Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Futuros modelos do PlayStation 3 não terão suporte a cabo componente

Ir para baixo

14072011

Mensagem 

[PS3] Futuros modelos do PlayStation 3 não terão suporte a cabo componente Empty [PS3] Futuros modelos do PlayStation 3 não terão suporte a cabo componente




Ao que tudo indica, os modelos futuros do PlayStation 3 não permitirão que os usuários conectem o console com cabo componente para terem imagens HD.

Isso vem de um memorando interno da rede de lojas GameStop que vazou. Dessa forma, o PS3 teria apenas uma entrada HDMI para imagens HD.

Essa atitude soa bastante estranha, ainda mais pelo fato da Sony nunca vender o console com cabo HDMI de fábrica.

Mas há uma explicação: a Advanced Acess Content System (AACS), responsável por administrar os copyrights padronizados dos leitores de Blu-ray, diz que todo aparelho manufaturado após o dia 31 de dezembro de 2010 precisa limitar a conexão para apenas saída digital. A saída componente ainda pode ser usada, mas apenas para gerar imagens de definição 480i.

O mais interessante, é que a AACS espera eliminar a saída de vídeo analógica (componente e de vídeo) até 31 de dezembro de 2013. Em outras palavras, cabo componente, S-Vídeo e composto seriam coisa do passado.

Fonte: PS3 Brasil
renzo
renzo
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 1056

Idade : 35
Localização : Jacareí - SP (Vale do Paraíba)
Humor : Esmerilhando o PS3!!!!!!!
Inscrição : 17/03/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=820502785248200928

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Futuros modelos do PlayStation 3 não terão suporte a cabo componente :: Comentários

Scarecrow

Mensagem 14/7/2011, 14:33 por Scarecrow

E é muito cedo para isso.
Não é todo mundo que tem uma TV HD em casa (eu por exemplo).

O foda é se os jogos começarem a vir assim também.
Bando de pau no cu esses caras.

Ir para o topo Ir para baixo

WilLB3

Mensagem 14/7/2011, 17:04 por WilLB3

E com isso vão perder uma fatia do mercado mundial...

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 14/7/2011, 17:26 por Moises_A7X

vixe vo ter que comprar um TV junto com o Ps3 entam kk.

Ir para o topo Ir para baixo

murissoka

Mensagem 14/7/2011, 18:15 por murissoka

xííí marquinho...zuô No

agora pego a grana que ia comprar o PS3 e compro a TV........videogame acho que vai ficar pro PS4

Ir para o topo Ir para baixo

rudney23

Mensagem 15/7/2011, 09:00 por rudney23

a realidade dos gamers fora do brasil é outra... aqui pra gente com esse preços/facada no peito, ta dificil adquirir uma TV HD...

vou começar a juntar dinheiro, pois pra ser bem sincero... eu não duvido em nada de que, assim como tiraram o suporte pra outro sistema, podem tirar suporte para esse cabo :S... vai saber

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 15/7/2011, 09:59 por Zeh Silveira

a tv eu tenho, chego semana passada happy mais o ps3 é outra história Okay

Ir para o topo Ir para baixo

renzo

Mensagem 15/7/2011, 20:50 por renzo

zeh_silveira escreveu:a tv eu tenho, chego semana passada happy mais o ps3 é outra história Okay

meu caso é diferente, tenho que lutar pra ver os detalhes dos games na maldita tubo de 21" que jogo usando videocomponente... =/

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 15/7/2011, 20:58 por Eddie Thunders

renzo escreveu:
zeh_silveira escreveu:a tv eu tenho, chego semana passada happy mais o ps3 é outra história Okay

meu caso é diferente, tenho que lutar pra ver os detalhes dos games na maldita tubo de 21" que jogo usando videocomponente... =/

Ta bom, no meu caso ainda é pior, meu pai dono da TV diz: Você não joga video-game na minha TV !!!! e resultado possuo um PSP, e um monitor com entrada HSMI, para usar o PS3 de um amigo e isso quando ele me empresta.
Agora sobre a Noticia ... resumindo FUUUUUU

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 15/7/2011, 21:02 por Zeh Silveira

renzo escreveu:
zeh_silveira escreveu:a tv eu tenho, chego semana passada happy mais o ps3 é outra história Okay

meu caso é diferente, tenho que lutar pra ver os detalhes dos games na maldita tubo de 21" que jogo usando videocomponente... =/

:/ chego a tv, mais meu pai ta chocando ela, ele não deixo eu jogar com meu primo ps2 nela ^^ no mais fico minha tv do quarto de 21'' também Okay mais nem tenho console de mesa mais mesmo megusta

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 15/7/2011, 21:47 por HugoNight

Cambada está faltando metade da noticia....

O PS3 vai ter corte no Cabo Video Componente, mas é só pra filmes, o jogos vão continuar do mesmo jeito, ou seja só se for rodar um filme em blu ray que vai exigir o cabo HDMI, pros jogos vai continuar td igual...

Já que vai postar noticia posta inteira...

Noticia na integra (vejam a parte em destaque):

Nesta semana surgiram rumores de que os novos modelos de PlayStation 3 teriam uma pequena mudança técnica. Segundo um suposto comunicado a lojistas americanos publicado pelo Kotaku US, o “novo” PS3 exigiria cabos HDMI para gerar imagens em alta definição – impossibilitando imagens em HD através do cado de vídeo componente, portanto.
O documento explicava aos lojistas as particularidades do chassis “K” do PS3, que estará disponível a partir dessa semana nos EUA, e dizia que a dependência do cabo HDMI para imagens em alta definição é uma vantagem, já que os antendentes poderiam vender cabos de alta definição separadamente, ganhando um extra no processo.
Segundo o documento, os modelos antigos do console continuariam funcionando como hoje, podendo gerar imagens de até 720p ou 1080i através de cabos de vídeo componente.
Em resposta ao site Ars Technica, a Sony explicou que essa mudança é verdadeira, mas que o documento é “impreciso”. Segundo a empresa, a mudança vale somente para reprodução de filmes em Blu-ray, e não para jogos – que continuam rodando como antes.
A regra, que se baseia no Advanced Access Content System (AACS) e em um novo padrão de DRM (gestão de direitos autorais), diz que todos tocadores de Blu-ray vendidos depois de 31 de dezembro de 2010 devem limitar a resolução de saída em cabos de vídeo componente a SD (480i/576i), e que a alta definição fica limitada a cabos HDMI e DVI.
Portanto, se você ainda não tem um PlayStation 3 e pretende comprar o seu em breve, é bom prestar atenção na fiação e na quantidade de entradas da sua TV.

FONTE: KOTAKU BR

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 15/7/2011, 22:55 por alemao2x

zeh_silveira escreveu:
renzo escreveu:
zeh_silveira escreveu:a tv eu tenho, chego semana passada happy mais o ps3 é outra história Okay

meu caso é diferente, tenho que lutar pra ver os detalhes dos games na maldita tubo de 21" que jogo usando videocomponente... =/

:/ chego a tv, mais meu pai ta chocando ela, ele não deixo eu jogar com meu primo ps2 nela ^^ no mais fico minha tv do quarto de 21'' também Okay mais nem tenho console de mesa mais mesmo megusta
vocês acham que são so unicos?
ru tenho que jogar num tv de 14" no meu quarto, mal da pra ler o que ta escrito Okay

Ir para o topo Ir para baixo

rudney23

Mensagem 16/7/2011, 08:34 por rudney23

Hugonight escreveu:Cambada está faltando metade da noticia....

O PS3 vai ter corte no Cabo Video Componente, mas é só pra filmes, o jogos vão continuar do mesmo jeito, ou seja só se for rodar um filme em blu ray que vai exigir o cabo HDMI, pros jogos vai continuar td igual...

Já que vai postar noticia posta inteira...

Noticia na integra (vejam a parte em destaque):

Nesta semana surgiram rumores de que os novos modelos de PlayStation 3 teriam uma pequena mudança técnica. Segundo um suposto comunicado a lojistas americanos publicado pelo Kotaku US, o “novo” PS3 exigiria cabos HDMI para gerar imagens em alta definição – impossibilitando imagens em HD através do cado de vídeo componente, portanto.
O documento explicava aos lojistas as particularidades do chassis “K” do PS3, que estará disponível a partir dessa semana nos EUA, e dizia que a dependência do cabo HDMI para imagens em alta definição é uma vantagem, já que os antendentes poderiam vender cabos de alta definição separadamente, ganhando um extra no processo.
Segundo o documento, os modelos antigos do console continuariam funcionando como hoje, podendo gerar imagens de até 720p ou 1080i através de cabos de vídeo componente.
Em resposta ao site Ars Technica, a Sony explicou que essa mudança é verdadeira, mas que o documento é “impreciso”. Segundo a empresa, a mudança vale somente para reprodução de filmes em Blu-ray, e não para jogos – que continuam rodando como antes.
A regra, que se baseia no Advanced Access Content System (AACS) e em um novo padrão de DRM (gestão de direitos autorais), diz que todos tocadores de Blu-ray vendidos depois de 31 de dezembro de 2010 devem limitar a resolução de saída em cabos de vídeo componente a SD (480i/576i), e que a alta definição fica limitada a cabos HDMI e DVI.
Portanto, se você ainda não tem um PlayStation 3 e pretende comprar o seu em breve, é bom prestar atenção na fiação e na quantidade de entradas da sua TV.

FONTE: KOTAKU BR

Agora sim... menos mau então...

Ir para o topo Ir para baixo

renzo

Mensagem 16/7/2011, 15:38 por renzo

valeu pelo complemento manolo!
referente à TV, não peguei minha LED Full HD pq a grana tá osso, assim como tive de pegar o PS3 destravado, senão eu não teria jogos...

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 16/7/2011, 18:17 por dodosm

Eu tenho uma Led Full Hd de 32' mais só vai dar pra min comprar um ps3 daqui a 5 anos msm fuck that shit

Última edição por dodosm em 20/7/2011, 16:18, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Anderson Guerra

Mensagem 19/7/2011, 18:19 por Anderson Guerra

bom se voce for ver pela qualidade, ta até certo essa atitude.... tenho um play3 ligado numa Tv que é um museu aqui em casa, putz é duro de jogar, parece que to com um play2 disfarçado de 3 pelamordedeus..... i need to buy a new tv!

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 19/7/2011, 20:58 por HugoNight

Eu jogo em uma LCD Full HD 32" Philips, comprei 3 meses depois de comprar o PS3...

Ir para o topo Ir para baixo

renzo

Mensagem 20/7/2011, 16:13 por renzo

Hugonight escreveu:Eu jogo em uma LCD Full HD 32" Philips, comprei 3 meses depois de comprar o PS3...

1000 Dilmas em sampa não??!??! ah

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos