[GUIA] Patapon 3 (24% completo)
4 participantes
Página 1 de 1
[GUIA] Patapon 3 (24% completo)
Bom, este Guia tem como motivo ser uma espécie de detonado pela visão do jogador, nesse caso, a minha visão.
Espero poder ajudar a todos, e bom jogo!
Archfiend of Valor & Madfang Ragewolf
Archfiend of Purity & Naughtyfins
Espero poder ajudar a todos, e bom jogo!
Archfiend of Valor & Madfang Ragewolf
- Spoiler:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pra quem ja jogou Patapon, vai adorar este capítulo do jogo rítmico do PSP!
Quem nunca jogou, se prepare para um ótimo jogo.
Se você tiver algum Save Data do DEMO do Patapon 2, e carrega-lo no ínicio do jogo, terá alguns equipamentos extras já no começo que podem te ajudar.
Bom, você tem a opção de escolher uma das 3 classes básicas:
Yumiacha (Arco)
Taterazay(Escudo)
Yarida( Lança)
Eu vou escolher o Yarida, já que nunca usei classe de lança.
Bom, então, de cara, vemos o Silver Hoshipon saindo da caixa amaldiçoada, e classicamente dropando KaChing (Moeda do jogo), ele vai até o corpo com uma máscara ( Que era o herói do Patapon 2 ) E o ressucita, só que agora, ele não é só um herói, mas também é o Deus do Jogo, você.
Para renascer com sucesso, aperte O (Bola) na hora certa.
Ao lado, você verá o Hatapon, sem conseguir controlar o Pata Drum.
Mais um pouco, dai é só você apertar bola depois do 3º *Pata*.
Continue assim enquanto o Hoshipon ressucita algum dos seus companheiros.
No fim do caminho, Hatapon irá te dar o Pata Drum.
Então, vocês irão para o esconderijo, dentro de uma caverna.
Caso queira saber mais sobre cada coisa dentro da caverna, é só apertar x no que você deseja saber.
Mais coisas serão desbloquadas futuramente.
Master Obelisk - Seleciona Missões
Armory - Veja seus itens ou até venda-os.
Team Totem - Sua equipe no multiplayer.
Barracks - Veja sua Equipe.
~Patapon Training Grounds~
Quando estiver pronto, selecione o Master Obelisk e vá no Patapon Training Grounds, aqui você pode treinar.
Sua primeira missão será o exercício de treinamento de andar a atacar.
Basta quebrar objetos com PON PON PATA PON e andar com PATA PATA PATA PON o mais rápido possível, se for rápido o suficiente, lá na frente, tem a Patapon Song, que você pode usar para pausar o jogo (pela primeira vez na história do Patapon isso é possível)
Depois será o de defesa, e outros opcionais são desbloqueados.
No Treino de defesa, 2 canhões vão atirar em você, basta ser persistente no CHAKA CHAKA PATA PON que você não terá problemas, depois você pode optar para ir no nível 2 do treino, que é meio que a mesma coisa, agora o 3º nível, eu não fui, já que não sou da classe Taterazay (Escudo).
~Field of Giants~
- Nível recomendado: 1
Após isso, Sukopon ( Um personagem com luneta, que avisa quando Bonus Boss, que são meio IMPOSSÍVEIS de matar, aparecem) vai avisar que o Campo dos Gigantes (Field of Giants) Está sem gigantes.
Apesar disso, nesta missão, você encontrará alguns Ciclopes, que foram um problema na minha primeira vez.
Ah, e lembre se sempre de tentar ser consistente no ritmo, pois se você for, entrará em Fever, um modo especial que permite que o seu UberHero use a habilidade especial e que aumenta os status de todos os personagems.
Seja constante com o Fever o JOGO INTEIRO, assim você terá uma experiência de jogo bem melhor! :3
E enseguida, encontraram o exército inimigo do jogo, os Bone Deth. Eu segui em frente sem a necessidade de Defender (Chaka Chaka Pata Pon) e me saí bem.
Caso você tenha dificuldade, pode optar por Carregar seu ataque ou defesa em momentos críticos, para isso, é só usar o comando PON PON CHAKA CHAKA (Charge) e seu exércitor vai ''carregar'' forças, o que faz com que, se você defender em seguida, sua defesa seja bem mais forte e você ainda seja curado as vezes, e se optar por atacar, seus ataques serão mais fortes, e algumas classes tem Charge Attacks especiais, como tacar uma pedra nos inimigos.
Os Bone Deth mencionam um tal de Ragewolf.
Ao completar a missão com sucesso, você falará com o Hoshipon ( A Estrelinha) sobre quem é Ragewolf, ele contará que é uma espécie de ''escolhido'' do Archfiend of Valor ( Vou explicar o que são os Archfiends depois).
Bom, nesse ponto você já deve ter percebido que você ganha experiência, Kaching, materiais e tesouros ao completar missões. Se você morrer numa missão, você só perderá o tesouro, mas irá ficar com o resto, o que significa que mesmo morrendo, você vai ficar mais forte! ( e rico, hehe)
Missão 2:Ragewolf and the Mysterious Birch Grove
-Nível recomendado: 3
Na missão seguinte, novamente no Field of Giants, você infrentará seu primeiro rival, Ragewolf.
Note que nesta missão eu ja mudei algumas classes, e agora meu UberHero tem um cavalo!
Bom, siga andando, você encontrará alguns Bone Deths, umas construções, mas é só seguir em frente com firmeza.
Enquanto você destrói o exército inimigo, eles vão mencionar que estão pedindo socorro, e logo verá que é verdade, Rage Wolf aparecerá, com toda sua arrogância e rivalidade.
Pra ganhar dele, a principal arma é saber a hora de atacar, ele normalmente começa defendendo, então ataque.
Se você ver ele abaixar os braços, ele vai atacar, normalmente com seu Uber Skill, Drill Punch, nessa hora, você pode dar um Charge Defense ou pular com DON DON CHAKA CHAKA (Jump)
Continue assim e ele vai recuar.
Seguindo em frente vai encontrar um Treant, que são só pedras no caminho caso você não deixe eles pegando fogo.
Caso ele pegue fogo, virará um inimigo perigoso, e pode queimar seus Patapon!
Foi um saco pra mim por que ele queimou meu exército várias vezes, e perdi tempo usando Party ( PATA PON DON CHAKA) para tirar o fogo, lembrando que esse comando é sempre útil quando estiver congelado, dormindo, envenenado e etc.
Bom, a estratégia contra o Treeant é meio aleatória, eu fui atacando igual um louco enquanto não pegava fogo.
Depois de matar a árvore, siga em frente e encontrará mais alguns Bone Deth, e depois completará a missão.
Surgiram 2 missões opcionais depois disso, e missões opcionais aparecem várias vezes nesse jogo, mas eu acho que daqui pra frente só vou fazer missões opcionais que mostrem ''Recommended for levelling-up/Ka ching'', pois são as melhores para aumentar de nível.
~Arena of Valor~
Nível recomendado: 4
Nesse jogo, existem várias batalhas VS, e esta é a primeira, contra Ragewolf.
Sua missão nesta batalha é chegar no final do mapa, ou ficar com mais pontos quando o tempo acabar.
Se eu não me engano, você ganha pontos destruindo o time adversário ( Lembrando que Ragewolf ressucita em torno de uns 10 segundos) e capturando torres (elas irão ficar com cor azul)
Nesse ponto percebi que cometi um erro em escolher o Yarida, pois é bem díficil, já que quando meu personagem de classe Shield Morria, eu perdia o Lifelink.
Ah é, ainda não expliquei isso, certo? Lifelink é uma habilidade que conecta as classes Shield com o Hatapon ( Patapon da Bandeira), de modo que enquanto tiver um Shield vivo, o Hatapon é invulnerável. E se o Hatapon morre, a missão acaba, não importa quantos personagens ainda estiverem vivos, e nem se você estiver com mais pontos que o adversário numa luta VS.
Então, tive que aumentar uns níveis, e meus personagens estavam em torno do lvl 4-5
Voltando à missão, quando você chegar no centro do mapa, encontrará Ragewolf ( Isso caso você tiver usado o comando Onward perfeitamente até chegar no meio) e ai terá uma disputa de quem pega a torre central, é sempre bom captura-la pois o canhão de lá vai ser bom pra derrotar os BoneDeths que estão longe, já que o alvo principal é o Ragewolf.
Siga a estratégia que eu usei na primeira vez que encontrei o Wolf, atacar quando ele defende, defender quando ele ataca, e assim derrotará ele, no momento que isso aconteceu, eu me apressei pra destruir as torres, Ragewolf respawnou, repeti o processo, e consegui chegar no fim sem que ele respawnasse novamente.
Na 1ª vez que ele respawnar ( A segunda vezx que ele aparecer) ele não vai batalhar do mesmo jeito, em vez disso, vai usar Charge Attacks poderosos que lançam PEDRAS em você, e dependendo da sua classe, elas podem te deixar com pouca vida ou te matar, então, cuidado!
CUIDADO! Quando ele usar o summon ( imagem acima, explico mais de Summons depois), ou você defende bem, ou ataca como desesperado se ele estiver quase morrendo.
Bom, terminei a missão, e já aviso: Daqui pra frente o jogo fica mais díficil, então é MUITO importante manter o Fever e não errar comandos.
~ Cave of Valor ~
Nível recomendado: 5-6
Essa é a primeira dungeon do jogo, então se prepare.
Para começar, existem 2 jeitos de completar essa missão:
O Jeito POSSÍVEL MAS DÍFICIL
E...
O jeito FACIL MAS DEMORADO
O Jeito fácil mas demorado, é o que você possui um summon.
O possivel mas díficil é o que você não possui.
O Summon aqui tem 2 utilidades: Ressucitar o UberHero (Ele não ressucita nas dungeons, diferente das outras missões, mas esse Summon, quando ativado ressucita ele)
E também lançar uma onda de ataques fortes!
Infelizmente eu não sabia desse 2º jeito.
Para conseguir seu summon, basta você ir na missão do Cave of Valor. Independentemente de ganhar ou perder na missão, você vai encontrar esse tio aqui:
Selecione ''I didn't lose a chest'' ou ''Eu não perdi um chest'' e ele vai te dar o Summon (Djinn)
Então é só ir na Cave of Valor e detonar com os monstros.
Mas, eu não fiz isso, mas felizmente passei da Cave of Valor mesmo sem Djinn.
Aqui está o jeito que fiz para passar:
No 1º andar (Toda dungeon tem 3), sigui em frente, e usei charge attacks para quebrar pedras e BoneDeths ao mesmo tempo, já que o Uber Skill do Kibadda ( Classe com cavalo) é bem útil para isso.
Tudo fácil, uma única dificuldade aqui vai ser o Ciclope, que basta manter distância quando ele levantar a Clava, e defender quando ele enfiar a mão no chão (Nesse ataque, ele lança uma pedra, mas com sorte ele pode lançar um Chest em você!)
No meio tempo, basta atacar que o grandalhão morrerá em poucos segundos.
Vai ter uma porta verde, destrói ela, e siga em frente, essa segunda parte do andar é quase a mesma coisa.
No fim, terá uma porta azul, que é destrancada com Keys (Dropadas pelo ciclope anterior ou por algumas outras coisas mais secretas que você possa ter passado despercebido)
Siga em frente, e você passará pelo Totem que indica o fim da missão/andar, nele você tem a opção de Voltar pro Hideout (Esconderijo) ou ir pro próximo andar, sendo que voltando pro Hideout você leva os tesouros consigo.
Eu segui em frente, já que nem tinha nada a perder ( Só alguns chests de madeira, meh)
Uma animaçãozinha do seu exército pulando no buraco, e você irá pro próximo andar.
LEMBRANDO! que ao ir pro próximo andar, seu exército vai estar novo em folha, HP Cheio, e mesmo se o UberHero tiver morrido no andar anterior, ele estará de volta nesse andar.
E caso você tivesse com 1 Djinn, e não usou no primeiro andar, você terá 2 nesse andar. No terceiro, caso não tiver usado os 2, terá 3, e assim por diante.
Siga em frente nesse segundo andar, que aliás, você anda pra esquerda! Uma coisa inútil porém inédita na franquia Patapon.
Esse andar, caso você não tenha Djinns, é o mais díficil, mais díficil por que?
Bom, nada demais no começo do andar... Abra a porta com o comando Jump ( DON DON CHAKA CHAKA ), quebre uma variedade de pedras em frente, mate um ciclope, nada demais, porém, terá um porta verde, se prepare, por que depois dela, terá um Dragoon!
Dragoon tem bastante vida, e dão um dano razoável, sua única desvantagem é serem bem lentos, então, aproveite pois você é mais rápido!
Com sorte, passei dele sem morrer, siga em frente (pode ser que alguns BoneDeths apareçam) e terá mais uma porta azul ( A chave pode ter sido dropada do Dragoon) depois dela, mais um totem, levando para o andar final, é sua ultima chance de voltar caso não sinta que pode derrotar o boss a seguir!
Bom, eu resolvi seguir em frente. Terá uma grande porta com um símbolo de caveira, siga em frente e você verá o Archfiend of Valor possuindo um Dodonga ( Boss clássico da franquia ) amaldiçoado.
Esse Dodonga possuído é seu primeiro boss! Se prepare!
Bom, use seus Djinns ASSIM que sua(s) classes de Escudo tiverem com pouca vida, pois caso elas morrerem, provavelmente o Hatapon morrerá na mesma hora, e você terá que repetir tudo denovo!
Caso a situação estiver boa quando ele chegar na metade da vida, é uma boa hora pra usar o Djinn também!
Agora, uma guia para cada ataque dele:
Seu ataque mais básico, o primeiro, quando ele abaixar a cabeça e ficar balançando, ele dará uma cabeçada, capás de matar qualquer classe fraca que não tenha escudo! Seu melhor amigo aqui é recuar! (PON PATA PON PATA), você correrá para trás rapidamente e desviará da cabeçada!
Quando ele erguer a cabeça, será o segundo ataque, ele irá cuspir fogo em você, que pode ser bem perigoso, para evitar que seu exército leve muito dano (na maioria das vezes o fogo ainda irá te tirar um pouquinho de dano) Use o comando de recuar (o mesmo do ataque anterior) ou Pule! ( DON DON CHAKA CHAKA), sendo que Pular é o mais seguro aqui.
O terceiro ataque de Dodonga é o mais fatal, pois ele comerá o patapon mais próximo, matando de uma vez. Ele prepara este ataque abaixando a cabeça, quase deitando, nessa hora é só usar o comando de Recuar que ele irá passar fome!
No meio tempo dos ataques dele, é sua vez! Caso sinta que ele vai dar um tempo, use Charge Attack, e muito cuidado, quando ele está na metade da vida/HP, ele pode ficar meio brusco e usar ataques sem preparo, que irão te pegar de surpresa, nessa hora, fique recuando para evitar a maioria dos ataques, lembrando que o 3º ataque dele, o de comer Patapon, ainda será preparado, te dando uma dica da hora de fugir!
Continue assim e ele morrerá!
Quando isso acontecer siga em frente, abrindo mais uma porta azul, e terminando a Cave of Valor.
Parabêns, você acaba de derrotar 1 dos 7 Archfiends!
Agora que derrotou o Archfiend of Valor, você liberou o Meden Mart e o Blacksmith.
Meden Mart: Compre itens à preços de pedra na sacerdotiza petrificada!
Blacksmith: Faça upgrades em suas armas e deixe as mais poderosas!
Archfiend of Purity & Naughtyfins
- Spoiler:
Snowfield of Sullied Tears
Missão 1:Big Chills in Pure Snow
Nível recomendado: 6
Bom, nesse mapa, sua primeira preocupação é equipar coisas de fogo.
Se tiver alguma arma tipo: Flame Bow [FL], também é muito bom que você a utilize!
Nesse mapa, seja rápido ao destruir canhões de bola de neve, eles podem ser bem chatos com você!
Construções podem ser destruídas facilmente com um Charge Attack e Uber Skill.
Para frente haverá mais ou menos a mesma coisa que você acabou de passar, repita o processo.
Mais uma vez, terá construções e canhão de neve, destrua-os, e em frente encontrará um Golem.
Muito cuidado com eles!
Quando eles saírem entrarem na terra, use Charge, quando saírem e prepararem o ataque, você Ataca!
Depois do seu ataque, ele ainda irá preparar o ataque, dando tempo de você usar um comando, que, dependendo do ataque é:
Recuar! Quando ele levantar a cabeça pra trás, ele irá lançar gelo em você, que pode dar um dano razoável, mas recuando ele não tocará em você.
Defender! Quando ele abaixar a cabeça, nesse ataque, ele levantar o braço e amassar seu exército! Recuar raramente vai fugir do ataque, então defenda, e se der tempo, carregue antes de defender para tomar menos dano ainda!
Depois de matar esse golem, siga em frente e terá outro golem, use seu Summon ou siga em frente na mesma técnica do golem passado.
Depois do 2º golem, uma pequena construção que spawna BoneDeths, destrua-eles com facilidade e passe do Totem para terminar a missão!
Depois disso, você verá uma cutscene de Ragewolf indo falar com a escolhida do Archfiend of Purity, a Naughtfins, uma personagem que no início parecerá meio abusada mas depois você irá ver que ela é bem gente boa.
Missão 2:Naughtyfins and the Ice Forest of Introversion
Nível recomendado: 7
Sua missão seguinte, ainda no Snow Fields, será uma batalha contra Ragewolf e Naughtyfins juntos, então se prepare.
A estratégia aqui é tentar não usar o Summon o maximo possível.
No começo terá uma Salamandra, a estratégia contra ela é dar um charge attack com tudo nela, para acabar de uma vez.
Por que: Salamandras INFLAM quando tomam dano, e quando elas morrerem, irão explodir. Quanto maior o tamanho, maior a explosão, então, com um ataque matando ela, será bem mais fácil desviar da explosão.
Cuidado! Dependendo do seu nível aqui, a explosão pode te matar de uma vez só!
Siga em frente destruindo pedras, mais 2 Salamandras, até chegar no castelo de Naughtyfins, nessa hora você usa o seu summon, e provavelmente ganhará a luta fácil.
Depois disso siga em frente para acabar a missão.
Você verá uma cutscene de Naughtyfins e Ragewolf te desafiando para uma corrida, que será a batalha Vs entre você e os 2 Dark Heros.
Se prepare!
~Racing Alley of Purity~
A Mermaid’s Tears and the Great Snow Race
Nível recomendado: 8-9
Nesse estágio VS, é uma corrida. Seu time tem que destruir as torres vermelhas e brancas e chegar primeiro no fim do mapa, enquanto o time de Naughtyfins & Ragewolf, destrói as torres azuis e brancas também.
Aqui seu maior desafio serão os canhões de neve e um Golem de Neve.
A estratégia aqui é básica: Não deixe seu Shield morrer, ou seja: Não deixe o Hatapon morrer.
Caso seu Shield class morra, faça o possível para ressucitálo com um Summon no Golem de Neve, assim você ressucitará seu time ao mesmo tempo que dá dano no grandalhão!
Nunca use o summon para mata-lo, pois assim você ficará parado e o time adversário irá andar calmamente até a linha de chegada. Use o summon apenas para ressucitar suas classes shields, assim, seu Hatapon não morrerá!
No momento que o summon acabar, caso ele esteja com pouca vida, fique recuando, defendendo, tomando cuidado, e deixe o time adversário acabar com ele, quando eles derem o ataque final, saia disparado para destruir as torres em frente, e assim você passará na linha de chegada primeiro!
~ Tower of Purity~
Nível recomendado: 8-9
Última edição por Xirog em 5/2/2012, 07:56, editado 8 vez(es)
Xirog- Noob
- Número de Mensagens : 527
Inscrição : 17/01/2012
Re: [GUIA] Patapon 3 (24% completo)
Obah...vou acompanhar o Tópico! Ta ficando legal!
Dynamo- Noob
- Número de Mensagens : 585
Humor : WTF!!!
Inscrição : 17/11/2009
Dynamo disse:
Obah...vou acompanhar o Tópico! Ta ficando legal!
Brigado cara!
Na verdade, já tenho screen shots e ja passei até do 5º archfiend no jogo, mas está demorando um pouco mais pra terminar esse Guia por que quero ter screenshots do 1º até o 3º archfiend, por que quando joguei na primeira vez, não tinha o Plugin de Screenshot, e um detonado só com texto não agrada algumas pessoas.
Xirog- Noob
Lembra de sempre colocar uma recomendação de LVL ou em q level vc tava quando passou pela quela fase...pq aí os manos vai ter uma base de o quanto tem q upar seus characts antes de meter a fuça nos demo!
E to quase chegando no Archfiends, só q n to conseguindo matar o segundo ou é o terceiro dragão antes dele...aliais..meu charact principal é o do Escudo!
E to quase chegando no Archfiends, só q n to conseguindo matar o segundo ou é o terceiro dragão antes dele...aliais..meu charact principal é o do Escudo!
Dynamo- Noob
Como assim, ''segundo ou é o terceiro?''
O do 2º andar é uma espécie de miniboss, o do 3º é o final boss da dungeon, o Archfiend possui ele.
O do 2º andar é uma espécie de miniboss, o do 3º é o final boss da dungeon, o Archfiend possui ele.
Xirog- Noob
Pois é...o segundo Dragão n ta deixando eu passar...tenho q ver a melhor estratégia para matalo...pois de LVL eu axo q ja to bom é só tecnica q ta faltando para evitar os golpes dele!
Dynamo- Noob
Como você é Shield, acho que a melhor estratégia seria pegar o Tondenga ( Máscara de porco) e utilizar o Uber Skill dele no Dragoon:
Com os outros, acho que o melhor seria um Cavaleiro (Kibadda)
outro Tondenga normal e um arqueiro de arco e flecha pra você.
Espero que consiga passar, boa sorte!
Com os outros, acho que o melhor seria um Cavaleiro (Kibadda)
outro Tondenga normal e um arqueiro de arco e flecha pra você.
Espero que consiga passar, boa sorte!
Xirog- Noob
eu quero muito jogar esse jogo, parece ser bem divertido...
vou colocá-lo em minha lista.
vou colocá-lo em minha lista.
Hey Xirog... Vê se acorda pra jesus e termina esse detonado!
Jah ta com mais de 1k de anos luz q vc n atualisa ele!
Jah ta com mais de 1k de anos luz q vc n atualisa ele!
Dynamo- Noob
Vai atualizar mais Xiroga?
Zeh Silveira- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 2194
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011