[PSP] Descoberta forma de se usar a bateria de Pandora nas novas placas TA88v3 do PSP
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
08072011
[PSP] Descoberta forma de se usar a bateria de Pandora nas novas placas TA88v3 do PSP
Novidade EXTREMAMENTE quente nessa tarde. Desenvolvedores russos teriam supostamente descoberto uma forma de se “adaptar” o kit pandora para que ele funcione nos novos modelos de PSP (entenda-se: Todos). Para quem se lembra, assim que o hack da bateria de pandora foi descoberto e liberado para uso em massa, a Sony logo tratou de lançar novos aparelhos com placas-mãe não compatíveis com o hack, impedindo assim que PSPs fossem desbloqueados ou recuperados de forma alternativa.
Pois bem, HOJE foram liberados arquivos e instruções que permitem que você adapte o método original da pandora para que ele funcione nessas novas placas, permitindo assim que todos os PSPs atuais (excluindo o GO acho) possam ser recuperados de bricks ou updates de firmware indesejados. Basicamente o processo se resume em:
Compre e desmonte um memory stick do PSP;
Desolde a flash do cartão e, usando um gravador de flashes, troque o serial do cartão por um serial especial;
Resolde a flash de volta no cartão;
Formate o cartão e copie os arquivos do pacote da nova pandora para o mesmo;
Injete o IPL usando um programa que acompanha o pacote;
Use a nova pandora e seja feliz.
Como vocês podem ver, o processo é bem simples -SE- não fosse o pequeno detalhe de você ter que alterar o serial do memory stick, coisa que só pode ser feita através de gravadores de flash e com uma habilidade infinita em solda. Porém com esse processo ganhando forma na cena, logo surgirão os primeiros sticks piratas já com o serial alterado para atender essa necessidade específica. Resta agora aguardar ou se você tiver MUUITA pressa, comprar um gravador de flash (TSOP48, nesse caso específico) e passar na frente de todo mundo
Maiores informações no site:http://wololo.net/wagic/2011/07/08/pandora-unbrickerdowngrader-for-the-ta88v3-runs-in-the-wild/
David Fernando- New User
- Número de Mensagens : 8
Inscrição : 18/06/2011
[PSP] Descoberta forma de se usar a bateria de Pandora nas novas placas TA88v3 do PSP :: Comentários
se for mesmo verdade em pouco tempo aparecem um desses MS alterado no dealextreme...
a útil, mais muito rolo, além de brickar psp, só sendo ninja se segui os tutos certinho
É mais se daqui a algum tempo começar a vender tal Kit e este realmente funcionar eu compro um.
eu tbm...mas acho muito mas pratico as novas HENS assinadas..mas se for o caso de nao ter mais que desbloquear seu psp 3000 series......seria muito bom!Eddie Thunders escreveu:É mais se daqui a algum tempo começar a vender tal Kit e este realmente funcionar eu compro um.
Embora esteja no site do Wololo, não acreditei pelo vídeo mostrar apenas um processo por pandora num PSP 2000. PSP 3000 por exemplo nada foi mostrado. Apenas textos são mencionados. Diz lá: "he technique is described in this thread, and the result is shown in this video, made by dev Yoti (who has provided several updates for PSARDumper PSPIdent in the past) and showing the jigkick installing firmware 5.02 on a 6.38 ta88v3 (correction, the psp in the video is a ta85v2, but Yoti guarantees that the results are the same on a ta88v3)". Quem me garante realmente que é corrido nesse tal modelo ?
Devemos aguardar por este suposto lançamento. E com certeza terá vários sticks destes no deal ai é só comprar.
Realmente esta notícia vai esquentar a scene.
Realmente esta notícia vai esquentar a scene.
finalmente vou poder desbrikar meu 3000
Se for verdade ou mesmo mentira saberemos, e se funcionar eu compro um kit desse pra mim
só fico com pena de nego que bricko o psp faz tipo umas semanas, compro outro já e sai essa notícia, teve um no fórum que fez isso
no aguardo dos sticks para vender na Deal Extreme
Ótima notícia! Só nos resta aguardar pra ver se realmente isso vai pra frente!
Quem Viver verá
Se isso Vai pra frente ou não
Até la to Na expectativa
Se isso Vai pra frente ou não
Até la to Na expectativa
zeh_silveira escreveu:
simplesmente foda
Simplesmente fodástico. O cara vai ganhar rios de dinheiro. Esse cara merece um beijo do C' de agradecimento.
Quando ele retirou a bateria no meio da atualização eu não acreditei.
Talvez a maior descoberta de todos os tempos na scene.
kkkkkkkkkkkk eu rio de vcs! ehehe misaeru!
Opa ai sim em ai vou ser obrigado a comprar um PSP novo
> novas TA88v3
Além de não serem novas, isso exclui todos os modelos do PSP 3000.
Útil, de qualquer jeito.
Mas a questão é que a maioria do pessoal que conseguiu brickar um PSP 2000 com essa placa, já vendeu as partes no ebay, lol
Além de não serem novas, isso exclui todos os modelos do PSP 3000.
Útil, de qualquer jeito.
Mas a questão é que a maioria do pessoal que conseguiu brickar um PSP 2000 com essa placa, já vendeu as partes no ebay, lol
zeh_silveira escreveu:
simplesmente foda
Segue tradução do texto em http://wololo.net/wagic/2011/07/10/more-on-the-ta88v3-unbricker/
Mais sobre o TA88v3 (PSPs com placa maldita) Unbricker
Desenvolvedor ErikPshat postou um impressionante vídeo mostrando o TA88v3 Unbricker rodando. Ele realmente acredita em seu trabalho, o vídeo mostra seu brick proposital em uma TA88v3 (por remover intencionalmente a bateria de seu PSP no meio do Update de uma Firmware Oficial), e trazendo o mesmo de volta da morte com um Cartão de Memória Mágico.
Novamente, a legalidade desta ferramenta é extremamente controversa (mais do que a Bateria de Pandora Original se vc perguntar).
Sério, brickando seu próprio PSP para ter algum crédito...isso é o que eu chamo de “Ser destemido”, ErikPshat
vixi....se virar realidade isso vai dar pra regravar o clipe do thriller com tanto PSP que vai ressucitar dos mortos, ou então fazer o RE6-The Rise of PSP's