Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] PlayStation 3 ultrapassa Xbox 360 em número de unidades vendidas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

01042011

Mensagem 

[PS3] PlayStation 3 ultrapassa Xbox 360 em número de unidades vendidas Empty [PS3] PlayStation 3 ultrapassa Xbox 360 em número de unidades vendidas




Dados divulgados pela consultoria Strategy Analytics colocam o PlayStation 3 como o segundo console com maior base instalada em todo o mundo, ultrapassando o Xbox 360 em cerca de 500 mil unidades. Enquanto o console da Sony conta com 43,4 milhões de aparelhos vendidos, o da Microsoft caiu para o terceiro lugar, com 42,9 milhões de unidades comercializadas.
Para a empresa, a falta de suporte da Microsoft em territórios como a Europa e a Ásia é o principal motivador dos resultados. “Mesmo com o Kinect gerando crescimento [para o] Xbox 360, o desempenho do aparelho fora dos EUA continua a desapontar”, explicou Jia Wu, responsável pelo estudo.
Enquanto o Xbox 360 sofre quedas, a demanda pelo PlayStation 3 só aumenta. “Esperamos que este movimento continue pelos próximos anos”, afirma Wu. Para ele, a Microsoft deve se focar mais no Kinect e continuar inovando no campo dos sensores de movimento. Além, é claro, de ampliar sua atuação fora dos Estados Unidos.
O Wii continua na liderança no mercado de consoles, com um total de 75,5 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento. A demanda pelo console, porém, enfrenta quedas nunca antes vistas e, cada vez mais, tem o primeiro lugar ameaçado. Segundo Wu, a única forma da Nintendo combater este movimento seria anunciar um sucessor do aparelho nos próximos 12 meses.
Previsões
Ainda de acordo com o estudo da Strategy Analytics, a base instalada do PlayStation 3 deve aumentar em 15,7 milhões de unidades até o final de 2011, enquanto o Xbox 360 deve ver um aumento de 13,7 milhões de novos aparelhos.

Fonte : Baixakijogos
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] PlayStation 3 ultrapassa Xbox 360 em número de unidades vendidas :: Comentários

Misaeru

Mensagem 1/4/2011, 11:34 por Misaeru

Esse é true. scratch

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 1/4/2011, 11:36 por Pilo

mistééério...!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 1/4/2011, 18:28 por Mike2000

Caramba, não imaginava que o Wii havia vendido tanto, sei que no Japão é uma febre, mas para fora achava que tinha suas vendas bem menos expressivas em relação ao PS3 e XBOX360, porém devemos levar em conta o fato do Wii ter sido lançado bemmmm antes dos outros dois.

Ir para o topo Ir para baixo

BlackStar

Mensagem 4/4/2011, 10:53 por BlackStar

A $ony deveria dar uma participação nos lucros para o geohot e o pessoal da fail0verflow... :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 4/4/2011, 13:11 por Blu Ray

Mike2000, 360 lançou em 2005, Wii em 2006 assim como o PS3. Explica ai, como assim bemmm antes dos outros ¬¬??? Ta em primeiro porque mereceu, não teve nenhuma vantajem em relação aos outros.

No começo 360 teve muitos problemas com RLoD, PS3 fat além de muito caro tinha também a YLoD. Wii foi um console barato e praticamente a prova de erros, acho que a Nintendo é genial, eles não tiveram essa visão reta como a Sony e a Microsoft, a intenção dessas duas empresas des do começo era só focar em gráfico, só mudaram um pouco isso (Kinect/Move) quando viram que o Wii estava disparado em vendas, a Nintendo sacou que apenas a minoria dos gamers é hardcore, então pra que focar na minoria?

O único problema do PS3 des do começo foi o preço, se tivessem planejado melhor o aparelho des do começo tariam bem na frente do 360.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 4/4/2011, 15:47 por fbanin

desde o começo! DESDE O....

O Wii abaconhou um bom público... só que esse mesmo público tem abandonado o console... meu irmão mesmo tem... e não o usa mais! Foi muita febre até perceberem que o controle de movimento não é tão legal assim!

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 4/4/2011, 15:58 por SolidEdgard

... e qdo lançar o Wii 2 vai vender igual agua again ...
Sleep

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 4/4/2011, 16:16 por fbanin

Vai mesmo... a nintendo tem fãs tão fevorosos qto a Apple! Se eles embrulharem pedra em uma caixinha bonita... eles irão vender muito!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 4/4/2011, 20:18 por Blu Ray

fbanin escreveu:desde o começo! DESDE O....

O Wii abaconhou um bom público... só que esse mesmo público tem abandonado o console... meu irmão mesmo tem... e não o usa mais! Foi muita febre até perceberem que o controle de movimento não é tão legal assim!
Cara, muita gente ta nem ai pro sensor de movimento, pra mim virou tradição comprar consoles da Nintendo porque amo seus exclusivos. Smash Bros, Metroid, Mario, Zelda... *--*

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 4/4/2011, 21:10 por Zeh Silveira

é mais a verba nao é tao grande pra sustenta tantos consoles...fora que o wii foi tipo o inicial com os lances de movimento, ai viro febre Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 4/4/2011, 22:24 por Scarecrow

Ainda vou comprar meu Wii Mote + Nunchuck para rodar no Dolphin quando eu pegar meu Phenom II x4. =) Só espero que ele tenha suporte ao Plus.

Não faz sentido comprar um Wii a essa altura do campeonato para jogar apenas um jogo (Skyward Sword). A biblioteca do Wii em si pouco me atrai, já que só me interesso pelos exclusivos. Multiplataformas tem aos montes, e já tenho PSP, PS2, PS3 para eles (e futuramente meu PC, so).

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 4/4/2011, 23:04 por alemao2x

Scarecrow escreveu:Ainda vou comprar meu Wii Mote + Nunchuck para rodar no Dolphin quando eu pegar meu Phenom II x4. =) Só espero que ele tenha suporte ao Plus.

Não faz sentido comprar um Wii a essa altura do campeonato para jogar apenas um jogo (Skyward Sword). A biblioteca do Wii em si pouco me atrai, já que só me interesso pelos exclusivos. Multiplataformas tem aos montes, e já tenho PSP, PS2, PS3 para eles (e futuramente meu PC, so).
Penso o mesmo que você e estou quase na mesma situação, a não ser pelo PSP,PS2 e o PS3.
Sem falar que tambem estou de equipar meu PC ainda esse ano.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 4/4/2011, 23:32 por Blu Ray

Scarecrow escreveu:Ainda vou comprar meu Wii Mote + Nunchuck para rodar no Dolphin quando eu pegar meu Phenom II x4. =) Só espero que ele tenha suporte ao Plus.

Não faz sentido comprar um Wii a essa altura do campeonato para jogar apenas um jogo (Skyward Sword). A biblioteca do Wii em si pouco me atrai, já que só me interesso pelos exclusivos. Multiplataformas tem aos montes, e já tenho PSP, PS2, PS3 para eles (e futuramente meu PC, so).
Acho que o Wii e qualquer outro console da Nintendo só vale apena se você é fã de seus exclusivos clássicos como Mario, Zelda, Metroid, Super Smash, se você não curte nada disso vale muito mais apena investir em um PS3/360.

Esse ano o Wii ta bem fraquinho mesmo e pra mim vai continuar abandonado até que as vendas do 3DS se "esgotem", acho que o Skyward Sword vai ser o ultimo jogo decente do console =/

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 5/4/2011, 16:18 por Zeh Silveira

uhum o blu ray ta certo, a nintendo infelizmente nao consegue titulos exclusivos e novos que sao bons como o god of war de PS2/3/P ou seja praticamente quem joga as compilaçoes dos classicos, bem na minha opiniao

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 5/4/2011, 16:23 por Scarecrow

Qualquer Zelda > God Of War.
E tenho dito.

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 5/4/2011, 16:27 por Zeh Silveira

é a minha opiniao tambem porem a verdade é que hoje em dia o pessoal so ta ligando pra grafico e tals ai o god ta na frente ate porque zelda é virado pra gameplay longo e dinamico nao bruto e com graficos fodas

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/4/2011, 17:31 por Blu Ray

zeh_silveira escreveu:é a minha opiniao tambem porem a verdade é que hoje em dia o pessoal so ta ligando pra grafico e tals ai o god ta na frente ate porque zelda é virado pra gameplay longo e dinamico nao bruto e com graficos fodas
Ah cara depende, acho que há diversidade de gráficos que podem ser considerados fodas e não apenas o "realista." O Cell Shade (Gráfico meio toon) do Zelda Wind Waker por exemplo pra mim foi perfeito para o jogo, Zelda não combina com gráfico realista, entre um Zelda com o gráfico realista do Uncharted ou com o Cell Shade do Wind Waker eu votaria no Cell Shade, o mesmo vai para vários outros jogos, como Okami, o estilo gráfico apesar de "minimalista" é perfeito para o jogo, claro, não é por isso que combinaria com GoW por exemplo, seria ridiculo um GoW "toon".

Concordo com o Scarecrow, Zelda > GoW

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 5/4/2011, 17:36 por Zeh Silveira

uhum voce ta certo mais te garanto que hoje gostam mais de grafico do que tudo, ta um exemplo god 3 o game na minha opiniao foi horrivel, poucas hras de gameplay, armas mto nada a ver, ele voava etc e tipo mtas pessoas que conheço adoro ^^. Ja o zelda nao, tipo tava com o back-up do god de psp mais tava jogando zelda minish cap u.u porque eu gosto mais Razz

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 5/4/2011, 21:26 por correiamaia

zeh_silveira escreveu:uhum voce ta certo mais te garanto que hoje gostam mais de grafico do que tudo, ta um exemplo god 3 o game na minha opiniao foi horrivel, poucas hras de gameplay, armas mto nada a ver, ele voava etc e tipo mtas pessoas que conheço adoro ^^. Ja o zelda nao, tipo tava com o back-up do god de psp mais tava jogando zelda minish cap u.u porque eu gosto mais Razz
anyway cara,tipo,concordo contigo pq relamente o god of war do ps3 nao ta bom,ate o 2 do ps2 ta melhor,mas em relacao a hardware e compatibilidade o ps3 sai na frente,foi pro isso que comprei o psp,por causa dos seus recursos mas nao que eu nao goste de jogar num nintendo tbm,tive chance de jogar num xbox360 elite e num ps3 e acho os dois um barato,embora prefira o ps3,nunca joguei num wii achpo ate que seje legal,mas ainda prefiro o realismo da microsoft e sony.com o apareciemnto das destraves do ps3,muita gente passou a comprar,embora isso nao represente muito!

Última edição por correiamaia em 5/4/2011, 22:06, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/4/2011, 21:59 por Blu Ray

correiamaia escreveu:anyway cara,tipo,concordo contigo pq relamente o god of war do ps3 nao ta bom,ate o 2 do ps2 ta melhor,mas em relacao a hardware e compatibilidade o ps3 sai na frente,foi pro isso que comprei o psp,por causa dos seus recursos mas nao que eu nao goste de jogar num nintendo tbm,tive chance de jogar num xbox360 elite e num ps3 e acho os dois um barato,embora prefira o ps3,nunca joguei num wii achpo ate que seje legal,mas ainda prefiro o realismo da microsoft e nintendo.com o apareciemnto das destraves do ps3,muita gente passou a comprar,embora isso nao represente muito!
A cara, acho que não adianta escolher jogo a base de gráfico, claro, é um atrativo, mas é melhor um jogo bom com gráfico bosta do que um jogo bosta com gráfico bom. O que se destaca no Wii pra mim não é o controle, embora eu ache que a maioria das unidades vendeu só porcausa do sensor de movimento, mas sim os exclusivos, que de certa forma também é o motivo de seu ter comprado o PS3, amo Uncharted, Metal Gear Solid 4, "Tales of..." entre outros.

Enfim, voltando ao tema do tópico, pra mim PS3 só não vendeu mais que o 360 des do começo porque era muito caro, se tivesse começado com o Slim com o preço atual provavelmente tariam alcançando as vendas do Wii.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 5/4/2011, 22:05 por correiamaia

Blu Ray escreveu:
Enfim, voltando ao tema do tópico, pra mim PS3 só não vendeu mais que o 360 des do começo porque era muito caro, se tivesse começado com o Slim com o preço atual provavelmente tariam alcançando as vendas do Wii.
concordo,emfim tudo é culpa do capitalismo ne?o tamanho do preco ainda é um impencilio para que tenhamos o bom e do melhor na nossa casa,certeza se a microsoft tivesse comecado com o preco de hj teria muito mas a frente nas vendas.......o prol é pq muitos''nintendistas''(nao concordo com essas nomeclaturas)vivem de nintendo e seus jogos exclusivos,como vc falou uncharted é bom e so tem para ps3,franquia da sony que é muito boa tbm!

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 5/4/2011, 22:07 por Zeh Silveira

é realmente so que ja viu no Brasil, o preço sempre começa um absurdo e so depois abaixa o preço tinha que ter mais apoio na categoria games aqui no Brasil, igual fizeram o zeebo, apesar de nao ser um atrativo, ja é um grade começo pra quem nao desenvolvia nada do tipo e se ocorresse essa demanda maior de games o Brasil poderia se pensar em ter preços mais baixos e os VG sairem em preços mais acessiveis

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 5/4/2011, 22:11 por Scarecrow

O Zeebo só falhou por que foi mal planejado.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos