Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

analogico do psp já era?

+4
ricardogrelo
pretojudas
Budius
fabigol1974
8 participantes

Ir para baixo

analogico do psp já era? Empty analogico do psp já era?

Mensagem por fabigol1974 24/2/2009, 18:45

boa noite pessoal,sou novo aqui no pspnation e gostaria que me ajudassem em um dilema.
meu filho tem um psp fat e que eu tambem uso as vezes,acontece que de uns dias pra cá,ele deu pau no analogico,ou na placa,pois já retirei a face plate dele e o problema continua.quando jogamos futebol ,o jogador vem em direção da linha lateral,e outros jogos que necessitam do analógico também dá pau.antes de me cadastrar no fórum já tinha encontrado o joysens,e a única coisa que consegui foi desabilitar o analogico.já dei uma olhada no tópico do nosso amigo pretojudas,e fiquei com uma dúvida:tem como mudar o analógico para o direcional normal e assim jogar jogos que necessitam do analogico?e aí alguem já teve esse problema e conseguiu resolver, ou conhece algum profissional que manja de psp?
se já houver algum tópico relacionado a isso me desculpem,e por favor me coloquem o link desse tópico.

fabigol1974
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

analogico do psp já era? Empty Re: analogico do psp já era?

Mensagem por Budius 24/2/2009, 19:14

entaum cara...
muita gente pergunta do joysens... mas ele vai é na tentativa e erro.. e tb ele num conserta com certeza naum... pode ser q arrume e pode ser q naum. Depende de como q tá o defeito do analogico.

e o lance de inverter os dois eu nunca vi nada q fizesse isso.

mas aqui.. se tu entender de eletronica / solda ou coisa assim... ou tenha alguem de confianca...

em sites como o deal extreme ou e-bay, vc encontra analogico de reposicao pro PSP por coisa de 5 libras incluindo o frete... mas aih depende do animo e disposicao de abrir o PSP e mecher na parada..

obs: movido pra area correta - duvidas gerais
boa sorte!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Mensagem por fabigol1974 24/2/2009, 19:28

valeu budius,só que o problema com certeza é na placa,inclusive já comprei peças na deal e no ebay,mas valeu mesmo esse toque véio!

fabigol1974
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Inscrição : 24/02/2009

Mensagem por pretojudas 25/2/2009, 07:15

bom, primeiramente, seja bem-vindo ao fórum! espero que você se sinta em casa, hehe depois dá uma passadinha na parte de boas-vindas e se apresenta pra galera.
sobre a sua dúvida, o joysens faz isso sim. o link pro post do plugin é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a função que tu vai usar é a REMAP. é só alterar o valor no arquivo joysens.ini. qualquer dúvida, pode perguntar que a gente ajuda!
pretojudas
pretojudas
Noob
Noob

Número de Mensagens : 606

Inscrição : 25/09/2008

Mensagem por ricardogrelo 11/3/2009, 10:54

fabigol1974 escreveu:boa noite pessoal,sou novo aqui no pspnation e gostaria que me ajudassem em um dilema.
meu filho tem um psp fat e que eu tambem uso as vezes,acontece que de uns dias pra cá,ele deu pau no analogico,ou na placa,pois já retirei a face plate dele e o problema continua.quando jogamos futebol ,o jogador vem em direção da linha lateral,e outros jogos que necessitam do analógico também dá pau.antes de me cadastrar no fórum já tinha encontrado o joysens,e a única coisa que consegui foi desabilitar o analogico.já dei uma olhada no tópico do nosso amigo pretojudas,e fiquei com uma dúvida:tem como mudar o analógico para o direcional normal e assim jogar jogos que necessitam do analogico?e aí alguem já teve esse problema e conseguiu resolver, ou conhece algum profissional que manja de psp?
se já houver algum tópico relacionado a isso me desculpem,e por favor me coloquem o link desse tópico.

Bom dia ! Quero dizer que é um prazer fazer parte do PSP Nation.
Queria falar sobre o analógico. Muitas vezes não resolve só trocar a peça(botão), quem já abriu um psp pôde notar
que além do botão tem um condutor(uma especie de borracha transparente),pode ser sujeira ou desgaste. Tente tirá-lo
e limpar com alcool(96%) ou isopropilico e limpe também a parte da placa, monte novamente e boa sorte! Pelo que andei vendo não tem esta pecinha pra comprar,em ultimo caso se constar desgaste na peça(borracha) ainda dá pra colocar outro tipo de condutor, como por ex.: molas de aço ou até mesmo fio(soldar). Bom é isso aí, espero ter colaborado.
Até
ricardogrelo
ricardogrelo
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Inscrição : 10/03/2009

Mensagem por gazola 14/3/2009, 19:58

vo aproveita esse topico e o link do pretojudas pra calibra meu analogico ta de lascar ele
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Mensagem por invip 12/1/2010, 12:44

O meu está com o mesmo problema, fica o analogico indo para baixo e as vezes para a direita(bem fraquinho), já desmontei ele, e mesmo sem o analogico, ele continua disparado para baixo.
Para assistir filmes, jogar isos de PS1, vai perfeito.
ate mesmo um NFS eu jogo legal, pois vc nao usa analogico p/ baixo....

e em minha cidade, nao existe ninguem gabaritato que arrume.
ja tentei esse plugin, mas de nada adiantou.
final de semana vou desmontar por completo meu psp, e ver se tem algo por de baixo da placa que esta disparando esse analogico.

invip
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Inscrição : 11/01/2010

Mensagem por Blacksheep87 4/2/2010, 19:19

Ae brow...sou novo na pspnation.com mas axo que posso te ajudar... seu modelo deve ser o psp-1001...ou o famoso fat...o analogico dele como vc deve ter notado se vc jah abriu,tem uma borrachina de contato...transparente que possui 4 pinagens no seu interior...pois entao..essa borrachinha deve estar gasta...no mercado livre vc encontra ela por 26 pratas mais o frete(pois a unica loja que encontrei que vende e em Volta redonda-Rj!!apos troca-la...instale o plugin joysens ou macrofire...vc vai setir uma boa diferença

Blacksheep87
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Inscrição : 04/02/2010

Mensagem por Massahiro 13/2/2010, 21:04

O Joysens ajuda a calibrar o analógico quando ele não está muito desalinhado. O meu puxava para a direita, usei o Joysens e melhorou completamente, porém isso não é uma solução permanente, como devem saber o analógico ruim é problema físico. Começei a sentir uns problemas estranhos no analógico e desliguei o Joysens, acabei por descobrir que ele acabou desalinhando mais ainda.
Não foi por causa do Joysens, na verdade o homebrew ajudou bastante a prolongar a vida do meu analógico, agora eu to procurando um novo por aqui, se não achar, eu vi no mercado livre, os preços variam de 19,90 a 39,90 reais.
O procedimento, para quem tiver o PSP FAT, é bem fácil, já no slim é um pouco mais complicado, mas não é impossível de se fazer.
No caso do PSP FAT é bem fácil, da para fazer você mesmo, é só ter um pouco de cuidado.

Para quem tiver pensando em trocar o analógico como eu, tem um video bom para o FAT

Como podem ver é bem simples.

Eu realmente me espantei com o Joysens, muito bom mesmo, eu uso ele já fazem uns 2 anos e só agora o meu analógico ficou irreparável pela homebrew =/

Mas pelo que andei lendo, é razoavelmente comum ter de trocar o analógico, para quem joga bastante e que utilize bastante o analógico (i.e. o Grand Theft Auto Chinatown Wars ou mesmo a série do Monster Hunter)

Espero ter ajudado =)
Senão me desculpem pelo transtorno xD

Massahiro
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Inscrição : 25/07/2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos