Jogos de Wii em USB ( FAT/NTFS )
+2
Pilo
ath67
6 participantes
Página 1 de 1
Jogos de Wii em USB ( FAT/NTFS )
Como vão?! Hoje trago um método alternativo de rodar backups que eu particularmente considero melhor e mais funcional.
Funciona em qualquer Wii desbloqueado ( com IOS e cIOS do sistema )
Não, não vou postar um canal que não seja atalho, porque o CFG USBLOADER salva todas as suas configurações no SD. Sem SD você não pode ter capinhas e nem temas! Então nem perguntem!
O vídeo mostra como rodar em FAT, mas para formatação NTFS funciona exatamente do mesmo jeito
Como todos sabem para rodar jogos de Wii via USB é necessário formatar seu HD em WBFS, ou seja, tirar todos os arquivos e transformar o HD em algo unico pro Wii. Ai veio a partição, que permitia escolher quantos GB você quer em FAT, para usar no PC, e quantos em WBFS, pra usar no Wii
Mas pra que se preocupar com partição, quando você não precisa NEM MEXER na formatação do USB!?
Esse é o método que eu mais recomendo para quem possui HD, principalmente se for igual ao meu ( Samsung S2 250GB Portátil )
Segue abaixo benefícios e malefícios do método
Benefícios
Maior funcionabilidade, 100% com Black Operations
Não se preocupa com partições e erros com o dispositivo USB. Qualquer problema estará relacionado a ISO do jogo ou ao Wii. Menos preocupação
Espaço no USB pra guardar arquivos normais de PC
Passar jogos para amigos ficou mais fácil e rápido
Função de adição automática de jogos em ISO do canhão do Wii direto pro HD, com a ISO convertida automáticamente pra WBFS
Mais opções de IOS de AutoBoot ( 237, 222, 223, 224, 249, 250, 236 )
Acaba com a incompatibilidade de HD’s, pois qualquer um pode ser formatado em FAT
Malefícios
Pra passar os jogos pro USB demora mais
Só existe um programa que faça a conversão da ISO de forma que ela fique compatível com esse método
Downlaod Pack Games Fever ( com o novo CFG v64b5! )
Download WiiBackupManager033
------------------------------------------------------------------
Fonte:Games Fever
Funciona em qualquer Wii desbloqueado ( com IOS e cIOS do sistema )
Não, não vou postar um canal que não seja atalho, porque o CFG USBLOADER salva todas as suas configurações no SD. Sem SD você não pode ter capinhas e nem temas! Então nem perguntem!
O vídeo mostra como rodar em FAT, mas para formatação NTFS funciona exatamente do mesmo jeito
Como todos sabem para rodar jogos de Wii via USB é necessário formatar seu HD em WBFS, ou seja, tirar todos os arquivos e transformar o HD em algo unico pro Wii. Ai veio a partição, que permitia escolher quantos GB você quer em FAT, para usar no PC, e quantos em WBFS, pra usar no Wii
Mas pra que se preocupar com partição, quando você não precisa NEM MEXER na formatação do USB!?
Esse é o método que eu mais recomendo para quem possui HD, principalmente se for igual ao meu ( Samsung S2 250GB Portátil )
Segue abaixo benefícios e malefícios do método
Benefícios
Maior funcionabilidade, 100% com Black Operations
Não se preocupa com partições e erros com o dispositivo USB. Qualquer problema estará relacionado a ISO do jogo ou ao Wii. Menos preocupação
Espaço no USB pra guardar arquivos normais de PC
Passar jogos para amigos ficou mais fácil e rápido
Função de adição automática de jogos em ISO do canhão do Wii direto pro HD, com a ISO convertida automáticamente pra WBFS
Mais opções de IOS de AutoBoot ( 237, 222, 223, 224, 249, 250, 236 )
Acaba com a incompatibilidade de HD’s, pois qualquer um pode ser formatado em FAT
Malefícios
Pra passar os jogos pro USB demora mais
Só existe um programa que faça a conversão da ISO de forma que ela fique compatível com esse método
EDIT!
eu havia dito nesse post que somente o CFG era compatível com esse método. Agora sei que não é verdade. O método é compatível com o novo USB Loader GX e com o WiiFlow 2.2 tambémDownlaod Pack Games Fever ( com o novo CFG v64b5! )
Download WiiBackupManager033
------------------------------------------------------------------
Charge do Gamer
Fonte:Games Fever
Última edição por ath67 em 8/12/2011, 15:40, editado 1 vez(es)
Re: Jogos de Wii em USB ( FAT/NTFS )
Games Fever?
amigo, se for criar um tutorial, edite-o pelo menos, e coloque a fonte como referência..
dica
amigo, se for criar um tutorial, edite-o pelo menos, e coloque a fonte como referência..
dica
Pilo- Mod. Consoles
- Número de Mensagens : 3284
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010
eu fiz tudo certinho como no video a única coisa que eu usei de diferente foi o wiiflow 2.2 mas mesmo assim não deu certo
juan conect- New User
- Número de Mensagens : 33
Inscrição : 04/01/2011
brother , baixa esse programa aqui ... WBFS Manager , pra enviar as isos em WBFS mesmo pro seu hd... se nem assim for... troque o wiiflow por um UsbLoader GX ou coisa do tipo...juan conect escreveu:eu fiz tudo certinho como no video a única coisa que eu usei de diferente foi o wiiflow 2.2 mas mesmo assim não deu certo
gilbaroni- Mod. Tutoriais
- Número de Mensagens : 2730
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010
e se não funcionar nada eu passo para fat?(pois o meu está em NTFS)
juan conect- New User
em último caso sim...mas o método do vídeo deveria funcionar normal pra vc usar o hd... eu já utilizei várias vezes aqui.... agora vi q o pack tá off... vou ter que mexer nesse "tutorial" com calma.... mas o wiibackup manager é suficiente pra instalar o jogo na partição em fat/ntfs , lembrando que a pasta wbfs tem que estar na raiz do hd... senão o wii não lê...juan conect escreveu:e se não funcionar nada eu passo para fat?(pois o meu está em NTFS)
ou em último caso instale o configurable usbloader que aí , não vai ter como ... esse com certeza funciona nesse método
pode ser problema da cIOS38-rev17 ?
juan conect- New User
com nenhum outro loader vai? teria que passar o erro ... se o erro é só de não ler em fat ou nstc vc tem que tentar outro loader... como indiquei acima... se não conseguir instalar outro loader ou der alguma msg de erro durante a execução dele aí sim é erro de IOS ... mas detalhe a firmware que está usando para que eu tenha uma noção maior ... (muito provavelmente terá que refazer o desbloqueio... )juan conect escreveu:pode ser problema da cIOS38-rev17 ?
assim,eu pedi para o cara da loja fazer o desbloqueio e junto do desbloqueio ele colocou jogos no HD e funcionou certinho só que os jogos que eu pego é do computador ele pega de um cd já gravado
o que eu coloco no computador vou lá passo para o hd o jogo é mostrado com a sua capa e tudo mas na hora dele lê ele o jogo dá falha
o que eu coloco no computador vou lá passo para o hd o jogo é mostrado com a sua capa e tudo mas na hora dele lê ele o jogo dá falha
juan conect- New User
cara... aí o problema é nas isos q vc tá baixando... dá tela preta quando abre o jogo , correto? isso aí é problema na iso... e dependendo do loader um tem mais compatibilidade que o outro e por aí vai...
resolvido o problema era as ISOs eu peguei sonic colors e pegou certinho na USB Loader
e para deixar minha conclusão,o melhor para fazer loaders dos jogos é a USB Loader,ela tem mais compactibilidade com os jogos
e para deixar minha conclusão,o melhor para fazer loaders dos jogos é a USB Loader,ela tem mais compactibilidade com os jogos
juan conect- New User
sonic colors eh bom? vou baixar pra jogar
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
HyogaS2 escreveu:sonic colors eh bom? vou baixar pra jogar
um bom passatempo... mas não vai ficar 5 horas jogando direto por exemplo... rs
eu percebi que quando vc coloca um jogo que usa o sistema wii motion plus ele não funciona no USB Loader
Tem como alguém me dizer se tem alguma forma de fazer funcionar esses jogos com esse sistema?
Tem como alguém me dizer se tem alguma forma de fazer funcionar esses jogos com esse sistema?
juan conect- New User
deve ser problema na iso tb... veja se não está ripped de onde vc baixa... pq eu uso no virtua tennis, wii sports resort e funciona normal o motion... estranho cara...juan conect escreveu:eu percebi que quando vc coloca um jogo que usa o sistema wii motion plus ele não funciona no USB Loader
como assim RIPPED
juan conect- New User
pode estar com algumas partes do jogo cortadas pra iso ficar menorjuan conect escreveu:como assim RIPPED
Eu configurei meu HD em 3 repartições, onde uma vou utilizar para colocar os jogos do Wii. Sempre utilizei o WBFS MANAGER, mas da uma mensagem de erro que diz para eu verificar se o o compartimento está no formato correto (e o proprio programa tem a opção de formatar). O que pode estar acontecendo? É algo com a formatação do meu HD no momento de reparticionar?
dnyse- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 13/01/2014
o seu hd(partição) não deve estar em WBFS , use o WBFS manager e formate essa partição em WBFS que resolverá o seu problema