Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3

+58
andrad3
Luciano Hammond
Alfie FR
Giulianno
Fanselmo
gabrielnpontes
Mathaus
pintosma
Samilau
blackguedes
stguimaraes
marcluiz
kayoskull
miltonelison
nandabre
publigor
a.militao
Ness
Dark Adonis
Milton Elison
higoriuri
Alexandre Guerreiro
edivang1
InkRibbon
alexandre-farias
forceback
CwB - Yokai
umanalkio
santosmgbh
juniorosmario
Caroleta
pedronc
germanio
digallego
adelitapm
edersontroian
egornauta
catchafire
bruxadosul
liperius
MarcoPBM
OodudzoO
murissoka
aabbcc150
juan conect
ccouto
Scarecrow
welber91
GUTO22
ZSHAKAZ
WanD
Eddie Thunders
lgcd
gilbaroni
Moises_A7X
Misaeru
Skooller
ath67
62 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Empty [Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3

Mensagem por ath67 8/10/2011, 12:27

Relembrando a primeira mensagem :

Vi gente procurando como desbloquear Wii`s, então decidi passar esse tuto de:

Como desbloquear Wii 4.3
[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Wii-black-box
ATENÇÃO: Este tutorial não funciona em Wii Coreano! Não importa se seu Wii tem
o Serial LU64 ou maior, só não pode ser Coreano.

Capítulo 1 - Instalando o Homebrew Channel e Bootmii

3.0 ao 4.1 U/J/E - Bannerbomb v1
Spoiler:

4.2 U/J/E - Bannerbomb v2
Spoiler:

4.3 U/J/E -LetterBomb

Spoiler:

Parte 2 - Instale o HomeBrew Channel e o Bootmii ( Se seu Serial for Maior que LU64 pule para o Capitulo 2)

-Leia o Aviso da tela e pressione 1
-Pode demorar um ou dois minutos para aparecer na tela "Pressione 1" , seja paciente.
-Instale o Homebrew Channel (Pressione A, Se pedir uma opinião selecione "Yes" para continuar)
-Instale Bootmii com o boot2 (boot2 pode não estar disponível, IOS instala automaticamente)

Prepare o cartão SD

-Agora vá em sair, vai aparecer uma tela azul com bolhas, esse é o Homebrew Channel.

Parte 3 - Faça o Backup da NAND (Eu sei que é chato mas, não é opcional)

-Dentro do Homebrew Channel, pressione "Home" no wiimote.
-Vai aparecer um menuzinho, selecione Launch BootMii
Seu wiimote não irá funcionar no momento, não se assuste

-Vá no painel frontal do console e aperte Power, Power, Power, Reset, Reset

Power = direita
Eject = Esquerda
Reset = Selecionar

-Ou Use o Controle do Gamecube. O Bootmii pelo menos suporta ocontrole do Gamecube.

[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Th_BootMiimetodo[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Th_BootMii2
Você acaba de entrar na tela do backup da NAND. Agora aguarde uns 15 minutos.
-Se aparecer Bad Blocks, até 100 é normal.
-Quando terminar e aparecer na tela "Press any button do continue (ou exit)", vá no painel
frontal do Wii e pressione ou Power ou Reset
-Você voltára na tela principal do BootMii.
-Agora pressione no painel frontal do Wii Power, Reset
[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Th_BootMii

Pronto, agora voltamos ao Homebrew Channel (Tela azul com bolhas).

-Retire o cartão SD.
-Coloque o cartão SD no seu computador ou notebook.
-Faça o backup dos seus 3 arquivos do BootMii no computador.

sd:\bootmii (pasta bootmii)
sd:\nand.bin (esse arquivo passará de 500MB)
sd:\keys.bin (esse arquivo é pequeno)

Não perca esses arquivos

Formate o Cartão SD, não é opcional (Da Forma Completa e Demorada)

Parte 1 - Instalar Arquivos Wad (IOS e cIOS)

Download-faça o download conforme a região do seu console
              NSTC-U http://www.mediafire.com/?36k6moxzdak49oq
              PAL-E  http://www.mediafire.com/?q1z9remwce5o72c
              NSTC-J http://www.mediafire.com/download/hdqb7wcq59r38c7/NSTC-U.rar
(Wiis  4.2 e 4.3 System Menu não
precisam baixar o UpdatePack.zip)

Download-UpdatePack.zip http://www.mediafire.com/?4elpi1esee375gs (Wii's do 3.0 ao 4.1 System Menu
precisam baixar o ModPack.zip e o UpdatePack.zip)

-Extraia para a raiz do cartão SD (SD:\)
-Entre no Homebrew Channel, pressione [HOME], selecione "Launch Bootmii"
-Multi-Mod Manager iniciará (via cboot2)

Nunca desinstale as IOS, você irá brickar o seu Wii.

Selecione "WAD Manager" - Pressione A
Pressione (1) para instalar todos os wads - Pressione A
Os arquivos wad precisarão ser instalados sem nenhum erro.
"Press any button to continue" (pressione qualquer botão)
Muito importante verificar, se todos os arquivos foram instalados com sucesso.
Pressione B duas vezes - Voltamos na tela principal do Multi Mod Manager

Parte 2 - Instalar o Priiloader (Proteção contra Brick)

-Selecione "App Manager", aperte A
-Selecione Priiloader - Aperte A
-Priiloader 0.4 Installer irá carregar
-Leia o aviso - Segure B e Aperte   ou A para instalar
-Depois que instalar o priiloader, pode dar erro ou congelamento e uma tela preta cheia
de zerinhos. Isso é normal.
-Reinicie o Wii e segure Reset até aparecer uma tela branca, com um menu escrito
com letras pretas.
Selecione "System Menu Hacks" - Pressione A

-Deixe as opções "Block Disk Updates" e "Block Online Updates" em "Enabled" - pressionando A
-Wii's 4.3 além dessas duas opções citadas, deixe a opção "Bannerbomb" em "Enabled" - pressionando A
-Mova o cursor até "Save Settings" - pressione A

Pressione B, agora mova o cursor para o System Menu, pressione A.

Instalar Priiloader - médodo diferente

1-Baixe esse pack aqui - Priiloader.zip

2- coloque na raiz do seu sd ou pendrive

3- abra app manager

4- selecione priiloader e prossiga conforme o primeiro método após isso.

Desbloqueio do Wii e Proteção contra Brick ativada.

Capítulo 3 - Ùltima parte XD (Desbloqueando)

Formate o Cartão SD, pela ultima vez, please ! (Da forma Completa e Demorada)

Instalando o Uloader
[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 ULoader

Bom pessoal, vamos instalar o Uloader

Para que ele serve ??

Serve para ler:

Jogos piratas pelo Wii ou por DVD Externo e Leitor de jogos via HD externo e USB

Requerimentos:

IOS 36/38 ou 249

Homebrew Channel

Pack:Uloader 5.1 Pack

Vamos lá

Coloque o Pen drive ou sd no wii e inicie o Homebrew channel

[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Hbcinst

Pronto agora Execute o Instalador  Da cIOS 222
[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Icon
Pronto depois Escolha a IOS 249/36/38 (de acordo com a que voce possui)
[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Img0212e
Pronto agora escolha para instalar a IOS 222
[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Img0213wa
Pronto aperte A quando aparecer ''USE IOS 38 (Recomended)''

Espere o download acabar, não se assuste, não ira necessitar de Internet
Pronto, aparecerá essa imagem
[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Img0215y

Voce aperta 1 e espera terminar a instalação

Depois que acabar a instalação vá ao Wad MANAGER
[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Img0216ig
Aperte A e selecione a IOS 249/36/38, depois Escolhao Wad
[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Img0218z
Pronto, selecione Install Wad tudo ocorrerá bem.
Depois você terá esse channel no seu wii
[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Img0219b
Pronto agora se aparece o Erro DVD ERROR - 2 Sera necessario instalar o cIOS 38 aprenda a instalar no SPOILER
Spoiler:
Pronto o seu wii está desbloqueado com o melhor desbloqueio

TÓPICO FEITO POR EXPERIÊNCIA

Nunca, mas nunca Atualize o seu console pela NINTENDO

Atualizando os links de download - caso algum ainda esteja fora , publique no tópico ou mande uma mp pro mod gilbaroni

Última edição por gilbaroni em 9/8/2013, 20:49, editado 11 vez(es) (Motivo da edição : Uloader 5.1 atualizado)
ath67
ath67
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 219

Humor : Que Humor??
Wii FC : 4583 6926 2732 6228
Inscrição : 26/07/2011

http://www.psptricks.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Empty Re: [Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3

Mensagem por gilbaroni 30/1/2014, 19:58

O link do pack alternativo está no texto em azul e o do u loader está em Uloader 5.1 pack passe o mouse em cima de ambos , clique e seja feliz ... os links só estão nomeados ok?!

gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Inscrição : 16/06/2010

[Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3 - Página 8 Empty Re: [Desbloqueio] Como desbloquear qualquer Wii do 3.0 ao 4.3

Mensagem por pintosma 31/1/2014, 05:48

valew.... ontem não aparecia os links para mim.... apenas o texto em azul! Mas agora está ok!! Obrigado!

pintosma
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Inscrição : 30/01/2014

Mensagem por Mathaus 6/2/2014, 16:08

To tendo esse erro quando tento instalar o CIOS... "Failed to allocate temp buffer for encrypted content"
O que eu faço??

Mathaus
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Inscrição : 06/02/2014

Mensagem por gilbaroni 6/2/2014, 16:15

Mathaus escreveu:To tendo esse erro quando tento instalar o CIOS... "Failed to allocate temp buffer for encrypted content"
O que eu faço??

use um pen drive menor (devidamente formatado e de até 4gb), quando usamos pen drives maiores costuma dar esse tipo de erro o drive do wii garante a leitura até 4gb, mais que isso só após o desbloqueio devidamente feito
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Humor : tadela

Mensagem por gabrielnpontes 27/2/2014, 21:30

Por favor ajuda. Fiz tudo certo, baixei o desbloqueio certo pro meu wii 4.3U. Coloquei no sd de 2gb tudo certo, o wii reconhece a carta mas na hora que vai carregar o instalador do homebrew trava, na hora que pede pra apertar "1".

gabrielnpontes
New User
New User

Inscrição : 27/02/2014

Mensagem por gilbaroni 28/2/2014, 06:46

o único erro que pode estar acontecendo é no letterbomber ... faça o procedimento de novo... algum dado dele deve estar corrompido
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Mensagem por Fanselmo 24/3/2014, 19:47

Bom amigos boa noite. Parabéns ao Gilbaroni pela atenção com o pessoal aqui. Estou baixando os arquivos, tenho um Wii (Model No.RVL-001 EUR) Ver.3.4E. Acham que terei boa chance pra desbloquea-lo? Qualquer dúvida posto aqui. Já vou começar. Obrigado.

Fanselmo
New User
New User

Inscrição : 24/03/2014

Mensagem por Giulianno 24/3/2014, 19:56

Olá pessoal, primeiro quero agradecer pelo tutorial que é bem explicado e atualizado.

Faz pouco tempo que comprei um wii usado (edição vermelha do mario) acredito que ele já esteja desbloqueado pois veio com o homebrew channel (v1.0.7) e o uloader (não sei a versao) instalado, porém não sei se esse desbloqueio é atualizado como o do tutorial, então queria atualizar pra deixar tudo certinho e seguro. Minhas dúvidas são:
- Posso atualizar ou reinstalar o desbloqueio que já veio no wii ?
- Se for possível fazer algum dos procedimentos corro algum risco de perder o console com um brick ?

Se puderem me ajudar pois não entendo muito de wii e pelo que andei lendo em alguns tutoriais de desbloqueio do console na web esse procedimento requer alguns cuidados.

Informações que podem ser úteis. A versão do wii é a 4.3u e no canto superior direito da tela do homebrew channel aparece essas informações: v1.0.7 IOS61 V22.29

Desde já agradeço a todos.

Giulianno
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Mensagem por gilbaroni 25/3/2014, 03:33

fanselmo, pode fazer normalmente sem problemas.
giulianno, não recomendo que atualize... podem ter usado pimp my wii pra desbloquear e ele é um tanto problemático... faça só a instalação do uloader que aumentará a compatibilidade com as isos
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Mensagem por Giulianno 25/3/2014, 07:38

gilbaroni, antes de tentar fazer alguma coisa no wii tentei realizar o backup da nand utilizando o bootmii. Porém quando eu seleciono a opção "launchBootmii" a tela fica preta e o console fica com a luz da entrada do dvd (luz azul) piscando, ai só desligando e ligando o console novamente.
Li em um outro tutorial na net que isso pode ocorrer porque o bootmii não esteja instalado no console e a opção que aparece no homebrew channel seja apenas um atalho e não o aplicativo em si e que o problema pode ser solucionado instalando novamente o bootmii. Tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo e se essa informação procede ??

Obrigado.

Giulianno
New User
New User

Mensagem por gilbaroni 25/3/2014, 07:53

tela preta nessa opção é quase certo de que pularam a instalação do bootmii , e isso comprova que usaram pimp my wii pra desbloquear seu aparelho, pois instalaram o atalho do bootmii , novamente... atualize somente o loader que esteja usando que não tem risco de brick nessa operação , só tem risco de brick no momento da instalação das cios e dependendo da cios ... não é seguro mexer com elas em aparelho desbloqueado dessa forma , pois o pimp my wii além de alterar a posição de algumas delas , acaba alterando também algumas nomenclaturas
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Mensagem por Giulianno 25/3/2014, 08:41

Ok, vou fazer a atualização do loader que veio instalado no meu console(no  caso o uloader) e posto os resultados aqui.
Outra dúvida gilbaroni, depois que é feito essa "bagunça" com o pimp my wii é possível arrumar tudo pra que ele volte as configurações originais ?? Desculpe a minha insistência em deixar meu wii com as configurações certas mas é que eu estou incomodado em não ter um backup da nand pro caso de ocorrer um brick e não ter como arrumar o console.
Você já ouviu falar em um programa chamado modmii ? Eu li na web que com ele é possível organizar a "bagunça" deixada pelo pimp my wii.

Obrigado.

Última edição por Giulianno em 25/3/2014, 19:53, editado 1 vez(es)

Giulianno
New User
New User

Mensagem por Fanselmo 25/3/2014, 13:33

Bom pessoal o desbloqueio do meu funcionou beleza. Teve alguns detalhes, tipo na instalação do Priiloader, congelou a tela (tela preta com uns zerinho no fundo), fiz o precedimento de reiniciar pressionando reset, ae apareceu akela tela branca System Menu Hacks, liguei as opções "Block Disk Updates" e "Block Online Updates" como explica no tuto. No meu caso após isso entedi que a função do Priiloader é essa, ligar os blocks. Ae já parti pra instalação da Cios222. Fiz certo ou eu deveria ter partido para a instalação do Priiloader método diferente?
Agora na instalação da Cios 222 só consegui ter sucesso na instalação escolhendo a IOS Base 56 (sendo que no meu wii aparece lá em cima IOS58),isso é normal? Após terminar a instalação com sucesso, voltei ao menu, mas não apareceu pra mim o Wad Manager, somente o ULoader. Mas gravei uma ISO no pendrinve coloquei no Wii e dei um load com o Uloader e funcionou beleza. O que você acha Gilbaroni?

Fanselmo
New User
New User

Mensagem por gilbaroni 27/3/2014, 18:04

uma das funções do priiloader é ligar os blocks , tem outras mais que podem optimizar o sistema (ou brická-lo e etc ), mas pro tutorial a principal função dele é fazer o backup da nand (não é essencial , é recomendável pro caso da pessoa quiser futucar mais o priiloader por exemplo , se a função vai ser só o uso de jogos e canais .wad , não é fundamental que faça esse procedimento ),o ios base aparecer renomeado é normal... o wad manager roda do sd/pen drive direto uso ele mais pra instalar jogos de snes e canais de wii e recomendo que use um hd externo (o jogo carrega mais rápido , além de comportar mais isos ) Smile
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Mensagem por Alfie FR 31/3/2014, 10:11

Oi galera, novo por aqui!  :frenetic: 

Então estou aqui tentando fazer o desbloqueio do meu Wii, e tive o mesmo problema do Giulianno, porém foi na parte em que já ia instalar os Wads, eu formatei o SD, coloquei o arquivo, sem o Upload porque meu Wii é 4.3, mas aí quando coloco no Wii e faço o Launch Bootmii, a tela fica preta e luz azul da entrada de DVD fica piscando e nada acontece... O que eu tenho que fazer agora?
Alfie FR
Alfie FR
New User
New User

Inscrição : 31/03/2014

Mensagem por gilbaroni 31/3/2014, 18:33

pule a parte do bootmii... deve ser do serial que dá falha com esse programa, não é obrigatório ter o bootmii pra prosseguir... é só pra ter uma maneira a mais de recuperar seu aparelho em caso de instalar algum programa ou wad que modifique algum funcionamento dele
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Mensagem por Luciano Hammond 8/4/2014, 12:08

Eu parei na parte de instalar o canal Uloader.simplesmente ñ aparece esse wad dentro do cartão. já tá instalado, mas esse wad ñ aparece.

talvez pq ñ tenha entendido essa parte:
"Depois que acabar a instalação vá ao Wad MANAGER

Aperte A e selecione a IOS 249/36/38, depois Escolhao Wad

Pronto, selecione Install Wad tudo ocorrerá bem.
Depois você terá esse channel no seu wii"

ta beeem confuso, ñ tem essa opção no wad manager de "Aperte A e selecione a IOS 249/36/38, depois Escolhao Wad"

Luciano Hammond
New User
New User

Inscrição : 08/04/2014

Mensagem por andrad3 17/9/2014, 15:36

Pronto depois Escolha a IOS 249/36/38 (de acordo com a que voce possui)

a ios 249/36/38
ou uma das 3 ? desde ja agradeço

andrad3
New User
New User

Inscrição : 16/09/2014

Mensagem por Vial 31/12/2014, 15:32

E aí galera!

Eu to na casa da minha tia e tentando desbloquear o WII dela seguindo esse tutorial. É o WII preto, modelo 4.3U, mas quando chego na parte de instalar a WAD Manager, o controle simplesmente para de funcionar. Eu li em alguns sites que poderia ser pela IOS instalada. Fui ver, tá instalada a IOS 58. Tentei então instalar a IOS 236 pra acabar c esse problema do controle mas não consigo, quando entra na area de instalação da IOS o controle tbm para d funcionar...
Alguém tem algum outro meio alternativo de como mudar a IOS? Ou algo q eu consiga fazer para o controle funciona?

Obrigado!

Vial
New User
New User

Inscrição : 31/12/2014

Mensagem por Shinta 11/4/2015, 23:59

Não sei se já teve essa pergunta aqui, pelo menos nas páginas não achei ao olhar os comentarios.

Na hora de instalar os wads, o 1º não fica ok (ios236) da erro -1035 e quando tento carregar o priiloader, mesmo com os arquivos no sd ele não carrega, o que ue faço?

obrigado desde já!

Shinta
New User
New User

Inscrição : 11/04/2015

Mensagem por contiero14 8/6/2015, 22:53

Cara depois do passo que eu baixo NTSC-U,
eu volto no wii, e coloco lá o Launch Bootmii, aí fica tudo preto e o leitor do wii fica piscando, o que faço ?

contiero14
New User
New User

Inscrição : 08/06/2015

Mensagem por vitorreisteixeira 29/6/2015, 12:24

Boa Tarde, saudações de Portugal.

A minha wii é branca e o serial é : KEMXXXXXX

Diz : Made in China e por baixo :

LSA-RVK-EUR-C1

Posso avançar com essa ? dá para aplicar o método aqui explicado ?

Obrigado.

vitorreisteixeira
New User
New User

Inscrição : 29/06/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo