Miyamoto não acredita que PlayStation Vita seja um videogame forte
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
05052012
Miyamoto não acredita que PlayStation Vita seja um videogame forte
Falando à revista Edge, Shigeru Miyamoto, criador de personagens como Mario e Donkey Kong, disse que não vê o PlayStation Vita como um videogame forte.
"É óbvio que se trata de uma máquina com especificações altas e você pode fazer várias coisas com o videogame, mas não vejo no Vita a combinação de software e hardware que faz um produto ser realmente forte", comentou Miyamoto.
O designer da Nintendo também disse que não se sente feliz com as baixas vendas do PlayStation Vita (referindo-se ao que está acontecendo no Japão), mas que esse cenário também não o amedronta.
O sucessor do PSP
Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita foi lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.
O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.
"É óbvio que se trata de uma máquina com especificações altas e você pode fazer várias coisas com o videogame, mas não vejo no Vita a combinação de software e hardware que faz um produto ser realmente forte", comentou Miyamoto.
O designer da Nintendo também disse que não se sente feliz com as baixas vendas do PlayStation Vita (referindo-se ao que está acontecendo no Japão), mas que esse cenário também não o amedronta.
O sucessor do PSP
Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita foi lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.
O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.
Fonte: Uol Jogos
DanielTkd- Mod. Notícias
- Número de Mensagens : 1380
Humor : Winter is Coming
Inscrição : 10/03/2010
Miyamoto não acredita que PlayStation Vita seja um videogame forte :: Comentários
Obviamente q ele irá dizer isso, PS Vita deixou o 3ds no chinelo.
E o Wii Wu, nao será um competidor direto com o VITA.
Última edição por Hancock em 5/5/2012, 20:50, editado 1 vez(es)
E o Wii Wu, nao será um competidor direto com o VITA.
Última edição por Hancock em 5/5/2012, 20:50, editado 1 vez(es)
Obviamente que ele irá dizer isso, é verdade.
Cada um tem a sua opinião, eu acho o PSV relativamente bom e muito potente.
Hancock escreveu:Cada um tem a sua opinião, eu acho o PSV relativamente bom e muito potente.
Mas se eles tivessem lançado no Japão com Monster Hunter ou outro título mais oriental, eu acha que as vendas estariam bem melhores...
Hancock escreveu:Cada um tem a sua opinião, eu acho o PSV relativamente bom e muito potente.
Tá, mas e jogos? Cadê?
Quantos títulos de peso realmente saíram e estão disponíveis?
Cadê redução de preço em jogos digitais?
E softwares extras?
O navegador é uma bosta, e o que resta?
Reprodução multimídia é limitada como sempre, aplicativos extras não praticamente inexistentes ...
A Sony tem um portátil muito poderoso (como tinha com o PSP), mas se ficar de cu doce e não investir não vai passar disso (como aconteceu com o PSP, que tinha potencial para muito mais, vide cena homebrew).
Scarecrow escreveu:Hancock escreveu:Cada um tem a sua opinião, eu acho o PSV relativamente bom e muito potente.
Tá, mas e jogos? Cadê?
Quantos títulos de peso realmente saíram e estão disponíveis?
Cadê redução de preço em jogos digitais?
E softwares extras?
O navegador é uma bosta, e o que resta?
Reprodução multimídia é limitada como sempre, aplicativos extras não praticamente inexistentes ...
A Sony tem um portátil muito poderoso (como tinha com o PSP), mas se ficar de cu doce e não investir não vai passar disso (como aconteceu com o PSP, que tinha potencial para muito mais, vide cena homebrew).
Fato.
Esse mimimi da Sony de ficar segurando o hardware é que fode com td.
O mesmo acontece com o PS3, tem um puta de um hardware, mas com ele bloqueado se limita a jogos e o Blu-Ray player, embora tenha mais aplicativos por ser um console de mesa, mas poderia ter muito mais.
q novidade q ele iria criticar o PSVita....
novidade mesmos seria, se ele não criticasse...
Concordo com o pessoal... os consoles da Sony sempre tem um bom potencial, mas ela nessa de travar as coisas, em vez de usar todo o poder logo e dizimar a concorrência...
Vita é bom, é... mas sem jogos de peso, não será nada mais q bom....
novidade mesmos seria, se ele não criticasse...
Concordo com o pessoal... os consoles da Sony sempre tem um bom potencial, mas ela nessa de travar as coisas, em vez de usar todo o poder logo e dizimar a concorrência...
Vita é bom, é... mas sem jogos de peso, não será nada mais q bom....
concordo com o scare... o vita tem um potencial muito bom... mas ainda não tem um grande apelo popular por conta das limitações que a sony coloca, ou seja, ainda falta um quê a mais pra deixar de ser um portátil e passar a ser "o" portátil
A respeito de jogos com títulos mais orientais já está em pré venda Hatsune Miku, que é o segundo melhor título de interesse no japão. Agora só falta MH mesmo pros japinhas se interessarem no Vita.
Agora sobre softwares a coisa vai mudar ano que vem. Mês passado a Sony liberou a IDE dela pra programar para os seus produtos. Eu intalei aqui e é bem interessante, se for bem divulgado a PSN vai virar quase um market Android.
Agora sobre softwares a coisa vai mudar ano que vem. Mês passado a Sony liberou a IDE dela pra programar para os seus produtos. Eu intalei aqui e é bem interessante, se for bem divulgado a PSN vai virar quase um market Android.
O PSVita acabou de ser lançado velho, acredito que muita coisa vai mudar ainda, muitos jogos serão lançados.
O fato é que mesmo com essas limitações, seus produtos são comprados da mesma forma, e pra eles isso é o que interessa. A Sony sabe muito bem das capacidades de seus consoles e acredito que enrola com os lançamentos de jogos de peso pra manter o interesse no console por mais tempo, assim como o lançamento de programas pra essa nova geração, como relatou o Hyei sobre essa IDE, pra sempre estar 'inovando', sempre tendo uma carta na manga.
Pra nós usuários isso é uma *****, mas acho que a Sony faz isso pra manter seus produtos por mais tempo no mercado.
A própria concorrência da Sony permite isso, porque convenhamos, os consoles concorrentes também não são lá essas coisas, então..
Mas é apenas MINHA opinião, não sou expert no assunto.
O fato é que mesmo com essas limitações, seus produtos são comprados da mesma forma, e pra eles isso é o que interessa. A Sony sabe muito bem das capacidades de seus consoles e acredito que enrola com os lançamentos de jogos de peso pra manter o interesse no console por mais tempo, assim como o lançamento de programas pra essa nova geração, como relatou o Hyei sobre essa IDE, pra sempre estar 'inovando', sempre tendo uma carta na manga.
Pra nós usuários isso é uma *****, mas acho que a Sony faz isso pra manter seus produtos por mais tempo no mercado.
A própria concorrência da Sony permite isso, porque convenhamos, os consoles concorrentes também não são lá essas coisas, então..
Mas é apenas MINHA opinião, não sou expert no assunto.
O Vita tem potencial muito bom e acredito que a Sony logo trará seus grandes exclusivos de peso e poderia dar uma liberada pra apps no console né...
Olha eu acho o vita super foda com um potencial muito grande, se compararmos com o PSP no inicio foi a mesma coisa, jogos com graficos bem fracos e poucas novidades no quesito (compre meu poratil) porem no final da sua via util ele rendeu bastante com bons jogos lançado e etc.
O vita fica bem claro que a sony esta enrolando um pouco pra depois começar criar APPs (pois sao bem poucos ja disponiveis) e jogos de peso, vejo o pessoal reclamar que nao tem jogo e tals, eu pergunto como nao tem jogos?
Abre a PSS tem uma lista la de jogos e inclusive bons jogos como Fifa, Rayman, Tenis, Uncharted dentre outros. Voce ja comprou e fechou todos?
Entao como diz que nao tem jogos?
App eu concordo mais jogos pra fase inicial ja tem bastante, ate mais que o 3DS quando foi lançado.
Quanto ao Miyamoto é logico que ele falaria isso, pois o 3DS manda no japao ele tem mais é que nao temer.
O vita fica bem claro que a sony esta enrolando um pouco pra depois começar criar APPs (pois sao bem poucos ja disponiveis) e jogos de peso, vejo o pessoal reclamar que nao tem jogo e tals, eu pergunto como nao tem jogos?
Abre a PSS tem uma lista la de jogos e inclusive bons jogos como Fifa, Rayman, Tenis, Uncharted dentre outros. Voce ja comprou e fechou todos?
App eu concordo mais jogos pra fase inicial ja tem bastante, ate mais que o 3DS quando foi lançado.
Quanto ao Miyamoto é logico que ele falaria isso, pois o 3DS manda no japao ele tem mais é que nao temer.
Moises_A7X escreveu:Olha eu acho o vita super foda com um potencial muito grande, se compararmos com o PSP no inicio foi a mesma coisa, jogos com graficos bem fracos e poucas novidades no quesito (compre meu poratil) porem no final da sua via util ele rendeu bastante com bons jogos lançado e etc.
Esse cara disse td.
Moises_A7X escreveu:
Não tem jogos, ponto.
De exclusivo e único só tem Uncharted, o resto ou é multiplataforma ou é "shovelware".
Eu pessoalmente não vejo muito incentivo em pagar caro em um portátil que tem tão pouco a oferecer no início, visto que no futuro ele será mais barato e terá uma biblioteca de entretenimento bem maior. Sabe o que quase todo dono do Vita quer? Ter acesso aos pouco mais de 4 mil títulos do PSX, e sonham molhado com suporte a jogos de PS2, tudo isso pra suprir uma falha óbvia no mercado do Vita.
Pessoal só fala bem dele por que pagou ~800 reais e quer mostrar que valeu a pena, puro sentimentalismo e mimimi.
E é tão óbvio assim que no futuro ele será bem melhor?
O PSP fracassou nisso, sendo um belo pedaço de tecnologia e pouco investido se comparado ao seu "irmão" PlayStation 2 (o PSP tem capacidade de fazer jogos tão bonitos e complexos quanto o PS2, puro desinteresse da Sony).
E óbvio que as coisas podem mudar para melhor, só um tolo negaria isso.
O fato é que o Vita teve um lançamento fraquíssimo, e só um tolo negaria isso também.
Sobre o IDE, achei igualmente interessante, mas duvido muito que dê acesso a todo poderio do Vita.
Quero mais que desbloqueiem logo para o suporte a homebrews, isso sim vai despertar a criatividade e liberdade da cena.
E não estou falando de "pirataria", aprendam a interpretar uma frase.
E sobre a Nintendo...
O fato do Myamoto não estar temente ao PS, deve se ao fato de que a Nintendo sempre aproveita o máximo dos consoles dela se virando com o que tem.
Muitos xingam o Wii, mas ele deu tudo o que pode oferecer (muito mais que o PSP sequer sonhou, em termos de suporte da própria criadora). E o mesmo vai acontecer com o 3DS e o Wii U, você pode até não gostar, mas é inegável que a Nintendo vai fazer tudo o que estiver ao alcance pra usufruir ao máximo das plataformas, sendo bem-sucedida ou não. Isso é a diferença entre um produto sólido e um que não é.
nao nego isso.A Nintendo deve o hardware que quis e fez muito bem com ele,se virou bem e vendeu muito.Agora o que falta [e a sony investir mais em jogos que possam trazer mais jogadores.O ps3 no come;o comecou fraco,hradware muito bom e muito caro.Porem o vita isso mudou pouco,o hardware [e sim muito bom,mas o pre;o nem veio tao alto assim,digo isso em todos os paises.Agora o que nao da pra esperar [e que lance um console e de prima ele nao faca sucesso...as vendas caem e os prejuizos nao espram por dinheiro.Tem que fazer sucesso logo e emplacar de primeira.Se a sony conseguir isso vendera muito mais que 3DS.que ainda nao emplacou de verdade....ainda ta em tempo.E sobre a Nintendo...
O fato do Myamoto não estar temente ao PS, deve se ao fato de que a Nintendo sempre aproveita o máximo dos consoles dela se virando com o que tem.
Muitos xingam o Wii, mas ele deu tudo o que pode oferecer (muito mais que o PSP sequer sonhou, em termos de suporte da própria criadora). E o mesmo vai acontecer com o 3DS e o Wii U, você pode até não gostar, mas é inegável que a Nintendo vai fazer tudo o que estiver ao alcance pra usufruir ao máximo das plataformas, sendo bem-sucedida ou não. Isso é a diferença entre um produto sólido e um que não é.
obs. se o vita rodasse Mario e cia...queria ver se o miyamoto iria falar .Ate porque o console deles tambem nao e la essas coisas e ficam falando dos outros.Se ao menos tivesse vendendo o esperado...mas nem ta.
no final das contas, o q falta p/ ambas as empresas é a estratégia certa!
seja p/ fazer um hardware competitivo ou saber aproveitar melhor o que tem...
Vamos ver como ficam os portáteis no futuro próximo...
seja p/ fazer um hardware competitivo ou saber aproveitar melhor o que tem...
Vamos ver como ficam os portáteis no futuro próximo...
Ah galera... sou mais o PSVita que o Wii U e o 3ds! Mas é minha opinião pessoal. dos 3 comprarei só o Vita. O 3ds quando ele estiver mais barato no fim da vida dele (como ocorre com o psp hj em dia) talvez eu compre (pra jogar os shin megami tensei e os castlevanias e só).
Por hora... ainda tem um montão de jogos pra eu terminar no meu psp e ainda mais com os emuladores que sempre estão nos meus cartões de memória do psp (de 16gb e de 8gb)
Por hora... ainda tem um montão de jogos pra eu terminar no meu psp e ainda mais com os emuladores que sempre estão nos meus cartões de memória do psp (de 16gb e de 8gb)
concordo com o que o scare falou, a nintendo investe pesado nos seus jogos, eh só reparar no resident evil revelations do 3ds, a sony teria capacidade para fazer um resident evil pro tão bom, ou até melhor do que o do 3ds, mas enquanto isso não lançou nenhum para psp e nenhum até agora para o vita...
Poderoso é , mais tem que investir em jogos de peso pra poder fechar o caixão do 3ds
dodosm escreveu:Poderoso é , mais tem que investir em jogos de peso pra poder fechar o caixão do 3ds
exato!