Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me Ajudem Por favor!!

+3
Ec_Red
Killerbee
rafiskmu
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por rafiskmu 30/11/2011, 15:12

Relembrando a primeira mensagem :

Olá! meu psp é modelo 1000 em informaçoes de sistema diz q eh 5.50 e somente...

enfim... tudo q tento abrir nele dar arquivo corrompido (Nao é possivel iniciar este jogo os dados estao comrropidos). Também nao consigo abrir o recovery menu (Reiniciar pressionando o botao R)

pois bem, acho que fiz mierda... sou novo no meio de psp, entao tentei fuçar ele e atualizar. sem saber de nada... ele antes era 5.50 gen B Full, atualizei para gen d3, após isso tudo travou... nao funcionava nada, soh funcionava o recovery menu... nem o vsh funcionava... entao vi em um forum um recovery que voltava a versao... mais sendo que voltou para a 5.50, nada mais.

alguem ae pode mim ajudar... concerteza eu fiz mierda e blokiei o danado. flws, grato!...

rafiskmu
New User
New User

Número de Mensagens : 32

Localização : NATAL RN
Inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por rafiskmu 2/12/2011, 06:06

agora tah acontecendo o seguinte... reseto ele segurando select, start, quadrado e triangulo. ae volto a mecher no menu normalmente... pra enfim conseguir faser o fast recovery... mais qdo dou fast recovery o bug volta do travamento... e a versao no sistema esta como 6.60 apenas nao aparece mais o pro b.

entao resetei novamente e tentei instalar o pro b10 novamente... mais trava de novo... e eh como se nao instalasse... pq fika na versao 6.60 apenas. oque eu faço por favor...

rafiskmu
New User
New User

Número de Mensagens : 32

Inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por Eddie Thunders 2/12/2011, 09:35

rafiskmu escreveu:agora tah acontecendo o seguinte... reseto ele segurando select, start, quadrado e triangulo. ae volto a mecher no menu normalmente... pra enfim conseguir faser o fast recovery... mais qdo dou fast recovery o bug volta do travamento... e a versao no sistema esta como 6.60 apenas nao aparece mais o pro b.

entao resetei novamente e tentei instalar o pro b10 novamente... mais trava de novo... e eh como se nao instalasse... pq fika na versao 6.60 apenas. oque eu faço por favor...

Primeiro PARE de ficar Dando POSTS DUPLOS ok, é o último aviso !

Tente resetar seu PSP segurando select, start, quadrado e triângulo, depois tente atualizar ele outra vez veja se da , atualizar mesmo colocando novamente o Update do 6.60, mesmo seu PSP já estando com ele.

Se der, quem sabe na "nova" atualização, arrume algum problema que pode ter ocorrido,
Ou mesmo, tente instalar o PROUPDATE do 6.60 novamente.


Hasta
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por rafiskmu 2/12/2011, 14:02

Primeiro e ultimo aviso neh uaheuahuehae. malz ae q nao sabia, enfim...
jah tinha feito isso, resetei segurando as teclas respectivas q vc flw... volta tudo normal e tal... mecho no menu principal... mais sem vsh e sem recovery menu... entao... vi q em sistemas ela etá na 6.60... mais antes era 6.60 pro b. entao... como consigo mecher no menu... coloco na pasta games neh... pra iniciar o update... o update inicia e termina, mais trava tudo de novo... tb tento fast recovery. trava tela preta... tah osso... to com medo de tentar algo... entao pesso ajuda sua em que procedimento eu sigo.
Grato.

rafiskmu
New User
New User

Número de Mensagens : 32

Localização : NATAL RN
Inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por murissoka 2/12/2011, 14:08

se só aparece 6.60 ele não está mais destravado....voltou pro FW original

o que o eddie falou foi pra tentar rodar denovo o UPDATE e não o PROUPDATE......seria como reinstalar a original FW 6.60.....pode ser que não dê por já estar nessa versão de FW, mas tente

se conseguir fazer isso.....aí vc vai novamente e roda o PROUPDATE pra desbloqueá-lo

só um teste pra matar a curiosidade: tente rodar algum homebrew ou jogo de PSX assinado com ele no FW original (qdo exibe somente 6.60) pra ver se dá algum pau?

só por desencargo: vc está formatando o cartão de memória né? não está com nenhum plugin não né?
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por rafiskmu 2/12/2011, 14:33

eh realmente nao dar o update de novo
diz que a versao jah existe... tentei pela PSN da wifi do psp neh... e pelo proprio arquivo no MS. jah tentei muita forma... será q rola voltar para a 4.01 m33? faser um recovery? e depois por 6.60 de novo?
no aguardo... obrigado ae pela atenção estao ajudando bastante...

rafiskmu
New User
New User

Número de Mensagens : 32

Localização : NATAL RN
Inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por murissoka 2/12/2011, 14:40

pode ser....existem downgrades
não precisa ser pra 4.01....pode ser pra qqer FW inferior....só pra permitir que vc instale novamente o 6.60 original
dá uma olhada nos tutoriais, tem os de Downgrade lá

downgrade tb é risco de brick, mas PSP1000 renasce que é uma beleza.....e com o tanto de atualização que vc já tentou fazer.....vc já correu risco de brick aos montes.....então não custa correr mais um
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por Killerbee 2/12/2011, 14:41

Realmente durante esses 4 anos de conhecimento no forum e no PSP, é a minha primeira vez que estou sem argumentos para entender a situacao do seu PSP....

Pelo que posso notar, a qualquer OFW ou CFW voce adicionar vai terminar dar o mesmo problema de travamento, é algo muito cronico do proprio PSP, pois naturalmente por tudo que já explicamos, nao era mais para ter esse problema.

Nao sou muito aprofundado na opcao Flash do PSP, mas acho que tem um arquivo Texto, que o nosso amigo Scarecrow tem nocao de saber se pode ajudar pois nao resta mais outra opcao par apoder te ajudar de minha parte.

veja com ele, talves seja algum digito errado no arquivo texto que tem na Nand ou memoria Flash do PSP.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por rafiskmu 3/12/2011, 08:26

formatei sim o memory stick... varias veses... mais na tentativa de botar ele novamente para a 6.60 gen b10. vou tentar dar um downgrade entao e voltar para ofw 6.60 e depois boto a cfw pra ver se funfa... se nao funfar será q tenho q seguir os procedimentos que o killerbee citou acima? sobre o arquivo texto e na nand?

rafiskmu
New User
New User

Número de Mensagens : 32

Localização : NATAL RN
Inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por hunter0617 4/12/2011, 11:57

rafiskmu escreveu:formatei sim o memory stick... varias veses... mais na tentativa de botar ele novamente para a 6.60 gen b10. vou tentar dar um downgrade entao e voltar para ofw 6.60 e depois boto a cfw pra ver se funfa... se nao funfar será q tenho q seguir os procedimentos que o killerbee citou acima? sobre o arquivo texto e na nand?
Esqueça a NAND e não pense em mexer nela.

Se tem uma coisa que faz o PSP-1000 virar peso de PAPEL para SEMPRE é ficar brincando de restaurar/futucar a NAND.
Ignore a ideia da NAND.

Beleza?

Me responde uma coisa... Você instalou o CIPL Flasher para deixar a 6.60PRO-B na versão permanente?
Ou instalou APENAS a LCFW?

Pode ser que deinstalando e instalando novamente o núcleo da CFW pode resolver.
Porém é preciso saber até aonde você instalou a CFW PRO-B, pois se você instalou a CIPL Flasher, o procedimento de deinstalação muda um pouco.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por Killerbee 4/12/2011, 13:23

hunter0617 escreveu:
rafiskmu escreveu:formatei sim o memory stick... varias veses... mais na tentativa de botar ele novamente para a 6.60 gen b10. vou tentar dar um downgrade entao e voltar para ofw 6.60 e depois boto a cfw pra ver se funfa... se nao funfar será q tenho q seguir os procedimentos que o killerbee citou acima? sobre o arquivo texto e na nand?
Esqueça a NAND e não pense em mexer nela.

Se tem uma coisa que faz o PSP-1000 virar peso de PAPEL para SEMPRE é ficar brincando de restaurar/futucar a NAND.
Ignore a ideia da NAND.

Beleza?

Me responde uma coisa... Você instalou o CIPL Flasher para deixar a 6.60PRO-B na versão permanente?
Ou instalou APENAS a LCFW?

Pode ser que deinstalando e instalando novamente o núcleo da CFW pode resolver.
Porém é preciso saber até aonde você instalou a CFW PRO-B, pois se você instalou a CIPL Flasher, o procedimento de deinstalação muda um pouco.

Amigo leia todo o topico por favor...
tentamos de tudo e o problema CRITICO prevalece, mesmo ele mudando de CFW ou OFW prevalece a mesma coisa...

é um defeito critico do proprio psp dele...

Eu sei que a NAND e FLASH sao problemas de mecher se NAO souber mecher...
mas nao consigo ver outra alternativa, ou ele aceita o PSP da forma que esta defeituso e compre outro modelo atual ou usado...

ou ele pelo menos tente descobrir o defeito.

Ele pode fazer downgrade para 4.01 m33, fazer 5.50 Gen D3, 6.60 B10 e mesmo assim o problema perciste..

se tiver alguma solucao por favor ajude de verdade.

Razz
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por rafiskmu 4/12/2011, 17:33

mermao eu instalei a versao permanente... será que tem como desinstalar hunter? pq ae me falaram q talvez a 6.20 fique nais estavel no meu psp... tentei faser unms downgrade mais nao roda... dar arquivo comrropido... eh pq estou com a ofw 6.60, mais iae serás que tenho que faser restaure de flash e nand mesmo... acho q ae eh melhor eu pagar um tecnico neh... obrigado pela ajuda to no aguardo de alguma dica.

rafiskmu
New User
New User

Número de Mensagens : 32

Localização : NATAL RN
Inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por hunter0617 5/12/2011, 05:50

mermao eu instalei a versao permanente... será que tem como desinstalar
hunter? pq ae me falaram q talvez a 6.20 fique nais estavel no meu
psp... tentei faser unms downgrade mais nao roda... dar arquivo
comrropido... eh pq estou com a ofw 6.60, mais iae serás que tenho que
faser restaure de flash e nand mesmo... acho q ae eh melhor eu pagar um
tecnico neh... obrigado pela ajuda to no aguardo de alguma dica.
Seguinte... O pessoal tá achando que eu to prometendo que isso vai funcionar a mil maravilhas.
Mas relendo meu post creio que deve perceber que eu APENAS pensei numa solução que PODE SER QUE DUVIDOSAMENTE FUNCIONE.

É melhor deixar bem claro, antes que me xinguem por não resolver seu problema.

Anyway, sorry... Vamos ao que interessa... Siga os passos consecutivamente:

OBS: antes de seguir os passos, APAGUE a pasta seplugins do seu MemoryStick.

  1. De acordo com o que você informou, seu PSP está com a CFW 6.60PRO-B (melhor dizendo LCFW 6.60PRO-B com CIPL Flasher). O instalador do CIPL Flasher uma vez executado, altera o IPL original da OFW para poder manter a LCFW ativa.
    O que eu quero que você faça é simplesmente executar o instalador do CIPL novamente. Pois esse instalador tem uma função de REESCREVER a IPL original quando executado num PSP que já esta com IPL alterado, que seria o caso do seu PSP (não precisava de explicação, mas tá ai);
  2. Agora execute o instalador da LCFW 6.60PRO-B. Escolha a opção de DESINSTALAR a LCFW;
  3. Restaure as configurações padrões do PSP e por precaução, veja se está funcionando corretamente, executando o SenseMe por exemplo;
  4. Agora instale a LCFW 6.60PRO-B e o CIPL Flasher.
Se der certo, boa.
Se não, pandora nesse troço (e novamente, esqueça a NAND).


Outra coisa importante nisso tudo, qual a marca do seu MemoryStick?


Só mexa na NAND quando nem o kit pandora resolver. Ai sim você apela para NAND.
E mesmo assim, seria um ato nada eficiente, pois se a pandora não tiver efeito, é pouco provável que uma restauração da NAND resolva (até porque dá pra contar nos dedos quantos usuários tiveram sucesso restaurando a NAND para resolver o problema do PSP).
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por rafiskmu 5/12/2011, 07:03

Hunter. fiz downgrade ontem para a 6.20 mais a pro b 6.60 ainda está instalada... sendo que entro nela pela xmb e coloco para desinstalar neh... conforme a opçao... dar ok... em todos os itens como se fosse desinstalado... mais nada acontece... vie em topicos que para desinstalar uma permanete precisa estar com o arquivo vshorig no MS, sendo que jah formatei o MS. no momento se encontra a pasta serplugins foi consequancia do downgrade... a serplugins vinha no meio do downgrade... mais referente a serplugins q tinha qdo era a clfw pro b10jah era, que jah formatei. entao nao sei oq faser... após o downgrade para 6.20.. tentei a pro b 9, tentei a pro b 7. mais a mesma coisa qdo abri o instalador ele pede as opçoes... aperte X para iniciar a CFW Hold L para reinstall... mais nada acontece nessa opçao... tem a opçao desinstalar tb apertando o TRIANGULO. mais nada acontece jah tentei de tudo que sei, e que vi em topicos tanto daq como de outros forums... por isso estou postando e compartilhando minha desgraça... pq com o conhecimento que vcs tem... jah eprendi bastante coisas...

vou tentar sua dica hunter... após procedimento te aviso o resultado, Obrigado a todos que estão mim ajudando.

rafiskmu
New User
New User

Número de Mensagens : 32

Localização : NATAL RN
Inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por murissoka 5/12/2011, 07:06

independente de dar certo ou não, só a teria que explicou aí vale um + hunter, valew
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por hunter0617 5/12/2011, 08:12

rafiskmu escreveu:Hunter. fiz downgrade ontem para a 6.20 mais a pro b 6.60 ainda está instalada..。
Um pequeno desentendimento que você está tendo sobre o sistema do PSP...
Não sei até qual ponto o downgrade restaura/reinstala os arquivos da flash do PSP, mas quando se atualiza a OFW do PSP, TODAS AS FLASH são RESETADAS (reinstaladas).

Então todo tipo de núcleo das LCFW que você instalou foram APAGAS a cada ataulização/downgrade que você fez.

Se mesmo após a atualização/downgrade problemas como travadas, não executa isso não faz aquilo... Provavelmente só Pandora resolve.

Até recomendaria o Key Cleaner para corrigir keys que provavelmente foram danificadas de alguma forma devido aos downgrades... Mas como você está na FW 6.xx, não sei se daria certo. Apesar das keys serem informações da placa mãe, e não da OFW em si...
Se tiver saco, dê uma procurada em como usar o Key Cleaner, mas tenha MUITA CAUTELA.

O melhor mesmo era fazer uma restauração FULL com um kit pandora.

Qual a marca do seu MemoryStick?


independente de dar certo ou não, só a teria que explicou aí vale um + hunter, valew
Obrigado pela consideração!
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por rafiskmu 5/12/2011, 12:33

as informações que tem na MS Hunter sao: Sony, Memory Stick PRO Duo, 2GB e MagicGate.

Obrigado pela atenção!

rafiskmu
New User
New User

Número de Mensagens : 32

Localização : NATAL RN
Inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por murissoka 5/12/2011, 12:35

vá em qualquer parte do menú que tenha a opção "memory stick" (pode ser em jogos mesmo)
aí vc aperta triangulo pra ver as propriedade.....ele vai informar se o Magic Gate é "suportado" ou "não suportado"
consulta aí e diga o que aparece
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por rafiskmu 5/12/2011, 12:41

Magic Gate Desconhecido, ae disse quanidade ultilizada e espaço livre.

Brigadao ae murissoka rapido no gatilho eim a resposta, Conhece!!! ajudando pakas... tou esperando suas anilisadas.. ainda naum fiz nada... vendo se tem uma conclusao mais conclusa! uaheuahuea.

Grato...

rafiskmu
New User
New User

Número de Mensagens : 32

Localização : NATAL RN
Inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por murissoka 5/12/2011, 12:46

então seu MS eh jack sparrow.....cartões sony originais tem obrigatoriamente magic gate suportado
até mesmo alguns como sandisk e algumas outras markas foram autorizadas a lançar os catões com MG suportado, mas se deu desconhecido, com certeza é genérico

agora acho que o melhor conselho seja: arrume um cartão com MG suportado (nem que seja um de 512Mb, só pra fazer os procedimentos) e tente todas as alternativas novamente.......os procedimentos que vc tem feito efetuam gravação/leitura nas memórias principais do PSP (nand e flash0)......e fazer isso com cartão jack sparrow é loucuuuura

EDIT: partindo do suposto que vc vai conseguir um MS com MG suportado acho que as 2 melhores coisas a tentar seriam:
1-reinstalar uma OFW (se necessário, fazer downgrade/upgrade) e depois rodar o instalador da LCFW
2-pandorizar o bichano........e depois seguir os passos de desbloqueio padrão
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajudem Por favor!! - Página 2 Empty Re: Me Ajudem Por favor!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos