Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Memory stick

+5
L [k] s o w
admin
k0uta
LuKs
marlonpc
9 participantes

Ir para baixo

Memory stick Empty Memory stick

Mensagem por marlonpc 23/3/2009, 17:31

Bom pessoal estou com uma duvida sobre o memory stick, eu estou pensando em comprar um memory stick de 8 gb, mas ouvi boatos que ele é mais lento para ler os jogos e tem que instala algum tipo de programa pro pc reconhecer ele... isso é verdade?será que compensa comprar?

Aguardando respostas.
marlonpc
marlonpc
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 138

Idade : 32
Localização : São Paulo
Inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por LuKs 23/3/2009, 17:47

creio q eh mentira na parte de te q instalar programa pra reconhecer
pq o sistema dele eh preticamente igual so muda a capacidade...
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 31
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por marlonpc 23/3/2009, 22:16

LuKs escreveu:creio q eh mentira na parte de te q instalar programa pra reconhecer
pq o sistema dele eh preticamente igual so muda a capacidade...

Então a parte de deixar os jogos um pouco lento é verdade?
marlonpc
marlonpc
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 138

Idade : 32
Localização : São Paulo
Inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por k0uta 23/3/2009, 23:18

Na verdade amigo, eh o seguinte,
Segundo minhas informacoes o MS de 8gb nao eh mais lento, eh tao rapido quanto um de 4gb, porem, 2 fatores podem influenciar na velocidade.
1 - O Fabricante: Sony ou Sandisk (Eu prefiro Sandisk que eh mais rapida q Sony)
2 - Se eh original ou não, se nao for original, vai ser lerdo, "genericos" soh tem uma velocidade legal até os 2gb, depois tem bastante chance de ser lerdo, no meu Caso, meu MS de 4gb falseta corrompe muitooooo arquivo e demora muito a transferencia.

Se voce quizer eu vi na internet um sandisk d 8gb bem indicado no mL, se kiser eu passo o link, e se tiver paciencia, vou comprar esse ms daki a 1 mes =D


Espero ter ajudado.
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por admin 24/3/2009, 00:26

k0uta escreveu:Na verdade amigo, eh o seguinte,
Segundo minhas informacoes o MS de 8gb nao eh mais lento, eh tao rapido quanto um de 4gb, porem, 2 fatores podem influenciar na velocidade.
1 - O Fabricante: Sony ou Sandisk (Eu prefiro Sandisk que eh mais rapida q Sony)
2 - Se eh original ou não, se nao for original, vai ser lerdo, "genericos" soh tem uma velocidade legal até os 2gb, depois tem bastante chance de ser lerdo, no meu Caso, meu MS de 4gb falseta corrompe muitooooo arquivo e demora muito a transferencia.

Se voce quizer eu vi na internet um sandisk d 8gb bem indicado no mL, se kiser eu passo o link, e se tiver paciencia, vou comprar esse ms daki a 1 mes =D


Espero ter ajudado.

Isso mesmo que o K0uta falou Marlon.

Sobre o programa é mentira, não precisa de nada disso.

E sobre a velocidade, é justo isso, depende se for original ou falso que eu não aconselho nem um pouco você comprar.

Pague um pouco mais caro e compre um original, é mais caro mais não terá dor de cabeça depois. Wink

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por marlonpc 24/3/2009, 10:53

Puts então vou ter que guardar minhas economias e juntar mais XD, eu ia comprar um memory stick de 8 gb la na avenida paulista em uma loja de japones... la ele ta custando 100 reais mas concerteza deve ser piratão...

VLWS PELAS DICAS PESSOAL
marlonpc
marlonpc
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 138

Idade : 32
Localização : São Paulo
Inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por admin 24/3/2009, 11:04

Marlon, achei uma barbada pra você cara!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tá saindo R$150 dinheiros! Mas corre porque daqui um tempinho vai estar esgotado cara!

Esse ai é SanDisk e 100% original! Sobre a loja pode comprar sem medo, comprei meu 1º SanDisk ai e foi tudo na boa.

E eles ainda dividem no cartão!

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por k0uta 24/3/2009, 15:10

Sim sim oq eu ia indica tb era esse preço ^^. lembre-se, se for comprar pelo mL, garanta q tem Magic Gate, que o cara tenha um site de loja virtual tb, e principalmente, de uma lida nas qualificacoes dakele produto =D
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por marlonpc 24/3/2009, 16:58

Lock_De_Drugs escreveu:Marlon, achei uma barbada pra você cara!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tá saindo R$150 dinheiros! Mas corre porque daqui um tempinho vai estar esgotado cara!

Esse ai é SanDisk e 100% original! Sobre a loja pode comprar sem medo, comprei meu 1º SanDisk ai e foi tudo na boa.

E eles ainda dividem no cartão!

então cara é oque eu disse acima.. tenho que juntar mais grana XD; acho que la pro final do mes que vem eu consigo. ai é só torcer pro cartão não ter se esgotado. xD

mas me diz uma coisa se eu comprar um pirata. sera que a diferença de velocidade vai mudar muito? pq eu tenho 2 memory stick de 4 gb. ambos "pirateichons" e tenho eles deis de outubro do ano passado e ainda não aconteceu nenhum problema...
marlonpc
marlonpc
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 138

Idade : 32
Localização : São Paulo
Inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por L [k] s o w 24/3/2009, 17:09

k0uta escreveu:Na verdade amigo, eh o seguinte,
Segundo minhas informacoes o MS de 8gb nao eh mais lento, eh tao rapido quanto um de 4gb, porem, 2 fatores podem influenciar na velocidade.
1 - O Fabricante: Sony ou Sandisk (Eu prefiro Sandisk que eh mais rapida q Sony)
2 - Se eh original ou não, se nao for original, vai ser lerdo, "genericos" soh tem uma velocidade legal até os 2gb, depois tem bastante chance de ser lerdo, no meu Caso, meu MS de 4gb falseta corrompe muitooooo arquivo e demora muito a transferencia.

Se voce quizer eu vi na internet um sandisk d 8gb bem indicado no mL, se kiser eu passo o link, e se tiver paciencia, vou comprar esse ms daki a 1 mes =D


Espero ter ajudado.

ou no meu caso so eh lenta a transferencia

no PSP eh normal

e custou 20 reais o de 4 =x
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por M4ur1c10 24/3/2009, 17:23

Olha, o que eu posso dizer, baseado em tudo o que eu já li a respeito, é que o tempo de vida dos cartões piratas tende a ser menor pois o controle de qualidade não costuma ser levado muito a sério quando não é o nome da fábrica que está em jogo.

Os cartões de memória têm uma memória flash, e essa tende a se desgastar quando é gravado alguma coisa (segundo o wikipédia as memórias costumam ter o limite de 100.000 ou 1.000.000 de ciclos de escrita)...você pode ver que a vida dessa flash está acabando quando os arquivos comessam a se corromper.

Ao comprar cartões piratas, você não sabe se essa memória flash foi retirada de um cartão rejeitado pelo controle de qualidade das grandes marcas, ou se já foi utilizada e retornada pela garantia, isso pode resultar em uma vida mais curta ou velocidade mais baixa do que o normal.

Esses são só alguns exemplos de dificuldades que podem ser encontrados com cartões piratas, mas com um pouco de sorte você consege um produto de qualidade mesmo assim.
M4ur1c10
M4ur1c10
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 971

Idade : 34
Localização : Sampa
Inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por k0uta 24/3/2009, 22:20

Na verdade, tem uns cartoes que nem precisam ta morrendo pra corromper, mas eh osso, oq vc mais sente diferenca eh nisso mesmo

Velocidade De Transferencia (Muito Lenta)
Corrupcao de Grande parte dos arquivos

Isso ja responde a sua questao marlon, aconselho voce a economizar ateh os R$150,00 e mesmo que ja tenha esgotado esse MS ai, voce acha outro facil =D. eh soh peskisar e verificar indicacoes ^^. Eu sou um dos casos que sofre por causa do ms piratex, ele corrompe muitos arquivos, muitos videos, da muitos erros em plugins as vezes, e tem uma transferencia do cao T_T

Quase nenhum jogo de psp meu, escapa com 100% de vida
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por Allan Toshio 25/3/2009, 08:30

E, na hora de comprar, desconfie de papo de vendedor.
Da última vez que fui na Santa Ifigênia, os vendedores estavam vendendo MS pirata dizendo ser original, só porque vinha junto um adaptador. Isso é balela. O pior de tudo é que cobravam mais caro por um produto igualmente falsificado. A melhor coisa que se faz é juntar uma grana e comprar original mesmo. Se tiver a possibilidade de alguém trazer de fora melhor ainda, sai mais barato.

Pode ser que você dê sorte e um MS pirata funcione perfeitamente. Mas isso depende de sorte mesmo. Vale a pena se você pagar 20 reais, agora se for mais que isso acho que valeria mais a pena juntar uma graninha e comprar original.
Allan Toshio
Allan Toshio
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 161

Idade : 40
Localização : Ashfield
Inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por Jgabriel 6/4/2009, 13:44

Eu comprei o meu de 8gb paralelo (pirata) por 100$ da sony... no psp ta rodando de boa os jogos e a transferencia esta na mesma velocidade do meu de 4gb q tb não é original... mas é uma taxa boa, não tem do que reclamar... mas isso pode ser tudo questão de sorte, ainda usei pouco, então não sei oq vai ser...

Uma pergunta, se eu comprar uma de 8gb dessa sandisk e usar a minha de 8gb na camera rola? ms falso na camera tem os mesmos problemas que poderiam ter no psp?

vlw
Jgabriel
Jgabriel
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : SP
Inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por akos 29/5/2009, 13:22

Olá a todos ... antes de mais nada quero parabenizar o forum ... excelente! Estou pesquisando bastante antes de adquirir um PSP 3000 no mercadolivre.

Bem ... encontrei um vendedor de Memory Stick que afirmou não funcionar no PSP (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93718507-memory-sony-stick-pro-duo-8-gb-_JM), alguém poderia explicar? Pois imaginei que qualquer MS Pro Duo funcionasse no PSP.
akos
akos
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Idade : 43
Localização : Belém - PA
Inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Memory stick Empty Re: Memory stick

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos