[PSP] System Software Update - 6.60 [Update 9]
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
10082011
[PSP] System Software Update - 6.60 [Update 9]
Update 9:
PSP “Chronoswitch Downgrader” v5 lançado!
Fonte: pspgen
Update 8:
LCFW/CFW PRO-B9 laçada, acrescentada a compatibilidade 6.60!
Fonte: wololo.net
Update 7:
Virtuous Flame anuncia CFW 6.60 PRO.
Update 6:
O downgrader de firmware 6.60 foi lançado!
Fonte: pspdashhacks
Update 5:
Custom Firmware 6,60 ME-1: Neur0n finalmente publicado uma versão estável.
Update 4:
Custom Firmware 6.60 ME Beta-3 (apenas para PSP flashables).
Update 3:
Custom Firmware 6.60 ME Beta-2 (apenas para PSP flashables).
Update 2:
Some1 anunciou que descobriu uma falha no kernel do oficial firmware 6.60, e que espera explorá-lo.
Update 1:
Neur0n anunciou que está trabalhando já no desenvolvimento de um Custom Firmware 6.60 ME.
A Sony anunciou o lançamento do Oficial Firmware 6.60 para PSP.
PSP “Chronoswitch Downgrader” v5 lançado!
Davee e Some1 colocaram online um novo downgrader, que vai instalar o firmware 6.20 em PSP 3000 09G, que normalmente é impossível!
Sony, em sua cruzada contra o hack para o PSP, fez tudo para deter a expansão do mundo underground que nunca, recua: "firmware seguro", acesso a PSN apenas a partir do firmware mais recente, jogos seguros, e, finalmente, configuração de placas-mãe para não suportar um Custom Firmwares.
No entanto, a gigante japonesa ainda não terminou e, dada a expansão do HEN/Light Custom Firmwares, definir o mercado de consoles, o que só apoiou o firmware mais recente até o momento, enquanto rezava para que o mesmo não fosse afetados pela chegada de uma HEN ou Light Custom Firmwares.
A técnica foi bem sucedida, mas de uma maneira diferente do que a Sony esperava: os modelos mais recentes de PSP 3000 não suportam firmware 6.20, que impede os usuários de desfrutar um patch permanente.
Essa segurança tem sido cuidadosamente estudada por Davee e Some1. Com o último donwgrade foi logo reconhecido que eram mínimas as chances, e começaram a trabalhar. Depois de vários dias, eles conseguiram forçá-lo e instalar o firmware 6.20 em um PSP 3000 09G, um console que, geralmente, não suporta nenhum firmware abaixo 6.35.
Os dois desenvolvedores depois de alguns dias de testes, tornão agora os frutos do seu trabalho online. O downgrade funciona exatamente da mesma forma que seus antecessores, exceto que ele permite que os proprietários de PSP 3000 09G instalar o firmware 6.20 em seu console. Quanto à PSP 07G 3000, o programa é inconsistente, até à data, mas Davee já anunciou que vai começar a trabalhar assim que ele encontrar um console desse tipo.
Cuidado também, não é possível ir abaixo do firmware 6.20. Não espere para instalar um firmware 5.00, 5.03 ou 5.50 em 3000 PSP 07G/09G, ou em um PSP Go.
De acordo com o feedback inicial, parece que não é possível, uma vez que o 6.20 firmware seja instalado, atualize para uma versão mais recente de firmware. Tenha isso em mente se você quiser fazer o downgrade para o firmware 6.20 não poderá acessar a PlayStation Network.
Sony, em sua cruzada contra o hack para o PSP, fez tudo para deter a expansão do mundo underground que nunca, recua: "firmware seguro", acesso a PSN apenas a partir do firmware mais recente, jogos seguros, e, finalmente, configuração de placas-mãe para não suportar um Custom Firmwares.
No entanto, a gigante japonesa ainda não terminou e, dada a expansão do HEN/Light Custom Firmwares, definir o mercado de consoles, o que só apoiou o firmware mais recente até o momento, enquanto rezava para que o mesmo não fosse afetados pela chegada de uma HEN ou Light Custom Firmwares.
A técnica foi bem sucedida, mas de uma maneira diferente do que a Sony esperava: os modelos mais recentes de PSP 3000 não suportam firmware 6.20, que impede os usuários de desfrutar um patch permanente.
Essa segurança tem sido cuidadosamente estudada por Davee e Some1. Com o último donwgrade foi logo reconhecido que eram mínimas as chances, e começaram a trabalhar. Depois de vários dias, eles conseguiram forçá-lo e instalar o firmware 6.20 em um PSP 3000 09G, um console que, geralmente, não suporta nenhum firmware abaixo 6.35.
Os dois desenvolvedores depois de alguns dias de testes, tornão agora os frutos do seu trabalho online. O downgrade funciona exatamente da mesma forma que seus antecessores, exceto que ele permite que os proprietários de PSP 3000 09G instalar o firmware 6.20 em seu console. Quanto à PSP 07G 3000, o programa é inconsistente, até à data, mas Davee já anunciou que vai começar a trabalhar assim que ele encontrar um console desse tipo.
Cuidado também, não é possível ir abaixo do firmware 6.20. Não espere para instalar um firmware 5.00, 5.03 ou 5.50 em 3000 PSP 07G/09G, ou em um PSP Go.
De acordo com o feedback inicial, parece que não é possível, uma vez que o 6.20 firmware seja instalado, atualize para uma versão mais recente de firmware. Tenha isso em mente se você quiser fazer o downgrade para o firmware 6.20 não poderá acessar a PlayStation Network.
Update 8:
LCFW/CFW PRO-B9 laçada, acrescentada a compatibilidade 6.60!
- Spoiler:
- Como eu mencionei ontem , o desenvolvedor Virtuous Flame foi duro no trabalho para portar o kernel exploit utilizado no downgrader some1 para CFW PRO para dar de volta aos usuários à experiência LCFW/CFW 6.60. Menos de duas semanas após o lançamento oficial da Sony , temos uma LCFW/CFW compatíveis, acho que a cena esta quebrando um recorde aqui.
Então, sim, é isso, você pode seguramente atualizar para 6.60 agora, e instalar LCFW/CFW PRO nele. E os usuários 6.20, 6.35, 6.39 não foram esquecidos, LCFW/CFW PRO ainda é compatível com esses firmwares, e adiciona um monte de correções de bugs, bem como o meu favorito pessoal: UMD suporte de vídeo no PSP Go (obviamente, estamos falando de imagens ISO aqui ...).
Update 7:
Virtuous Flame anuncia CFW 6.60 PRO.
- Spoiler:
- O desenvolvedor Virtuous Flame, um dos criadores do Custom Firmware PRO (e ainda o principal codificador), anunciou há poucas horas, em seu blog que esta trabalhando em uma versão do CFW 6.60 PRO.
Isso significa que ele provavelmente já inverteu e integrou o Kernel exploit 6.60 a partir do downgrader 6.60, que é uma loucura, uma vez que o downgrader foi lançado menos de um dia atrás.
De acordo com seu blog, 6.60 apoiará todos os tipos conhecidos de placas-mãe (inclusive, em teoria, o próximo PSP Street) e vai trabalhar mais ou menos como CFW 6.39 PRO.
Virtuous Flame não estava dormindo? Parece que os dias em que estávamos com "medo" de uma atualização OFW estão muito longe para o PSP, vamos agora esperar pacientemente por esta atualização
Update 6:
O downgrader de firmware 6.60 foi lançado!
- Spoiler:
- O desenvolvedor some1 lançou o PSP Downgrader v4. E, além de suporte 6.60, agora você pode fazer o downgrade para qualquer firmware oficial, mas mais sobre isso depois dessa ...
Este downgrader, originalmente desenvolvido por Davee para 6.31 e 6.35, que some1 portou para últimos firmwares - 6.38, 6.39 e 6.60 - agora permite que você downgrade seu PSP não apenas para 6.20, mas qualquer firmware oficial (OFW) se assim o desejarem. Embora com isso, vem isso: Você só pode fazer o downgrade para um firmware superior ou igual ao de fábrica instalando OFW quando o PSP foi comprado; este downgrade não foi totalmente testado com todos os diferentes modelos PSP e OFWs, eu não tentaria nada bobo, como saltar caminho de volta para o firmware 1.50; nós não somos responsáveis se você danificar ou brickar o seu PSP.
O firmware 6.60 downgrade é possível graças a um (novo?) Kernel Exploit descoberto por Davee, que foi então transmitida para Zecoxao, que mais tarde contou para some1 que o exploit estava disponível. Então, adereços louco para todos - um círculo completo!
Fonte: pspdashhacks
Update 5:
Custom Firmware 6,60 ME-1: Neur0n finalmente publicado uma versão estável.
- Spoiler:
- O Custom Firmware 6.60 ME é um firmware personalizado desenvolvido pelo Neur0n , desenvolvedor japonês e membro do Team Pro , que é baseado no firmware oficial 6.60.
Depois de ter postado três versões Beta 's do Custom Firmware 6.60 ME , Neur0n decide mudar para o próximo nível através do laçamento de que ele descreveu como a primeira versão estável do Custom Firmware ME. De volta traduções do Recovery Menu e dos plugins LEDA que permite a reprodução de homebrew que exige do kernel 1.50.
A transição para o novo estado também significa que o desenvolvedor pode finalmente recentrar a novas opções/recursos que poderiam integrar-se com Custom Firmware.
* Corrigido um bug com o sctrlHENPatchSyscall.
Update 4:
Custom Firmware 6.60 ME Beta-3 (apenas para PSP flashables).
- Spoiler:
- Neur0n, o japonês membro da equipe PRO liberou, dois dias apos do lançamento do OFW 6.60, o CFW 6.60. Assim, o desenvolvedor adiciona orgulhosamente o firmware mais recente da Sony para o seu nome, já composto dos OFW 6.35, 6.37, 6.38 e 6.39.
No entanto, na ausência de uma falha e da publicação do trabalho do Some1 (kernel exploit ), o desenvolvedor ainda não foi capaz de adaptar o seu Light Custom Firmware, o que significa que os consoles inflashables vão ter que esperar um pouco.
O programa está agora na versão Beta 3 . Neur0n e tenta corrigir um máximo de erros antes de mudar para novas funcionalidades para o seu firmware personalizado .
* Corrigido um bug com os vídeos (formato digital);
* Corrigido um bug com o UMD Vídeo ;
* Corrigido um bug com os Drivers ISO.
Update 3:
Custom Firmware 6.60 ME Beta-2 (apenas para PSP flashables).
- Spoiler:
- Neur0n, o japonês membro da equipe PRO liberou, dois dias apos do lançamento do OFW 6.60, o CFW 6.60. Assim, o desenvolvedor adiciona orgulhosamente o firmware mais recente da Sony para o seu nome, já composto dos OFW 6.35, 6.37, 6.38 e 6.39.
No entanto, na ausência de uma falha e da publicação do trabalho do Some1 (kernel exploit ), o desenvolvedor ainda não foi capaz de adaptar o seu Light Custom Firmware, o que significa que os consoles inflashables vão ter que esperar um pouco.
Esta versão beta é mais do que firmware personalizado. O plugin LEDA (que lhe permite jogar jogos que exigem o kernel 1.50) não é compatível, e popsloader não seria mais. Ele provavelmente irá esperar por uma atualização destes programas para tirar vantagem deste firmware personalizado. Note que provavelmente não são os únicos que teram que sofrer ajustes.
O desenvolvedor postou uma segunda versão beta, que corrige um bug com os jogos de PS1 convertidos. Tenha cuidado, o popsloader não é compatível com o firmware personalizado.
Update 2:
Some1 anunciou que descobriu uma falha no kernel do oficial firmware 6.60, e que espera explorá-lo.
- Spoiler:
- Ontem, a Sony lançou uma nova justificativa para atualizar o oficial PSP firmware 6.60. Como de costume, nenhuma novidade realmente interessante para o usuário: uma estabilidade do sistema melhorada, e excluído um ícone na XMB.
Mas o que o outro lado da força tem feito? Sem surpresa, descobrimos que a falha do kernel descoberto por Some1 (6.38/6.39 Downgrader) e, posteriormente, utilizado pela Equipe de PRO (6.39PRO e Light Custom Firmware 6.39 ME) e Total_Noob (6.39 TN-A) foi bloqueado , evitando o lançamento de um programa sobre esse novo firmware. Note no entanto que o homebrew assinado ainda esta funcionando.
No entanto, as coisas não têm sido lentas para mudar: Some1 que tinha descoberto uma falha no kernel do firmware 6.38 (6.39 e compatíveis), anunciou hoje que encontrou uma falha no kernel do novo oficial firmware.
Além disso, ele confirmou seu desejo de operar com um downgrade, o que permitirá que os jogadores com este firmware tirar proveito de uma HEN, ou instalar um custom firmware PSP permanete. Tudo isso, claro, até que os desenvolvedores individuais de adaptar a sua firmware HEN 6.60 com esta lnova falha.
Vídeo do exploit:
Update 1:
Neur0n anunciou que está trabalhando já no desenvolvimento de um Custom Firmware 6.60 ME.
- Spoiler:
- No começo do dia, a Sony colocou on-line novo oficial firmware 6.60, uma atualização que pouco se fez real notícia : melhor estabilidade do sistema e a remoção do ícone da PlayStation Spot na XMB. Extra-oficialmente, por contra, não surpreendentemente notamos o desaparecimento da falha do kernel utilizado por Some1 inicialmente para o seu downgrade, então o Pro Team para Custom Firmware 6.39 e o Light Custom Firmware 6.39 ME, e, finalmente, Total_Noob que adaptou o seu firmware 6.39 - 6.20 TN (TN tornando-se a 6.39).
No entanto, se as portas estão fechadas para cortar um grande número de consoles, é claro, imaginando que os usuários tenham concluído a atualização, eles não estão fechadas para os proprietários de sorte de PSP 1000 e PSP 2000 flashables.
A Sony anunciou o lançamento do Oficial Firmware 6.60 para PSP.
- Spoiler:
- Como esperado, este patch corrige o Some1′s kernel exploit, o que significa que não existe CFW para você se você fizer o upgrade. Aparentemente, ainda podemos executar homebrews assinados (e, portanto, HBL pode ser executado, bem como se você precisa executar homebrews que não são assinados), mas os relatórios iniciais mencionam que o truque fake_np não funciona mais em ISOs (para os poucos que sabiam sobre esta técnica para executar ISOs no firmware oficial)
Eu já sei que muitas pessoas virão chorando "waaa waaa meu irmãozinho atualizou para 6.60 e agora eu não posso jogar jogos piratas mais ..." ... bem, pelo menos você ainda pode desfrutar de homebrews, emuladores, etc ... Se você atualizou para 6.60 e precisa de sua dose de jogos grátis, confira nossos downloads de homebrew, a maioria deles irá trabalhar com Half Byte Loader.
Hmmm ... Pensando bem, Neur0n anunciou em seu twitter que alguns dos NIDs mudaram para 6.60 ... o que pode comprometer o HBL de ser executando corretamente nesse firmware ... Eu adoraria ver alguns comentários se alguém pode dar uma chance para HBL. Oh, a boa notícia é, Neur0n aparentemente já está trabalhando em um CFW 6.60 ... mas eu diria que será executado em 6.39 inicialmente, por isso é aconselhável não atualização, como de costume.
E lá estava eu, 10 minutos atrás, dizendo que a Sony estava deixando-nos em paz ...
Sinta-se livre para discutir sobre este novo firmware nos comentários abaixo, ou nos nossos fóruns.
- Spoiler:
- Hidden in small prints in the announce for PS3 3.70, Sony announced the upcoming release of PSP Firmware 6.60.
As expected, this patch fixes Some1′s kernel exploit, which means no CFW for you if you foolishly upgrade. Apparently we can still run signed homebrews (and therefore, HBL should run as well if you need to run homebrews that are not signed), but early reports mention that the fake_np trick doesn’t work any more on isos (for the few who knew about this technique to run isos on Official firmware)
I already know that lots of people will come crying “waaa waaa my little brother upgraded to 6.60 and now I can’t play pirated games anymore…” … well, at least you can still enjoy homebrews, emulators, etc… If you updated to 6.60 and need your dose of free games, check our homebrew downloads, most of them will work with Half Byte Loader.
Hmmm… second thought though, Neur0n announced on his twitter that some of the NIDss have changed for 6.60…which might compromise HBL running correctly on this firmware… I’d love to see some feedback if someone can give a try to HBL. Oh, the good news is, Neur0n’s apparently already working on a 6.60 CFW… but I would assume it will run on 6.39 initially, so it’s wise to not upgrade, as usual.
And here I was, 10 minutes ago, saying Sony was leaving us alone…
Feel free to discuss about this new firmware in the comments below, or on our forums
Última edição por Misaeru em 2/9/2011, 14:46, editado 23 vez(es)
Misaeru- Mod. Global
- Número de Mensagens : 5036
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010
[PSP] System Software Update - 6.60 [Update 9] :: Comentários
que pulo 6.39 ---> 6.60.
Bem que a Sony poderia deixar o PSP em paz com o 6.39
Vamos aguardas as novidades...
Bem que a Sony poderia deixar o PSP em paz com o 6.39
Vamos aguardas as novidades...
Scarecrow escreveu:6.66 esta próximo.
Vai ser o OFW de besta, ou da besta xD
o q leva a sony mudar do OFW 6.39 pra 6.60?(pergunta que qualquer um pode responder)....
correiamaia escreveu:o q leva a sony mudar do OFW 6.39 pra 6.60?(pergunta que qualquer um pode responder)....
2x.murissoka escreveu:correiamaia escreveu:o q leva a sony mudar do OFW 6.39 pra 6.60?(pergunta que qualquer um pode responder)....
podia ser em sequencia.....6.39;6.40;6.41....pq foi logo para o 6.60?é dificil d vcs entenderem......
PS: e olha que eu n escrevi com nenhum erro grotesco de escrita!
PS: e olha que eu n escrevi com nenhum erro grotesco de escrita!
só q realmente não é nada relevante... (cada um dá o nome que bem entender aquilo que produz)Misaeru escreveu:2x.murissoka escreveu:correiamaia escreveu:o q leva a sony mudar do OFW 6.39 pra 6.60?(pergunta que qualquer um pode responder)....
correiamaia escreveu:pq foi logo para o 6.60?é dificil d vcs entenderem......
pow C', pelo visto é difícil sim, pq eu continuo não conseguindo entender
e aí M'.....entendeu agora?
obs: realmente não tem erro....só não entendí o que vc quis dizer mesmo
já forao no site do Sony ver se realmente existe essa versao?
ou estao julgando sem antes descobrir que este POST é praticametne FAKE?
É tão real que deixei o link do download paraKillerbee escreveu:já forao no site do Sony ver se realmente existe essa versao?
Fora o kernel exploit do some1 que já tem até vídeo.
Eu até esperava por um 6.50 e talz, mas que venha o 6.66 Final Version.
Já tinha entendido desde o princípio, estava pegando carona na imagem para dar mais uma trolladinha.murissoka escreveu:e aí M'.....entendeu agora?
Última edição por Misaeru em 11/8/2011, 14:42, editado 2 vez(es)
Killerbee escreveu:já forao no site do Sony ver se realmente existe essa versao?
sim
http://us.playstation.com/support/systemupdates/psp/index.htm
- Spoiler:
- The PSP system software version 6.60 update includes the following:
PlayStationNetwork
System software stability during use of some features has been improved.
Notices
Do not download or install updates using data other than official update data provided online or on disc media by Sony Computer Entertainment, and do not download or install updates by methods other than those described in the system documentation or on this website. If you download or install update data from another source, by another method, or with a PSP system that has been altered or modified in any way, the PSP system may not operate properly and may not be able to install the official update data. Any of these actions may void the PSP system warranty and affect your ability to obtain warranty services and repair services from Sony Computer Entertainment.
This update is for PSP systems purchased in North America. DO NOT update your PSP system through this website if you purchased your system outside North America. There is no guarantee of proper operation with models sold outside North America.
The system software and system software updates installed on your system are subject to a limited license from Sony Computer Entertainment Inc. Refer to
http://www.scei.co.jp/psp-eula for details.
If your PSP system software version is 6.60 (or later), you do not need to perform this update. To check the version of your system software, go to (Settings) > (System Settings) > [System Information]. The information is shown in the [System Software] field.
This system software update includes all features contained in previous versions.
To play some software or use some features, you may first need to update the system software.
Depending on your PSP system software version, the screen images and icons that are used on this website may differ from those that appear on your system.
To connect to the Internet using your system, you must be within range of a wireless access point (or hotspot) that allows connections to the Internet.
Some of the features and functions described in this website are applicable only to specific models of the PSP system.
The , , and icons indicate features and functions that apply only to PSP-1000/2000/3000 series systems.
The icon indicates features and functions that apply only to PSP-N1000 series (PSPgo) systems.
No icons indicates that the features and functions apply to all models of the PSP system.
Já tinha entendido desde o princípio, estava pegando carona na imagem para dar mais uma trolladinha.
Agora sim voces tirarao a minha duvida
6.60 - coisa de doido essa Sony ahuahuah
Pelo visto o Senhor não o primeiro post do tópico todo né?!Killerbee escreveu:Agora sim voces tirarao a minha duvida
Última edição por Misaeru em 11/8/2011, 15:30, editado 1 vez(es)
Misaeru escreveu:Pelo visto o Senhor não o primeiro post do tópico todo né?!Killerbee escreveu:Agora sim voces tirarao a minha duvida
Nao entendi..
Killerbee escreveu:Misaeru escreveu:Pelo visto o Senhor não o primeiro post do tópico todo né?!Killerbee escreveu:Agora sim voces tirarao a minha duvida
Nao entendi..
Pelo visto o Senhor não LEU o primeiro post do tópico todo né?!
murissoka escreveu:Pelo visto o Senhor não LEU o primeiro post do tópico todo né?!
Obrigado assistente.
gente, ele mostrou, mostrou, e nao mostrou nada, eu preciso de mais informações, quem tiver me avise.
Misaeru escreveu:murissoka escreveu:Pelo visto o Senhor não LEU o primeiro post do tópico todo né?!
Obrigado assistente.
missão dada eh missão cumprida capitã
murissoka escreveu:Killerbee escreveu:Misaeru escreveu:
Pelo visto o Senhor não o primeiro post do tópico todo né?!
Nao entendi..
Pelo visto o Senhor não LEU o primeiro post do tópico todo né?!
Misaeru escreveu:murissoka escreveu:Pelo visto o Senhor não LEU o primeiro post do tópico todo né?!
Obrigado assistente.
Agora que caiu a minha Ficha!!!!
Manota minha amigos....
deixemos quieto...
Killerbee escreveu:murissoka escreveu:Killerbee escreveu:
Nao entendi..
Pelo visto o Senhor não LEU o primeiro post do tópico todo né?!Misaeru escreveu:murissoka escreveu:Pelo visto o Senhor não LEU o primeiro post do tópico todo né?!
Obrigado assistente.
Agora que caiu a minha Ficha!!!!
Manota minha amigos....
deixemos quieto...
já peço desculpas adiantado pelo off-topic... mas eu me divirto mto nesse fórum.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
é um trollando o outro.... esse povo da Q'... kkkkkk
Última edição por lordpsycho em 11/8/2011, 17:01, editado 1 vez(es)
lordpsycho escreveu:esse povo da Q'... kkkkkk
opaaaaaaa perae....povo da
eu não me misturo com essa gentalha
OK galera! Acaba aqui o off topic e o flood.
Última edição por Misaeru em 11/8/2011, 17:05, editado 1 vez(es)
Última edição por Misaeru em 11/8/2011, 17:05, editado 1 vez(es)
Misaeru escreveu:OK galera! Acaba aqui o offtopic e o flood.
Que isso mister M, quer um café? off topic, ok.. mas ninguém tá fazendo flood!!!!
como disse, me divirto com essa galera! rsrsrsr
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4