Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NOTÍCIA] Pirataria cresceu 20% nos últimos cinco anos

Ir para baixo

11112011

Mensagem 

[NOTÍCIA] Pirataria cresceu 20% nos últimos cinco anos Empty [NOTÍCIA] Pirataria cresceu 20% nos últimos cinco anos

[NOTÍCIA] Pirataria cresceu 20% nos últimos cinco anos Content_pic

Uma pesquisa conduzida pela consultoria britânica Envisional conclui que os downloads ilegais de jogos aumentaram 20% nos últimos cinco anos. De acordo com o estudo, os cinco jogos mais vendidos de 2010 foram baixados mais de um milhão de vezes, números extremamente prejudiciais às desenvolvedoras.

A Envisional termina o estudo com uma previsão sombria: o crescimento da pirataria pode significar que toda uma geração de novos jogadores pode crescer acreditando que o correto é obter os games gratuitamente. A solução seria reduzir os preços dos games, mas isso também significaria em uma queda nas margens de lucros, uma vez que produzir um jogo está cada vez mais caro.

Para os próprios usuários, porém, a questão não é assim tão sombria. Sam, ouvido pela BBC, afirmou que chega a baixar 100 títulos por ano e compra pelo menos a metade deles. Sem se identificar, o jogador afirma que, para ele, a pirataria é uma forma de experimentar os jogos antes da aquisição. Ele também afirma que não acredita nas punições impostas a quem faz download de jogos, uma vez que faz isso há quase dez anos e nunca foi pego.

Fonte:BaixakiJogos
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[NOTÍCIA] Pirataria cresceu 20% nos últimos cinco anos :: Comentários

Mensagem 13/11/2011, 06:48 por Blu Ray

Ah por favor né, CoD MW3 teve quase 10 milhões de venda, pirataria ainda é longe de ser prejudicial. Só tentar restringir o jogo online pra console desbloqueado que ainda vai ter gente comprando...

WanD

Mensagem 13/11/2011, 10:39 por WanD

Pirataria não acabará nunca, mas pode diminuir se a pessoa que compra o original tiver mais vantagens de usar tudo original...se não, sem chance!

bruno17

Mensagem 13/11/2011, 11:27 por bruno17

pirataria comeu solta no ps2,nem por isso ele deixou de ser um grande console,e nem de ter jogos fodas,como god of war 1 e 2 etc.

Killerbee

Mensagem 13/11/2011, 11:45 por Killerbee

Fato mas deixou muitas empresas perder o seu lucro suado para ganhar por causa
da pirataria... ou sejas, um unico compra original e mais de 100 tira copia... ou sejas
perda e prejuiso..... somos todos inconsequentes, nós somos os principais apoiadores
a pirataria descarada, o governo de tabela tambem, pois deixa os camelodramos abertos e recebem alugueis dos boxes para continuar vendendo a pirataria, nós que falamos que somos contra, somos os mesmo que compra ou ja comprou, enquanto todos continuarem a sermos os principais "Patrocinadores" dessa empresa de pirataria, e a pirataria tambem tras junto, pilantras, ladroes, e de tudo que é tipo de fatos incluidos na Piratarias.

Lembrando que pirataria nao é só copias de games, filmes, e etc... tem muito mais coisas em jogos que sao bem piores do que nós consumidores imaginamos o que se considera pirataria.

muitos diz Ser contra todos, da boca pra fora que é contra pirataria, mas me diz quem ja nao viu um seriado pelo pendrive ou media diversos? ou um filme pelo pendrive ou dvd? quem ja nao usou um tablet para testar videos baixados? ou ate mesmo um celular Xingling de 2 a 4 chips? quem ja nao comprou o game antes do seu dia de lancamento? mesmo sendo original nao esta dentro do prazo de lancamento, ou sejas, é pirataria tambem, nao existe conclusao e nunca vai existir, eu sou totalmente contra, mas uso da pirataria infelizmente, querendo ou nao, ate mesmo um desbloqueio por Software criado sem fins lucrativos, foge da verdadeira lei imposta pela licenciada, entao tambem é pirataria, todos temos as maos sujas com a pirataria, e nada vai mudar, nem hoje nem na geracao seguinte, pois o governo depende da pirataria para ganhar respeito ou vice e versa, um depende do outro, o certo do errado, infelizmente é fato.

tenho dito.

Mensagem 13/11/2011, 13:14 por Blu Ray

Killerbee, ao meu ponto de vista, des de que não se possa jogar online com desbloqueado, pirataria só faz a empresa bilionária não ser "ainda mais bilionária". Não há dano real. Os funcionários possuem salário fixo, duvido muito que a empresa ganhar 10 bilhões ou 100 bilhões no mês vai influenciar nele, então o real "prejuizo" só vai pro dono, que sinceramente, já tem o suficiente pra dar vida de luxo pras próximas 100 gerações da família dele.
Enquanto jogo online for valorizado e limitado ao original eu duvido que terá real problema por parte da pirataria....

Killerbee

Mensagem 13/11/2011, 13:25 por Killerbee

Amigos vc esta referindo unicamente a consoles... eu to referiando ao todo..
jogos nao sao somente da empresa do console e sim dos criadores dos jogos que geralmente dependem da venda do jogo para remunerar os gastos apostados no lancamento na criacao e nesse fator sim faz falta sim.

Tudo que for original e deixar de vender para ser substituido por Pirataria, nao importa o lado de quem ganha mais ou ganha menos, a diferenca faz sim, a empresa pode ganhar bilhoes como pode ganhar 1 real... o prejuizo vai afetar de alguma forma em algum recurso. Nada é criado de graça para ser entregue de graça... nada se investe sem uma nocao ou necesidade de arrecadacao minima para considerar uma boa lucratividade, hoje em dia ninguem faz para os outros de graça ou por algum motivo ou pretexto futuros.

Quando comentei sobre pirataria eu comentei sobre pirataria a todos os tipos que existe hoje e sempre em todo o mundo, na somente console desbloqueado ou onlines em jogos.

powerupmdb

Mensagem 13/11/2011, 14:27 por powerupmdb

pra mim se nao fosse a pirataria teriamos muito mais jogos de PSP

Chirios

Mensagem 13/11/2011, 17:26 por Chirios

Eu sou contra a Pirataria mas admito que a uso.
Não me sinto tão culpado pois no Brasil é praticamente a única opção.
Pagar 200 reais por um bendito game original é muito roubo..
Agora nos EUA onde um jogo é 30 ou 40 dólares comprar pirata é falta de vergonha na cara..

Mensagem 13/11/2011, 18:12 por Blu Ray

Killerbee, acho que tem método para minimizar vários tipos de pirataria. Por exemplo, filme, roda uma porrada de filme pirata na net, então se tem cinema. Música é live show. Assim vai. Claro, a pirataria diminui o lucro, mas mesmo com ela ainda ganham uns bons bilhões. De cabeça não sei um exemplo de empresa que faliu devido a pirataria, se tiver imagino que sejam poucas...
@Chirios: Usar os preços no Brasil como desculpa pra pirataria é um tanto ridiculo, se você não tem grana pra manter algo, é porque é pra você não ter. Exemplo, se eu compro um carro, poderei bancar os impostos/gasolina/concerto? Não? Então melhor eu não ter um. No caso no console seria acessórios e jogos. Não estou metendo pau na pirataria, mas sim falando que não é pra botar a culpa no preço dos jogos, podem abaixar o preço para 40 reais que ainda terá pirataria, fato...

Mensagem 14/11/2011, 11:05 por ramon1972

Não sei se esta bem colocado a situação da pirataria no Brasil (que no final é o que importa). Dizer que o cidadão é o principal responsável e que o Estado é culpado por manter camelodromos abertos é ridículo. São vários fatores que contribuem para a pirataria no Brasil, se muitos lembrarem na década de 80 não havia esse problema e as principais empresas da área estavam presentes no país, claro que o uso de cds e dvds facilitou junto com a internet , mas o principal responsável pela pirataria no Brasil é o governo sim,se você considerar que videogames são considerados brinquedos por aqui pagando a taxação mais alta da indústria , mais inclusive que bebidas e cigarros, fazendo o console custar de valores astronômicos no país e jogos a preços nas nuvens como convencer a maioria das pessoas que pirataria é errado? Falar que com isso esta incentivando a pirataria e a financiar o crime no país como alguns argumentam para alguém cujo único acesso a tecnologia é através da pirataria é falar no vazio assim como é ridículo dizer que se tal produto custa caro é pra que pouca gente possa ter como foi comentado aqui, se for pensar dessa maneira nem copo de água poderemos tomar, pois a cada ano tarifa de todos aumenta mais do que se ganha açucar não se usa mais pois sobe o dobro a cada ano e por ai vai. Quando alguém se refere todos os setores e não somente a jogos deve lembrar até que ponto o que se paga realmente é o que vale. Pirataria não devia ser o caminho mas em países como o Brasil é o único meio que a maioria pode ter para usufruir de novidades e as próprias empresas as vezes tem sua parcela de culpa pois no setor de games agora encontraram um meio de diminuir o mercado de usados que poderia ser uma boa alternativa por aqui considerando . Devemos considerar o comprador de usados como bandido também ,que financia o crime e etc.. Acho que devemos parar de brigarmos pelo lucro de empresas que já ganham bastante e focando apenas no nosso país e nosso problema buscarmos soluções melhores tanto em impostos e incentivos para que o cidadão tenha melhores condições de usufruir do que é original e assim argumentos usados possam de fato ter sua verdadeira razão, caso contrário iremos continuar na mesma situação e buscar sempre a maneira mais fácil de ter aquilo que queremos principalmente por aqui onde os impostos absurdos que todos pagamos (ou você acha que o seu pãozinho de cada dia é cobrado apenas o valor dos custos e lucro da padaria) simplesmente se vão pelo ralo e todos continuamos a fazer propaganda para o governo contra quem não paga imposto. Apenas para comentar, tenho um PS2 um Wii e um PSP , o único não desbloqueado é o Wii tenho 6 jogos originais para ele, para o PS2 tenho mais de 300 jogos piratas e para o PSP tenho uns 80 todos alternativos também ,no PS2 uso eles pelo HD (meu PS2 é 50001 fat) e pelo memory de 32 gb no PSP, meu play 2 esta com leitor queimado e não é fácil conseguir peças para ele fora o preço cobrado quando encontra , ou seja se não fosse pela pirataria e hackeamento quantos continuariam se divertindo com seus jogos fora que se não fosse pelos mesmos quanto do aparelho poderia ser aproveitado ou alguém acha que as empresas teriam interesse em dar suporte a mp3, divx , emuladores e outras funcionalidades.

Killerbee

Mensagem 14/11/2011, 11:31 por Killerbee

Como eu ia dizer, assunto sobre esse fator é o que nao falta...
tenho milhoes de respostas a dar e receber, como tambem tenho milhoes
de explicaes...

porem como em muito e muitos topicos do assunto, nada vai adiantar...
vamos explicar explicar e explicar, mas nao teremos argumento que possa
realmente ajudar.

CAda um segue pelo seu bom Senso do que achar melhor, claro.

Mas se muitos nao tivece a facilidade da pirataria que temos hoje e nao existice esse nome Pirataria, no caso da sua frase final, acredito fielmente que muitos Malandros de hoje em dia, estaria trabalhando para receber um salario e poder comprar os jogos originais pelo qual gosta, e nao pegando de terceiros 5 ou 15 reais sempre para comprar dos outros que fica fazendo milhares de copias e vendendo igual Agua e dando a ideia de baixar da net e tals.

Como falei anteriormente, Piratia nao é unicamente em Games e sim em muitos outros fatores que ja existia muitos antes de eu ter nascido, porem hoje é bem comum.

:-)

Mensagem 14/11/2011, 17:24 por KmastersX

Chirios escreveu:Eu sou contra a Pirataria mas admito que a uso.
Não me sinto tão culpado pois no Brasil é praticamente a única opção.
Pagar 200 reais por um bendito game original é muito roubo..
Agora nos EUA onde um jogo é 30 ou 40 dólares comprar pirata é falta de vergonha na cara..

Sem contar o salário. Aqui no Brasil o minimo é 500 e poko, tirar 200 pra 1 jogo é absurdo.

Pilo

Mensagem 14/11/2011, 17:37 por Pilo

quer experimentar jogo baixa o demo...

Scarecrow

Mensagem 15/11/2011, 07:17 por Scarecrow

Chirios escreveu:Eu sou contra a Pirataria mas admito que a uso.

Isso é a mesma coisa que você dizer que é contra o homossexualismo e ao mesmo tempo dar o cu.

Se você fosse contra a pirataria, só compraria original, independente do preço.

Mensagem 15/11/2011, 08:06 por ramon1972

Também acho absurdo dizer que é contra pirataria e comprar alternativos. No Brasil parece que as pessoas tem medo de ter opinião própria, esquecem que são exploradas de todo jeito. Não adianta esconder, o único modo de se ter certos desejos de consumo, somos um país consumista sim, mas pagamos muito caro por tudo e recebemos pouco pelo que fazemos, não sou contra comprar originais seja do que for mas valores altos por conta de impostos astronômicos que não são revertidos para o bem de ninguém ( e que ninguém venha me passar propaganda de governo sobre melhorias de serviços e investimentos, pois ou não presta atenção em notícias ou vive na Lua). Como já havia comentado em um país como o nosso de que outra maneira a maioria pode ter o objeto de seu desejo por um preço justo, fora que no setor de games temos mais funcionalidades de nossos aparelhos graças a cena alternativa do que com os originais. Já comprei originais em outra época mas era outro momento e mesmo que não conseguisse comprar o que queria poderia alugar o jogo e me divertir, hoje em dia nem essa alternativa existe, então não sou contra pirataria que é o único meio de me divertir com aquilo que gosto, acho que a maioria no fundo pensa do mesmo jeito mas tem medo de expressar sua opinião e ser atacado por outros que defendem o contrário, mas podem opinar sem medo sempre terá aqueles que defendem o contrário em qualquer debate, ninguém pode dizer para você que não pode se divertir se não seguir a propaganda que mandam, como outro membro comentou cada um segue o seu bom senso o meu me diz que se a única alternativa nesse país de ter e me divertir com o que quero é o alternativo beleza, ninguém pode me convencer do contrário pelas razões que já citei, e isso vale para todo mundo. Não tenha medo de opinar sobre o que pensa, e seja feliz de acordo com a situação que você seguir.

Pilo

Mensagem 15/11/2011, 09:35 por Pilo

já estou prevendo 9999 post hipócritas nesse tópico.. hahah por isso finalizo aqui.

Misaeru

Mensagem 16/11/2011, 07:33 por Misaeru

Pilo escreveu:já estou prevendo 9999 post hipócritas nesse tópico.. hahah por isso finalizo aqui.
Concordo. Nem irei entrar no mérito. [NOTÍCIA] Pirataria cresceu 20% nos últimos cinco anos 2066584637

Chirios

Mensagem 16/11/2011, 10:07 por Chirios

Não é bem assim Espantalho.
Eu sou contra a pirataria de um modo esbanjado.
Quando é possível, eu prefiro sim comprar original para dar valor ao criador do produto, que certamente não fez aquilo sem gastar dinheiro.
Mas não tenho condições de ser totalmente ORIGINAL e nem quero ser totalmente PIRATÃO.

Por mim, quem quiser usar pirata que use e quem quiser usar original que use.

Acho rídiculo aquelas propagandas que dizem "Pirataria é crime" enquanto quem realmente comete crime são os políticos que poem impostos absurdos e idiotas que sempre acabam nos bolsos deles e não onde deveriam estar.

Se toda fez que eu desejar assistir um filme ter que pagar 50 reais em algo que irei assistir uma ou duas vezes e depois guardar irei falir.

Conclusão: Pirataria é certo? Não, mas é uma das únicas soluções para quem quer ter acesso ao mundo sem ser roubado por impostos exorbitantes.

PS: Comparação medíocre e quem positivou mas medíocre ainda ¬¬

Mensagem 16/11/2011, 12:03 por Danelon

Não acho correto, mas infelizmente eu contribuo para a pirataria.

Os meus motivos são os mais diversos, desde a falta de qualidade dos jogos até o valor absurdo cobrado por eles nesse lixo de país.

Tenho vários jogos originais aqui. Mas só compro quando tenho certeza de que não irei jogar uns dias e enjoar.
Certos jogos que eu considero descartáveis eu as vezes não me dou o trabalho nem de baixar. Esses aí eu coloco na conta dos jogos meia-boca que não valem a pena de forma alguma.
Outros eu baixo pra jogar de vez em quando. E não compro pelo fato de achar que não vale o que custa, principalmente pelo valor absurdo cobrado aqui no Brasil.

Não é correto. Mas nesse lixo de país é uma opção que temos.

Scarecrow

Mensagem 16/11/2011, 15:34 por Scarecrow

Minha comparação foi válida, você disse explicitamente que é contra a pirataria mas ao mesmo tempo a pratica. Ou você é contra ou não é, não tem um meio termo nesse caso (e se você acha que tem, desculpe, mas hipocrisia manda abraços).

Não tem como dar meia bunda.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo