Dúvida sobre compra de 2000 3000 ou Go - 2011
4 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
Dúvida sobre compra de 2000 3000 ou Go - 2011
Olá pessoal da PSP Nation.
Sou novo no forúm e peço desculpas caso tenha infringido alguma regra ou postado essa dúvida onde não devia.
Estou prestes a comprar o meu PSP e andei pesquisando bastante, mas não consegui sanar todas as minhas questões tendo em vista a inexperiência no assunto e o fato de alguns posts serem muito antigos. Estou quase pra aceitar uma oferta de um vendedor que me oferece um PSP 2001 God Of War usado, destravado com CFW 5.50 Gen-D3 + dois MS, um com 16 GB e outro de 1 GB + película Hori + bateria Pandora + 3 UMDs originais. Tudo por 680 R$. Achei a oferta muito tentadora, sendo que a minha intenção é adquirir algo prático para baixar isos e roms de SNES para jogar sem complicações, mas bateu um receio e logo as dúvidas:
Ainda é vantagem comprar um PSP 2000 hoje em dia pelo destravamento permanente?
Há vantagens no 3000 e Go que tenha de considerar em relação a desbloqueio?
Vou ter dificuldade em comprar uma bateria nova ou outros acessórios para o modelo 2001 caso precise?
Caso compre, é realmente vantajoso passar da 5.50 Gen-D3 para a Prometheus 4 ou da pra ficar nas ISO patched de boa?
Perdoem o post enorme >.<
Sou novo no forúm e peço desculpas caso tenha infringido alguma regra ou postado essa dúvida onde não devia.
Estou prestes a comprar o meu PSP e andei pesquisando bastante, mas não consegui sanar todas as minhas questões tendo em vista a inexperiência no assunto e o fato de alguns posts serem muito antigos. Estou quase pra aceitar uma oferta de um vendedor que me oferece um PSP 2001 God Of War usado, destravado com CFW 5.50 Gen-D3 + dois MS, um com 16 GB e outro de 1 GB + película Hori + bateria Pandora + 3 UMDs originais. Tudo por 680 R$. Achei a oferta muito tentadora, sendo que a minha intenção é adquirir algo prático para baixar isos e roms de SNES para jogar sem complicações, mas bateu um receio e logo as dúvidas:
Ainda é vantagem comprar um PSP 2000 hoje em dia pelo destravamento permanente?
Há vantagens no 3000 e Go que tenha de considerar em relação a desbloqueio?
Vou ter dificuldade em comprar uma bateria nova ou outros acessórios para o modelo 2001 caso precise?
Caso compre, é realmente vantajoso passar da 5.50 Gen-D3 para a Prometheus 4 ou da pra ficar nas ISO patched de boa?
Perdoem o post enorme >.<
Daniel Kazuya- New User
- Número de Mensagens : 15
Inscrição : 09/04/2011
Re: Dúvida sobre compra de 2000 3000 ou Go - 2011
Bem vindo amigo.
Se vc tiver msm como comprar esse PSP com destravamento completo, compre sem medo.
O destravamento permanente é superior aos outros, vc pode instalar o Prometheus 4 sem problemas, e msm q vc fique nas ISO's patched não tem nenhum problema, vai funcionar sem problemas.
Esse PSP é perfeito, e com a 5.50 GEN D3 a compatibilidade é extremamente grande.
Pode comprar sem medo.
Abs!
Se vc tiver msm como comprar esse PSP com destravamento completo, compre sem medo.
O destravamento permanente é superior aos outros, vc pode instalar o Prometheus 4 sem problemas, e msm q vc fique nas ISO's patched não tem nenhum problema, vai funcionar sem problemas.
Esse PSP é perfeito, e com a 5.50 GEN D3 a compatibilidade é extremamente grande.
Pode comprar sem medo.
Abs!
HugoNight- Mod. Global
- Número de Mensagens : 2158
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009
Hugonight escreveu:Bem vindo amigo.
Pode comprar sem medo.
Abs!
MAis uma vez isso é questão de opinião. No fim das contas nosso amigo vai ter que escolher por ele mesmo. Eu tenho 2 PSPs um 2001 3 outro 3001. O primeiro está com o prometheus 4 e o segundo com o 6.35 pro.
sinceramente acho mais vantajoso o 6.35 pro, pois está com ótima compatibilidade com jogos e homebrews (não achei nenhum que não funcione) e a PSN está liberada, além do mais você não deixa de ter o OFW, é só desligar.
Para qualquer mudança no CFW do meu PSP 2001 eu precisarei de uma bateria de Pandora. Isso é uma coisa que nem todos tem. O Desbloqueio total, na minha opinião só era melhor que a droga (mas que sauvou muita gente) do chickhen.
leonardobatera- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 466
Inscrição : 08/06/2009
leonardobatera escreveu:Hugonight escreveu:Bem vindo amigo.
Pode comprar sem medo.
Abs!
MAis uma vez isso é questão de opinião. No fim das contas nosso amigo vai ter que escolher por ele mesmo. Eu tenho 2 PSPs um 2001 3 outro 3001. O primeiro está com o prometheus 4 e o segundo com o 6.35 pro.
sinceramente acho mais vantajoso o 6.35 pro, pois está com ótima compatibilidade com jogos e homebrews (não achei nenhum que não funcione) e a PSN está liberada, além do mais você não deixa de ter o OFW, é só desligar.
Para qualquer mudança no CFW do meu PSP 2001 eu precisarei de uma bateria de Pandora. Isso é uma coisa que nem todos tem. O Desbloqueio total, na minha opinião só era melhor que a droga (mas que sauvou muita gente) do chickhen.
No caso, não teria como eu estar instalando o 6.35 Pro no PSP 2001 e ele ficar permanente?
Daniel Kazuya- New User
Não. Você pode instalar o 6.35 pro no 2001 sim, mas a vantagem dele é exatamente essa. você terá um PSP com OFW a hora que quiser e o desbloqueio é extremamente fácil.
Pergunta boba, mas que acho importante saber: em qual deles roda emulador de SNES e jogos de PSX melhor? 2001 com 5.50 Gen D3 ou o 3000 com 6.35 pro?
E qual das duas CFW tem a maior compatibilidade de games? Eu curto pacas jogos antigos e o meu receio com o Prometheus 4 é que vi relatos de que apesar da compatibilidade com os novos aumentar, alguns antigos deixam de funcionar, e o wifi também fica com problemas, procede?
E qual das duas CFW tem a maior compatibilidade de games? Eu curto pacas jogos antigos e o meu receio com o Prometheus 4 é que vi relatos de que apesar da compatibilidade com os novos aumentar, alguns antigos deixam de funcionar, e o wifi também fica com problemas, procede?
Daniel Kazuya- New User
A pergunta certa seria qual CFW é mais compatível, porque o 2001 também pode rodar o 6.35 pro.
Olha, nos meus testes isso nunca aconteceu. em ambos consegui rodar todos os jogos que possuo e também os emuladores (isso inclui jogos de PSX e o emulador de SNES).
Olha, nos meus testes isso nunca aconteceu. em ambos consegui rodar todos os jogos que possuo e também os emuladores (isso inclui jogos de PSX e o emulador de SNES).
Valeu, leonardobatera e Hugonight!
Ajudaram muito mesmo e exclareceram muitas questões, apesar de eu ainda estar em dúvida se pego o usado que já tem um tempo considerável de uso, mas muitos brindes ou se pego um novo em folha com cfw 6.35 pro!
Morro de medo de pegar um 3000 e brickalo por algum erro qualquer.
Muito obrigado pessoal, já cliquei em obrigado.
Ajudaram muito mesmo e exclareceram muitas questões, apesar de eu ainda estar em dúvida se pego o usado que já tem um tempo considerável de uso, mas muitos brindes ou se pego um novo em folha com cfw 6.35 pro!
Morro de medo de pegar um 3000 e brickalo por algum erro qualquer.
Muito obrigado pessoal, já cliquei em obrigado.
Daniel Kazuya- New User
só pra informação, a 5.50 GEN D3 ainda é melhor na compatibilidade de plugins, é compativel com todos, inclusive o popsloader, q serve pra aumentar a a compatibilidade com os jogos de PSX.
Um exemplo bom é tentar rodar o FF7 com o pops diferente do 3.72, ele vai funcionar mas está passivel de erros. Com o pops 3.72 ele vai funcionar sem erros, é só um exemplo.
A questão da PSN se resolve com um plugin (n lembro o nome agora), eu acesso até hj a PSN no meu 2001 5.50 GEN D3 + Prome 4 e n dá erro nenhum...
O 6.35 PRO tb é mtu bom, mas ainda n é 100%, com mais algumas atualizações ele vai ficar excelente, mas ainda n...
Um exemplo bom é tentar rodar o FF7 com o pops diferente do 3.72, ele vai funcionar mas está passivel de erros. Com o pops 3.72 ele vai funcionar sem erros, é só um exemplo.
A questão da PSN se resolve com um plugin (n lembro o nome agora), eu acesso até hj a PSN no meu 2001 5.50 GEN D3 + Prome 4 e n dá erro nenhum...
O 6.35 PRO tb é mtu bom, mas ainda n é 100%, com mais algumas atualizações ele vai ficar excelente, mas ainda n...
HugoNight- Mod. Global
- Número de Mensagens : 2158
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009
ta ai cara. As opções são estas. No seu caso específico (dependendo, lógico, da conservação do PSP usado) é melhor pegar o 2000 com desbloqueio total. Ele vem com Bateria de pandora e vc poderia testar, se quisesse, os dois CFW.
Obrigado, pessoal! De verdade.
Me decidi, pegarei o 2001, os brindes que vem nele me pouparão muita procura e dinheiro extra, fora que PSP 2xxx sem placa maldita já virou relíquia.
No caso da bateria, a de um 3000 serve no 2000, ou vou ter que procurar uma específica para o modelo? Eu viajo bastante e com certeza vou comprar uma bateria extra, poderei usar a bateria de pandora como uma bateria qualquer e alternar com outra ou ela só serve pra fins específicos?
Me decidi, pegarei o 2001, os brindes que vem nele me pouparão muita procura e dinheiro extra, fora que PSP 2xxx sem placa maldita já virou relíquia.
No caso da bateria, a de um 3000 serve no 2000, ou vou ter que procurar uma específica para o modelo? Eu viajo bastante e com certeza vou comprar uma bateria extra, poderei usar a bateria de pandora como uma bateria qualquer e alternar com outra ou ela só serve pra fins específicos?
Daniel Kazuya- New User
DEpende. Se ela foi pandorizado pelo próprio PSP poderá retornar ao normal, mas se foi mexida via solda, já era. MAs se puder compra a bateria com uma capacidade maior de carga e, se não me engano, o modelo do 2000 serve no 3000.
Estou com o PSP modelo 2001 em mãos, plenamente satisfeito, nem vejo porque trocar de CFW, está rodando tudo e os mais novos eu procuro iso ou cso patched.
Emuladores rodando perfeitos também e tudo que baixo roda sem problemas. Obrigado mais uma vez, pela ajuda pessoal.
leonardobatera, você disse que a bateria do 2000 serve 3000, mas o que eu gostaria de saber é: se a bateria do 3000 serve no 2000? Ou se vou ter de procurar as do modelo 2000 especificamente, quais acredito que já estejam mais difíceis de achar.
Emuladores rodando perfeitos também e tudo que baixo roda sem problemas. Obrigado mais uma vez, pela ajuda pessoal.
leonardobatera, você disse que a bateria do 2000 serve 3000, mas o que eu gostaria de saber é: se a bateria do 3000 serve no 2000? Ou se vou ter de procurar as do modelo 2000 especificamente, quais acredito que já estejam mais difíceis de achar.
Daniel Kazuya- New User
Você encontra várias peças e acessórios como por exemplo baterias de PSP e de vários outros consoles em sites como DealExtreme, DinoDirect, 360easybuy e bem mais barato, com frete grátis, menos no 360easybuy, nesse eles cobram frete! Os produtos vêm da China, então demoram bastante pra chegar, pouco mais de 1 mês e você precisa de Paypal pra comprar. Vale a pena conferir.
EDIT: tem o play-asia também, que vende bastante consoles e acessórios. Não coloquei os links dos sites porque não sei se pode.
EDIT: tem o play-asia também, que vende bastante consoles e acessórios. Não coloquei os links dos sites porque não sei se pode.
xeidident- Swordman
- Número de Mensagens : 781
Inscrição : 27/01/2011
Eu quero saber se a bateria do 3000 pega no 2000 justamente porque eu posso compra-la facilmente onde moro, sem ter que precisar encomendar ou exportar, e teria mais facilidade de comprar uma novinha em folha lacrada e não usada. Mas obrigado pela dica, se realmente não for a mesma bateria, então tentarei por esses meios, obrigado.
Daniel Kazuya- New User
Eu nunca fiz o teste não, mas na minha opinião, por mais que digam que serve, eu não compraria uma bateria do 3000 pro 2000. Se existem baterias pra PSP 2000 e 3000, então devem ser usadas em seus respectivos modelos para evitar qualquer problema, essa é minha opinião.
xeidident- Swordman
- Número de Mensagens : 781
Inscrição : 27/01/2011