Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Restaurar flash0

+3
aabbcc150
fbanin
alvaro7
7 participantes

Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Restaurar flash0

Mensagem por alvaro7 9/5/2011, 15:00

pessoal, fui mexer em lugar q nao devia e apaguei a flash0
queria saber se tem como voltar sem ser com pandora, ou se eu mesmo dou conta de fazer?
a tela fica preta e o led fica aceso por pouco tempo
modelo: psp 2004
obrigado
alvaro7
alvaro7
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Brasil
Inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por fbanin 9/5/2011, 15:18

O histórico disso não é bom, vc tinha backup do seu flash0?!

Sem ele acho que não dá para voltar... e se voltar você pode perder algumas funcionalidades (wi-fi, umd, por exemplo)... mas deixa o pessoal mais entendido no assunto começar a responder... por eqto, coloque ele em cima de alguns papéis para eles não voarem!
fbanin
fbanin
Noob
Noob

Número de Mensagens : 525

Idade : 46
Localização : Osasco/SP - São Paulo/SP
Inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por alvaro7 9/5/2011, 16:13

nao tenho backup, mais valeu pela dica
alvaro7
alvaro7
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Brasil
Inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por aabbcc150 9/5/2011, 19:17

cara se nao me engano sómente pandora.
e nao precisa do backup da flash.
aabbcc150
aabbcc150
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1026

Idade : 28
Inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por HugoNight 9/5/2011, 20:58

Só pandora, agora, seu psp é 2004, mas tem a placa TA-088 v3??

Se tiver já era....
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por Pilo 10/5/2011, 08:38

tenta com pandora + ms mágico, se seu psp reagir, está com sorte.
agora se não der sinal, virou peso de papel.
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por fbanin 10/5/2011, 09:49

Falaram que não precisa do backup da flash0, mas ela é essencial para o PSP funcionar, sem o backup o que a pandora poderia resolver nesse caso?!

Ela precisa ser reescrita com as informações que estavam lá... não é?! Pelo que vi muita gente falando, ela é essencial para o funcionamento da rede sem fio, do leitor de umd... ou não?!
fbanin
fbanin
Noob
Noob

Número de Mensagens : 525

Idade : 46
Localização : Osasco/SP - São Paulo/SP
Inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por hunter0617 10/5/2011, 10:10

fbanin escreveu:Falaram que não precisa do backup da flash0, mas ela é essencial para o PSP funcionar, sem o backup o que a pandora poderia resolver nesse caso?!

Ela precisa ser reescrita com as informações que estavam lá... não é?! Pelo que vi muita gente falando, ela é essencial para o funcionamento da rede sem fio, do leitor de umd... ou não?!
Quando você usa a Pandora, é possível reinstalar a OFW no PSP.
E nas OFW contém todas as informações necessárias que a flash0 possui.
Por isso não é preciso do backup da flash0 caso possuir um kit pandora.

O que faz o wi-fi e o UMD ficar zoado é restaurar a NAND e zoar as informações próprias de cada PSP (tais como o IDStorage, MAC Adress entre outras informações que eu não conheço).
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por alvaro7 11/5/2011, 13:38

valeu gente, mas como eu crio a pandora e o ms magico e é facil de restaurar???
alvaro7
alvaro7
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Brasil
Inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por xeidident 11/5/2011, 13:45

Você vai ter que identificar a placa-mãe do seu PSP e verificar se o mesmo pode gerar uma Pandora através deste TUTORIAL. Se seu PSP for capaz de gerar a bateria, siga este TUTORIAL (seguindo apenas os passos que ensinam como criar a bateria e o MS mágico é claro!). Caso isso não seja possível, você encontra o kit MS mágico + Pandora no Mercado Livre, só dá uma pesquisada lá que você acha.
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por fbanin 11/5/2011, 14:34

hunter0617 escreveu:
fbanin escreveu:Falaram que não precisa do backup da flash0, mas ela é essencial para o PSP funcionar, sem o backup o que a pandora poderia resolver nesse caso?!

Ela precisa ser reescrita com as informações que estavam lá... não é?! Pelo que vi muita gente falando, ela é essencial para o funcionamento da rede sem fio, do leitor de umd... ou não?!
Quando você usa a Pandora, é possível reinstalar a OFW no PSP.
E nas OFW contém todas as informações necessárias que a flash0 possui.
Por isso não é preciso do backup da flash0 caso possuir um kit pandora.

O que faz o wi-fi e o UMD ficar zoado é restaurar a NAND e zoar as informações próprias de cada PSP (tais como o IDStorage, MAC Adress entre outras informações que eu não conheço).

Hummm... então eu confundi a NAND com a flash0... agora uma outra dúvida, qdo o pessoal altera aquele arquivo de apresentação antes do jogo (aquela que aparece a animação Sony para startar os jogos, não lembro o nome que deram) não tem como voltar, ou tem apenas nos que aceitam pandora?!
fbanin
fbanin
Noob
Noob

Número de Mensagens : 525

Idade : 46
Localização : Osasco/SP - São Paulo/SP
Inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por xeidident 11/5/2011, 14:40

Hummm... então eu confundi a NAND com a flash0... agora uma outra dúvida, qdo o pessoal altera aquele arquivo de apresentação antes do jogo (aquela que aparece a animação Sony para startar os jogos, não lembro o nome que deram) não tem como voltar, ou tem apenas nos que aceitam pandora?!
Mano, já utilizei um tema CTF que alterava inclusive esta apresentação. Depois que eu troquei pra outro tema a apresentção voltou ao normal, então ACHO que não necessite de algo complexo assim.
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por hunter0617 11/5/2011, 22:35

xeidident escreveu:
Hummm... então eu confundi a NAND com a flash0... agora uma outra dúvida, qdo o pessoal altera aquele arquivo de apresentação antes do jogo (aquela que aparece a animação Sony para startar os jogos, não lembro o nome que deram) não tem como voltar, ou tem apenas nos que aceitam pandora?!
Mano, já utilizei um tema CTF que alterava inclusive esta apresentação. Depois que eu troquei pra outro tema a apresentção voltou ao normal, então ACHO que não necessite de algo complexo assim.
Na real.... quem faz a alteração do GameBoot na raça, ou seja, alterando o arquivo opening_gameboot.prx HOJE EM DIA (que tem plugins que fazem isso SEM RISCO ALGUM), é BURRO que não sabe nem que diabos isso pode resultar. (quem ficar ofendido, por favor, reconheça sua tamanha ignorancia)

O sistema do PSP é feito para não ser alterado/editado/modificado por nenhum babaquinha qualquer.
Por isso, caso algum arquivo da flash0 é alterado de qualquer jeito (de maneira PORCA), o PSP identifica que o arquivo foi alterado e manda a tela vermelha dizendo que ocorreu algum problema no sistema do portátil (SEMI-BRICK) ou dependendo do caso é FULL-BRICK mesmo.

Já no caso dos temas CTF, não é NADA alterado diretamente na flash0, é tudo uma substituição de diretórios.
Quando o PSP lê arquivos PRX (plugins), ele dá prioridade aos comandos que tem ali.
Então caso o criador do CTF, coloque um comando "leia este arquivo de video quando for iniciar um jogo (gameboot)", o PSP vai simplesmente ler o arquivo video que está no tema CTF e não irá acontecer nada com o gameboot original que está na flash0 Wink
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por fbanin 12/5/2011, 07:19

Putz Hunter, é isso mesmo, o tal opening_gameboot.prx... esse ai que causa bricks para vários desavisados! hehehee... não lembrava o nome dele. Valeu!

Então, se a pessoa apagar esse arquivo, e o PSP aceitar pandora, tem como reverter?! Só conseguir instalar a OFW que o arquivo vai para o lugar e o PSP volta a vida... é isso mesmo?!
fbanin
fbanin
Noob
Noob

Número de Mensagens : 525

Idade : 46
Localização : Osasco/SP - São Paulo/SP
Inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por hunter0617 13/5/2011, 01:41

Yep.
Mas vale relembrar/reforçar/recaptular que PANDORA SÓ FUNCIONA EM PSP-1000 E PSP-2000 SEM PLACA TA-088v3. (leram direito apressados e desesperados visitantes?)

Em PSP-2000 COM PLACA TA-088v3 e PSP-3000/PSP Go NÃO SE DEVE FAZER ESSA ALTERAÇÃO DE MANEIRA ALGUMA.
Pois se brickar JÁ ERA/GAME OVER, caso alguem queira um peso de papel que custe mais de 700 reais, eu não me importo nada que façam essa alteração, só peço para que esses interesseiros não encham fóruns do ramo de comentários do tipo "Ai deus! Alterei um arquivo da flash e o PSP não liga mais! buaaa". Mad

Espero ter esclarecido as dúvidas Smile
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar flash0 Empty Re: Restaurar flash0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos