Lips: O karaokê do Xbox 360
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HyogaS2
Keruru
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Lips: O karaokê do Xbox 360
Um dos games mais divertidos do Playstation 2 e 3 para jogar em grupo é SingStar. O karaokê para os consoles da Sony funciona de maneira bem simples: há três níveis de dificuldade, modo cooperativo ou batalha. Para jogá-lo é necessário comprar os microfones especiais (azul e vermelho) e soltar a voz. Cante no tom e no tempo correto e você ganhará pontos e elogios do jogo. Tudo bem simples e divertido.
Pois a Microsoft resolveu entrar nesse mercado e lançou Lips, seu próprio game de karaokê para o Xbox 360, que chegou agora ao Brasil. O intuito da empresa era claro: deixar a concorrente para trás inovando em todos os aspectos da jogabilidade.
A grande novidade do título é o microfone sem fio com luzes LED embutidas e sensores de movimento. O controle é estiloso. Bem mais bonito que o do PS e as luzes dão um efeito bastante festivo. O fato do aparelho ser sensível a movimentos também é bacana. Diferente do SingStar, em que é necessário selecionar a quantidade de jogadores antes da música começar, no Lips é só o cantor oponente pegar da mesa o microfone vazio e agitá-lo para entrar imediatamente na música, desafiando quem já estiver cantando. Dançar movendo o microfone também adiciona bônus à pontuação, dando a Lips uma vantagem sobre o concorrente: a performance.
O que não funciona muito bem nos microfones é o acompanhamento rítmico, o uso do controle como uma maraca. O movimento é um tanto marcado demais (o aparelho, afinal, não é um wiimote...) e frequentemente tentar acompanhar o ritmo da música com o microfone soa muito estranho e desritmado. A Microsoft também achou uma boa ideia colocar esses mesmos acompanhamentos no controle wireless do Xbox 360, nos botões, mas o resultado é igualmente estranho. De qualquer maneira, não é algo obrigatório para jogar, então é só desligar o recurso e limitar-se a cantar.
Visualmente, o game tem uma interface bacana, mas os vídeos originais das músicas estão em resolução baixa e parecem serrilhados ou borrados, diferente do Playstation 3, que tem os clipes cristalinos em alta definição em blu-ray. Uma alternativa mais interessante é o vídeo interativo animado, que fica mais agitado conforme o desempenho do cantor/jogador. Já os modos de combate são um tanto risíveis - animados toscamente e com um traço infantil (seria mais legal se a Microsoft tivesse colocado aqueles efeitos psicodélicos gráficos do Windows Media Player). Evite.
Outro grande problema é o baixo desafio do jogo. Diferente do meticuloso e crítico SingStar, que reduz implacavelmente vários amigos do Omelete à categoria "tone deaf", Lips é muito, muito mais bonzinho. É interessante que ele valorize alguns floreios vocais, como vibratos, mas na média ele acha boas até as performances mais medíocres. E se você canta direitinho então... prepare-se para ouvir o game dizer que você é incrível feito o "Big Bang", a mais alta categoria do jogo! Eu mesmo obtive várias vezes o score enquanto no SingStar preciso suar para ganhar uma nota acima da média. Assim, fica muito mais interessante jogar em dupla, já que você passa a não disputar por pontos, mas com outra pessoa. E por falar em pontos, o sistema que os atribui é bastante falho, não permitindo que se grave quem cantou - para o game todas as performances ficam registradas como sendo as do dono do console. Uma atualização online é prometida para corrigir isso e tornar o game para parecido com o SingStar de PS3 - no qual é possível fazer upload de performances vocais e há um ranking mundial.
Mas se não é "semi-profissional" feito o SingStar, ao menos Lips tem a mesma capacidade de expansão. Além de ter 40 músicas no CD do jogo - uma excelente seleção que inclui Radiohead, Nirvana, Coldplay, Queen, Johnny Cash... -, o game permite que novas faixas sejam compradas pela rede Xbox Live e integradas ao jogo. Vale lembrar que no SingStar de PS2 era necessário comprar novos CDs e ficar trocando-os para mudar de músicas.
Uma enorme vantagem do game é a possibilidade de pegar qualquer MP3 que você tenha e adicionar à galeria através de pendrive ou no HD do Xbox. Ele fica no modo "freestyle", sem letras ou vídeo, mas dá pra colocar qualquer música e cantar. Só que esse sistema não tem (claro) letras ou qualquer reconhecimento de voz, então basicamente é só pra cantar junto mesmo, pela farra. Não tente entender o sistema de pontuação aí... eu juro que cantei "Atirei o Pau no Gato", no ritmo consagrado da cantiga, enquanto rodava o MP3 da música "Fuck The Pain Away", da Peaches, e o game achou o máximo. Enfim, comece sua festa com as músicas oficiais de Lips (e com as bebidas de qualidade) e lá pelo meio da noite (quando as pessoas começarem a beber qualquer porcaria) introduza o freestyle MP3. Ninguém vai perceber os defeitos e todos vão se divertir. Afinal, desse jeito dá pra colocar um Wando bombando e dançar lascivo enquanto o microfone brilha!
Quem sabe assim não te jogam umas calcinhas?
Fonte: Omelete
Pois a Microsoft resolveu entrar nesse mercado e lançou Lips, seu próprio game de karaokê para o Xbox 360, que chegou agora ao Brasil. O intuito da empresa era claro: deixar a concorrente para trás inovando em todos os aspectos da jogabilidade.
A grande novidade do título é o microfone sem fio com luzes LED embutidas e sensores de movimento. O controle é estiloso. Bem mais bonito que o do PS e as luzes dão um efeito bastante festivo. O fato do aparelho ser sensível a movimentos também é bacana. Diferente do SingStar, em que é necessário selecionar a quantidade de jogadores antes da música começar, no Lips é só o cantor oponente pegar da mesa o microfone vazio e agitá-lo para entrar imediatamente na música, desafiando quem já estiver cantando. Dançar movendo o microfone também adiciona bônus à pontuação, dando a Lips uma vantagem sobre o concorrente: a performance.
O que não funciona muito bem nos microfones é o acompanhamento rítmico, o uso do controle como uma maraca. O movimento é um tanto marcado demais (o aparelho, afinal, não é um wiimote...) e frequentemente tentar acompanhar o ritmo da música com o microfone soa muito estranho e desritmado. A Microsoft também achou uma boa ideia colocar esses mesmos acompanhamentos no controle wireless do Xbox 360, nos botões, mas o resultado é igualmente estranho. De qualquer maneira, não é algo obrigatório para jogar, então é só desligar o recurso e limitar-se a cantar.
Visualmente, o game tem uma interface bacana, mas os vídeos originais das músicas estão em resolução baixa e parecem serrilhados ou borrados, diferente do Playstation 3, que tem os clipes cristalinos em alta definição em blu-ray. Uma alternativa mais interessante é o vídeo interativo animado, que fica mais agitado conforme o desempenho do cantor/jogador. Já os modos de combate são um tanto risíveis - animados toscamente e com um traço infantil (seria mais legal se a Microsoft tivesse colocado aqueles efeitos psicodélicos gráficos do Windows Media Player). Evite.
Outro grande problema é o baixo desafio do jogo. Diferente do meticuloso e crítico SingStar, que reduz implacavelmente vários amigos do Omelete à categoria "tone deaf", Lips é muito, muito mais bonzinho. É interessante que ele valorize alguns floreios vocais, como vibratos, mas na média ele acha boas até as performances mais medíocres. E se você canta direitinho então... prepare-se para ouvir o game dizer que você é incrível feito o "Big Bang", a mais alta categoria do jogo! Eu mesmo obtive várias vezes o score enquanto no SingStar preciso suar para ganhar uma nota acima da média. Assim, fica muito mais interessante jogar em dupla, já que você passa a não disputar por pontos, mas com outra pessoa. E por falar em pontos, o sistema que os atribui é bastante falho, não permitindo que se grave quem cantou - para o game todas as performances ficam registradas como sendo as do dono do console. Uma atualização online é prometida para corrigir isso e tornar o game para parecido com o SingStar de PS3 - no qual é possível fazer upload de performances vocais e há um ranking mundial.
Mas se não é "semi-profissional" feito o SingStar, ao menos Lips tem a mesma capacidade de expansão. Além de ter 40 músicas no CD do jogo - uma excelente seleção que inclui Radiohead, Nirvana, Coldplay, Queen, Johnny Cash... -, o game permite que novas faixas sejam compradas pela rede Xbox Live e integradas ao jogo. Vale lembrar que no SingStar de PS2 era necessário comprar novos CDs e ficar trocando-os para mudar de músicas.
Uma enorme vantagem do game é a possibilidade de pegar qualquer MP3 que você tenha e adicionar à galeria através de pendrive ou no HD do Xbox. Ele fica no modo "freestyle", sem letras ou vídeo, mas dá pra colocar qualquer música e cantar. Só que esse sistema não tem (claro) letras ou qualquer reconhecimento de voz, então basicamente é só pra cantar junto mesmo, pela farra. Não tente entender o sistema de pontuação aí... eu juro que cantei "Atirei o Pau no Gato", no ritmo consagrado da cantiga, enquanto rodava o MP3 da música "Fuck The Pain Away", da Peaches, e o game achou o máximo. Enfim, comece sua festa com as músicas oficiais de Lips (e com as bebidas de qualidade) e lá pelo meio da noite (quando as pessoas começarem a beber qualquer porcaria) introduza o freestyle MP3. Ninguém vai perceber os defeitos e todos vão se divertir. Afinal, desse jeito dá pra colocar um Wando bombando e dançar lascivo enquanto o microfone brilha!
Quem sabe assim não te jogam umas calcinhas?
Fonte: Omelete
Re: Lips: O karaokê do Xbox 360
da de 10 a 0 no lips =p
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Re: Lips: O karaokê do Xbox 360
Que coisa de emooooo. xD~ [2]
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Re: Lips: O karaokê do Xbox 360
num tinha outra foto do singstar ehauau
HyogaS2- Admin
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Re: Lips: O karaokê do Xbox 360
shuahauhsa
Que coisa de emooooo. xD~ [3]
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Re: Lips: O karaokê do Xbox 360
*Visualiza o hyoga cantando e vestido igual a um emo* Tá bom, o jogo é traumático...
Gribor- Liga Geriátrica
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Re: Lips: O karaokê do Xbox 360
singstar eh bom caramba xD heuahea
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Re: Lips: O karaokê do Xbox 360
Gribor escreveu:*Visualiza o hyoga cantando e vestido igual a um emo* Tá bom, o jogo é traumático...
HUAHAUHAUAHUAHAUHA
Mas assistindo um videocast do Omelete (OmeleTv - $$ 'barulho de moedas'), os caras comparam os dois jogos e realmente é 10 a 0 do SingStars pra cima do x360... Como muitas proezas se resumem a porradaria (neh k-belo!!!), deixo a crise de EMO com o Hyoga!!!
^^
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