Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos online faturam mais de US$ 1,4 bilhão em 2008

Ir para baixo

26032009

Mensagem 

Jogos online faturam mais de US$ 1,4 bilhão em 2008 Empty Jogos online faturam mais de US$ 1,4 bilhão em 2008




Em entrevista à rede norte-americana BBC, o analista Piers Harding-Rolls da Screen Digest, empresa que colhe dados e estatísticas sobre o mercado de entretenimento digial, afirma que a indústria de jogos online sem limite de jogadores cresceu 22% em 2008, gerando um volume financeiro de US$ 1,4 bilhões, ante os 23% de queda que os jogos para PC vem registrando ano a ano desde 2006, quando as três plataformas da atual geração de consoles já tinham sido lançadas no mercado norte-americano.

Segundo Harding-Rolls, o principal responsável por este aumento é "World of Warcraft", que registrou mais de 11,5 milhões de assinaturas até o final de 2008. Além do sucesso da Blizzard Entertainment, outros jogos online para múltiplas pessoas simultaneamente têm destaque na lista dos mais rentáveis, como "Age of Conan" e "Warhammer Online".

A análise também mostrou que a parcela do mercado detida por "World of Warcraft" decaiu, de 60% em 2007 para 53% em 2008. Isso não indica prejuízo nem que os jogadores estão deixando o game, já que, segundo as próprias produtoras, a maior parte destes continuam jogando o título da Blizzard, mesmo com os novos títulos online lançados.

Grande parte do sucesso destes games, ainda segundo Harding-Rolls, deve-se a produções localizadas (principalmente em território asiático) e às diversas formas de pagamento possíveis. Como exemplo, o analista cita "RuneScape", RPG direcionado ao público oriental adolescente que permite jogar gratuitamente ou pagar uma pequena taxa por um serviço melhor e sem propagandas.

Abaixo, a lista dos 10 jogos em que os usuários mais gastam dinheiro com benefícios adicionais:

1. "World of Warcraft"
2. "Club Penguin"
3. "RuneScape"
4. "Eve Online"
5. "Final Fantasy XI"
6. "The Lord of the Rings Online"
7. "Dofus"
8. "Age of Conan"
9. "City of Heroes"
10. "EverQuest II"


Fonte: UOL Jogos
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Jogos online faturam mais de US$ 1,4 bilhão em 2008 :: Comentários

LuKs

Mensagem 26/3/2009, 08:54 por LuKs

oq eu queria joga online mesmo eh o Final Fantasy
mas oq me da raiva eh q os mais conhecidos sao pagos ¬¬

Ir para o topo Ir para baixo

Keruru

Mensagem 26/3/2009, 08:56 por Keruru

Eu queria Age of Conan, mas é pago essa *****... ¬¬

Só pq tem sangua, tripas voando, cabeças decaptadas e mulheres praticamente nuas... ahauhauhauhauha
E por ser muuuuito foda.

Mãs... se o Sheldon (TBBT) joga, EU TBM POSSO! Um dia...^^

Ir para o topo Ir para baixo

LuKs

Mensagem 26/3/2009, 09:09 por LuKs

ushauhsauhs
claro eu tbm poderei um dia quem sabe

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos