Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sony] Empresa compra serviço de games na nuvem Gaikai por US$ 380 milhões

Ir para baixo

02072012

Mensagem 

[Sony] Empresa compra serviço de games na nuvem Gaikai por US$ 380 milhões Empty [Sony] Empresa compra serviço de games na nuvem Gaikai por US$ 380 milhões




Serviço permite jogar games poderosos em qualquer dispositivo.
Gráficos são processados em servidores externos e enviados ao gamer.
A Sony anunciou nesta segunda-feira (2) a aquisição do serviço de games na nuvem Gaikai por US$ 380 milhões. Este tipo de serviço permite jogar games de alta perfomance gráfica em qualquer dispositivo, já que eles são processados em servidores externos com o jogador assistindo a um vídeo da ação.

Assim, o jogador não precisa ter um sistema poderoso, já que ele recebe um vídeo com o game e os comandos realizados no dispositivo, seja um PC ou tablet, são enviados para o servidor, processados e enviados com ação de volta. Em teoria, games como "Uncharted 3" ou "God of War III" poderia ser jogados em um smartphone que tivesse acesso a uma boa conexão de internet.

De acordo com a Sony, os recursos do Gaikai poderão ser usado em diversos dispositivos da empresa como PCs, TVs inteligentes, tablets, smartphones e, claro, nos videogames como o PlayStation 3 ou o futuro console da companhia.

“Com Gaikai e seus recursos combinados com as plataformas de jogos da SCE, a SCE oferecerá aos usuários experiências de entretenimento na nuvem inéditas”, disse Andrew House, presente da Sony Computer Entertainment, em nota oficial.

Segundo ele, a Sony oferecerá um serviço de streaming pela nuvem que permitirá aos usuários acessar e consumir instantaneamente um conteúdo vasto, indo de jogos hardcore até games com conteúdo casual usando dispositivos conectados.

A Sony, entretanto, não revelou aplicações específicas com o Gaikai.

O CEO do Gaikai é David Perry, criador da série "Earthworm Jim", famosa na década de 1990.

Fonte: G1

Será que a Sony vai apostar só na nuvem agora?
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Sony] Empresa compra serviço de games na nuvem Gaikai por US$ 380 milhões :: Comentários

LordPsycho

Mensagem 2/7/2012, 19:23 por LordPsycho

Noticia interessante... será que isso dá certo^?
alguém já testou isso?
vamos ver o que a sera Sony vai fazer agora....

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

DanielTkd

Mensagem 2/7/2012, 20:35 por DanielTkd

Será que a banda larga brasileira aguenta isso hoje?

Ir para o topo Ir para baixo

FelipeCMN

Mensagem 2/7/2012, 22:31 por FelipeCMN

Opa, grande novidade, apesar de já ser esperada. Mas creio que só virá pro Vita e para o futuro PS4.

DanielTkd escreveu:Será que a banda larga brasileira aguenta isso hoje?

Acho que não...

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 3/7/2012, 04:22 por HugoNight

FelipeCMN escreveu:Opa, grande novidade, apesar de já ser esperada. Mas creio que só virá pro Vita e para o futuro PS4.

DanielTkd escreveu:Será que a banda larga brasileira aguenta isso hoje?

Acho que não...

Segundo a explicação dada, o que é enviado ao jogador é apenas o video do que ocorre no servidor, então acredito que com uma velocidade nominal de 10Mb seja mais que suficiente para o envio dos comandos e recebimento de video.

Hoje o Netflix funciona perfeitamente com apenas 1Mb (o minimo para o acesso sem acesso ao conteudo em HD é de 512Kb - O minimo recomendado pelo Netflix é 1,5Mb mas com 512K já é possivel o acesso). Na minha casa tenho 5Mb nominal da NET, e na casa da minha noiva tem exatamente 512Kb nominais e assistimos muitas coisas com apenas isso.

Mas para esse tipo de streaming eu acredito que 10Mb seja o ideal para a jogatina perfeita, o triste é que a grande maioria dos gamers brasileiros não conseguiria jogar dessa forma, somente os que estão nas principais cidades do país.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 3/7/2012, 08:10 por Pilo

legal é quem é o CEO Smile

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 3/7/2012, 08:27 por LordPsycho

Hugonight escreveu: o triste é que a grande maioria dos gamers brasileiros não conseguiria jogar dessa forma, somente os que estão nas principais cidades do país.

falou tudo agora... como diria o Chirios, quem mora na Jungle brasileira, nã vai poder desfrutar disso...

Deve ser interessante jogar assim... apenas mandando o comando e vendo ele acontecer, como se fosse um video...

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

LockSven

Mensagem 3/7/2012, 12:02 por LockSven

LordPsycho escreveu:
Hugonight escreveu: o triste é que a grande maioria dos gamers brasileiros não conseguiria jogar dessa forma, somente os que estão nas principais cidades do país.

falou tudo agora... como diria o Chirios, quem mora na Jungle brasileira, nã vai poder desfrutar disso...

Deve ser interessante jogar assim... apenas mandando o comando e vendo ele acontecer, como se fosse um video...

abrs.

Eu vou testar ainda hj na casa de um primo... Mas pelo que eu vi no site da Gaikai, os requisitos que eles preferem de net são de no minimo 5Mb/s, mas dizem no próprio site tbm que da para rodar com 3Mb/s Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Chirios

Mensagem 4/7/2012, 09:15 por Chirios

Acho que se o padrão for esse de 3 até 5mb fica acessivel até aqui na Jungle hehe

Sorte de quem mora aonde tem GVT que oferece uma velocidade foda por um preço justo, aqui em São Paulo é caro bagarai.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 4/7/2012, 09:21 por Scarecrow

Há rumores dizendo que a Sony pretende usar esse método para pessoal jogar games de PS2 no PS3 (e possivelmente no Vita). Provavelmente mais barato do que ficar portando a bagaça inteira.

Eu ainda prefiro rodar a 1080p no meu PC e configurar como eu bem entender (essa última parte e o delay de input que essa tecnologia tem que me fazem não ser adepto a ela).

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos