Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como trancar as pastas do seu PSP.

+2
campos135
GuilhermeValentine
6 participantes

Ir para baixo

Como trancar as pastas do seu PSP. Empty Como trancar as pastas do seu PSP.

Mensagem por GuilhermeValentine 18/12/2011, 18:40

Bem, se você tem um vídeo, fotos que você quer que ninguém veja em seu PSP, ou até mesmo, se você tem um irmão pequeno, amigos, primos chatos, que pegam seu PSP quando você não está vendo para jogar, seus problemas acabaram.Bom, eu estava procurando umas coisas do PSP pela internet, então achei um programa muito fácil de se usar, então decidi fazer um tutorial para o pessoal aqui do tópico, esse é o meu primeiro tutorial, então pode não ter ficado bom, mais se tiverem alguma dúvida perguntem aqui no tópico, ou de preferência, me mandem uma mensagem privada.

Bom vamos começar :

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como trancar as pastas do seu PSP

Bom, primeiramente o seu PSP deverá estar destravado, e você precisará do programinha que ''bloqueia'' as pastas.
Link do download (upado por mim) : http://www.megaupload.com/?d=M5V4DY4L

Depois de ter baixado e extraído o arquivo, você deve conectar o seu PSP no computador, e colocar a pasta ''LockTheFolder'', na pasta 'GAME', dentro da pasta 'PSP', que fica na raíz do PSP.

Bom agora vamos ''trancar'' as pastas, depois de tirar o seu PSP do USB, vai na parte de onde fica os Games do PSP, depois em Memory Stick, e depois abrir o programa.

Como trancar as pastas do seu PSP. Sam2654u

Irá aparecer este ícone, se ele não estiver lá, você deve ter colocado na pasta errada, depois abrir o programa, na primeira vez, ele não pedirá senha. Irá aparecer as pastas.

Como trancar as pastas do seu PSP. Sam2655

Da primeira vez que você entrar, você deverá apertar 'SELECT' e escolher a senha.

Como trancar as pastas do seu PSP. Sam2656a

Depois você irá usar as setas esquerda e direita, para escolher a pasta, e aperta 'X' para trancar ou destrancar a pasta, quando a pasta está aberta, a luz no centro dela fica verde, quando está trancada, a luz fica vermelha, a única pasta que você não conseguirá trancar será a pasta 'GAME', por que ela estará sendo usada no momento. Detalhe, as pastas 'GAME 150' e 'PHOTO' estão com a luz vermelha e a linha branca no meio porque essas pastas não existem no meu Memory Stick.
Depois de trancar ou destrancar as pastas, você deverá apertar '[]' para sair do programa, e depois voltará para a ''página principal do PSP'', depois de trancar as pastas, quando você for nelas ela não irá pedir senha, não terá nada nelas, bem, vou mostrar um exemplo, eu fiz com a pasta das músicas :

Antes de trancar :

Como trancar as pastas do seu PSP. Sam2660

Depois de trancar :

Como trancar as pastas do seu PSP. Sam2659

Como poderam ver, antes de trancar as músicas estavam lá a amostra, quando trancada, é como se não tivesse nenhum arquivo. E para destrancar as pastas é só fazer a mesma coisa, só que quando você entrar no programa pela segunda vez, ele irá pedir a senha que você colocou, por isso, tente não esquecer a senha, se esquecer, reze, mais reze muito. Ah, e mais uma, quase esqueci, para pegar ou passar as coisas do PSP para o PC ou vice e versa, você deverá destrancar as pastas que vai usar, por exemplo, só conseguirá passar uma música para a pasta 'MUSIC' do PSP, só se a pasta estiver destrancada, porque, quando trancadas ela muda de nome, por isso o PSP não as reconhece.

Como citei no começo, se não entendeu alguma coisa, me pergunte, ou mandei uma mensagem privada de preferência.

OBS : Testei em um PSP 3000
GuilhermeValentine
GuilhermeValentine
New User
New User

Número de Mensagens : 39

Idade : 26
Localização : Serra - Espírito Santo
Inscrição : 01/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como trancar as pastas do seu PSP. Empty Re: Como trancar as pastas do seu PSP.

Mensagem por campos135 23/12/2011, 19:40

Mas e se eu quiser trancar a pasta Jogos ? Porque, se eu trancar, eu teria que rodar o programa de novo, que estaria na pasta jogos.


EDIT: Ah, desculpe, não tinha lido o tópico direito, ta ali explicado :S
campos135
campos135
New User
New User

Número de Mensagens : 29

Idade : 26
Localização : Ubatuba
Inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como trancar as pastas do seu PSP. Empty Re: Como trancar as pastas do seu PSP.

Mensagem por Xirog 19/1/2012, 06:23

Se ele não tranca a pasta jogos, o unico motivo que pensei pra alguem usar isso é...Como trancar as pastas do seu PSP. OUkm3


xD Brincadeira pessoal, não me matem!

Falando sério, é bem útil isso, se eu fosse menos esquecido eu até usava isso pra trancar minhas músicas.
Xirog
Xirog
Noob
Noob

Número de Mensagens : 527

Localização : Brasília
Inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como trancar as pastas do seu PSP. Empty Re: Como trancar as pastas do seu PSP.

Mensagem por Pilo 19/1/2012, 07:03

ahuhuahuahauhuahuahahu a galerinha já ta querendo esconder xxx
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como trancar as pastas do seu PSP. Empty Re: Como trancar as pastas do seu PSP.

Mensagem por Sinistro666 19/6/2012, 12:33

haha bem melhor usar o hidemyvideos, que renomeia a pasta "video" para "unvideo" depois de um comando simples de botões (aí o psp entende que a pasta video náo existe...) . Aí você faz o mesmo comando e a pasta reaparece! Magavilha! XD
Sinistro666
Sinistro666
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 113

Idade : 44
Localização : SP
Inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como trancar as pastas do seu PSP. Empty Re: Como trancar as pastas do seu PSP.

Mensagem por gilbaroni 19/6/2012, 17:15

Sinistro666 escreveu:haha bem melhor usar o hidemyvideos, que renomeia a pasta "video" para "unvideo" depois de um comando simples de botões (aí o psp entende que a pasta video náo existe...) . Aí você faz o mesmo comando e a pasta reaparece! Magavilha! XD


bem , o princípio de ambos é o mesmo... e cá entre nós... deve ter um tempo que ninguém usa esse homebrew... pela data do último post antes do seu... Smile
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como trancar as pastas do seu PSP. Empty Re: Como trancar as pastas do seu PSP.

Mensagem por Sinistro666 19/6/2012, 17:40

É Gilbaroni eu estava checando se achava algo mais do ATPRO (que eu desconhecia completamente a existência até hoje) e me deparei com uns outrostutoriais que eu não conhecia ainda. E bem... acabei achando mais sobre o ATPRO num outro site com um descritivo completo de problemas e soluções também.

Esse lock aí só deve funcionar com o cfw ativo, mas o hidemyvideos apesar de também não funcionar sem o cfw ativado, mas pelo menos mantém a pasta renomeada como "Unvideo", logo uma outra continua pessoa não acessando os videos se você os "escondeu" antes do psp desligar =)
Sinistro666
Sinistro666
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 113

Idade : 44
Localização : SP
Inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como trancar as pastas do seu PSP. Empty Re: Como trancar as pastas do seu PSP.

Mensagem por gilbaroni 19/6/2012, 18:47

sim ... não tem nada mais antigo sobre a ATPRO pq é um plugin recente , que permite acessar um servidor para jogos online...
e vc não consegue bloquear a pasta game já prevendo que o user desse homebrew pode ser um usuário de uma LCFW , ou seja, se o cara não tiver acesso a pasta GAME e bloquear o psp por falta de bateria ... já era... (daí o pq de sempre usar o homebrew com o psp desbloqueado), mas pelo pouco tempo que usei esse homebrew , ele funciona da mesma maneira... ele mantém a pasta renomeada , só volta a pasta ao normal se vc desbloquear pelo programa... =)
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como trancar as pastas do seu PSP. Empty Re: Como trancar as pastas do seu PSP.

Mensagem por Sinistro666 19/6/2012, 20:25

Uhn Gilgaroni, O ATPRO não funcionou no meu psp 3000... mesmo seguindo todos os passos de um extenso tutorial que vi nesse site aqui...

http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=233690.0

Desinstalei o meu CFW anterior (6.60 pro B-9), baixei todos os links e instalei conforme era solicitado, porém nunca aparece a opção "Unlock Memory in PSP Games (Breaks Home Menu)", que é necessária pra funcionar o plugin.

Mandei uma mensagem lá, mas se alguém puder dar um help por aqui no PSPNation seria muito bom =)
Sinistro666
Sinistro666
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 113

Idade : 44
Localização : SP
Inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como trancar as pastas do seu PSP. Empty Re: Como trancar as pastas do seu PSP.

Mensagem por gilbaroni 19/6/2012, 20:36

cara... o atpro não roda na b9 ... tem que instalar a C
segue esse tutorial aqui http://www.psnation.com.br/t18895-660-pro-c-light-custom-firmware e qq dúvida posta lá q eu vejo , mas de antemão acredito que o plugin não tenha sido ativado...
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como trancar as pastas do seu PSP. Empty Re: Como trancar as pastas do seu PSP.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos