Campanha ofende a indústria dos jogos
4 participantes
Fórum PSNation :: Bate Papo :: Lixeira
Página 1 de 1
Campanha ofende a indústria dos jogos
Uma campanha britânica defendendo um estilo de vida mais saudável está dando o que falar. No cartaz oficial da campanha Change4Life, divulgado pelo Departamento da Saúde do Reino Unido, uma criança segura um controle de PlayStation sob a frase "Arrisque uma morte prematura, apenas faça nada".
Quando o governo espalhou a imagem pelo país, a indústria se revoltou. Richard Wilson, da Tiga, considerou o aviso "absurdo e insultoso" e fez uma reclamação formal na Advertising Standards Authority.
O site MCV também lançou uma campanha contra o governo, afirmando que associar jogos à obesidade infantil "não faz sentido" e declarando que o governo foi irresponsável comercialmente quando foi contra a indústria dos videogames em tempos de crise.
Apesar das muitas reclamações, a ASA recusou os pedidos, escrevendo em um comunicado, publicado pelo GameIndustry.biz, que o cartaz não afirma que "jogos de computador ou console sozinhos levem a doenças ou morte prematuras".
Segundo a ASA, "a maioria dos leitores entenderá que a campanha desencoraja um modo de vida sedentário e usou o exemplo de um jogo de console como uma ilustração do tipo de comportamento que pode levar a problemas de saude a longo prazo".
A indústria britânica de jogos ainda não se manifestou sobre a decisão da ASA, e provavelmente ambas foram almoçar em alguma rede de lanches fast-food para discutir melhor o assunto.
Fonte: GameStart
Quando o governo espalhou a imagem pelo país, a indústria se revoltou. Richard Wilson, da Tiga, considerou o aviso "absurdo e insultoso" e fez uma reclamação formal na Advertising Standards Authority.
O site MCV também lançou uma campanha contra o governo, afirmando que associar jogos à obesidade infantil "não faz sentido" e declarando que o governo foi irresponsável comercialmente quando foi contra a indústria dos videogames em tempos de crise.
Apesar das muitas reclamações, a ASA recusou os pedidos, escrevendo em um comunicado, publicado pelo GameIndustry.biz, que o cartaz não afirma que "jogos de computador ou console sozinhos levem a doenças ou morte prematuras".
Segundo a ASA, "a maioria dos leitores entenderá que a campanha desencoraja um modo de vida sedentário e usou o exemplo de um jogo de console como uma ilustração do tipo de comportamento que pode levar a problemas de saude a longo prazo".
A indústria britânica de jogos ainda não se manifestou sobre a decisão da ASA, e provavelmente ambas foram almoçar em alguma rede de lanches fast-food para discutir melhor o assunto.
Fonte: GameStart
Re: Campanha ofende a indústria dos jogos
que viagem isso...se video game deixasse doente ou sei lá oq..eu ja estaria morto faz tempo
Ipn0tic- Swordman
- Número de Mensagens : 752
Humor : Put a keep are you!!
Inscrição : 21/01/2009
Ipn0tic escreveu:que viagem isso...se video game deixasse doente ou sei lá oq..eu ja estaria morto faz tempo
Nem me fale... eu estaria morta desde os 6 anos. Que foi quando entrei na vida nerd.
Keruru escreveu:Ipn0tic escreveu:que viagem isso...se video game deixasse doente ou sei lá oq..eu ja estaria morto faz tempo
Nem me fale... eu estaria morta desde os 6 anos. Que foi quando entrei na vida nerd.
igual essas de falar que num sei quem jogava Doom, ou CS seilá..e entro na escola e fuzilo tudu mundu..isso é coisa di gente loka ashuahs
sempre joguei jogos de tiro, sempre tive armas de brinquedo e nunca matei ngm!
Ipn0tic- Swordman
- Número de Mensagens : 752
Humor : Put a keep are you!!
Inscrição : 21/01/2009
orraIpn0tic escreveu:Keruru escreveu:Ipn0tic escreveu:que viagem isso...se video game deixasse doente ou sei lá oq..eu ja estaria morto faz tempo
igual essas de falar que num sei quem jogava Doom, ou CS seilá..e entro na escola e fuzilo tudu mundu..isso é coisa di gente loka ashuahs
sempre joguei jogos de tiro, sempre tive armas de brinquedo e nunca matei ngm!
eu tb cara
sempre joguei game de tiro
e nunca fikei loco pra faze isso
arma de brinquedo minha mae nunca dexo eu te... sei la
eh q meu vô se mato com um 38
dai axo q ela pego trauma =/
LuKs- Moderador
- Número de Mensagens : 2969
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008
Se fosse assim eu nem estaria mais aqui.
Ô loko Luks conta a parada do seu avô aí pra gente...
Ô loko Luks conta a parada do seu avô aí pra gente...
k-belo- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 909
Humor : Sarcastico e palhaço
Inscrição : 15/11/2008