Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PSP] Descoberta forma de se usar a bateria de Pandora nas novas placas TA88v3 do PSP

Ir para baixo

08072011

Mensagem 

[PSP] Descoberta forma de se usar a bateria de Pandora nas novas placas TA88v3 do PSP Empty [PSP] Descoberta forma de se usar a bateria de Pandora nas novas placas TA88v3 do PSP




Novidade EXTREMAMENTE quente nessa tarde. Desenvolvedores russos teriam supostamente descoberto uma forma de se “adaptar” o kit pandora para que ele funcione nos novos modelos de PSP (entenda-se: Todos). Para quem se lembra, assim que o hack da bateria de pandora foi descoberto e liberado para uso em massa, a Sony logo tratou de lançar novos aparelhos com placas-mãe não compatíveis com o hack, impedindo assim que PSPs fossem desbloqueados ou recuperados de forma alternativa.

Pois bem, HOJE foram liberados arquivos e instruções que permitem que você adapte o método original da pandora para que ele funcione nessas novas placas, permitindo assim que todos os PSPs atuais (excluindo o GO acho) possam ser recuperados de bricks ou updates de firmware indesejados. Basicamente o processo se resume em:

Compre e desmonte um memory stick do PSP;
Desolde a flash do cartão e, usando um gravador de flashes, troque o serial do cartão por um serial especial;
Resolde a flash de volta no cartão;
Formate o cartão e copie os arquivos do pacote da nova pandora para o mesmo;
Injete o IPL usando um programa que acompanha o pacote;
Use a nova pandora e seja feliz.

Como vocês podem ver, o processo é bem simples -SE- não fosse o pequeno detalhe de você ter que alterar o serial do memory stick, coisa que só pode ser feita através de gravadores de flash e com uma habilidade infinita em solda. Porém com esse processo ganhando forma na cena, logo surgirão os primeiros sticks piratas já com o serial alterado para atender essa necessidade específica. Resta agora aguardar ou se você tiver MUUITA pressa, comprar um gravador de flash (TSOP48, nesse caso específico) e passar na frente de todo mundo Smile
Maiores informações no site:

http://wololo.net/wagic/2011/07/08/pandora-unbrickerdowngrader-for-the-ta88v3-runs-in-the-wild/
David Fernando
David Fernando
New User
New User

Número de Mensagens : 8

Idade : 37
Localização : Biguaçu
Inscrição : 18/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PSP] Descoberta forma de se usar a bateria de Pandora nas novas placas TA88v3 do PSP :: Comentários

HugoNight

Mensagem 9/7/2011, 00:15 por HugoNight

se for mesmo verdade em pouco tempo aparecem um desses MS alterado no dealextreme...

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 9/7/2011, 00:41 por Zeh Silveira

a útil, mais muito rolo, além de brickar psp, só sendo ninja se segui os tutos certinho

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 9/7/2011, 06:41 por Eddie Thunders

É mais se daqui a algum tempo começar a vender tal Kit e este realmente funcionar eu compro um.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 9/7/2011, 07:41 por correiamaia

Eddie Thunders escreveu:É mais se daqui a algum tempo começar a vender tal Kit e este realmente funcionar eu compro um.
eu tbm...mas acho muito mas pratico as novas HENS assinadas..mas se for o caso de nao ter mais que desbloquear seu psp 3000 series......seria muito bom!

Ir para o topo Ir para baixo

bxlsjpa

Mensagem 9/7/2011, 09:51 por bxlsjpa

Embora esteja no site do Wololo, não acreditei pelo vídeo mostrar apenas um processo por pandora num PSP 2000. PSP 3000 por exemplo nada foi mostrado. Apenas textos são mencionados. Diz lá: "he technique is described in this thread, and the result is shown in this video, made by dev Yoti (who has provided several updates for PSARDumper PSPIdent in the past) and showing the jigkick installing firmware 5.02 on a 6.38 ta88v3 (correction, the psp in the video is a ta85v2, but Yoti guarantees that the results are the same on a ta88v3)". Quem me garante realmente que é corrido nesse tal modelo ?

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 9/7/2011, 10:05 por Misaeru

Devemos aguardar por este suposto lançamento. E com certeza terá vários sticks destes no deal ai é só comprar.
Realmente esta notícia vai esquentar a scene.

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 9/7/2011, 10:51 por alemao2x

finalmente vou poder desbrikar meu 3000 Uia

Ir para o topo Ir para baixo

jebs

Mensagem 9/7/2011, 11:07 por jebs

Se for verdade ou mesmo mentira saberemos, e se funcionar eu compro um kit desse pra mim :frenetic:

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 9/7/2011, 11:16 por Zeh Silveira

só fico com pena de nego que bricko o psp faz tipo umas semanas, compro outro já e sai essa notícia, teve um no fórum que fez isso ah

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 9/7/2011, 14:09 por HyogaS2

happy no aguardo dos sticks para vender na Deal Extreme

Ir para o topo Ir para baixo

xeidident

Mensagem 9/7/2011, 14:14 por xeidident

Ótima notícia! Só nos resta aguardar pra ver se realmente isso vai pra frente! cheers

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 10/7/2011, 00:01 por davidblack55

Quem Viver verá Smile
Se isso Vai pra frente ou não Smile
Até la to Na expectativa Smile


lol!

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 10/7/2011, 20:21 por Zeh Silveira


simplesmente foda Shocked

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 11/7/2011, 08:03 por Misaeru

zeh_silveira escreveu:

simplesmente foda Shocked

Simplesmente fodástico. O cara vai ganhar rios de dinheiro. Esse cara merece um beijo do C' de agradecimento.
Quando ele retirou a bateria no meio da atualização eu não acreditei.
Talvez a maior descoberta de todos os tempos na scene.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 11/7/2011, 08:21 por correiamaia

kkkkkkkkkkkk eu rio de vcs! :coolface: ehehe misaeru!

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 11/7/2011, 12:52 por _STONY_

Opa ai sim em Very Happy ai vou ser obrigado a comprar um PSP novo Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 11/7/2011, 13:11 por Scarecrow

> novas TA88v3

Além de não serem novas, isso exclui todos os modelos do PSP 3000.

Útil, de qualquer jeito.
Mas a questão é que a maioria do pessoal que conseguiu brickar um PSP 2000 com essa placa, já vendeu as partes no ebay, lol


Ir para o topo Ir para baixo

sergiohnt

Mensagem 11/7/2011, 13:39 por sergiohnt

zeh_silveira escreveu:

simplesmente foda Shocked

Segue tradução do texto em http://wololo.net/wagic/2011/07/10/more-on-the-ta88v3-unbricker/

Mais sobre o TA88v3 (PSPs com placa maldita) Unbricker

Desenvolvedor ErikPshat postou um impressionante vídeo mostrando o TA88v3 Unbricker rodando. Ele realmente acredita em seu trabalho, o vídeo mostra seu brick proposital em uma TA88v3 (por remover intencionalmente a bateria de seu PSP no meio do Update de uma Firmware Oficial), e trazendo o mesmo de volta da morte com um Cartão de Memória Mágico.

Novamente, a legalidade desta ferramenta é extremamente controversa (mais do que a Bateria de Pandora Original se vc perguntar).

Sério, brickando seu próprio PSP para ter algum crédito...isso é o que eu chamo de “Ser destemido”, ErikPshat Smile

Ir para o topo Ir para baixo

murissoka

Mensagem 14/7/2011, 18:24 por murissoka

vixi....se virar realidade isso vai dar pra regravar o clipe do thriller com tanto PSP que vai ressucitar dos mortos, ou então fazer o RE6-The Rise of PSP's

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos