psp funcionando de forma estranha
+2
yurisena1
gaia
6 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
psp funcionando de forma estranha
eu estou com uma duvida. ontem estava viajando no onibus, e como sempre levo meu psp pra assitir series. liguei normal, comecei a ver e entao dei pause pra pegar algo. qdo dei play de novo, o filme estava lento e sem som. reiniciei o psp, tirei o crao de mmoria, liguei desligui mil vezes, ate tirei a bateria e nada resolve. mas nao eh apenas no filme que ele esta lento, no propio menu ele demora pra trocar de icone e aparecer os nomes. o som voltou, mas no consiso fazer + nada. tentei resetar as configuracoes de sistema, mas nada... ah, e a tela se fica parada as vezes da uma tremida. alguem sabe o q pode ser isso? sem psp a vigem eh tao triste :<
gaia- New User
- Número de Mensagens : 9
Inscrição : 23/09/2010
Re: psp funcionando de forma estranha
seu MS é original?
yurisena1- New User
- Número de Mensagens : 74
Inscrição : 13/09/2010
Tire o MS , se a lentidão continuar ai é no PSP tente reiniciar ele .
só por desencargo,
se ele é desbloqueado, entre no menu vsh e veja se a velocidade de processamento esta em default.
se ele é desbloqueado, entre no menu vsh e veja se a velocidade de processamento esta em default.
aabbcc150- Swordman
- Número de Mensagens : 1026
Inscrição : 17/11/2010
gente, me desculpe, mas sou 100% leiga no assunto. o que é Ms? e menu vsh? desculpe se a pergunta for idiota, mas eu realmente nao conheco. de qquer forma, é um psp 2000 slin desbloqueado. obrigada
gaia- New User
Talvez isso seja problema no firmware, como aconteceu com o meu há um tempo atrás, os sintomas são igualzinhos. Tive que reinstalar o CFW para voltar ao normal. Mas isso só deverá ser feito em último caso, quando todas as outras tentativas não resolverem. Por enquanto, responde o que o pessoal te perguntou.
MS = Memory Stick, o cartão que você coloca no seu PSP para armazenar dados, incluindo suas séries.
O VSH Menu você pode acessá-lo pressionando o botão "Select" enquanto você estiver no menu principal do PSP. Depois de acessar o menu VSH, observe se na frente das opções "CPU CLOCK XMB" e "CPU CLOCK GAME" está "Default".
Depois no menu principal do PSP vá em "Definições > Definições de Sistema > Informação do Sistema" e nos diga o que está escrito na frente de "Software de Sistema" para sabermos que CFW você está utilizando.
MS = Memory Stick, o cartão que você coloca no seu PSP para armazenar dados, incluindo suas séries.
O VSH Menu você pode acessá-lo pressionando o botão "Select" enquanto você estiver no menu principal do PSP. Depois de acessar o menu VSH, observe se na frente das opções "CPU CLOCK XMB" e "CPU CLOCK GAME" está "Default".
Depois no menu principal do PSP vá em "Definições > Definições de Sistema > Informação do Sistema" e nos diga o que está escrito na frente de "Software de Sistema" para sabermos que CFW você está utilizando.
xeidident- Swordman
- Número de Mensagens : 781
Inscrição : 27/01/2011
@xeidident
Obrigada pelos esclarecimentos, agora ficou muito mais simples...:>
@yurisena1
Creio que meu MS (estou aprendendo:>) não seja original. O primeiro que comprei até era, mas depois de 1 ano de alguma forma ele foi se quebrando até não funcionar mais, coloquei outro original que aconteceu a mesma coisa. Então comprei há cerca de uns 4 meses 2 MS de 4gb por R$20,00 cada no Mercado Livre. Diz o vendedor que é original, mas por esse preço eu duvido muito.
@Eddie
É, isso tudo eu já tentei, tirei o MS, troquei por outro, tentei usar sem ele, desliguei o PSP, arranquei a bateria, fiz de tudo, nada mudou...:<
@aabbcc150
No menu vsh a velocidade está como default sim
@xeidident
O CPU CLOCK XMB fica mudando, estava 20/10, agora está 100/50, o CLOCK GAME está default. E por fim, Meu Software de sistema: 5.50 GEN-D3
Espero que ele não tenha me deixado na mão...:<
Obrigada
@yurisena1
Creio que meu MS (estou aprendendo:>) não seja original. O primeiro que comprei até era, mas depois de 1 ano de alguma forma ele foi se quebrando até não funcionar mais, coloquei outro original que aconteceu a mesma coisa. Então comprei há cerca de uns 4 meses 2 MS de 4gb por R$20,00 cada no Mercado Livre. Diz o vendedor que é original, mas por esse preço eu duvido muito.
@Eddie
É, isso tudo eu já tentei, tirei o MS, troquei por outro, tentei usar sem ele, desliguei o PSP, arranquei a bateria, fiz de tudo, nada mudou...:<
@aabbcc150
@xeidident
O CPU CLOCK XMB fica mudando, estava 20/10, agora está 100/50, o CLOCK GAME está default. E por fim, Meu Software de sistema: 5.50 GEN-D3
Obrigada
gaia- New User
Desligue o PSP por completo (deixe o botão power da lateral pressionado durante uns 5 segundos), depois ligue o PSP segurando pressionado R.
Quando o PSP ligar, será exibida uma tela preta com um menu de letras verdes.
Escolha o menu Advanced-> Format flash1 and reset settings.
Se não me engano, o PSP irá voltar para a XMB (menu do PSP) sozinho, se não voltar, escolha a opção Back-> Exit
Quando voltar a XMB, será pedido para inserir informações do tipo data, nome de usuário e tals, é só preencher.
Se resolver beleza.
Se não... O esquema seria fazer um downgrade ou update.
Quando o PSP ligar, será exibida uma tela preta com um menu de letras verdes.
Escolha o menu Advanced-> Format flash1 and reset settings.
Se não me engano, o PSP irá voltar para a XMB (menu do PSP) sozinho, se não voltar, escolha a opção Back-> Exit
Quando voltar a XMB, será pedido para inserir informações do tipo data, nome de usuário e tals, é só preencher.
Se resolver beleza.
Se não... O esquema seria fazer um downgrade ou update.
hunter0617- Swordman
- Número de Mensagens : 907
Inscrição : 30/11/2009
gaia escreveu:@xeidident
@yurisena1
@Eddie
@aabbcc150
@xeidident
Obrigada
Na minha resposta vc disse que estava em default mas na do xeident vc diz que estava em 20/10 e depois 100/50,
entao nessa linha ali vc tem que colocar em dafault nao pode ficar em 20/10 nem 100/50.
aabbcc150- Swordman
É como o aabbcc150 falou: tem que deixar os 2 clocks em DEFAULT. Se isso não resolver, faça como o hunter0617 disse.
xeidident- Swordman
- Número de Mensagens : 781
Inscrição : 27/01/2011
@aabbcc150
Desculpe, eu achei que você estava falando do clock game
Realmente, coloquei em default e funcionou normal de novo *-*
Agora uma dúvida, se mudar esse para]âmetro faz o PSP não funcionar direito, ele existe pra que? eu realmente devo ter mudado sem querer, e quando deu o problema e eu fiquei tentando descobrir onde era, esse menu abria mas eu nem conseguia mexer nele, de tão lento (não que eu soubesse que se mudasse resolveria)
@hunter0617
O procedimento que você ensinou serve para que? Vou deixá-lo anotado, nunca se sabe quando eu vou fazer alguma besteira de novo...:>
Obrigada
Desculpe, eu achei que você estava falando do clock game
Realmente, coloquei em default e funcionou normal de novo *-*
Agora uma dúvida, se mudar esse para]âmetro faz o PSP não funcionar direito, ele existe pra que? eu realmente devo ter mudado sem querer, e quando deu o problema e eu fiquei tentando descobrir onde era, esse menu abria mas eu nem conseguia mexer nele, de tão lento (não que eu soubesse que se mudasse resolveria)
@hunter0617
O procedimento que você ensinou serve para que? Vou deixá-lo anotado, nunca se sabe quando eu vou fazer alguma besteira de novo...:>
Obrigada
gaia- New User
ele limita a velocidade d processamento,
ele serve por exemplo, para economizar bateria,
se vc escuta musica e nao precisa da velocidade completa, colocando
em 133/** ele roda a musica e economiza bateria.
e o procedimento do hunter serve para resetar as configurações,
como data, nome definido etc..
ah denada mesmo,
tamo aqe pra isso
ele serve por exemplo, para economizar bateria,
se vc escuta musica e nao precisa da velocidade completa, colocando
em 133/** ele roda a musica e economiza bateria.
e o procedimento do hunter serve para resetar as configurações,
como data, nome definido etc..
ah denada mesmo,
tamo aqe pra isso
aabbcc150- Swordman