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[Multi]Hitman Absolution

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19102012

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Vingança e jogabilidade adaptadas para todos os gostos

Desde que foi apresentado no mundo dos games, Hitman se destacou especialmente por seu estilo elegante — em todos os sentidos. Seu terno impecável, acompanhado por uma gravata vermelha, sempre passou sua personalidade: calculista, profissional, com ares de um “gentleman” que sabe, na verdade, ser altamente letal.
Em Hitman Absolution, o Agente 47 continua com seu estilo icônico e com o objetivo de matar seus alvos da forma mais discreta e eficaz possível. No entanto, a história trará um agente em busca de vingança, depois que ele se tornou vítima de uma traição e passou a integrar a lista dos maiores procurados pela polícia.



Previsto para chegar ao mercado no dia 20 de novembro para PS3, Xbox 360 e PC, o título também contará com muito mais elementos cinematográficos, e os detalhes apresentados até agora mostram que Hitman Absolution terá bastante potencial para oferecer.

Suas decisões vão ditar o rumo da história
Desde a primeira missão, o título já vai apresentar a liberdade de jogabilidade e de escolhas que o jogador poderá ter. Segundo o site IGN, a cada fase de Hitman: Absolution, qualquer decisão que você tomar poderá mudar drasticamente a forma como a missão vai se desenrolar. Dessa forma, as possibilidades oferecidas pelo título buscam envolver ainda mais o jogador, fazendo-o “mergulhar de cabeça” na vingança do Agente 47.

Hitman terá uma mecânica complexa e desafiante: com um passo em falso, uma missão inteira pode mudar, forçando-o a realizar um conjunto diferente de opções para fazer com que o resultado volte a seu favor. Além disso, o jogo ainda oferece uma ampla liberdade na exploração das fases, dando ao jogador a alternativa de descobrir coisas novas e interagir com diferentes itens.

Diversas facetas
Em uma entrevista ao site VG24/7, o diretor de arte do game, Roberto Marchesi, afirmou que ainda existem diversos disfarces disponíveis para Hitman em sua busca por vingança — já que, como todo bom agente, ele deve se infiltrar da melhor forma possível em várias situações.

A surpresa nesta versão é que, entre as centenas de disfarces que estarão disponíveis ao personagem, usar até mesmo um vestido se tornou uma opção — mas Marchesi não deu outros detalhes quanto a isso, especialmente para evitar spoilers.

A presença de vestimentas tão diferentes é um reflexo do que os produtores da série estão buscando apresentar no quesito “jogabilidade”. Segundo Marchesi, o estilo clássico de Hitman sempre permanecerá durante o jogo, já que seu terno praticamente se tornou uma das grandes marcas do título.

No entanto, para poderem ousar um pouco mais no game — e dar uma abordagem mais livre ao personagem —, centenas de disfarces foram disponibilizados. Assim, roupas mais sérias (como um uniforme policial, por exemplo) também poderão ser usadas, mas os jogadores vão se deparar com outras ainda mais “chocantes”.

E com tantas opções de disfarces, Marchesi também assegura que dá para satisfazer todos os gostos, atendendo tanto os fãs que veem a franquia como algo sério e altamente profissional — aderindo sempre ao seu estilo mais clássico de vestimenta do personagem— como aqueles que preferem estar abertos para experimentar coisas novas.

Personalidade marcante
Com todos esses detalhes no quesito “jogabilidade”, os desenvolvedores querem garantir algo que já foi visto anteriormente na franquia: a forte personalidade do agente, que fará qualquer coisa apenas para realizar os seus objetivos — inclusive mudar sua aparência de forma drástica.
Além disso, tanto os diferentes disfarces como a liberdade de explorar os ambientes do título visam atender as distintas percepções e estilos de jogabilidade de cada fã.

Enquanto alguns poderão optar pelo assassino silencioso, com movimentos calculados e discretos, outros poderão abordar a história de uma maneira menos usual, com roupas diferentes e uma ação mais enérgica durante o jogo. Independente da escolha, não há uma jogabilidade mais certa ou errada que a outra — em Hitman: Absolution, o jogador é que define o tipo de agente que deseja ser.

Fonte: VG24/7 e IGN
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Thiago Joness
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