[News] NVIDIA anuncia Project Shield, novo console portátil para games
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
07012013
[News] NVIDIA anuncia Project Shield, novo console portátil para games
Apesar do mercado de consoles portáteis ter entrado em uma eterna luta contra smartphones, parece que a NVIDIA considerou que existe lugar para mais um competidor. Durante a CES 2013, foi anunciado o Project Shield, portátil que, além de rodar jogos de Android, terá compatibilidade com o Big Picture do Steam.
Durante sua apresentação na exposição, a NVIDIA revelou o console, que traz um joystick próprio e uma tela sensível ao toque de cinco polegadas. O Project Shield roda Android Jelly Bean e conta com um processador Tegra 4 (anunciado na CES 2013), que deve proporcionar gráficos dignos de consoles da geração atual, com a vantagem de ser portátil. Além disso, o aparelho terá uma bateria de 33 Wh, que proporcionará até 5 horas de jogatina ou 24 horas exibindo filmes em HD.
Títulos do Steam na sua mão
Um dos pontos que chamaram a atenção de todos na apresentação do Project Shield, além da qualidade dos jogos de Android que foram demonstrados, foi a possibilidade de utilizar o portátil em conjunto ao Steam.
Enviando as imagens do aparelho para uma TV, foi possível acompanhar a utilização do joystick do Project Shield para acessar o Steam via a sua interface Big Picture, acessando jogos instalados em um PC. Através de uma rede privada, é possível utilizar o portátil para fazer streaming de títulos na tela do gadget, desde que seu computador tenha uma placa GeForce GTX.
A NVIDIA não anunciou preços ou uma data exata para o lançamento do Project Shield, apenas que o plano é que ele chegue ao mercado ainda no primeiro semestre de 2013.
Fonte: NVIDIA
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Inscrição : 26/03/2009
[News] NVIDIA anuncia Project Shield, novo console portátil para games :: Comentários
ai sim vimos uma coisa boa.
PS Vita... nunca mais sentirei sua falta
gostei mas ainda vou esperar mais informações
deixa eu ver se entendi, um portátil que roda jogos de android... e roda jogos via streaming de um pc (nem tao portátil assim)... não achei muito interessante, mas tb vou aguardar por maiores informações...
Pelo que eu entendi ele basicamente irá rodar jogos de Android, pq jogos de PC mesmo vão ser só streaming do seu PC e apenas se ele tiver uma placa GTX da Nvidia... Portanto, por hora, Project Shield < Vita.
Provavelmente mais para frente ele supere o Vita pelo fator Nvidia Tegra 4... E provavelmente também terá seus exclusivos...
Provavelmente mais para frente ele supere o Vita pelo fator Nvidia Tegra 4... E provavelmente também terá seus exclusivos...
Eu ainda continuo curtindo meu #PSP 3000
Então os atuais Handhelds ganharam mais um concorrente, e olha que pras configurações que ele apresenta, e os opcionais (como HDMI out, por ex.) já da pra saber que vai ser osso para o nosso querido PS Vita e demais portateis (ELE TEM O PROCESSADOR MAIS RÁPIDO DO MUNDO! E A TECNOLOGIA EM VÍDEO DE UM NOME QUE JÁ É MUITO BEM CONCEITUADO NO MERCADO!!!). eu tenho psp e o vita, e pretendo experimentar este tbm.
Só de saber que posso plugar em uma TV com um cabo universal e poder ver todo o conteúdo em HD já fico muito feliz, haha!
Sem desmerecer a Sony pelo nosso Vita claro.
Só de saber que posso plugar em uma TV com um cabo universal e poder ver todo o conteúdo em HD já fico muito feliz, haha!
Sem desmerecer a Sony pelo nosso Vita claro.