Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os EBOOT.PBPs funcionam, mas nem todos...

3 participantes

Ir para baixo

Os EBOOT.PBPs funcionam, mas nem todos... Empty Os EBOOT.PBPs funcionam, mas nem todos...

Mensagem por Bismarck Paes 22/10/2012, 07:48

Olá, é meu primeiro post sobre Games, me desculpem se a dúvida parecer besta, e se eu estiver postando de forma errada, se estiver, por favor me digam pra não acontecer mais.
Apesar de estar aprendendo sobre o PSP, pesquisei bastante em diferentes fóruns, mas há uma dúvida que não achei em lugar nenhum.

Eu tenho um PSP 2000 desbloqueado e os jogos funcionam perfeitamente. Comecei a buscar jogos de PS1 pra jogar, e então baixei um já convertido para PSP (EBOOT.PBP) e funcionou perfeitamente. Porém, determinados jogos que tanto gosto não achei nesse formato, somente nos formatos IMG, BIN, etc... Fui buscabdo em fóruns e baixei diversos conversores, até conseguir passar os arquivos para EBOOT.PBP. Até aí tudo bem. Por preguiça, não customizei nada, só queria jogar mesmo. Os ícones dos jogos aparecem perfeitamente, com o nome do jogo certinho. Porém, ao clicar neles pra jogar, aparece a mensagem dizendo "esse jogo é de PS1, poderá não ser tão fiel no PSP, etc..." e depois disso, TELA PRETA, somente. Gostaria de saber se posso ter feito algo de errado, e se os nomes da pasta podem influenciar, ou se preciso de algum outro plugin.

Desde já agradeço! Smile

Bismarck Paes
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os EBOOT.PBPs funcionam, mas nem todos... Empty Re: Os EBOOT.PBPs funcionam, mas nem todos...

Mensagem por Killerbee 22/10/2012, 07:53

Na verdade não fez nada de errado...
porem nem tudo é feito em mar de rosas, e sim, alguns jogos não são compatíveis
para rodar no PSP sendo de PS1..... tem alguns que ate funciona, porem trava no meio do jogo ou da muito lags.

Sejas bem vindo ao fórum.

Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Os EBOOT.PBPs funcionam, mas nem todos... Empty Re: Os EBOOT.PBPs funcionam, mas nem todos...

Mensagem por Scarecrow 22/10/2012, 17:48

Qual desbloqueio?

O que você precisa saber é que algumas versões do emulador de PSX embutido no PSP rodam melhor que outras para determinados jogos.

Existe um plugin chamado popsloader que deixa você escolher qual versão do emulador que usar, dê uma procurada no Google (aqui no fórum tem um tópico dedicado na seção de plugins que explica muita coisa, dê uma olhada se possível).

E de cara recomendo que esteja usando um desbloqueio atual, no caso o 6.60 PRO-C.

Na nossa seção de homebrew tem um tutorial interessante sobre o PSX2PSP, o melhor conversor da cena. Use-o, se ainda não estiver.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo