Mmm...o que pode ser?
4 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
Mmm...o que pode ser?
Ola pessoal,
Acho que estou com um probleminha no meu slot de sd. E' o seguinte, quando a SD esta dentro do PSP e eu ligo ele, o PSP acende mas logo apos começa piscar a luz que indica que a SD esta lendo, dai parece que entra em loop ou trava e nem o logo da Sony Computer Entertainment (as letras da Sony que aparece assim que voce liga o PSP) nem aparece.
Ai posso fazer duas coisas: A primeira eh retirar a SD, retirar a bateria, coloca-la e voltar a ligar o PSP ou ficar tirando e colocando a SD ate que o PSP ligue, ou seja, que apareça o logo da Sony.
O que me leva a pensar que possa ser problema na SD ou no slot?
Isso so acontece aleatoriamente (tem hora que eu ligo e nao da pau) e sempre a SD esta dentro. Quando nao ha SD nenhuma dentro do PSP posso liga-lo normalmente a hora que quiser e quando quiser que nao ocorre problema algum.
Nao tentei trocar de SD pq nao conheço ninguem que tenha PSP (caray, aonde que eu moro?!?! lol) e nao posso testar outras SD. Ja limpei os contatos da SD passando borracha, mas nada, nao resolveu.
Sera que pode ser a SD mesma ou o slot que esta com problema?
Vi no mercadolivre.com que ha SD slot readers para vender por cerca de 30 reais, entao se existe quer dizer que alguma hora ele da pau ne. Nao è tao vitalicio assim, mas por outro lado a SD è igual uma pen drive. Uma hora sempre da pau, pois como esta em constante ativaçao e remoçao nao è confiavel.
E ai...o que voces acham? Ajudem eu plxxxx...tenho medo que possa danificar algum outro componente do PSP. Sera que pode ser a bateria em si tambem? Que da uns altos e baixos e ai ela desliga? Sei la...
Obrigado pelas dicas..
Azuos
Acho que estou com um probleminha no meu slot de sd. E' o seguinte, quando a SD esta dentro do PSP e eu ligo ele, o PSP acende mas logo apos começa piscar a luz que indica que a SD esta lendo, dai parece que entra em loop ou trava e nem o logo da Sony Computer Entertainment (as letras da Sony que aparece assim que voce liga o PSP) nem aparece.
Ai posso fazer duas coisas: A primeira eh retirar a SD, retirar a bateria, coloca-la e voltar a ligar o PSP ou ficar tirando e colocando a SD ate que o PSP ligue, ou seja, que apareça o logo da Sony.
O que me leva a pensar que possa ser problema na SD ou no slot?
Isso so acontece aleatoriamente (tem hora que eu ligo e nao da pau) e sempre a SD esta dentro. Quando nao ha SD nenhuma dentro do PSP posso liga-lo normalmente a hora que quiser e quando quiser que nao ocorre problema algum.
Nao tentei trocar de SD pq nao conheço ninguem que tenha PSP (caray, aonde que eu moro?!?! lol) e nao posso testar outras SD. Ja limpei os contatos da SD passando borracha, mas nada, nao resolveu.
Sera que pode ser a SD mesma ou o slot que esta com problema?
Vi no mercadolivre.com que ha SD slot readers para vender por cerca de 30 reais, entao se existe quer dizer que alguma hora ele da pau ne. Nao è tao vitalicio assim, mas por outro lado a SD è igual uma pen drive. Uma hora sempre da pau, pois como esta em constante ativaçao e remoçao nao è confiavel.
E ai...o que voces acham? Ajudem eu plxxxx...tenho medo que possa danificar algum outro componente do PSP. Sera que pode ser a bateria em si tambem? Que da uns altos e baixos e ai ela desliga? Sei la...
Obrigado pelas dicas..
Azuos
Azuos- New User
- Número de Mensagens : 34
Humor : To de TPM
Inscrição : 22/03/2011
Re: Mmm...o que pode ser?
Tá de TPM deve ser mulher hahaha então vou ser bem claro.
Tente iniciar o seu PSP sem o MS.
Se caso ele Iniciar normalmente é problema no MS ( lembrando que se por acaso tiver um UMD teste o UMD,mais sem o MS ) se rodar o UMD 100% ,dai ..
Vamos lá. Seu MS ta bixado,é pirata ou chegou a vida util dele né.Afinal uma hora tem que estragar.
* em vez de comprar algo que lê slots e acuse que está com algum problema ou mesmo algo a mais,por que não arriscar comprar outro MS novo .lembrando que caso nenhuma opão citada acima funcionar
No mais Hasta
Tente iniciar o seu PSP sem o MS.
Se caso ele Iniciar normalmente é problema no MS ( lembrando que se por acaso tiver um UMD teste o UMD,mais sem o MS ) se rodar o UMD 100% ,dai ..
Vamos lá. Seu MS ta bixado,é pirata ou chegou a vida util dele né.Afinal uma hora tem que estragar.
* em vez de comprar algo que lê slots e acuse que está com algum problema ou mesmo algo a mais,por que não arriscar comprar outro MS novo .lembrando que caso nenhuma opão citada acima funcionar
No mais Hasta
vc não tem nenhum leitor de cartões, ou até mesmo uma máquina fotográfica digital que aceite o mesmo cartão para que possa conectá-lo ao PC?
neste caso vc poderia tentar formatar o cartão no computador e depois colocá-lo no PSP pra ver se o bicho ressuscita
neste caso vc poderia tentar formatar o cartão no computador e depois colocá-lo no PSP pra ver se o bicho ressuscita
Somente fazendo teste para saber melhor...
voce por acaso tem maquina fotografica da Sony? tambem serve o cartao
de memoria desse aparelho.
Tente formatar o SD pelo PC e teste novamente...
se continuar a mesma coisa, de fato o problema esta na SD e nao no porta SD..
Dificilmente pode ser o Slot da SD, as chances sao de ser o SD que esta com problemas.
Recomendo voce comprar outra SD se nao tiver para usar no teste outro.
voce por acaso tem maquina fotografica da Sony? tambem serve o cartao
de memoria desse aparelho.
Tente formatar o SD pelo PC e teste novamente...
se continuar a mesma coisa, de fato o problema esta na SD e nao no porta SD..
Dificilmente pode ser o Slot da SD, as chances sao de ser o SD que esta com problemas.
Recomendo voce comprar outra SD se nao tiver para usar no teste outro.
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Inscrição : 26/03/2009
mmm to ligado entao gente, antes deu formatar a SD (ou MS) eu tenho que copiar e colar todas aquelas cartelinhas e arquivos neh. Porque quando eu formato ele, vai ficar zerado neh, dai o PSP nao vai saber o que ler. Ou nao?
Desculpa mas sou meio novato nisso porque nunca fiz, mas bom por isso to aqui com gente que sabe neh
Tambem nao tenho nenhuma maquina Sony com que possa testar a minha SD
Desculpa mas sou meio novato nisso porque nunca fiz, mas bom por isso to aqui com gente que sabe neh
Tambem nao tenho nenhuma maquina Sony com que possa testar a minha SD
Azuos- New User
- Número de Mensagens : 34
Humor : To de TPM
Inscrição : 22/03/2011
nao tem problema nao... pode formatar normal (zerar tudo) que mesmo assim
quando colocar no PSP o proprio PSP cria as pastinhas novamente...
boa sorte
quando colocar no PSP o proprio PSP cria as pastinhas novamente...
boa sorte
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Inscrição : 26/03/2009