Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP 3001 Liga as vezes e esta louco!

3 participantes

Ir para baixo

PSP 3001 Liga as vezes e esta louco! Empty PSP 3001 Liga as vezes e esta louco!

Mensagem por alissonrubim 16/1/2012, 14:18

Fala galera...
Tô com um problema no meu psp 3001, FW 6.25.

Depois de tomar um chuvinha (XD), ele não quis mais ligar (era de se esperar). Mas depois de 6 meses, milagrosamente, ele ligou!

Só que ele tá meio doido desde então, aqui vai as doideras dele:
- Ele só liga se eu deixar ele ligado na fonte de enernegia por 2h. Mas não reconhece a bateria, nem recarrega ela.
- As vezes, ele reconhece a bateria depois de 2h, mas não recarrega ela. E se eu tiver com ele ligado na tomada e tirar a bateria, ele desliga.
- As vezes, ele reconhece a bateria, carrega ela, e então eu tiro ele da tomada e ele continua funcionando. Plugo ele na tomada, e ele não reconhece mais a bateria.
Bom, isso vinha acontecendo já algum tempo.
Até que achei um forum falando sobre os fusíveis do psp.
Li em um forum americano que eu quando ele para de ligar é mal contato ou queima do fusível TB. Então, cassei esse fusível no psp e fiz uma ponte de solda nele.

A boa noticia é que ele ligou, mas só ligou quando eu coloquei o cabo usb nele e depois liguei na tomada.
A má notícia é que a luz fica verde, normalmente, mas fica piscando em laranja. E também, TODA hora, ele tenta se conectar com o pc via usb, mesmo sem o cabo usb estando conectado.
Fiquei sabendo que há vários fusíveis no psp. 1 pra recarga, outro pra power, outro pra lcd, outro para som outro para usb e etc..
Mas não achei mais detalhes sobre tais fusíveis.
Se alguém souber de algo, me ajude!
Estou um tanto desesperado por uma resposta! HASUHasa

Obrigado desde já!

alissonrubim
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Idade : 31
Localização : Brazil
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3001 Liga as vezes e esta louco! Empty Re: PSP 3001 Liga as vezes e esta louco!

Mensagem por bxlsjpa 16/1/2012, 15:08

O Sr. nó mínimo estava usando ele quando foi tomar uma chuvinha. Se não ainda assim, por dentro deve ter algumas ferrugens ligando um item a outro item fazendo com que coisas funcionem sem que seja dado o comando para isso e também que façam as coisas não funcionar (curto). Quando molhou, era para ter secado na hora para evitar possíveis problemas. Só abrindo agora para saber mais detalhes.
bxlsjpa
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Idade : 42
Localização : Salgueiro/PE - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3001 Liga as vezes e esta louco! Empty Re: PSP 3001 Liga as vezes e esta louco!

Mensagem por alissonrubim 16/1/2012, 18:02

Quando molhou, ele estava na minha mochila, em standby e eu esqueci dele. Quando cheguei em casa...vi ele todo molhado, o case dele estava encharcado. Abri ele, todo, enxuguei com um pano liso bem devagar. Depois passei um secador de longe...em todas as peças. Fiquei com maior medo do altofalante não funcionar mais.
Dei aberto por 1 dia. Fechei, esperei 1 semana...e tentei ligar...e nada! =D
Bom foi isso...
Já abri e não há nada enferrujado. Nada mesmo, ja olhei com lupa e tudo! =D
No começo, eu pensei que aquela "grande" que fica na placa mãe não estava encostando com o fundo do lcd. Mas também não é isso e não tem nada haver!

alissonrubim
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Idade : 31
Localização : Brazil
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3001 Liga as vezes e esta louco! Empty Re: PSP 3001 Liga as vezes e esta louco!

Mensagem por campos135 16/1/2012, 20:46

Olha, teve um dia que eu tava viajando com minha família, e caiu uma garrafa de agua em cima do meu psp, ele ficou bem encharcado. Como eu tava viajando, num tinha como abrir, nem fazer nada, ai meu pai ficou segurando ele na janela, pra tomar aquele vento forte do carro correndo. Ai no fim o psp funcionou normal. Até hoje nenhum problema kkk
Mas então, tente levar seu psp em algum técnico porque vai precisar abrir ..
campos135
campos135
New User
New User

Número de Mensagens : 29

Idade : 26
Localização : Ubatuba
Inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3001 Liga as vezes e esta louco! Empty Re: PSP 3001 Liga as vezes e esta louco!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos