Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida com a Bateria

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Dúvida com a Bateria

Mensagem por Jorge Coelho 3/10/2011, 20:12

Pessoal, peço que me ajudem sobre a Bateria de minha PSP, e tenha paciência com texto.

Bom, ano passado ganhei uma PSP que não funcionava a bateria, nunca funcionou, já veio com defeito, o que aacontecia:

Quando tentava ligar a PSP pela bateria a PSP não ligava.
Colocava o cabo de força com a bateria na PSP, para carregá-la, a luz laranja ficava acesa uns 3 minutos e apagava.
Quando ligava a PSP com o cabo de força e a bateria dentro, a PSP ligava ficava uns 5 minutos e desligava sozinho.

Bom, deduzi que o problema fosse a bateria e troquei a bateria na loja, trouxe uma lacradinha e FUNCIONOU, ficou beleza, até que 3 dias depois o mesmo problema voltou a acontecer, pô, fiquei bolado e desanimei, guardei minha PSP com a bateria fóra.

Meses depois, no caso hoje, fui pegar minha PSP e por acaso coloquei a bateria "defeituosa", e ela voltou a funcionar, fiquei animado, deixei dar uma carga, e ficou beleza denovo, porém por poucas horas, até que eu estava com ela passando uma fotos pelo USB e fazendo o carregamento através do mesmo, e a PSP voltou a desligar e dar o mesmo problema com a bateria.

A bateria está com 100% de carga, a única diferença que está acontecendo agora, é que quando ela está ligado com o cabo de força e a bateria dentro, quando tiro o cabo de força ela aguenta ligada só com a bateria por uns 4 segundo e desliga.

Me digam se há soluça! Tava querendo arrumar um jeito de descarregar a bateria completamente, pois esse tempo que ficou guardada ela deve ter perdido um pouco de carga e voltou a funcionar.

Jorge Coelho
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Localização : ES
Inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por hunter0617 3/10/2011, 20:28

Primeiro de tudo, limpe os contatos da própria bateria e do PSP (aqueles ganchinhos que é visível quando se tira a bateria).

Os contatos da bateria, limpe com um cotonete seco, e os ganchinhos do PSP de alguns sopro SECO (não cuspa).

Se mesmo assim persistir, tire a tampa do PSP, e fique pressionando de leve a bateria.
Veja se ainda assim ocorre o problema. Se não ocorrer, é por causa da tampa frouxa que não segurava a bateria direito.

Por último, desligue o PSP por completo, ligue segurando os botões TRIANGULO + QUADRADO + START + SELECT.
Isso restaura todas as configurações do PSP para o padrão. Muitas vezes corrige determinados problemas.

E só para confirmar... Com o PSP na fonte, ele fica ligado normal certo? Não desliga nem nada ne?
Esse problema só acontece quando o PSP está SOMENTE com a bateria, certo?
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Jorge Coelho 3/10/2011, 20:40

Exatamente, PSP na fonte e sem a bateria funciona por toda vida.
PSP na fonte com a bateria junto, liga e fica somente uns 5 minutos e desliga.

O probelam só acontece com a bateria conectada.

Legal, vou seguir essas suas dicas e posto o resultado porém vou fazer isso amanhã pois agora estou na faculdade e moro em outra cidade, só vou chegar de madrugada.

Valeu.


Jorge Coelho
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Localização : ES
Inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Jorge Coelho 4/10/2011, 06:36

Bom dia!
Acordei cedo para fazer o que vc me falou, limpei os conectores da bateria e da PSP, e nada, ta acontecendo o seguinte:

No visor da PSP, quando eu ligo ela pela fonte e com a bateria junto, fica mostrando no canto superior esquerdo o medidor da bateria, cheio e a luz fica laranja. Quando eu tir o cabo de força com a PSP ligada ela ainda fica alguns segundos ligada e a luz fica verde e o medido fica some e aparece, fica piscando. Vou lá para ver o nível da bateria e mostra Fonte de Energia Bateria e não mostra o nível e nem as horas restantes.

Agora estou com a PSP ligada e com a bateria dentro e percebi que o medidor da bateria tb fica aparecendo e sumindo daqui do lado do relógio.

Já não sei se é problema na bateria ou na PSP. Se tiver outra sugestão de como resolver isso, agradeço.

Sucesso.

Jorge Coelho
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Localização : ES
Inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Misaeru 4/10/2011, 07:26

Jorge Coelho escreveu:Exatamente, PSP na fonte e sem a bateria funciona por toda vida.
PSP na fonte com a bateria junto, liga e fica somente uns 5 minutos e desliga.

O probelam só acontece com a bateria conectada.

Legal, vou seguir essas suas dicas e posto o resultado porém vou fazer isso amanhã pois agora estou na faculdade e moro em outra cidade, só vou chegar de madrugada.

Valeu.


Jorge Coelho escreveu:Bom dia!
Acordei cedo para fazer o que vc me falou, limpei os conectores da bateria e da PSP, e nada, ta acontecendo o seguinte:

No visor da PSP, quando eu ligo ela pela fonte e com a bateria junto, fica mostrando no canto superior esquerdo o medidor da bateria, cheio e a luz fica laranja. Quando eu tir o cabo de força com a PSP ligada ela ainda fica alguns segundos ligada e a luz fica verde e o medido fica some e aparece, fica piscando. Vou lá para ver o nível da bateria e mostra Fonte de Energia Bateria e não mostra o nível e nem as horas restantes.

Agora estou com a PSP ligada e com a bateria dentro e percebi que o medidor da bateria tb fica aparecendo e sumindo daqui do lado do relógio.

Já não sei se é problema na bateria ou na PSP. Se tiver outra sugestão de como resolver isso, agradeço.

Sucesso.
Não faça double post, é contra as regras do fórum, use o botão editar para acrescentar algo.
Esse seu problema está parecendo com fim de vida da bateria. Há quanto tempo tem a bateria?

Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Jorge Coelho 4/10/2011, 07:30

Vixi, desculpa aí cara.

Rapaz, como eu falei no primeiro post, a bateria tava lacrada e usei ela uns 3 dias somente e o problema apareceu. Na época criei um post aqui falando disso, com medo de ser minha PSP, pois aconteceu com 2 baterias, e a galera falou que realmente era a bateria e que o fato de ter acontecido com 2 baterias seria apenas coincidência.

Mas como depois de bastante tempo a bateria voltou a funcionar vi uma luz no fim do túnel.

Sei, estava querendo arrumar um jeito de descarregá-la para ver se ela volta a funcionar denovo, só não como fazer.

Jorge Coelho
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Localização : ES
Inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Misaeru 4/10/2011, 08:18

Eu tentei descarregar uma usando LEDs, mas desisti. Acho que tem um Homebrrew que faz isso. Essa bateria é original?
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Jorge Coelho 4/10/2011, 08:25

Não.

A que veio com a PSP era original sim, mas tb deu o mesmo problema.

Jorge Coelho
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Localização : ES
Inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Misaeru 4/10/2011, 08:35

A bateria pirata pode ter danificado seu PSP, e elas não duram muito tempo mesmo.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Jorge Coelho 4/10/2011, 11:44

Caramba, não quero acreditar que seja a PSP, só se for então o conector que capta a bateria, pois a PSP funciona perfeitamente sem a bateria somente na fonte.

Qual o preço de uma bateria original???

Qual lugar de confiança na 25 de março ou Santa Efigênia que poderia comprar sem medo e com garantia??Minha irmã vai pra lá amanhã, acho que vou encomendar.

Abri a bateria aqui, vixi, parece muito vagabunda, feita a facão.

Sucesso.

Jorge Coelho
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Localização : ES
Inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Misaeru 4/10/2011, 14:58

Já abri uma vagabunda e uma original, as diferenças são gritantes.
Vamos aguardar o pessoal de Sampa indicar. Se fosse de 1000 eu te venderia uma que vou receber.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por hunter0617 4/10/2011, 21:15

Tenho uma certa impressão que eu indiquei TRÊS dicas e só obtive uma resposta Rolling Eyes

Anyway...
Ou a bateria pode estar pandorizada...
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Skooller 4/10/2011, 21:22

Como a bateria original pode estar pandorizada se o PSP dele é de modelo 3K? :/

Acredito que o problema seja nos conectores do PSP tente ficar segurando a bateria sem a tampa como o Hunter lhe recomendou...
Skooller
Skooller
Noob
Noob

Número de Mensagens : 509

Idade : 27
Localização : Recife - PE
Humor : :D
Inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Jorge Coelho 5/10/2011, 07:35

hunter0617 eu fiz todas as dicas que me deu, não obtive resultado.

Já precionei a bateria, realmente às vezes o indicador de carga fica aparecendo, quando desconecto a fonte a maioria das vezes ele desliga e somente algumas vezes ele permanece por alguns instantes ligado, daí nessa hora eu vou ver a carga da bateria:

Fonte de Energia: Bateria
Nível da bateria: (aqui fica vazio)
horas restantes: (tb fica vazio)

Jorge Coelho
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Localização : ES
Inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por hunter0617 5/10/2011, 09:03

Skooller escreveu:Como a bateria original pode estar pandorizada se o PSP dele é de modelo 3K? :/
RIARIARIA
Nem lembrei disso...eahueahseu
Foi mals...rs

Jorge Coelho escreveu:hunter0617 eu fiz todas as dicas que me deu, não obtive resultado.

Já precionei a bateria, realmente às vezes o indicador de carga fica aparecendo, quando desconecto a fonte a maioria das vezes ele desliga e somente algumas vezes ele permanece por alguns instantes ligado, daí nessa hora eu vou ver a carga da bateria:

Fonte de Energia: Bateria
Nível da bateria: (aqui fica vazio)
horas restantes: (tb fica vazio)
O jeito era testar com uma bateria original que esteja FUNCIONANDO.
Se mesmo com uma bateria original que esteja funcionando isso acontecer quer dizer que o problema está nos conectores do PSP.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Jorge Coelho 5/10/2011, 09:14

Vixi, blz. Vou ver se minha irmã compra pra mim em Sampa.

Só que ninguém me indicou alguma loja de confiança lá.

Aqui no ES é tenso, difícil de encontrar e quando encontro a bateria eles metem a faca com força.

Jorge Coelho
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Localização : ES
Inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Killerbee 5/10/2011, 09:21

Amigo qual a versao OFW ou CFW do seu PSP atualmente?
Ja viu se por acaso na sua regiao faz muito calo a ponto de ficar umido o PSP nos conectores?

Ja testou com bateria de PSP de terceiros? de amigo ou outros que nao seja as baterias que voce tem em maos?

Tem 3 opcoes provaveis.

1 - Bateria por mais que sejas nova nao ta na garantia mais e passou do tempo de vida, ou ja veio com defeito e nao deu para acreditar pq tava lacrado.

2 - Voce pode estar usndo uma pateria de pandora sem saber pensando que sejas uma bateria normal. (bateria pandora nao é feito para modelos 3k).

3 - ou realmente os conectores internos da bateria esta com problema na Solda no contatos ou sejas, com mau contato interno, hora funciona hora nao funciona, dai voce leva a uma asistencia e pede para rever as soldas da parte da bateria e explique porque.

Se o Aparelho Funciona normal ligado na tomada, se as vezes ele funciona com a bateria e horas nao funciona, só pode ser uma dessas opcoes.

Ou talves atualizar para outra versao de OFW funciona. Mas talves.. nao que seja o seu caso.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Jorge Coelho 7/10/2011, 13:17

Killerbee a versão atual é 6.35.
Aqui em casa é meu umido sim, mas meu psp fica bem guardado, penso que não tem essa possibilidade.

Ainda não testei com bateria de terceiros, por aqui na minha cidade ser interior, só eu que tenho a psp. Quando ele veio com a bateria estragada eu comprei uma nova, porém não original, ela funcionou e eu fique aliviado por não ser problema na PSP, mas logo, depois de alguns dias, ela apresentou o mesmo defeito.

1 - Pode ser, acho que foi coincidência, quando criei um tópico aqui, a um tempo atrás a galera me falou que era mesmo a bateria e que eu teria dado azar.

2 - Se for bateria pandora ela funcionaria alguns dias como eu disse?? Não conheço essa bateria pandora.

3 - Também penso nesta possibilidade, pois às vezes ela segura um pouco a PSP ligado, mas logo desliga. Por aqui não ter ninguém competente para olhar os conectores e as soldas de minha bateria, vou continuar na dúvida.

O aparelho funciona normalmente na fonte de energia, porém sem a bateria.

Enfim, valeu aí pela ajuda, vou pedir para minha irmã comprar outra bateria pra mim, mas terá que ser pirata, pois to sem grana. Tenho que dar sorte desta vez, mas se toda bateria sem ser a original funcionar somente uns 3 dias, nem compensa comprar. Vou falar pra ela pedir uma garantia, daí não ficarei preocupado.

Sucesso

Jorge Coelho
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Localização : ES
Inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com a Bateria Empty Re: Dúvida com a Bateria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos