[Multi] "Consoles atingiram o seu limite" - Diz Analista
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
08092011
[Multi] "Consoles atingiram o seu limite" - Diz Analista
De acordo com um novo relatório da consultora DFC Intelligence os dias de glória dos consoles parecem ter atingido o seu limite.
Em declarações ao site VentureBeat, o analista David Cole disse que, "Sentimos que os consoles atingiram o seu pico."
Ele acredita que o lançamento do Wii U no próximo ano será brindado com boas vendas, mas não ao nível das da Wii, e disse que a Sony e a Microsoft estão hesitantes quanto à introdução do novo hardware, principalmente porque neste momento estão a usufruir dos lucros da PS3 e Xbox 360.
Mas Cole acredita que quanto mais esperam, maior é a oportunidade que os construtores de consoles dão às plataformas como os telemóveis, tablets e outros dispositivos, onde se podem jogar jogos como característica secundária, de retirarem uma fatia de mercado.
"Sistemas como o Xbox 360 e o PlayStation 3 estão a ter as suas melhores vendas de sempre desde há cinco ou seis anos," disse ele. "Infelizmente isso quer dizer que a Microsoft e a Sony não têm pressa em lançar novos sistemas que poderiam gerar um entusiasmo e uma vontade de gastar dinheiro substancial nos consumidores."
"Os jogos no Facebook e produtos como o iPad ajudam a expandir a audiência e a forma de como os produtos chegam ao consumidor. O negócio dos consoles está firmemente estabelecido e sofre na sua maioria da relutância dos construtores de hardware em se comprometerem em novos produtores que lhes saem caro."
"O negócio dos consoles dedicadas continua a ser o maior condutor do crescimento da indústria, mas sentimos que no geral atingiu o seu pico com os consoles atuais."
Fonte: Eurogamer
[Multi] "Consoles atingiram o seu limite" - Diz Analista :: Comentários
Não acho que os consoles estejam morrendo..
Sim, eu sinto como se ele estivesse no pico mas eu sentia a mesma coisa quando era o Playstation 2 (Como se nada jamais fosse superar) mas superaram e acho que vão continuar fazendo. Não é agora que a indústria de games vai morrer..
Sim, eu sinto como se ele estivesse no pico mas eu sentia a mesma coisa quando era o Playstation 2 (Como se nada jamais fosse superar) mas superaram e acho que vão continuar fazendo. Não é agora que a indústria de games vai morrer..
Nao consigo enxergar "morte" aos consoles tb,
Porem ao meu ver o que precisa ser corrigido na proxima geração
é sem duvidas a programação e inteligencia artificial dos games e nao apenas graficos como todos esperam, pois muitos jogos tem inumeros Bugs, (nem vo falar GTA kkk) talves essa seja a grande melhora na proxima geração.
Porem ao meu ver o que precisa ser corrigido na proxima geração
é sem duvidas a programação e inteligencia artificial dos games e nao apenas graficos como todos esperam, pois muitos jogos tem inumeros Bugs, (nem vo falar GTA kkk) talves essa seja a grande melhora na proxima geração.
consoles são tradicionais, e particularmente prefiro.
e por tradição ou não, permanecerão por aqui..
e por tradição ou não, permanecerão por aqui..
Espere lançar o PlayStation 4 ai conversamos melhor.
Não acho q atingiram o pico, alem do mais eu ainda acho q as plataformas atuais (incluindo WiiU) ainda terão alguma coisa pra oferecer.
No mais, acredito que as proximas plataformas da Sony e Microsoft arrebentarão com td e calarão a boca desses analistas de merd@ q não nenhum tipo de visão pra frente. Alias acredito q a proxima geração chega somente depois do terceiro trimestre de 2013.
No mais, acredito que as proximas plataformas da Sony e Microsoft arrebentarão com td e calarão a boca desses analistas de merd@ q não nenhum tipo de visão pra frente. Alias acredito q a proxima geração chega somente depois do terceiro trimestre de 2013.
Acredito que ainda falte muito para uma próxima geração, atualmente está dificil ter alguma coisa que não possa ser feito nos consoles atuais além de avanço gráfico, mas não que este seja necessário. Os consoles atualmente estão sim em seu "limite", há pouco a se fazer, talvez isso mude em alguns anos, mas agora é a realidade. Embora eu concorde nesse aspecto, estão errados ao dizer que as plataformas atuais não tem mais o que oferecer.
@Moises_A7X: Acho que você vê uma nova geração de forma errada. Bugs e Inteligência artificial ruim são problemas na parte da preguiça da própria empresa que não programou o jogo direito e não do console, não é uma nova geração que irá arrumar isso.
@Moises_A7X: Acho que você vê uma nova geração de forma errada. Bugs e Inteligência artificial ruim são problemas na parte da preguiça da própria empresa que não programou o jogo direito e não do console, não é uma nova geração que irá arrumar isso.