens de programação fossem religiões?

4 participantes

Ir para baixo

E se as linguagens de programação fossem religiões? Empty E se as linguagens de programação fossem religiões?

Mensagem por Keruru 23/4/2009, 12:14

C seria Judaismo - é velho e restritivo, porem a maioria do mundo esta acostumada com suas leis (regras) e o respeita. O problema é que você não pode se converter a ele - ou você está com ele desde o início ou você irá pensar que é uma insanidade. Também, quando as coisas dão errado, muitas pessoas tentam jogar os problemas do mundo nele.

Java seria o Cristianismo Fundamentalista - é teoricamente baseado em C, mas corrompe muitas regras antigas que acaba não fazendo parecer com o original, afinal. Ao invés, acrescenta sua própria carga de regras rígidas, as quais seus seguidores acreditam ser infinitamente superiores às originais. Os seguidores não só estão convencidos que é a melhor linguagem do mundo, gostariam que o resto que não concorda queimasse no fogo do inferno.

*PHP* seria o *Cristianismo de Cafeteria* - Briga com o Java pelo mercado web. Pega alguns conceitos do C e do Java, mas somente aqueles que ele realmente gosta. Talvez não seja tão coerente quanto as demais, mas ao menos te deixa com mais liberdade e matém arduamente a idéia de "core". Não podemos esquecer que todo aquele conceito de "goto inferno" foi abandonado.

C++ seria o Islamismo - Ele pega o C e não só mantém todas suas leis (regras), mas adiciona um novo e complexo ról de regras por cima. É tão versátil que pode ser usado na fundação de qualquer coisa, de grandes atrocidades a lindos trabalhos de arte. Seus seguidores estão convencidos que esta é a linguagem universal suprema e podem ficar zangados com aqueles que não concordam com isto. E outra, se você insultá-la ou a seu fundador, você provavelmente será ameaçado de morte pelos seguidores mais radicais.

C# seria o Mormonismo - De início, é o mesmo que Java, mas olhando mais de perto você se percebe que ele é controlado por uma única corporação (a qual muitos seguidores Java acreditam ser a encarnação do mal), e muitos dos conceitos teóricos são um tanto diferentes. Você pensa que provavelmente seria legal segui-la, isso se os seguidores Java não os discriminasse tanto por isto.

Lisp seria o Zen Budismo - Não existe sintaxe, não há centralização de dógmas, não tem entidades para adorar. O universo inteiro está lá ao seu alcance - se você for o iluminado para perceber. Alguns dizem que não é uma linguagem, já outros que é a única que faz sentido.

Haskell seria o Taoismo - Ele é tão diferente das outras linguagens que muitas pessoas simplesmente não conseguem entender como alguém pode usá-lo para produzir algo útil. Seus seguidores acreditam que é o verdadeiro caminho da sabedoria, pena que tal sabedoria esteja além do alcance da maioria de nós, pobre mortais.

*Erlang *(Que isso????) seria o *Hinduismo* - É apenas outra estranha linguagem que também não parece que pode ser usada para qualquer coisa, mas diferentemente da maioria das linguagens modernas, é construida ao redor do conceito dos múltiplos e simultâneos Seres Supremos.

*Perl* seria o *Voodoo* - Uma incompreensível série de encantamentos arcanos que envolvem sangue de bode e corrupção permanente da alma. Mais usada quando seu chefe pede pra você fazer uma tarefa urgente às 21:00 de uma sexta à noite.

*Lua* seria a *Wicca* - Uma linguagem patética que pode ser facilmente adaptada para diferentes culturas e locais. Seu código é muito liberal, e permite o uso de técnicas avançadas (que podem ser melhor descritas como mágica pelos seguidores das linguagens mais tradicionais). Tem uma forte ligação com a Lua.

*Python* seria o *Humanismo* - É simples, não restritiva, e tudo que você precisa seguir é o senso comum. Muitos dos seguidores dizem se sentir aliviados de todos os fardos impostos pelas outras linguagens, e que eles descobriram a alegria de programar, finalmente. Há alguns que dizem que é uma forma de pseudo-código.

*COBOL* seria o *Paganismo Antigo* - Ouve uma época que ele dominava uma vasta região e era importante, mas atualmente está quase morto, para o bem de todos nós. Embora muitos terem sido amedrontados pelos Seres Supremos, há quem insista em manter isto vivo mesmo nos dias de hoje.

*APL* seria a *Cienciologia* - Muitas pessoas afirmam segui-la, mas você empre suspeitou que não passa de uma "pegadinha" bem elaborada que acabou icando fora de controle.

*LOLCODE* seria o *Pastafarianismo* - Uma crença exotérica nascida na nternet que ninguém leva a sério, menos é claro todos os esforços de desenvolve-la e divulgá-la.

*Visual Basic* seria o *Satanismo * - A não ser que você REALMENTE necessite vender sua alma para ser um satanista...
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E se as linguagens de programação fossem religiões? Empty Re: E se as linguagens de programação fossem religiões?

Mensagem por Budius 23/4/2009, 18:30

LINDO isso! Lembrei de uma comparacao das versoes da Biblia com o Street Fighter... tah aih.. bom tópico.. vou postar!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E se as linguagens de programação fossem religiões? Empty Re: E se as linguagens de programação fossem religiões?

Mensagem por LuKs 23/4/2009, 18:49

pskoaposkaopksopaks
gostei Kell

D+ mesmo!
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 32
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E se as linguagens de programação fossem religiões? Empty Re: E se as linguagens de programação fossem religiões?

Mensagem por HyogaS2 24/4/2009, 07:14

*Visual Basic* seria o *Satanismo * - A não ser que você REALMENTE necessite vender sua alma para ser um satanista...


eajaeiaeu xD foda
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E se as linguagens de programação fossem religiões? Empty Re: E se as linguagens de programação fossem religiões?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos