Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Miyamoto não acredita que PlayStation Vita seja um videogame forte

Ir para baixo

05052012

Mensagem 

Miyamoto não acredita que PlayStation Vita seja um videogame forte Empty Miyamoto não acredita que PlayStation Vita seja um videogame forte

Miyamoto não acredita que PlayStation Vita seja um videogame forte Tumblr_lwas7oOYWm1r8umx7o1_500

Falando à revista Edge, Shigeru Miyamoto, criador de personagens como Mario e Donkey Kong, disse que não vê o PlayStation Vita como um videogame forte.

"É óbvio que se trata de uma máquina com especificações altas e você pode fazer várias coisas com o videogame, mas não vejo no Vita a combinação de software e hardware que faz um produto ser realmente forte", comentou Miyamoto.

O designer da Nintendo também disse que não se sente feliz com as baixas vendas do PlayStation Vita (referindo-se ao que está acontecendo no Japão), mas que esse cenário também não o amedronta.

O sucessor do PSP

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita foi lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.

Fonte: Uol Jogos
DanielTkd
DanielTkd
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 1380

Humor : Winter is Coming
Inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Miyamoto não acredita que PlayStation Vita seja um videogame forte :: Comentários

Hancock

Mensagem 5/5/2012, 20:46 por Hancock

Obviamente q ele irá dizer isso, PS Vita deixou o 3ds no chinelo.

E o Wii Wu, nao será um competidor direto com o VITA.

Última edição por Hancock em 5/5/2012, 20:50, editado 1 vez(es)

Scarecrow

Mensagem 5/5/2012, 20:49 por Scarecrow

Obviamente que ele irá dizer isso, é verdade.

Hancock

Mensagem 5/5/2012, 21:12 por Hancock

Cada um tem a sua opinião, eu acho o PSV relativamente bom e muito potente.

DanielTkd

Mensagem 5/5/2012, 21:20 por DanielTkd

Hancock escreveu:Cada um tem a sua opinião, eu acho o PSV relativamente bom e muito potente.

Mas se eles tivessem lançado no Japão com Monster Hunter ou outro título mais oriental, eu acha que as vendas estariam bem melhores...

Scarecrow

Mensagem 5/5/2012, 21:26 por Scarecrow

Hancock escreveu:Cada um tem a sua opinião, eu acho o PSV relativamente bom e muito potente.

Tá, mas e jogos? Cadê?
Quantos títulos de peso realmente saíram e estão disponíveis?
Cadê redução de preço em jogos digitais?

E softwares extras?
O navegador é uma bosta, e o que resta?
Reprodução multimídia é limitada como sempre, aplicativos extras não praticamente inexistentes ...

A Sony tem um portátil muito poderoso (como tinha com o PSP), mas se ficar de cu doce e não investir não vai passar disso (como aconteceu com o PSP, que tinha potencial para muito mais, vide cena homebrew).

HugoNight

Mensagem 5/5/2012, 22:21 por HugoNight

Scarecrow escreveu:

Tá, mas e jogos? Cadê?
Quantos títulos de peso realmente saíram e estão disponíveis?
Cadê redução de preço em jogos digitais?

E softwares extras?
O navegador é uma bosta, e o que resta?
Reprodução multimídia é limitada como sempre, aplicativos extras não praticamente inexistentes ...

A Sony tem um portátil muito poderoso (como tinha com o PSP), mas se ficar de cu doce e não investir não vai passar disso (como aconteceu com o PSP, que tinha potencial para muito mais, vide cena homebrew).

Fato.

Esse mimimi da Sony de ficar segurando o hardware é que fode com td.
O mesmo acontece com o PS3, tem um puta de um hardware, mas com ele bloqueado se limita a jogos e o Blu-Ray player, embora tenha mais aplicativos por ser um console de mesa, mas poderia ter muito mais.

LordPsycho

Mensagem 5/5/2012, 22:28 por LordPsycho

q novidade q ele iria criticar o PSVita....
novidade mesmos seria, se ele não criticasse...
Concordo com o pessoal... os consoles da Sony sempre tem um bom potencial, mas ela nessa de travar as coisas, em vez de usar todo o poder logo e dizimar a concorrência...

Vita é bom, é... mas sem jogos de peso, não será nada mais q bom....

gilbaroni

Mensagem 6/5/2012, 08:15 por gilbaroni

concordo com o scare... o vita tem um potencial muito bom... mas ainda não tem um grande apelo popular por conta das limitações que a sony coloca, ou seja, ainda falta um quê a mais pra deixar de ser um portátil e passar a ser "o" portátil

Hyei

Mensagem 6/5/2012, 09:25 por Hyei

A respeito de jogos com títulos mais orientais já está em pré venda Hatsune Miku, que é o segundo melhor título de interesse no japão. Agora só falta MH mesmo pros japinhas se interessarem no Vita.
Agora sobre softwares a coisa vai mudar ano que vem. Mês passado a Sony liberou a IDE dela pra programar para os seus produtos. Eu intalei aqui e é bem interessante, se for bem divulgado a PSN vai virar quase um market Android.

xeidident

Mensagem 6/5/2012, 10:00 por xeidident

O PSVita acabou de ser lançado velho, acredito que muita coisa vai mudar ainda, muitos jogos serão lançados.

O fato é que mesmo com essas limitações, seus produtos são comprados da mesma forma, e pra eles isso é o que interessa. A Sony sabe muito bem das capacidades de seus consoles e acredito que enrola com os lançamentos de jogos de peso pra manter o interesse no console por mais tempo, assim como o lançamento de programas pra essa nova geração, como relatou o Hyei sobre essa IDE, pra sempre estar 'inovando', sempre tendo uma carta na manga.

Pra nós usuários isso é uma *****, mas acho que a Sony faz isso pra manter seus produtos por mais tempo no mercado.

A própria concorrência da Sony permite isso, porque convenhamos, os consoles concorrentes também não são lá essas coisas, então..

Mas é apenas MINHA opinião, não sou expert no assunto.

FelipeCMN

Mensagem 6/5/2012, 10:04 por FelipeCMN

O Vita tem potencial muito bom e acredito que a Sony logo trará seus grandes exclusivos de peso e poderia dar uma liberada pra apps no console né...

Moises_A7X

Mensagem 6/5/2012, 11:50 por Moises_A7X

Olha eu acho o vita super foda com um potencial muito grande, se compararmos com o PSP no inicio foi a mesma coisa, jogos com graficos bem fracos e poucas novidades no quesito (compre meu poratil) porem no final da sua via util ele rendeu bastante com bons jogos lançado e etc.
O vita fica bem claro que a sony esta enrolando um pouco pra depois começar criar APPs (pois sao bem poucos ja disponiveis) e jogos de peso, vejo o pessoal reclamar que nao tem jogo e tals, eu pergunto como nao tem jogos?
Abre a PSS tem uma lista la de jogos e inclusive bons jogos como Fifa, Rayman, Tenis, Uncharted dentre outros. Voce ja comprou e fechou todos?
Entao como diz que nao tem jogos?
App eu concordo mais jogos pra fase inicial ja tem bastante, ate mais que o 3DS quando foi lançado.

Quanto ao Miyamoto é logico que ele falaria isso, pois o 3DS manda no japao ele tem mais é que nao temer.

Hancock

Mensagem 6/5/2012, 12:22 por Hancock

Moises_A7X escreveu:Olha eu acho o vita super foda com um potencial muito grande, se compararmos com o PSP no inicio foi a mesma coisa, jogos com graficos bem fracos e poucas novidades no quesito (compre meu poratil) porem no final da sua via util ele rendeu bastante com bons jogos lançado e etc.
O vita fica bem claro que a sony esta enrolando um pouco pra depois começar criar APPs (pois sao bem poucos ja disponiveis) e jogos de peso, vejo o pessoal reclamar que nao tem jogo e tals, eu pergunto como nao tem jogos?
Abre a PSS tem uma lista la de jogos e inclusive bons jogos como Fifa, Rayman, Tenis, Uncharted dentre outros. Voce ja comprou e fechou todos?
App eu concordo mais jogos pra fase inicial ja tem bastante, ate mais que o 3DS quando foi lançado.

Quanto ao Miyamoto é logico que ele falaria isso, pois o 3DS manda no japao ele tem mais é que nao temer.

Esse cara disse td. Very Happy

Scarecrow

Mensagem 6/5/2012, 15:31 por Scarecrow

Moises_A7X escreveu:

Não tem jogos, ponto.
De exclusivo e único só tem Uncharted, o resto ou é multiplataforma ou é "shovelware".
Eu pessoalmente não vejo muito incentivo em pagar caro em um portátil que tem tão pouco a oferecer no início, visto que no futuro ele será mais barato e terá uma biblioteca de entretenimento bem maior. Sabe o que quase todo dono do Vita quer? Ter acesso aos pouco mais de 4 mil títulos do PSX, e sonham molhado com suporte a jogos de PS2, tudo isso pra suprir uma falha óbvia no mercado do Vita.

Pessoal só fala bem dele por que pagou ~800 reais e quer mostrar que valeu a pena, puro sentimentalismo e mimimi.
E é tão óbvio assim que no futuro ele será bem melhor?
O PSP fracassou nisso, sendo um belo pedaço de tecnologia e pouco investido se comparado ao seu "irmão" PlayStation 2 (o PSP tem capacidade de fazer jogos tão bonitos e complexos quanto o PS2, puro desinteresse da Sony).

E óbvio que as coisas podem mudar para melhor, só um tolo negaria isso.
O fato é que o Vita teve um lançamento fraquíssimo, e só um tolo negaria isso também.

Sobre o IDE, achei igualmente interessante, mas duvido muito que dê acesso a todo poderio do Vita.
Quero mais que desbloqueiem logo para o suporte a homebrews, isso sim vai despertar a criatividade e liberdade da cena.
E não estou falando de "pirataria", aprendam a interpretar uma frase.

E sobre a Nintendo...
O fato do Myamoto não estar temente ao PS, deve se ao fato de que a Nintendo sempre aproveita o máximo dos consoles dela se virando com o que tem.
Muitos xingam o Wii, mas ele deu tudo o que pode oferecer (muito mais que o PSP sequer sonhou, em termos de suporte da própria criadora). E o mesmo vai acontecer com o 3DS e o Wii U, você pode até não gostar, mas é inegável que a Nintendo vai fazer tudo o que estiver ao alcance pra usufruir ao máximo das plataformas, sendo bem-sucedida ou não. Isso é a diferença entre um produto sólido e um que não é.

correiamaia

Mensagem 6/5/2012, 17:38 por correiamaia

E sobre a Nintendo...
O fato do Myamoto não estar temente ao PS, deve se ao fato de que a Nintendo sempre aproveita o máximo dos consoles dela se virando com o que tem.
Muitos xingam o Wii, mas ele deu tudo o que pode oferecer (muito mais que o PSP sequer sonhou, em termos de suporte da própria criadora). E o mesmo vai acontecer com o 3DS e o Wii U, você pode até não gostar, mas é inegável que a Nintendo vai fazer tudo o que estiver ao alcance pra usufruir ao máximo das plataformas, sendo bem-sucedida ou não. Isso é a diferença entre um produto sólido e um que não é.
nao nego isso.A Nintendo deve o hardware que quis e fez muito bem com ele,se virou bem e vendeu muito.Agora o que falta [e a sony investir mais em jogos que possam trazer mais jogadores.O ps3 no come;o comecou fraco,hradware muito bom e muito caro.Porem o vita isso mudou pouco,o hardware [e sim muito bom,mas o pre;o nem veio tao alto assim,digo isso em todos os paises.Agora o que nao da pra esperar [e que lance um console e de prima ele nao faca sucesso...as vendas caem e os prejuizos nao espram por dinheiro.Tem que fazer sucesso logo e emplacar de primeira.Se a sony conseguir isso vendera muito mais que 3DS.que ainda nao emplacou de verdade....ainda ta em tempo.
obs. se o vita rodasse Mario e cia...queria ver se o miyamoto iria falarMiyamoto não acredita que PlayStation Vita seja um videogame forte 3111512328 .Ate porque o console deles tambem nao e la essas coisas e ficam falando dos outros.Se ao menos tivesse vendendo o esperado...mas nem ta.

LordPsycho

Mensagem 6/5/2012, 22:05 por LordPsycho

no final das contas, o q falta p/ ambas as empresas é a estratégia certa!
seja p/ fazer um hardware competitivo ou saber aproveitar melhor o que tem...

Vamos ver como ficam os portáteis no futuro próximo...

Sinistro666

Mensagem 7/5/2012, 10:52 por Sinistro666

Ah galera... sou mais o PSVita que o Wii U e o 3ds! Mas é minha opinião pessoal. dos 3 comprarei só o Vita. O 3ds quando ele estiver mais barato no fim da vida dele (como ocorre com o psp hj em dia) talvez eu compre (pra jogar os shin megami tensei e os castlevanias e só).

Por hora... ainda tem um montão de jogos pra eu terminar no meu psp e ainda mais com os emuladores que sempre estão nos meus cartões de memória do psp (de 16gb e de 8gb)

Endo

Mensagem 7/5/2012, 11:48 por Endo

concordo com o que o scare falou, a nintendo investe pesado nos seus jogos, eh só reparar no resident evil revelations do 3ds, a sony teria capacidade para fazer um resident evil pro Miyamoto não acredita que PlayStation Vita seja um videogame forte 837250 tão bom, ou até melhor do que o do 3ds, mas enquanto isso não lançou nenhum para psp e nenhum até agora para o vita...

dodosm

Mensagem 7/5/2012, 14:56 por dodosm

Poderoso é , mais tem que investir em jogos de peso pra poder fechar o caixão do 3ds Very Happy

LordPsycho

Mensagem 7/5/2012, 15:13 por LordPsycho

dodosm escreveu:Poderoso é , mais tem que investir em jogos de peso pra poder fechar o caixão do 3ds Very Happy

exato!

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo