Dia de festa: PlayStation 2 entra em seu décimo ano de vida
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
06032009
Dia de festa: PlayStation 2 entra em seu décimo ano de vida
O PlayStation 2 foi lançado oficialmente em 4 de março de 2000 no Japão. Esta semana o console celebrou mais um aniversário, entrando em seu décimo ano no mercado. Atualmente, é o sistema mais vendido dentre os ainda existentes, com mais de 14 milhões unidades em todo o planeta.
Para sua estreia, foram lançados seis títulos que marcantes, embora poucos hoje se lembrem desse impacto: "Street Fighter EX3", "Kessen", "Ridge Racer V", "Eternal Ring", "DrumMania" e "Stepping Selection". Mesmo com tão poucos títulos em seu lineup inicial, mais de um milhão de unidades de aparelhos foram compradas pelos japoneses em seu primeiro dia.
Apenas no ano seguinte, porém, o console da Sony começaria a receber seus primeiros jogos realmente de sucesso, e que começariam também a mostrar seu verdadeiro potencial. "Gran Turismo 3: A-Spec" vendeu cerca de 15 milhões de cópias, mas só foi lançado em 2001. Também nesse ano chegavam "Metal Gear Solid 2" e "Grand Theft Auto III", se tornando os jogos mais vendidos da plataforma até então.
Em menos de seis anos, o PlayStation 2 conseguiu ultrapassar 100 milhões de unidades no mundo todo, batendo o recorde como o console que mais rápido atingiu essa marca. No final das contas, o PS2 superou o primeiro PlayStation por mais de 30 milhões de unidades, e ainda tem, mesmo que aos poucos, aumentado essa margem mensalmente. É possível que o segundo console doméstico da Sony também bata o tempo de vida do primeiro, que deixou se ser fabricado em março de 2006, quando iria completar 12 anos. A empresa ainda tem vendido números significantes com a plataforma e se porventura o preço volte a ser cortado, ainda poderemos testemunhar alguma melhora nos próximos anos.
Fica a cargo da própria Sony decidir quando será a hora de aposentar seu mais bem sucedido sistema, o maior de toda a história dessa bilionária indústria.
Fonte: FB
Para sua estreia, foram lançados seis títulos que marcantes, embora poucos hoje se lembrem desse impacto: "Street Fighter EX3", "Kessen", "Ridge Racer V", "Eternal Ring", "DrumMania" e "Stepping Selection". Mesmo com tão poucos títulos em seu lineup inicial, mais de um milhão de unidades de aparelhos foram compradas pelos japoneses em seu primeiro dia.
Apenas no ano seguinte, porém, o console da Sony começaria a receber seus primeiros jogos realmente de sucesso, e que começariam também a mostrar seu verdadeiro potencial. "Gran Turismo 3: A-Spec" vendeu cerca de 15 milhões de cópias, mas só foi lançado em 2001. Também nesse ano chegavam "Metal Gear Solid 2" e "Grand Theft Auto III", se tornando os jogos mais vendidos da plataforma até então.
Em menos de seis anos, o PlayStation 2 conseguiu ultrapassar 100 milhões de unidades no mundo todo, batendo o recorde como o console que mais rápido atingiu essa marca. No final das contas, o PS2 superou o primeiro PlayStation por mais de 30 milhões de unidades, e ainda tem, mesmo que aos poucos, aumentado essa margem mensalmente. É possível que o segundo console doméstico da Sony também bata o tempo de vida do primeiro, que deixou se ser fabricado em março de 2006, quando iria completar 12 anos. A empresa ainda tem vendido números significantes com a plataforma e se porventura o preço volte a ser cortado, ainda poderemos testemunhar alguma melhora nos próximos anos.
Fica a cargo da própria Sony decidir quando será a hora de aposentar seu mais bem sucedido sistema, o maior de toda a história dessa bilionária indústria.
Fonte: FB
Dia de festa: PlayStation 2 entra em seu décimo ano de vida :: Comentários
eu ainda n creio que o ps2 tem 10 anos
eu tenho o meu a 2 anos so e ainda eh atual =p
eu tenho o meu a 2 anos so e ainda eh atual =p
usahuhs
parece q nao mas tem mesmo
ushaushauhsa
parece q nao mas tem mesmo
ushaushauhsa
Eu tenho vontade de comprar um...tem muitos jogos legais!!
Parabéns PS2!!!
Realmente esse é um console que vai deixar sua marca...
Realmente esse é um console que vai deixar sua marca...
PARABENS PLAYSTATION 2!!!
Muito merecido...
e pra mostrar a forca do bicho.. até hj ele e vendido em lojas do mundo inteiro.
Aqui um sai a 50 libras, eu vi ontem na loja!
movido pra área de notícias...
embora naum é sobre o PSP, eu acho bem marcante e merece destaque maior!!
Muito merecido...
e pra mostrar a forca do bicho.. até hj ele e vendido em lojas do mundo inteiro.
Aqui um sai a 50 libras, eu vi ontem na loja!
movido pra área de notícias...
embora naum é sobre o PSP, eu acho bem marcante e merece destaque maior!!
Mas espera aí, pra fazer 10 anos não teria que ser no dia 4 de março de 2010??? ou eu avancei no tempo um ano e nçao percebi ???
talvez
se for pensar que ele foi anunciado em 99
http://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_2
se for pensar que ele foi anunciado em 99
http://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_2
Se um filho é anunciado, ele não nasceu ainda, só se conta como aniversário a partir do seu nascimento/lançamento.
cara enquanto o povo se satisfazer com graficos de um ds ou emular coisas no pc os graficos nunca seram um ponto exato a onda é a musica originalidade história e gameplay o/