Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Android] Samsung Galaxy S II não será atualizado para Android 4.1 Jelly Bean

Ir para baixo

02072012

Mensagem 

[Android] Samsung Galaxy S II não será atualizado para Android 4.1 Jelly Bean Empty [Android] Samsung Galaxy S II não será atualizado para Android 4.1 Jelly Bean




Após vários rumores acerca da atualização, ou não, do Galaxy SII para a última versão do Android, parece que a Samsung chegou a um veredito. E para variar, não foi diferente de outras oportunidades: a fabricante não vai atualizar oficialmente o Galaxy S II para o Android 4.1.

[Android] Samsung Galaxy S II não será atualizado para Android 4.1 Jelly Bean Samsung-nao-atualizara-galaxy-s2-para-android41-jelly-bean-550x319

Essa notícia não chega a ser surpreendente, tendo em vista o passado não tão caridoso da Samsung em relação a atualizações de SO. Mas o que estava realmente sendo esperada (ao menos para mim) era a justificativa que a empresa daria para não atualizar o potente S II, principalmente após o Google afirmar que até mesmo o singelo Nexus S iria ser atualizado para a jujuba.

As desculpas dadas pela Samsung só não foram mais feias que a câmera traseira do HTC One X (vulgo furúnculo com carnegão). Ei-las:

1. O Jelly Bean requer preferencialmente uma resolução de pelo menos 1280×720. E o S II tem apenas 800×480.
2. O Jelly Bean requer preferencialmente um processador Quad-Core. E o S II tem “apenas” dois cores.
3. O S II não teria um sistema operacional suave, macio em suas transições, com o Jelly Bean e o TouchWiz rodando juntos.

De antemão já dá para saber que essas justificativas não são suficientes para negar o Android 4.1, principalmente se pegarmos os exemplos do Galaxy Nexus e do Nexus S, que possuem configurações menores que o S II e serão atualizados. Além do mais, considerando que o SIII certamente irá receber a atualização, não haveria que se falar em “incompatibilidade” do Jelly Bean com a interface TouchWiz (inclusive pela fluidez natural do sistema por causa do “Project Butter” que integra o Android 4.1).

Na verdade, toda essa resistência da Samsung em atualizar o SII para o Jelly Bean é no intuito de forçar os usuários a comprarem o SIII. Mas essa estratégia pode não ser tão adequada, considerando que boa parte destes usuários pode fica receosa com essa atitude e se emputecer com a marca de tal forma que migre para outras fabricantes ou linhas. De preferência aquelas que mantêm seus aparelhos atualizados por mais tempo (a exemplo da Apple com seus iPhones, e da própria linha Nexus, que é gerenciada pelo Google).

Enfim, pelo visto, Jujuba para o SII só pelo XDA e seus tutoriais.
Fonte: galaxys3brasil

----------------------------------------------------------
Não me surpreendi com essa notícia, isso já era esperado da sammy (samsung para os íntimos), só o fato da mesma está soltando uma segunda rodada dos SO ICS 4.0.3 em vez de soltar o 4.0.4 mostra que ela está enterrando aos poucos o SII. O jeito é vender o meu antes que desvalorize e comprar um Nexus ou migrar para uma Custom ROM (que não gosto de usar).
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Android] Samsung Galaxy S II não será atualizado para Android 4.1 Jelly Bean :: Comentários

LordPsycho

Mensagem 3/7/2012, 08:49 por LordPsycho

Já até apelidaram de Jujuba o Jelly Bean... kkkk

concordo com o comentário, de que a desculpa da Samsung foi discarada... tudo p/ forçar a compra do SII.... acontece...

Eu tb não me surpreendi, na verdade já até imaginava... mas tinha esperança da Samsung não excluir o SII... fazer o q...

Tb não sou fã de custom ROM

mister M', compra logo o S3... kkkk

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 3/7/2012, 12:51 por HyogaS2

pretendo trocar o meu pelo SIII mas acho sacanagem do mesmo jeito

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 3/7/2012, 13:03 por correiamaia

é...eu não entro nesta onda. Que todos entram..ate a microsofto fez isso...deixou os users do Lumia e seus Windows Phone 7.5 sem nenhum suporte...lançando um 7.5.8(se não me engano)com recursos graficos muito parecidos com o do Windows Phone 8. Nao me surpreende a samsung nao da o real suporte,ela quer que o SIII venda bem...e por isso enterra as versões anteriores aos poucos. Por isso nao comprei o Lumia...pois sabia que o Windows Phone 8 nao iria dar suporte para tal aparelho.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 3/7/2012, 13:34 por Misaeru

LordPsycho escreveu:Já até apelidaram de Jujuba o Jelly Bean... kkkk

concordo com o comentário, de que a desculpa da Samsung foi discarada... tudo p/ forçar a compra do SII.... acontece...

Eu tb não me surpreendi, na verdade já até imaginava... mas tinha esperança da Samsung não excluir o SII... fazer o q...

Tb não sou fã de custom ROM

mister M', compra logo o S3... kkkk

abrs.
Pretendo, mas não agora. Talvez no fim do ano. Acabei de sair da empresa e "perdi" o contato do cell mais barato.
Ainda sim vou aguardar um Google fone fodão, porque o que me mata na sammy é o TouchWiz dela.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 3/7/2012, 16:45 por LordPsycho

Misaeru escreveu:
LordPsycho escreveu:Já até apelidaram de Jujuba o Jelly Bean... kkkk

concordo com o comentário, de que a desculpa da Samsung foi discarada... tudo p/ forçar a compra do SII.... acontece...

Eu tb não me surpreendi, na verdade já até imaginava... mas tinha esperança da Samsung não excluir o SII... fazer o q...

Tb não sou fã de custom ROM

mister M', compra logo o S3... kkkk

abrs.
Pretendo, mas não agora. Talvez no fim do ano. Acabei de sair da empresa e "perdi" o contato do cell mais barato.
Ainda sim vou aguardar um Google fone fodão, porque o que me mata na sammy é o TouchWiz dela.

Poxa M', que chato...
desculpa a falta de conhecimento, mas qual o problema do TouchWiz?

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 3/7/2012, 18:48 por alemao2x

Poxa vida, muita sacanagem isso ai...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 3/7/2012, 19:23 por hakuroo

Tava na esperança de atualizar pro jelly bean. O icecream sandwich é uma ***** de instavel. Nunca tinha tido problemas no meu s2 até atualizar(oficial pelo Kies) pro 4.0.3. Depois disso aconteceu varias vezes de aplicativos travarem e serem fechados pelo sistema fora que algumas coisas ficaram mais lentas tb. A única melhoria real que aconteceu foi na vida útil da bateria que aumentou razoavelmente

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 3/7/2012, 19:57 por LordPsycho

hakuroo escreveu:Tava na esperança de atualizar pro jelly bean. O icecream sandwich é uma ***** de instavel. Nunca tinha tido problemas no meu s2 até atualizar(oficial pelo Kies) pro 4.0.3. Depois disso aconteceu varias vezes de aplicativos travarem e serem fechados pelo sistema fora que algumas coisas ficaram mais lentas tb. A única melhoria real que aconteceu foi na vida útil da bateria que aumentou razoavelmente

cara, eu tenho o 4.0.3 oficial (de Trinidad & Tobago) aqui no meu, e funciona normalmente, não tenho problema igual o relatado por vc... tudo estável...
e sim, realmente a bateria dura bem mais...

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 3/7/2012, 20:14 por HyogaS2

hakuroo escreveu:Tava na esperança de atualizar pro jelly bean. O icecream sandwich é uma ***** de instavel. Nunca tinha tido problemas no meu s2 até atualizar(oficial pelo Kies) pro 4.0.3. Depois disso aconteceu varias vezes de aplicativos travarem e serem fechados pelo sistema fora que algumas coisas ficaram mais lentas tb. A única melhoria real que aconteceu foi na vida útil da bateria que aumentou razoavelmente

o meu tambem está tendo esse problema, nem a parte da wifi ta funcionando direito, ele trava, mas vamos ver se a samsung nao muda de ideia neh

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 3/7/2012, 20:30 por HugoNight

Continuo feliz com meu Motorola Dext + Android 2.1 Eclair e meu Tablet Genesis GT1230 + Android 4.0 ICS.

Nem penso em trocar de Smartphone tão cedo, só qd meu Dext estiver nas ultimas mesmo... rsrsrs...

No mais, acho uma puta falta de consideração da Samsung com seus usuários do SII. Tem gente que ainda usa o SI e agora que está pensando em comprar o SII, e com certeza só comprariam o SIII no caso de lançamento de um S4, muitos preferem ficar uma geração atrasada por conta do custo.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 5/7/2012, 15:44 por Misaeru

Parece que a sammy soltou um cala boca para os proprietários de Galaxy SII. Ontem "caiu" na rede a primeira ROM ICS 4.0.4 para nosso querido aparelho. É uma versão Unbranded europeia. Vou atualizar aqui, mas o feedback do pessoal que já atualizou foi positivo. Honestamente achei que nunca receberíamos essa versão do ICS já que a sammy começou a soltar a segunda versão das ROMs 4.0.3. No mais, me alegrou um pouco.


LordPsycho escreveu:
Misaeru escreveu:
LordPsycho escreveu:Já até apelidaram de Jujuba o Jelly Bean... kkkk

concordo com o comentário, de que a desculpa da Samsung foi discarada... tudo p/ forçar a compra do SII.... acontece...

Eu tb não me surpreendi, na verdade já até imaginava... mas tinha esperança da Samsung não excluir o SII... fazer o q...

Tb não sou fã de custom ROM

mister M', compra logo o S3... kkkk

abrs.
Pretendo, mas não agora. Talvez no fim do ano. Acabei de sair da empresa e "perdi" o contato do cell mais barato.
Ainda sim vou aguardar um Google fone fodão, porque o que me mata na sammy é o TouchWiz dela.

Poxa M', que chato...
desculpa a falta de conhecimento, mas qual o problema do TouchWiz?
O problema é que ele é muito paia. Sai do GB e fui ao ICS e nem parece que mudou. Isso eu acho paia na sammy. Ai para ficar maneiro tem que usa Launcher de terceiros, para colocar os widgets no "desktop" precisa de acesso root. Isso me desanima.

LordPsycho escreveu:
hakuroo escreveu:Tava na esperança de atualizar pro jelly bean. O icecream sandwich é uma ***** de instavel. Nunca tinha tido problemas no meu s2 até atualizar(oficial pelo Kies) pro 4.0.3. Depois disso aconteceu varias vezes de aplicativos travarem e serem fechados pelo sistema fora que algumas coisas ficaram mais lentas tb. A única melhoria real que aconteceu foi na vida útil da bateria que aumentou razoavelmente

cara, eu tenho o 4.0.3 oficial (de Trinidad & Tobago) aqui no meu, e funciona normalmente, não tenho problema igual o relatado por vc... tudo estável...
e sim, realmente a bateria dura bem mais...
Amigo L' tu tá na primeira ROM que saiu para América latina. Saia dessa que é ruim e procure pela mais recente que é a segunda versão da ROM argentina unbranded, essa sim está fluida, rápida e estável.

HyogaS2 escreveu:
hakuroo escreveu:Tava na esperança de atualizar pro jelly bean. O icecream sandwich é uma ***** de instavel. Nunca tinha tido problemas no meu s2 até atualizar(oficial pelo Kies) pro 4.0.3. Depois disso aconteceu varias vezes de aplicativos travarem e serem fechados pelo sistema fora que algumas coisas ficaram mais lentas tb. A única melhoria real que aconteceu foi na vida útil da bateria que aumentou razoavelmente

o meu tambem está tendo esse problema, nem a parte da wifi ta funcionando direito, ele trava, mas vamos ver se a samsung nao muda de ideia neh
Caro boss as ROMs nacionais são uma porcaria. A sammy custou lançar a nossa e quando o fez, fez cacada. Lançou ROMs defasadas em comparação a outras.

Caro hakuroo atualizar pelo kies é pedir para sofrer. Realmente fica uma bosta atualizar pelo kies, mesmo se fizer um fullwipe depois, fica muito lixo e acontece isso.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 5/7/2012, 16:19 por LordPsycho

hum entendi, então amigo M', como vc recomenda fazer a atualização para o 4.0.3(2) ou p/ essa nova, q saiu ontem 4.0.4, que não seja pelo kies?
E como dito, mesmo usando essa ROOM antiga, não tenho tido problemas com ela... pelo menos isso ae que o @hakuroo falou não tive

Realmente as ROOMs nacionais são um lixo, um amigo instalou no SII dele, e 10min. depois ele voltou p/ da America Latina, pq o sistema travou, quando ele recebeu uma ligação... kkkkkkk

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 5/7/2012, 16:44 por Misaeru

LordPsycho escreveu:hum entendi, então amigo M', como vc recomenda fazer a atualização para o 4.0.3(2) ou p/ essa nova, q saiu ontem 4.0.4, que não seja pelo kies?
E como dito, mesmo usando essa ROOM antiga, não tenho tido problemas com ela... pelo menos isso ae que o @hakuroo falou não tive

Realmente as ROOMs nacionais são um lixo, um amigo instalou no SII dele, e 10min. depois ele voltou p/ da America Latina, pq o sistema travou, quando ele recebeu uma ligação... kkkkkkk

abrs.
Recomendo usar a segunda da argentina, para tal usar o odin. Essa 4.0.4 que vazou é beta leaked. Pelo Kies só conseguirá atualizar para versões brasileiras e de acordo com o seu sim card, ou seja, para a versão customizada da operadora. (Não poderia ser pior!)

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 5/7/2012, 16:47 por LordPsycho

ok vlw pela dica, e como atualizo sem ser pelo kies?

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 5/7/2012, 16:51 por Misaeru

Usando o ODIN da Samsung via PC. Conhece? Amanhã ou sábado irei dar uma caprichada na área de celulares com vários tutoriais. Para facilitar para o pessoal.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 5/7/2012, 16:53 por LordPsycho

sim, já ouvi falar...
já vou mandar brasa hoje a noite, quando chegar em ksa

vlw M'

um abraço!

Ir para o topo Ir para baixo

cuelholima

Mensagem 6/7/2012, 16:33 por cuelholima

Comprei meu Samsumg Galaxy SII agorinha na loja rs'

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 6/7/2012, 16:44 por LordPsycho

cuelholima escreveu:Comprei meu Samsumg Galaxy SII agorinha na loja rs'

show! já atualiza p/ o IceCream Sandwich 4.0.3, que não vai ser arrepender. O sistema fica mto masi rápido e tem mtas funções legais p/ tirar proveito!

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 6/7/2012, 16:59 por Misaeru

LordPsycho escreveu:
cuelholima escreveu:Comprei meu Samsumg Galaxy SII agorinha na loja rs'

show! já atualiza p/ o IceCream Sandwich 4.0.3, que não vai ser arrepender. O sistema fica mto masi rápido e tem mtas funções legais p/ tirar proveito!

abrs.
Já atualizou o seu? Amanhã coloco o tuto do ODIN e mobile ODIN. Passei o dia todo tentando resolver um problema que ocorreu no meu SII devido ao fato de tanto trocar de ROM.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos