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[Review] HALO 4

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Mensagem por Killerbee 28/11/2012, 06:48



[Review] HALO 4 28266

NOTAS:

GRÁFICOS 10
JOGABILIDADE 10
DIVERSÃO 10
SOM 10

TOTAL: 10

Obs: Ref. as notas, sou suspeito por gostar muito do jogo, porem essas notas foi tirado da fonte Techtudo e nao as minhas, apesar de pensar o mesmo por enquanto kkk.

Prós

Modo de história
Multiplayer
Gráficos
Pacote completo

Contras:

Não há nenhum contra considerável no momento.

Halo 4: boa jogabilidade mantém Master Chief imbatível

Halo sempre foi uma série conhecida pelo alto número de acertos. Desde que nasceu, ainda no primeiro Xbox, a saga de Master Chief sempre fez sucesso por ter excelentes jogos, sem muitos defeitos ou algo que possa chatear os fãs.

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Isso foi uma realidade constante enquanto a série estava nas mãos da produtora e criadora Bungie. Mas agora a história muda, já que há um novo estúdio responsável por Halo – o 343 Industries. Será que os novos responsáveis pela série conseguiram manter o alto padrão com Halo 4?

O retorno de Master Chief

Além de ser um jogo inédito, Halo 4 tem uma importância sublime por um único fator: o retorno de seu principal herói. Depois de ficar de fora dos dois últimos jogos da série, Master Chief está de volta nesta nova aventura, que se passa quatro anos após o final de Halo 3.

Quem terminou Halo 3 (basicamente, todo fã do Xbox 360 que se preze) sabe bem que Master Chief termina o game em um sono induzido, quando se “auto-congela” após sua intensa batalha final. O herói pede à Cortana, sua “amiga inteligência artificial”, que o acorde somente quando ele for novamente necessário em combate.

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E é justamente assim que começamos em Halo 4. Cortana desperta Chief, que parte para uma nova missão e já sai de sua câmara com arma em punho e pronto para mais uma briga. O início do jogo é realmente cheio de ação de tirar o fôlego, justamente para deixar claro ao jogador que Master Chief voltou com tudo.

E o que dizer da imponência do herói frente aos inimigos que invadem sua nave? Chief continua com todo aquele esplendor de herói de guerra, cheio de vontade de dizimar seus inimigos das formas mais eficazes e, de preferência, fazendo isso da forma mais rápida possível.

Jogabilidade sempre apurada

Um dos principais pontos positivos da série Halo está em sua jogabilidade altamente apurada e original. Ele não se parece com qualquer outro jogo de tiro em primeira pessoa que você tenha jogado, afinal, foi ele quem popularizou os jogos do tipo em consoles. Para isso, uma jogabilidade original foi realmente criada na época, e hoje ela já está bem desenvolvida.

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Digamos que sua jogabilidade funcione de forma diferente de jogos FPS famosos, como Call of Duty ou Battlefield. A intenção aqui não é de simular um conflito militar real, e sim contar a história do personagem, inspirada na ficção científica e com muitos elementos fantásticos. Por isso a jogabilidade de Halo 4 preza mais pela ação sem limites do que pela simulação de algo mais real.

O mapeamento de botões de tiro, granada, troca de armas e tudo neste sentido pode parecer, inicialmente, estranho para quem nunca jogou Halo, mas aqueles que já são fãs da série vão se sentir em casa em Halo 4. A jogabilidade continua intacta, da forma que você sempre curtiu, então nada de sustos ou mudanças inesperadas por aqui.

Na verdade, alguns pequenos pontos foram mudados, ou melhor, melhorados, mas nada que os jogadores veteranos possam estranhar. Questões de pequenas mudanças visuais na interface foram introduzidas, algo que pode ser dominado e conhecido logo nos primeiros minutos de jogo.

Um novo inimigo

A história de Halo 4 não pode ser classificada como algo abaixo de “épica”, pois é isso mesmo que ela representa. Desde os primeiros momentos até a conclusão que, obviamente, não iremos detalhar. O que importa de verdade é que o jogo nos apresenta um novo inimigo, que não são os Convenant, Flood ou qualquer outra raça que já tenha sido uma ameaça para Master Chief.

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A luta agora é contra os Forerunner, raça que sempre foi citada em Halo (principalmente por conta de sua tecnologia), mas que nunca foi de fato utilizada. Chief também vai encarar o maquinário de inimigos construídos pelos Forerunner, conhecidos como Promethean, que são trabalhosos para abater.

No geral, a história de Halo 4 apresenta uma aproximação mais humanizada de Master Chief e sua relação com a inteligência artificial Cortana, além do papel principal de Chief e dos Spartans em dias de conflito, como os que agora se abatem sobre a galáxia com esta nova ameaça.

A 343 Industries está de parabéns por escrever uma nova saga que não deixa a dever em nada com relação aos capítulos anteriores, mesmo que a trilogia já tenha se fechado – afinal, estamos olhando para o início de uma nova trilogia.

Mandando bala online

Halo também sempre foi um jogo conhecido por seu divertido modo multiplayer online, e em Halo 4 isso se mantém, com ainda mais melhorias. Diversos modos secundários compõem o modo online, com direito aos clássicos mata-mata entre equipes e também modo livre, onde todos enfrentam todos ao mesmo tempo.

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Uma bela adição foi o modo Bola Maluca, que antes era uma modalidade criada apenas por fãs. A produtora resolveu tornar a brincadeira oficial e nos presenteou com este que talvez seja o modo mais divertido de Halo 4. Ele consiste, basicamente, em agarrar uma bola de energia e fugir pelo cenário, evitando que outros jogadores roubem de você. É claro que para isso muitos tiros e golpes serão dados.

O multiplayer de Halo não deixa a desejar mesmo para quem não gosta de modos competitivos, já que há a inclusão do Spartan Ops, que são missões cooperativas em mapas gigantescos que funcionam como uma espécie de mini-campanha, separada da história principal, mas com ligações. É tão divertido que este modo conta até mesmo com filmes próprios que nos relatam a história.

O mesmo Halo bonito de sempre

Halo continua bonito, e podemos afirmar que este quarto capítulo é o mais belo de toda a série. Os cenários são grandiosos, os inimigos estão bem modelados, as movimentações mais realistas, animações soberbas nas cenas de corte, entre outras qualidades.

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Essa qualidade gráfica também pode ser vista no multiplayer, que não reduz a qualidade de nada, pelo contrário. Os ambientes são ainda maiores e mais belos e a ação frenética não deixa a peteca cair. A trilha sonora do jogo acompanha este clima grandioso e belo, com boas músicas e efeitos. Uma pena que a dublagem brasileira, contudo, não esteja tão boa quanto todo o resto do jogo. Em alguns momentos ela fica fora de sincronia labial com os personagens e as vozes não combinam em outros casos. É realmente uma pena, mas nada que comprometa a qualidade total do game.

Conclusão

Halo 4 mostra que a série da Microsoft ainda tem fôlego para sobreviver a pelo menos mais uma trilogia. Master Chief está de volta para botar ordem na casa e seu novo jogo não deixa a desejar em nenhum ponto. Trata-se de um pacote bem completo, com muitas opções de jogatina, multiplayer robusto e história épica.



Fonte: Techtudo.
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