[Multi] Imagens e vídeo mostram a diferença visual entre GTA 4 e GTA 5
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
23112012
[Multi] Imagens e vídeo mostram a diferença visual entre GTA 4 e GTA 5
Desde que as primeiras imagens de Grand Theft Auto 5 foram divulgadas, não houve como evitar comparações gráficas com o seu antecessor, exemplo disso é o vídeo acima, feito em 2011 (ele copia um trailer de GTA 5 usando o GTA 4). Na semana passada, RomanBOY123, usuário do GTAForums, decidiu recriar imagens do novo game com o anterior, mostrando a enorme diferente de visual entre os dois títulos.
Segundo o usuário, as imagens de GTA 4 foram capturadas a partir da versão para PC, usando todas as configurações no máximo e resolução de 1920x1080 pixels – o único mod utilizado foi o HD Trees. A comparação foi baseada nas imagens da versão demonstrativa de GTA 5 para PlayStation 3, retiradas da GameInformer. Confira abaixo as imagens:
Segundo o usuário, as imagens de GTA 4 foram capturadas a partir da versão para PC, usando todas as configurações no máximo e resolução de 1920x1080 pixels – o único mod utilizado foi o HD Trees. A comparação foi baseada nas imagens da versão demonstrativa de GTA 5 para PlayStation 3, retiradas da GameInformer. Confira abaixo as imagens:
Esta primeira imagem prova com clareza a superioridade gráfica de GTA 5: não apenas o efeito da água sob a lancha é muito mais realista, como os efeitos de iluminação conferem muito mais realismo à imagem.
A iluminação é o principal diferencial entre as imagens desta comparação, porém isso poderia ser justificado por Nova Iorque ser realmente mais escura do que Los Angeles, então não é um elemento a ser considerado sempre.
Contudo, aqui as duas figuras estão claramente em um lugar aberto, o que invalida a desculpa da escuridão da cidade – exemplo retirado do mesmo tópico dessas imagens. Além disso, você pode reparar a diferença entre os efeitos de fumaça (quase inexistente na segunda), bem como o brilho metálico do carro, a textura do asfalto e o efeito de velocidade denotado pelos aspectos borrados no plano de fundo.
A influência do cenário sobre o personagem fica clara neste par: na segunda imagem, a luz das chamas quase não muda nada no personagem. E, claro, o próprio fogo e o realismo de roupas e pele se destacam entre as diferenças.
Contudo, aqui as duas figuras estão claramente em um lugar aberto, o que invalida a desculpa da escuridão da cidade – exemplo retirado do mesmo tópico dessas imagens. Além disso, você pode reparar a diferença entre os efeitos de fumaça (quase inexistente na segunda), bem como o brilho metálico do carro, a textura do asfalto e o efeito de velocidade denotado pelos aspectos borrados no plano de fundo.
A influência do cenário sobre o personagem fica clara neste par: na segunda imagem, a luz das chamas quase não muda nada no personagem. E, claro, o próprio fogo e o realismo de roupas e pele se destacam entre as diferenças.
Fontes: GTAForums, GameInformer, beanmike206
Thiago Joness- Mod. Notícias
- Número de Mensagens : 1036
Inscrição : 26/04/2012
[Multi] Imagens e vídeo mostram a diferença visual entre GTA 4 e GTA 5 :: Comentários
enquanto nao sair realmente o jogo eu não acredito nos graficos
Caramba, só vendo essa comparação que eu me dei conta de quanto os graficos do GTA IV estão ultrapassados.
alemao2x escreveu:Caramba, só vendo essa comparação que eu me dei conta de quanto os graficos do GTA IV estão ultrapassados.
mas era pra ta mesmo, o jogo é de 2008. Desde entao ja se evoluiu mt, uma comparação recente é pegar MAFIA 2 (2010 se nao me engano) e comparar com GTA IV (graficamente MAFIA apavora)
Mas eu fico pensando, até quando disso os consoles da geração atual irão aguentar? Será que só teremos esse gráfico fodelástico em um PC turbinado?
Chirios escreveu:Mas eu fico pensando, até quando disso os consoles da geração atual irão aguentar? Será que só teremos esse gráfico fodelástico em um PC turbinado?
ja nao é de hoje que os graficos dos consoles ja cairam comparando com o PC, algumas produtoras ainda superam os limites, exemplo alguns exclusivos da Sony, mas o grande avanço mesmo so com novos consoles, porque o PC vai estar sempre a frente, ainda mais comparando as placas de videos de hoje com os consoles "ultrapassados" dessa geração.
Sim, eu sei.Moises_A7X escreveu:alemao2x escreveu:Caramba, só vendo essa comparação que eu me dei conta de quanto os graficos do GTA IV estão ultrapassados.
mas era pra ta mesmo, o jogo é de 2008. Desde entao ja se evoluiu mt, uma comparação recente é pegar MAFIA 2 (2010 se nao me engano) e comparar com GTA IV (graficamente MAFIA apavora)
Mas é que eu jogo GTA IV com uma certa frequência, e jogando assim não percebi o quanto o jogo ja esta velho e é claro que se vá evoluir bastante, BF3 e Crysis 2 estão ai pra mostrar isso.
alemao2x escreveu:Sim, eu sei.Moises_A7X escreveu:alemao2x escreveu:Caramba, só vendo essa comparação que eu me dei conta de quanto os graficos do GTA IV estão ultrapassados.
Mas é que eu jogo GTA IV com uma certa frequência, e jogando assim não percebi o quanto o jogo ja esta velho e é claro que se vá evoluir bastante, BF3 e Crysis 2 estão ai pra mostrar isso.
pois é, eu ainda nao vi crysis nos consoles so PC mesmo, ja o BF3 é top graficamente falando, pq o resto nao faz meu estilo de FPS