[MULTI] Organização quer liberar desbloqueio e modificação de consoles nos EUA
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
07122011
[MULTI] Organização quer liberar desbloqueio e modificação de consoles nos EUA
Você sempre quis rodar um sistema operacional no seu console da geração atual ou experimentar aplicativos alternativos, mas é impedido pelo controle rígido e as limitações das empresas? Um grupo de defensores da legalização das fronteiras virtuais também passou por isso, mas foi além e partiu para protestos contra o bloqueio de firmwares.
Segundo o 1UP, a meta atual do Electronic Frontier Foundation (EFF) é conquistar o direito de modificar ou desbloquear consoles legalmente nos Estados Unidos, da mesma forma que ocorreu recentemente com os celulares.
As críticas são destinadas à Sony, Nintendo e Microsoft, que impedem o uso de produtos desenvolvidos por empresas diferentes nos aparelhos, mesmo que eles não infrinjam nenhum direito autoral. As empresas ainda não veem a ideia com bons olhos – de acordo com elas, isso seria um passo muito próximo para a pirataria desenfreada. Uma polêmica recente é com relação ao Linux, que foi impedido de rodar no PlayStation 3 desde setembro de 2009.
Fonte:BaixakiJogos
alemao2x- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 3247
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010
[MULTI] Organização quer liberar desbloqueio e modificação de consoles nos EUA :: Comentários
Realmente não seria viável pelo simples fato que a pirataria iria ganhar cada vez mais espaço sob os originais..sou contra sem pensar...
sou a favor liberar o desbloqueio ia melhorar a vida dos pobres como eu kkk vlw flw
Vão ficar querendo..
Isso aí é igual dizer ta aberta a pirataria fanfarrões..
O VG é da empresa e ela faz o que ela bem entender como ele.. Não gosta não compra.
Isso aí é igual dizer ta aberta a pirataria fanfarrões..
O VG é da empresa e ela faz o que ela bem entender como ele.. Não gosta não compra.
mas muita gente gostaria e lutaria pela liberaçao dos jogos piratas e pelo desbloqueio
Gostaria de que mesmo com um console desbloqueado você conseguisse jogar online com um jogo original.Tive que compra uma caixa nova só para entrar na live.
Tenho 2 pontos d vista, como se isso fosse possivel, eu comprei o hardwar é meu...se eu kizer colocar outro sistema eu posso. Por outro lado a linha entre instalar outro sistema e usar a pirataria é tenue. A minoria iria usar este direito com respeito. Quer usar o aparelho com outro sistema, use mas o aparelho praticamente deixa d ser um PS3, Xbox etc...E assim vc naum tem direito a usufruir do que é disponibilizado para o hardware.
Chirios escreveu:O VG é da empresa e ela faz o que ela bem entender como ele.. Não gosta não compra.
não entendi a relação. se você comprou, porquê é da empresa?
Me expressei mal, não o VG e sim o Hardware e tals.
Como o Ec_Red falou, se você quiser usar outro sistema acaba deixando de ser um Ps3 e por isso perdendo o direito de usar os beneficios do ps3 (psn e etc).
Como o Ec_Red falou, se você quiser usar outro sistema acaba deixando de ser um Ps3 e por isso perdendo o direito de usar os beneficios do ps3 (psn e etc).
Só sei que muitos estão confundindo,
Pirataria de JOGOS , com criações de programas livre, de graça ou como preferirem chamar....
Afinal, o desbloqueio, no meu ponto de vista, é a fim de se poder usar e criar o que quiser no aparelho, Homebrews, ou mini jogos, sem fins lucrativos, a modo de se divulgar futuros criadores de games.
Hasta
Pirataria de JOGOS , com criações de programas livre, de graça ou como preferirem chamar....
Afinal, o desbloqueio, no meu ponto de vista, é a fim de se poder usar e criar o que quiser no aparelho, Homebrews, ou mini jogos, sem fins lucrativos, a modo de se divulgar futuros criadores de games.
Hasta
Até parece que não permitir outros sistemas é garantia de impedir a pirataria, isso sempre vai existir.
E se vc compra o video game, ele é seu pra usar e modificar sim. Ou se vc compra uma calça jeans não pode cortar as penas pra fazer uma bermuda?
Desde que vc não utilize pra infringir os direitos dos outros, como autorais, não tem nada demais.
Essa desculpa de que deixa próximo da pirataria não cola, afinal de contas se for pensar no que pode acontecer de ruim em cada atitude sua vc não vai fazer mais nada na vida. Melhor nem sair de casa, pode ser assaltado, baleado e morto.
Tem que ser livre pra usar como quiser, afinal de contas vc COMPROU, vc não alugou o video game. É SÉU, não da empresa
E se vc compra o video game, ele é seu pra usar e modificar sim. Ou se vc compra uma calça jeans não pode cortar as penas pra fazer uma bermuda?
Desde que vc não utilize pra infringir os direitos dos outros, como autorais, não tem nada demais.
Essa desculpa de que deixa próximo da pirataria não cola, afinal de contas se for pensar no que pode acontecer de ruim em cada atitude sua vc não vai fazer mais nada na vida. Melhor nem sair de casa, pode ser assaltado, baleado e morto.
Tem que ser livre pra usar como quiser, afinal de contas vc COMPROU, vc não alugou o video game. É SÉU, não da empresa
a sony ja tomou um bom passo:
criou um sdk que funciona em todas as plataformas incluindo seus tablets novos, agora todo mundo pode calar a boca de querer instalar software não autorizado pela sony e começar a baixar o sdk e brincar que nem eu, antes eu instalava o red ribbon no meu ps3 para poder escrever uma ou outra linha, desenvolver com o novo sdk nunca foi tão fácil:
Sony Xperia 1: http://www.sonyericsson.com/cws/corporate/press/pressreleases/pressreleasedetails/key.PressResource.SonyEricsson_Xperia_X1_panel-20080903
sony Ericssom betta for Windows Mobile:
http://www.softpedia.com/get/Mobile-Phone-Tools/Sony-Ericsson/Sony-Ericsson-SDK-for-Windows-Mobile-6-1.shtml
os dois acima são os antigos
Playstation Suite for Android e Ps Vita:
http://www.playstation.com/pss/closedbeta/index_e.html
Boa sorte.
criou um sdk que funciona em todas as plataformas incluindo seus tablets novos, agora todo mundo pode calar a boca de querer instalar software não autorizado pela sony e começar a baixar o sdk e brincar que nem eu, antes eu instalava o red ribbon no meu ps3 para poder escrever uma ou outra linha, desenvolver com o novo sdk nunca foi tão fácil:
Sony Xperia 1: http://www.sonyericsson.com/cws/corporate/press/pressreleases/pressreleasedetails/key.PressResource.SonyEricsson_Xperia_X1_panel-20080903
sony Ericssom betta for Windows Mobile:
http://www.softpedia.com/get/Mobile-Phone-Tools/Sony-Ericsson/Sony-Ericsson-SDK-for-Windows-Mobile-6-1.shtml
os dois acima são os antigos
Playstation Suite for Android e Ps Vita:
http://www.playstation.com/pss/closedbeta/index_e.html
Boa sorte.