Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia de festa: PlayStation 2 entra em seu décimo ano de vida

Ir para baixo

06032009

Mensagem 

Dia de festa: PlayStation 2 entra em seu décimo ano de vida Empty Dia de festa: PlayStation 2 entra em seu décimo ano de vida

O PlayStation 2 foi lançado oficialmente em 4 de março de 2000 no Japão. Esta semana o console celebrou mais um aniversário, entrando em seu décimo ano no mercado. Atualmente, é o sistema mais vendido dentre os ainda existentes, com mais de 14 milhões unidades em todo o planeta.

Para sua estreia, foram lançados seis títulos que marcantes, embora poucos hoje se lembrem desse impacto: "Street Fighter EX3", "Kessen", "Ridge Racer V", "Eternal Ring", "DrumMania" e "Stepping Selection". Mesmo com tão poucos títulos em seu lineup inicial, mais de um milhão de unidades de aparelhos foram compradas pelos japoneses em seu primeiro dia.

Apenas no ano seguinte, porém, o console da Sony começaria a receber seus primeiros jogos realmente de sucesso, e que começariam também a mostrar seu verdadeiro potencial. "Gran Turismo 3: A-Spec" vendeu cerca de 15 milhões de cópias, mas só foi lançado em 2001. Também nesse ano chegavam "Metal Gear Solid 2" e "Grand Theft Auto III", se tornando os jogos mais vendidos da plataforma até então.

Em menos de seis anos, o PlayStation 2 conseguiu ultrapassar 100 milhões de unidades no mundo todo, batendo o recorde como o console que mais rápido atingiu essa marca. No final das contas, o PS2 superou o primeiro PlayStation por mais de 30 milhões de unidades, e ainda tem, mesmo que aos poucos, aumentado essa margem mensalmente. É possível que o segundo console doméstico da Sony também bata o tempo de vida do primeiro, que deixou se ser fabricado em março de 2006, quando iria completar 12 anos. A empresa ainda tem vendido números significantes com a plataforma e se porventura o preço volte a ser cortado, ainda poderemos testemunhar alguma melhora nos próximos anos.

Fica a cargo da própria Sony decidir quando será a hora de aposentar seu mais bem sucedido sistema, o maior de toda a história dessa bilionária indústria.

Fonte: FB
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Dia de festa: PlayStation 2 entra em seu décimo ano de vida :: Comentários

L [k] s o w

Mensagem 6/3/2009, 13:49 por L [k] s o w

eu ainda n creio que o ps2 tem 10 anos

eu tenho o meu a 2 anos so e ainda eh atual =p

LuKs

Mensagem 6/3/2009, 13:50 por LuKs

usahuhs
parece q nao mas tem mesmo
ushaushauhsa

Biohazard

Mensagem 6/3/2009, 15:41 por Biohazard

Eu tenho vontade de comprar um...tem muitos jogos legais!!

dan_peixoto

Mensagem 6/3/2009, 15:59 por dan_peixoto

Parabéns PS2!!!

Realmente esse é um console que vai deixar sua marca...

Budius

Mensagem 7/3/2009, 10:56 por Budius

PARABENS PLAYSTATION 2!!!

Muito merecido...
e pra mostrar a forca do bicho.. até hj ele e vendido em lojas do mundo inteiro.
Aqui um sai a 50 libras, eu vi ontem na loja!

movido pra área de notícias...
embora naum é sobre o PSP, eu acho bem marcante e merece destaque maior!!

k-belo

Mensagem 7/3/2009, 15:16 por k-belo

Mas espera aí, pra fazer 10 anos não teria que ser no dia 4 de março de 2010??? ou eu avancei no tempo um ano e nçao percebi ??? Shocked

L [k] s o w

Mensagem 7/3/2009, 15:32 por L [k] s o w

talvez

se for pensar que ele foi anunciado em 99
http://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_2

k-belo

Mensagem 7/3/2009, 16:13 por k-belo

Se um filho é anunciado, ele não nasceu ainda, só se conta como aniversário a partir do seu nascimento/lançamento.

L [k] s o w

Mensagem 7/3/2009, 17:08 por L [k] s o w

dai o talvez =p

FrancoXI

Mensagem 8/3/2009, 22:09 por FrancoXI

cara enquanto o povo se satisfazer com graficos de um ds ou emular coisas no pc os graficos nunca seram um ponto exato Wink a onda é a musica originalidade história e gameplay o/

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo