analogico do psp já era?
+4
ricardogrelo
pretojudas
Budius
fabigol1974
8 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
analogico do psp já era?
boa noite pessoal,sou novo aqui no pspnation e gostaria que me ajudassem em um dilema.
meu filho tem um psp fat e que eu tambem uso as vezes,acontece que de uns dias pra cá,ele deu pau no analogico,ou na placa,pois já retirei a face plate dele e o problema continua.quando jogamos futebol ,o jogador vem em direção da linha lateral,e outros jogos que necessitam do analógico também dá pau.antes de me cadastrar no fórum já tinha encontrado o joysens,e a única coisa que consegui foi desabilitar o analogico.já dei uma olhada no tópico do nosso amigo pretojudas,e fiquei com uma dúvida:tem como mudar o analógico para o direcional normal e assim jogar jogos que necessitam do analogico?e aí alguem já teve esse problema e conseguiu resolver, ou conhece algum profissional que manja de psp?
se já houver algum tópico relacionado a isso me desculpem,e por favor me coloquem o link desse tópico.
meu filho tem um psp fat e que eu tambem uso as vezes,acontece que de uns dias pra cá,ele deu pau no analogico,ou na placa,pois já retirei a face plate dele e o problema continua.quando jogamos futebol ,o jogador vem em direção da linha lateral,e outros jogos que necessitam do analógico também dá pau.antes de me cadastrar no fórum já tinha encontrado o joysens,e a única coisa que consegui foi desabilitar o analogico.já dei uma olhada no tópico do nosso amigo pretojudas,e fiquei com uma dúvida:tem como mudar o analógico para o direcional normal e assim jogar jogos que necessitam do analogico?e aí alguem já teve esse problema e conseguiu resolver, ou conhece algum profissional que manja de psp?
se já houver algum tópico relacionado a isso me desculpem,e por favor me coloquem o link desse tópico.
fabigol1974- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 24/02/2009
Re: analogico do psp já era?
entaum cara...
muita gente pergunta do joysens... mas ele vai é na tentativa e erro.. e tb ele num conserta com certeza naum... pode ser q arrume e pode ser q naum. Depende de como q tá o defeito do analogico.
e o lance de inverter os dois eu nunca vi nada q fizesse isso.
mas aqui.. se tu entender de eletronica / solda ou coisa assim... ou tenha alguem de confianca...
em sites como o deal extreme ou e-bay, vc encontra analogico de reposicao pro PSP por coisa de 5 libras incluindo o frete... mas aih depende do animo e disposicao de abrir o PSP e mecher na parada..
obs: movido pra area correta - duvidas gerais
boa sorte!
muita gente pergunta do joysens... mas ele vai é na tentativa e erro.. e tb ele num conserta com certeza naum... pode ser q arrume e pode ser q naum. Depende de como q tá o defeito do analogico.
e o lance de inverter os dois eu nunca vi nada q fizesse isso.
mas aqui.. se tu entender de eletronica / solda ou coisa assim... ou tenha alguem de confianca...
em sites como o deal extreme ou e-bay, vc encontra analogico de reposicao pro PSP por coisa de 5 libras incluindo o frete... mas aih depende do animo e disposicao de abrir o PSP e mecher na parada..
obs: movido pra area correta - duvidas gerais
boa sorte!
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
valeu budius,só que o problema com certeza é na placa,inclusive já comprei peças na deal e no ebay,mas valeu mesmo esse toque véio!
fabigol1974- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 24/02/2009
bom, primeiramente, seja bem-vindo ao fórum! espero que você se sinta em casa, hehe depois dá uma passadinha na parte de boas-vindas e se apresenta pra galera.
sobre a sua dúvida, o joysens faz isso sim. o link pro post do plugin é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a função que tu vai usar é a REMAP. é só alterar o valor no arquivo joysens.ini. qualquer dúvida, pode perguntar que a gente ajuda!
sobre a sua dúvida, o joysens faz isso sim. o link pro post do plugin é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a função que tu vai usar é a REMAP. é só alterar o valor no arquivo joysens.ini. qualquer dúvida, pode perguntar que a gente ajuda!
pretojudas- Noob
- Número de Mensagens : 606
Inscrição : 25/09/2008
fabigol1974 escreveu:boa noite pessoal,sou novo aqui no pspnation e gostaria que me ajudassem em um dilema.
Bom dia ! Quero dizer que é um prazer fazer parte do PSP Nation.
Queria falar sobre o analógico. Muitas vezes não resolve só trocar a peça(botão), quem já abriu um psp pôde notar
que além do botão tem um condutor(uma especie de borracha transparente),pode ser sujeira ou desgaste. Tente tirá-lo
e limpar com alcool(96%) ou isopropilico e limpe também a parte da placa, monte novamente e boa sorte! Pelo que andei vendo não tem esta pecinha pra comprar,em ultimo caso se constar desgaste na peça(borracha) ainda dá pra colocar outro tipo de condutor, como por ex.: molas de aço ou até mesmo fio(soldar). Bom é isso aí, espero ter colaborado.
Até
ricardogrelo- New User
- Número de Mensagens : 6
Inscrição : 10/03/2009
vo aproveita esse topico e o link do pretojudas pra calibra meu analogico ta de lascar ele
gazola- Dragon Warrior
- Número de Mensagens : 2218
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008
O meu está com o mesmo problema, fica o analogico indo para baixo e as vezes para a direita(bem fraquinho), já desmontei ele, e mesmo sem o analogico, ele continua disparado para baixo.
Para assistir filmes, jogar isos de PS1, vai perfeito.
ate mesmo um NFS eu jogo legal, pois vc nao usa analogico p/ baixo....
e em minha cidade, nao existe ninguem gabaritato que arrume.
ja tentei esse plugin, mas de nada adiantou.
final de semana vou desmontar por completo meu psp, e ver se tem algo por de baixo da placa que esta disparando esse analogico.
Para assistir filmes, jogar isos de PS1, vai perfeito.
ate mesmo um NFS eu jogo legal, pois vc nao usa analogico p/ baixo....
e em minha cidade, nao existe ninguem gabaritato que arrume.
ja tentei esse plugin, mas de nada adiantou.
final de semana vou desmontar por completo meu psp, e ver se tem algo por de baixo da placa que esta disparando esse analogico.
invip- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 11/01/2010
Ae brow...sou novo na pspnation.com mas axo que posso te ajudar... seu modelo deve ser o psp-1001...ou o famoso fat...o analogico dele como vc deve ter notado se vc jah abriu,tem uma borrachina de contato...transparente que possui 4 pinagens no seu interior...pois entao..essa borrachinha deve estar gasta...no mercado livre vc encontra ela por 26 pratas mais o frete(pois a unica loja que encontrei que vende e em Volta redonda-Rj!!apos troca-la...instale o plugin joysens ou macrofire...vc vai setir uma boa diferença
Blacksheep87- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 04/02/2010
O Joysens ajuda a calibrar o analógico quando ele não está muito desalinhado. O meu puxava para a direita, usei o Joysens e melhorou completamente, porém isso não é uma solução permanente, como devem saber o analógico ruim é problema físico. Começei a sentir uns problemas estranhos no analógico e desliguei o Joysens, acabei por descobrir que ele acabou desalinhando mais ainda.
Não foi por causa do Joysens, na verdade o homebrew ajudou bastante a prolongar a vida do meu analógico, agora eu to procurando um novo por aqui, se não achar, eu vi no mercado livre, os preços variam de 19,90 a 39,90 reais.
O procedimento, para quem tiver o PSP FAT, é bem fácil, já no slim é um pouco mais complicado, mas não é impossível de se fazer.
No caso do PSP FAT é bem fácil, da para fazer você mesmo, é só ter um pouco de cuidado.
Para quem tiver pensando em trocar o analógico como eu, tem um video bom para o FAT
Como podem ver é bem simples.
Eu realmente me espantei com o Joysens, muito bom mesmo, eu uso ele já fazem uns 2 anos e só agora o meu analógico ficou irreparável pela homebrew =/
Mas pelo que andei lendo, é razoavelmente comum ter de trocar o analógico, para quem joga bastante e que utilize bastante o analógico (i.e. o Grand Theft Auto Chinatown Wars ou mesmo a série do Monster Hunter)
Espero ter ajudado =)
Senão me desculpem pelo transtorno xD
Não foi por causa do Joysens, na verdade o homebrew ajudou bastante a prolongar a vida do meu analógico, agora eu to procurando um novo por aqui, se não achar, eu vi no mercado livre, os preços variam de 19,90 a 39,90 reais.
O procedimento, para quem tiver o PSP FAT, é bem fácil, já no slim é um pouco mais complicado, mas não é impossível de se fazer.
No caso do PSP FAT é bem fácil, da para fazer você mesmo, é só ter um pouco de cuidado.
Para quem tiver pensando em trocar o analógico como eu, tem um video bom para o FAT
Como podem ver é bem simples.
Eu realmente me espantei com o Joysens, muito bom mesmo, eu uso ele já fazem uns 2 anos e só agora o meu analógico ficou irreparável pela homebrew =/
Mas pelo que andei lendo, é razoavelmente comum ter de trocar o analógico, para quem joga bastante e que utilize bastante o analógico (i.e. o Grand Theft Auto Chinatown Wars ou mesmo a série do Monster Hunter)
Espero ter ajudado =)
Senão me desculpem pelo transtorno xD
Massahiro- New User
- Número de Mensagens : 4
Inscrição : 25/07/2009
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
18/5/2018, 00:43 por lentini800
» Problema com psp (ajuda pff)
3/4/2018, 15:48 por gilbaroni
» desbloqueio nintendo dsi 1.4.5
27/2/2018, 17:18 por andersonrpg1
» [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card
3/1/2018, 06:46 por cmendes
» Meu psp da interferência quando uso o fane de ouvido
26/9/2016, 22:30 por yversow sant'anna
» Urgente pfv
23/9/2016, 21:21 por Charlesluchina10
» Um problema que ainda não achei igual.
18/9/2016, 20:13 por andersonrpg1
» Identificando versão e geração da placa-mãe do seu PSP
22/8/2016, 14:26 por kirakiller
» Meu psp não ler os jogos e nem carrega a bateria
6/8/2016, 23:31 por WILLIAMBRS
» Wallpaper "Transparente"
24/7/2016, 09:53 por nardo motta