[Sony] Sony regista tecnologia para bloquear jogos usados
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
06012013
[Sony] Sony regista tecnologia para bloquear jogos usados
A Sony Computer Entertainment registou uma patente para uma tecnologia concebida para suprimir a venda de jogos usados.
Esta suposta tecnologia "assinala" cópias individuais de jogos com informação do tipo se já foi usado em outro console ou se já foi usado com outra conta de usuário.
O sistema verifica essa informação guardada no jogo e pode bloquear o sua execução caso se trate de um jogo já usado em outro console.
Estas informações vão ao encontro de rumores anteriores que indicavam uma tentativa da Sony combater a venda de jogos usados no PlayStation 4.
Esta tecnologia pretende reduzir as receitas geradas nas vendas de jogos em segunda mão para favorecer as receitas das vendas de conteúdos electrônicos que favorecem as editoras.
Esta tecnologia pode ser usada não só para jogos mas também para outro tipo de produtos e apesar de Jack Tretton da SCEA se ter revelado contra a ideia, outras editoras e estúdios já revelaram aprovar a ideia.
Esta suposta tecnologia "assinala" cópias individuais de jogos com informação do tipo se já foi usado em outro console ou se já foi usado com outra conta de usuário.
O sistema verifica essa informação guardada no jogo e pode bloquear o sua execução caso se trate de um jogo já usado em outro console.
Estas informações vão ao encontro de rumores anteriores que indicavam uma tentativa da Sony combater a venda de jogos usados no PlayStation 4.
Esta tecnologia pretende reduzir as receitas geradas nas vendas de jogos em segunda mão para favorecer as receitas das vendas de conteúdos electrônicos que favorecem as editoras.
Esta tecnologia pode ser usada não só para jogos mas também para outro tipo de produtos e apesar de Jack Tretton da SCEA se ter revelado contra a ideia, outras editoras e estúdios já revelaram aprovar a ideia.
Fonte: Eurogamer
DanielTkd- Mod. Notícias
- Número de Mensagens : 1380
Humor : Winter is Coming
Inscrição : 10/03/2010
[Sony] Sony regista tecnologia para bloquear jogos usados :: Comentários
sei não, estratégia meio arriscada da Sony, pode não dar em nada, mas sabemos como os usados são uma pedra no sapato deles ha muito tempo... se continuar nesse rumo acho que a próxima geração vai ser da microsoft ou dos pcs com as promocoes absurdas da Steam.
O Steam arregaça a cada dia com as promoções que tem...
Mas acho que a Sony vai dar um tiro no pé com essa tecnologia anti-usados...
Mas acho que a Sony vai dar um tiro no pé com essa tecnologia anti-usados...
sony você é um lixo com essas ideia de ***** cresce sony .
já não basta as cagadas que ela faz no VITA agora quer continuar fazendo isso aiaiai
já não basta as cagadas que ela faz no VITA agora quer continuar fazendo isso aiaiai
a imagem q me vem à cabeça quando eu leio isso é a seguinte: a sony como um grande criador de gado, e os gamers sendo esse gado, eles estão pouco se lixando pra nós, pq no fim quem vira churrasco somos nós, que independente de quanto cobrem, estamos lá, firmes e fortes gastando nosso dinheiro com eles, ou seja, pastando a grama deles... hehehehe se fazem isso é pq tem gente que compra.
se for mesmo verdade a sony ja ta fazendo ***** logo cedo e o xbox 720 ja tem uma ligeira vantagem caso nao venha com essa patifaria.
A sony ta parecendo a Apple, sempre fechando todas as portas e obrigando cade vez mais depender de seus meios/software etc.
A sony ta parecendo a Apple, sempre fechando todas as portas e obrigando cade vez mais depender de seus meios/software etc.
se os jogos baixassem muito o valor devido ao bloqueio, eu não ligaria, mal compro jogo usado