Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha ofende a indústria dos jogos

4 participantes

Ir para baixo

Campanha ofende a indústria dos jogos Empty Campanha ofende a indústria dos jogos

Mensagem por Keruru 20/3/2009, 16:06

Uma campanha britânica defendendo um estilo de vida mais saudável está dando o que falar. No cartaz oficial da campanha Change4Life, divulgado pelo Departamento da Saúde do Reino Unido, uma criança segura um controle de PlayStation sob a frase "Arrisque uma morte prematura, apenas faça nada".

Quando o governo espalhou a imagem pelo país, a indústria se revoltou. Richard Wilson, da Tiga, considerou o aviso "absurdo e insultoso" e fez uma reclamação formal na Advertising Standards Authority.

O site MCV também lançou uma campanha contra o governo, afirmando que associar jogos à obesidade infantil "não faz sentido" e declarando que o governo foi irresponsável comercialmente quando foi contra a indústria dos videogames em tempos de crise.

Apesar das muitas reclamações, a ASA recusou os pedidos, escrevendo em um comunicado, publicado pelo GameIndustry.biz, que o cartaz não afirma que "jogos de computador ou console sozinhos levem a doenças ou morte prematuras".

Segundo a ASA, "a maioria dos leitores entenderá que a campanha desencoraja um modo de vida sedentário e usou o exemplo de um jogo de console como uma ilustração do tipo de comportamento que pode levar a problemas de saude a longo prazo".

A indústria britânica de jogos ainda não se manifestou sobre a decisão da ASA, e provavelmente ambas foram almoçar em alguma rede de lanches fast-food para discutir melhor o assunto.


Fonte: GameStart
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha ofende a indústria dos jogos Empty Re: Campanha ofende a indústria dos jogos

Mensagem por Ipn0tic 20/3/2009, 16:10

que viagem isso...se video game deixasse doente ou sei lá oq..eu ja estaria morto faz tempo
Ipn0tic
Ipn0tic
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 752

Idade : 42
Localização : São Paulo
Humor : Put a keep are you!!
Inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha ofende a indústria dos jogos Empty Re: Campanha ofende a indústria dos jogos

Mensagem por Keruru 20/3/2009, 16:18

Ipn0tic escreveu:que viagem isso...se video game deixasse doente ou sei lá oq..eu ja estaria morto faz tempo

Nem me fale... eu estaria morta desde os 6 anos. Que foi quando entrei na vida nerd.
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha ofende a indústria dos jogos Empty Re: Campanha ofende a indústria dos jogos

Mensagem por Ipn0tic 20/3/2009, 16:24

Keruru escreveu:
Ipn0tic escreveu:que viagem isso...se video game deixasse doente ou sei lá oq..eu ja estaria morto faz tempo

Nem me fale... eu estaria morta desde os 6 anos. Que foi quando entrei na vida nerd.

igual essas de falar que num sei quem jogava Doom, ou CS seilá..e entro na escola e fuzilo tudu mundu..isso é coisa di gente loka ashuahs

sempre joguei jogos de tiro, sempre tive armas de brinquedo e nunca matei ngm!
Ipn0tic
Ipn0tic
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 752

Idade : 42
Localização : São Paulo
Humor : Put a keep are you!!
Inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha ofende a indústria dos jogos Empty Re: Campanha ofende a indústria dos jogos

Mensagem por LuKs 20/3/2009, 16:32

Ipn0tic escreveu:
Keruru escreveu:
Ipn0tic escreveu:que viagem isso...se video game deixasse doente ou sei lá oq..eu ja estaria morto faz tempo

Nem me fale... eu estaria morta desde os 6 anos. Que foi quando entrei na vida nerd.

igual essas de falar que num sei quem jogava Doom, ou CS seilá..e entro na escola e fuzilo tudu mundu..isso é coisa di gente loka ashuahs

sempre joguei jogos de tiro, sempre tive armas de brinquedo e nunca matei ngm!
orra
eu tb cara
sempre joguei game de tiro
e nunca fikei loco pra faze isso
arma de brinquedo minha mae nunca dexo eu te... sei la
eh q meu vô se mato com um 38
dai axo q ela pego trauma =/
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 32
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha ofende a indústria dos jogos Empty Re: Campanha ofende a indústria dos jogos

Mensagem por k-belo 21/3/2009, 07:45

Se fosse assim eu nem estaria mais aqui.
Ô loko Luks conta a parada do seu avô aí pra gente...
k-belo
k-belo
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 909

Idade : 46
Localização : curitiba
Humor : Sarcastico e palhaço
Inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha ofende a indústria dos jogos Empty Re: Campanha ofende a indústria dos jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos