Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Vish]Richard Stallman chama nova versão do Ubuntu de spyware

Ir para baixo

10122012

Mensagem 

[Vish]Richard Stallman chama nova versão do Ubuntu de spyware Empty [Vish]Richard Stallman chama nova versão do Ubuntu de spyware




[Vish]Richard Stallman chama nova versão do Ubuntu de spyware 40920461810165257

Fundador do movimento de software livre e do projeto GNU, Richard Stallman tem moral para criticar até mesmo o Ubuntu – e foi exatamente isso o que ele fez em um longo manifesto publicado no site da Free Software Foundation (FSF).

Segundo ele, a nova versão conta com um painel publicitário anexo à barra de pesquisas do computador que envia dados pessoais à Canonical (empresa responsável pelo sistema operacional) e à Amazon, dona do tal espaço de anúncios. O ponto alto é quando ele chama o Ubuntu 12.10 de “spyware” – mais por espiar a atividade da pessoa do que por ajudar a loja online a enviar promoções direcionadas.

A Canonical negou que use informações pessoais ou as repasse para a Amazon, mas Stallman acredita que, mesmo desativada, a barra é uma ameaça à privacidade dos donos de Ubuntu, que escolhem o produto porque, entre outros motivos, ele é livre de tais perigos virtuais. A própria parceria com a Amazon foi vista como um erro por vários entusiastas do projeto original.

Fonte:Techmundo
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Vish]Richard Stallman chama nova versão do Ubuntu de spyware :: Comentários

Scarecrow

Mensagem 10/12/2012, 16:36 por Scarecrow

Essa é a beleza do linux: Não gostou, faz melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 10/12/2012, 18:33 por Killerbee

To usando em Dualboot com Win8 a versao Ubuntu 12.10 e to gostando bastante..
se comparada as antigas versoes esta bem melhor atual nao tenho nada a reclamar..

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 10/12/2012, 21:30 por correiamaia

Scarecrow escreveu:Essa é a beleza do linux: Não gostou, faz melhor.
Concerteza. O bacana do Linux é isso. Todos podem falar,e se não gostou,faz melhor.

To usando em Dualboot com Win8 a versao Ubuntu 12.10 e to gostando bastante..
se comparada as antigas versoes esta bem melhor atual nao tenho nada a reclamar..

Muito bem Killer. Cara,você pegou uma versão muito boa(e estável até). Tinha uma,a 11.10 muito boa,muito boa mesmo,ainda usava o Gnome como interface gráfica. Aí depois venho a 12.04 LTS(que é a versão ''server'',ou seja,é mais estável que a versao nomal),esta Killer,estava muito ruim. Computadores,pra você ter uma ideia,um computador com Intel Pentium Dual Core,rodava ruim o S.O. Estava muito instavel e tudo mais(fora que foi nesta versão que eles colocaram a interface Unity). Depois veio esta,a 12.10,que melhorou e muito as funcionalidades e também corrigiu alguns que o deixavam lento. Agora está tudo muito bom. Eu acho. Linux é sempre bom. Aqui em casa está assim:
Meu Notebook: Windows 8
Meu PC: Windows 7 e Ubuntu (logo logo este aqui só estara com o Windows 8 Very Happy )

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos