Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema na tela do PSP

2 participantes

Ir para baixo

Problema na tela do PSP Empty Problema na tela do PSP

Mensagem por 5p4wz 16/11/2012, 22:24

Iae pessoal,

De uns dias pra cá a tela do meu PSP fica tremendo e também vem apresentando algumas faixas pretas, isso quando ligo o aparelho. Depois de uns 5 minutos a coisa se estabiliza um pouco e fica "quase" normal.

Me disseram que isso poderia ser problema do LCD ou da placa do aparelho. Como tenho um cabo pra jogar PSP na TV, fiz o teste e tudo funcionou normalmente, então cheguei a conclusão que o problema é na tela do PSP mesmo.

Vi no Youtube que a troca do LCD é simples, não tem segredo pra fazer.

Usei o PSP Ident e aqui estão as características mais relevantes do meu aparelho:

-Motherboard Model: TA-085
-Motherboard Type: Slim 2001 (02g)
-PSP version: Slim v1.0

Estou usando a FW 6.60 PRO-B10

Gostaria de saber de quem já trocou a tela, se essas LCDs que vendem por aí são realmente originais e novas, se vale a pena fazer a troca.

Fui na nesta sexta-feira na Santa Efigênia aqui em SP e a troca da tela sai em média uns 200 reais. Eles dizem que é tudo original e novo, mas não fiquei seguro se era mesmo. Tô pensando se vale a pena fazer a troca...

Se alguém puder me dar outras dicas sobre mais detalhes que não me atentei já agradeço também.

Valeu e até mais!

5p4wz
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Brasil
Inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na tela do PSP Empty Re: Problema na tela do PSP

Mensagem por Thiago Joness 17/11/2012, 06:19

5p4wz escreveu:Iae pessoal,

De uns dias pra cá a tela do meu PSP fica tremendo e também vem apresentando algumas faixas pretas, isso quando ligo o aparelho. Depois de uns 5 minutos a coisa se estabiliza um pouco e fica "quase" normal.

Me disseram que isso poderia ser problema do LCD ou da placa do aparelho. Como tenho um cabo pra jogar PSP na TV, fiz o teste e tudo funcionou normalmente, então cheguei a conclusão que o problema é na tela do PSP mesmo.

Vi no Youtube que a troca do LCD é simples, não tem segredo pra fazer.

Usei o PSP Ident e aqui estão as características mais relevantes do meu aparelho:

-Motherboard Model: TA-085
-Motherboard Type: Slim 2001 (02g)
-PSP version: Slim v1.0

Estou usando a FW 6.60 PRO-B10

Gostaria de saber de quem já trocou a tela, se essas LCDs que vendem por aí são realmente originais e novas, se vale a pena fazer a troca.

Fui na nesta sexta-feira na Santa Efigênia aqui em SP e a troca da tela sai em média uns 200 reais. Eles dizem que é tudo original e novo, mas não fiquei seguro se era mesmo. Tô pensando se vale a pena fazer a troca...

Se alguém puder me dar outras dicas sobre mais detalhes que não me atentei já agradeço também.

Valeu e até mais!

então primeiramente Bem vindo sobre a troca da tela ser fácil é de dar risada já troquei varias telas de modelos 1001 3000 o psp go ( que é a pior ) cara fácil não é pois os conectores do flat do LCD são muito sensiveis se quebrab babau placa . sobre serem originais as que comprei no Ml no valor de 100 pilas me pareciam bem originais , agora caso você já tenha alguma abilidade em manutenção ai é sussa agora se nunca abriu um psp vai ter um poukinho de dificuldade

Thiago Joness
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 1036

Inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na tela do PSP Empty Re: Problema na tela do PSP

Mensagem por 5p4wz 17/11/2012, 09:52

Valeu por responder.

Eu vi este vídeo de troca de tela de PSP e me pareceu tranquilo:



Claro que todo cuidado é pouco.

Numa das lojas na Santa Efigênia me falaram que talvez apenas uma limpeza nos conectores do LCD poderia resolver minha situação.

Tenho Alcool Isopropílico aqui, posso fazer essa limpeza com cotonetes ou devo usar outra coisa?

5p4wz
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Brasil
Inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na tela do PSP Empty Re: Problema na tela do PSP

Mensagem por Thiago Joness 17/11/2012, 09:58

amigo ali é muito dificil de entrar sujeira quase impossivel , e todos esses casos parecidos com o seu que vi aqui era defeito na tela .... sobre ser tranquilo eu disse que os conectores dos flats são super mega sensíveis para mecher neles tive que comprar uma pincha própria para isso pois já quebrei dois desses e depois babau . leve em um tecnico que voce ache seguro ou como eu disse caso você saiba mecher com isso tente fazer a tal limpeza ( que eu acho bobeira ) se não der compre uma tela nova e troque ... mais pareçe fácil mais quando você abrir seu psp verá oque eu estou dizendo

Thiago Joness
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 1036

Inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na tela do PSP Empty Re: Problema na tela do PSP

Mensagem por 5p4wz 17/11/2012, 10:22

Thiago Joness,

Obrigado pelas observações, neste outro vídeo dá pra ver que tudo é muito delicado mesmo:



Mas eu tenho as ferramentas adequadas e vou arriscar.

Sobre minha dúvida anterior com relação a limpeza, posso usar cotonete? Caso não, o que seria mais adequado?

Valeu.

5p4wz
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Brasil
Inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na tela do PSP Empty Re: Problema na tela do PSP

Mensagem por Thiago Joness 18/11/2012, 08:44

então foi como eu disse quando eu limpei o meu eu não usei nada só o cotonete e de forma superficial se usar força Very Happy

Thiago Joness
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 1036

Inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na tela do PSP Empty Re: Problema na tela do PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos