[PS3] PSN sofreu tentativa de invasão novamente; 0,1% de contas foram afetadas
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
12102011
[PS3] PSN sofreu tentativa de invasão novamente; 0,1% de contas foram afetadas
Gostaríamos de avisar que detectamos tentativas nos serviços da Sony Entertainment Network, PlayStation Network e Sony Online Entertainment ("Redes") de testar um conjunto massivo de IDs de início de sessão e senhas em nosso banco de dados de rede. Essas tentativas parecem incluir uma grande quantidade de dados obtidos de uma ou mais listas comprometidas de outras companhias, sites ou outras fontes. Neste caso, como os dados testados contra a nossa rede consistiam de pares de ID de início de sessão e senha, e como a absoluta maioria desses pares resultou em tentativas frustradas de correspondência, é provável que os dados tenham vindo de outra fonte que não as nossas Redes. Tomamos medidas para atenuar a atividade.
Menos de um décimo de porcento (0,1%) do nosso público da PSN, SEN e SOE foi afetado. Houve aproximadamente 93.000 contas globalmente (PSN/SEN: aproximadamente 60.000 contas; SOE: aproximadamente 33.000) nas quais as tentativas resultaram em login bem-sucedido com as IDs de início de sessão e passwords, e nós travamos temporariamente essas contas. Apenas uma pequena fração dessas 93.000 contas mostraram atividade adicional antes de serem travadas. Estamos neste momento investigando o acesso não autorizado a essas contas, e vamos providenciar mais atualizações sobre o caso conforme tivermos mais informações. Por favor, saiba que, se você tem informações de cartão de crédito associadas à sua conta, seu número de cartão de crédito não está em risco. Vamos trabalhar com cada usuário que confirmarmos que teve compras não autorizadas realizadas para restituirmos as quantias gastas em sua carteira da PSN/SEN e SOE.
Como medida preventiva, estamos requisitando mudança compulsória de senha para essas contas da PSN/SEN que tiveram correspondência de ID de início de sessão e senha. Se você está no pequeno grupo de usuários da PSN/SEN que foi afetado, você receberá um e-mail nosso no endereço associado à sua conta, e esta mensagem pedirá que você resete a sua senha.
Da mesma maneira, as contas da SOE que tiveram correspondência foram temporariamente desligadas. Se você está entre o pequeno grupo de clientes da SOE afetados, você receberá um e-mail nosso no endereço associado com a sua conta, e esta mensagem conterá os próximos passos para validar as credenciais da sua conta e ter a sua conta ligada novamente.
Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para lembrar aos nossos consumidores sobre a ameaça cada vez mais comum de atividade online fraudulenta, assim como a importância de ter uma senha forte e ter uma combinação de nome de usuário e senha que não esteja associada com outros serviços online ou sites. Recomendamos que você escolha senhas únicas e difíceis de decifrar, e que sempre fique atento a atividades suspeitas na sua conta.
Fonte: Ps3brasil
[PS3] PSN sofreu tentativa de invasão novamente; 0,1% de contas foram afetadas :: Comentários
De novo? Cadê aquelas 1000000 de medidas de segurança que a Sony disse que ia ter? Assim não dá. E porquê diabos todos os hackers do mundo querem invadir a PSN? A live tem mais usuário, hackeia a live!
recebi um email a respeito disso, que ***** nego querendo zuar a psn, vai zua a live
Ta foda isso, so espero que nao consigam mais invadir como antes que ficou um mes sem PSN. Justo a PSN que bosta.
Primeiro, se os caras realmente tentaram invadir a psn e só 0,1% foi afetado, as 10000000 barreiras da sony funcionaram. Eu confio na sony. A live tem melhor estrutura... mas pra mim que nao sou viciado em online, o ps3 ta de bom tamanho. quando quero jogar online vou la, ligo, jogo e ja era, sem pagar nada.
A segurança da sony ta reforçada, disso nao tenha duvida... mas nao é perfeita, em se tratando de computação nada é perfeito.... mas que ta melhor isso sim, e muito.
A segurança da sony ta reforçada, disso nao tenha duvida... mas nao é perfeita, em se tratando de computação nada é perfeito.... mas que ta melhor isso sim, e muito.
Ainda bem que não chegou nada aqui...
Tá foda isso, se a PSN ficar fora por mais de um mês de novo a coisa vai ficar feia.
Tá foda isso, se a PSN ficar fora por mais de um mês de novo a coisa vai ficar feia.
Até agora estou fora desse 0,1% e espero continuar fora...
pq os hackers não fazem algo de útil como entrar e deixar os preços de todos os jogos como gratis??
aposto que iam ter muito mais apoio hsushus
puts espero q naum entren denovo e laskem todo o sistema pq ficar sem PSN logo agora e fodah so pq comprei meu PS3 =) ...
Bando de filhos da * vão procurar outra coisa pra invadir..
acho que agora eles andam bem esperto com isso, então estão caindo em cima
bruno17 escreveu:pq os hackers não fazem algo de útil como entrar e deixar os preços de todos os jogos como gratis??
kkkkkk pq os rackers nao invadem contas milhionarias e distribuem aleatoriamente para as pessoas?
PS: Claro que isso daria mais *****, so os leigos acharia que de fato ganhou o dinheiro kkkk.
Quero nem saber, KD meus 30 dias de PLUS?? e quais jogos vão liberar
Não?
Não?
_STONY_ escreveu:Quero nem saber, KD meus 30 dias de PLUS?? e quais jogos vão liberar
Não?
Pior em, logo a sony nao tera mais exclusivos para doar no Welcome Back 2, 3....
Serviço que não funfou direito. Eu só consegui pegar um jogo.Moises_A7X escreveu:_STONY_ escreveu:Quero nem saber, KD meus 30 dias de PLUS?? e quais jogos vão liberar
Não?
Pior em, logo a sony nao tera mais exclusivos para doar no Welcome Back 2, 3....
Última edição por Misaeru em 13/10/2011, 15:18, editado 1 vez(es)
Misaeru escreveu:Serviço que não funfou direito. Eu o consegui pegar um jogo.Moises_A7X escreveu:_STONY_ escreveu:Quero nem saber, KD meus 30 dias de PLUS?? e quais jogos vão liberar
Não?
Chega de offtopic, Misaeru.
Quanto ao ataque, nem vai ter welcome back, a Sonny detectou o ataque rapidamente e o neutralizou, no máximo vão fazer alguma coisa pra compensar quem teve a conta zoada.
peguei 2 jogos no welcome back.. mas nada de plus.
Pilo escreveu:peguei 2 jogos no welcome back.. mas nada de plus.
hahaha eu peguei todos graça a contas de amigos.
Moises_A7X escreveu:Pilo escreveu:peguei 2 jogos no welcome back.. mas nada de plus.
Minha primeira conta foi banida dois dias antes do ataque =/
Moises_A7X escreveu:Pilo escreveu:peguei 2 jogos no welcome back.. mas nada de plus.
fiz três contas, duas americanas e uma portuguesa... peguei todos XD
mas agora é serio.. acho q a sony aprendeu direitinho.. e podemos ficar um pouco mais tranquilos com relação a isso.. assim espero
abraços amigos
Pelo menos não caiu e só foi 0,1%, muuuito pouco.
E que venha inFamous 2.
Se toda vez que cair darem um jogo por mim pode cair diariamente..
Usuário recolha-se em sua insignificância. O rei do flood/offtopic é você e eu tenho recebido muitas MPs alertando ao seu respeito. Cuidado, pois o Himalaia está mais próximo que você imagina.FelipeCMN escreveu:Misaeru escreveu:Serviço que não funfou direito. Eu o consegui pegar um jogo.Moises_A7X escreveu:
Quanto ao ataque, nem vai ter welcome back, a Sonny detectou o ataque rapidamente e o neutralizou, no máximo vão fazer alguma coisa pra compensar quem teve a conta zoada.
Misaeru escreveu:Usuário recolha-se em sua insignificância. O rei do flood/offtopic é você e eu tenho recebido muitas MPs alertando ao seu respeito. Cuidado, pois o Himalaia está mais próximo que você imagina.FelipeCMN escreveu:Misaeru escreveu:
Serviço que não funfou direito. Eu o consegui pegar um jogo.
concordo plenamente Misaeru esse cara exagera as vezes. Himalaia foi foda kkkk
Página 1 de 2 • 1, 2